LG Optimus L7 — [Tutorial] Acelerando o LG P705 sem ROOT!

  • Respostas:2
Alysson Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

31/07/2013, 15:49:24 via Web

Fiz esse tutorial para compartilhar a boa experiência que eu tive.
Como muitos usuários, meu aparelho não tem o root desbloqueado pois não quero perder a garantia do meu aparelho e então, visto que até pouco tempo atras eu não havia achado nenhuma solução para acelerar o meu aparelho decidi fuçar um pouco ele e acabei conseguindo.

Os problemas que eu enfrentava como de forma geral a demora para abrir aplicações até simples como o próprio discador do telefone já era! O celular está rodando o sistema de forma suave, fluida e rápida!

Basicamente o que fiz foi fazer o aparelho usar mais os componentes para processar o sistema e diminuir o uso de memoria do mesmo.
Antes de tudo, quero deixar claro que o procedimento a seguir não tem riscos, portanto fiquem tranquilos pois tudo que irão fazer será apenas mexer nas configurações do aparelho pelo próprio sistema.

Acredito que funcione com qualquer aparelho provido de Android 4.0 ou superior.
Procedimento testado em um LG Optimus L7 e LG Optimus L5. A velocidade mudou consideravelmente poucos momentos depois de fazer as mudaças.

A mudança não acontece na mesma hora mas pouco tempo depois já se nota a diferença.
Dica 1: Evite usar Widgets (com exceção dos de contatos) na área de trabalho.
Dica 2: Evite usar Papéis de parede animados.
Dica 3: Para fazer transferências de arquivos do computador para o celular eu uso o "Wondershare MobileGo 4.0" que por sinal é muito melhor do que o software que a LG disponibiliza e é bem mais rápido e útil do que rodar como "Sincronização Multimídia".
Dica 4: Aplicativos como Facebook, YouTube, GTalk, Play Livros, Play Filmes, não atualizem! Os modelos de fábrica são estáveis o suficiente e principalmente no caso do YouTube e Facebook, quando atualizados eles ficam bem mais pesados e em alguns casos até ganham bugs que não tinham antes.


Agora sim, vamos ao tutorial de fato.
Espero que todos consigam o resultado que eu consegui!

Com o seu aparelho ligado, vá em Ajustes, Tela Inicial e depois vá em Opções de desenvolvedor.











Volte para o Menu Ajustes.









Ainda nos ajustes vá em Aplicativos, na guia Todos procure os seguintes aplicativos e desabilite-os (no meu caso, desabilitei os que não servem em nada para mim).
Quando desabilitar os Aplicativos indicados, eles irão ficar no fim da lista.
Vale deixar claro que o Android não permite que você desabilite as aplicações que são importantes para o sistema e mesmo que você desabilite sem querer alguma aplicação como “Telefone” por acidente, basta apertar em “Ativar” que o mesmo volta a funcionar.
No caso da aplicação “Serviços do SIM” no meu caso há 2 aplicações com o mesmo nome, porém, uma é do sistema que faz com que o “SIM” funcione e a outra é apenas aquele aplicativo para “Comprar serviços do CHIP”.
Como desabilitar? Simples! Ao encontrar o Aplicativo “indesejado” na lista, selecione ele e é só seguir como mostra as imagens.
No caso de aplicativos importantes para o funcionamento do sistema, repito que o botão Desabilitar fica inativo.


















Após feito todo o processo anterior, retorne ao Menu de Aplicativos, pressione o botão secundário do aparelho e clique em “Restaurar” e “Reinicie” o seu aparelho.
Para os que gostavam de usar a aplicação de Pastas do aparelho, não usem, consome mais memória e além disso eu já passei encontrei vários bugs nela. Recomendo não usar...











Espero ter ajudado! :grin:

— alterado em 02/08/2013, 05:39:53

Ingrid LaraConta desativada

Responder
Alysson Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

02/08/2013, 00:51:15 via Web

Galera fiz com um LG L7 Brasileiro des vinculado de operadoras.
Hoje eu fiz o mesmo procedimento em um LG L5 de uma amiga minha e horas depois ela veio me agradecer se queixando que na hora que fez não mudou muita coisa mas depois de um tempo o celular ficou muuito mais rápido.
Comigo aconteceu a mesma coisa.

A mudança não acontece na mesma hora mas pouco tempo depois já se nota a diferença.

Responder
Ingrid Lara
  • Posts no fórum: 1

19/09/2013, 19:34:36 via Web

Cara ! Muito obrigada ! Ajudou muito muito mesmo ! Já estava querendo fazer essas coisas doidas de root MORRENDO DE MEDO ! VLW!

Responder