LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO/DESATUALIZAÇÃO DE BASEBAND SEM MUDAR DE ROM (PARA E610/12) (SÓ NECESSITA DE UM RECOVERY)

• Respostas:44
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 29

1/ago/2013 15:21:55 via Web

Bom galera, utilizo este método a bastante tempo e sempre funcionou...

Porem vai ajudar muitas pessoas, então vamos la...

-----------------------

Requerimentos:

-Bootloader desbloqueada

-Recovery

-----------------------

Tutorial:

-Caso você queira atualizar seu baseband para a V20, baixe o arquivo V20 baseband.

-Caso você queira desatualizar seu baseband para a V10, baixe o arquivo V10 baseband.

1- Depois de ter baixado o arquivo em zip V10/20 baseband, coloque o arquivo na memória do celular (SD/Interna).

2- Abra o seu recovery

• (Desligue o aparelho e ligue apertando "Volume pra cima+Home+Power após ter ligado as luzes do celular solte o botão Power" )

3- Após ter aberto o recovery, Vá em Install zip from sdcard,

• se você colocou o arquivo no SD entre em choose zip from external sdcard e la você encontrara o arquivo.

• se você colocou o arquivo na Memória interna entre em choose zip from sdcard e la você encontrara o arquivo.

4- Vá até o arquivo e clique nele, depois vá até Yes - Install V10/20Baseband.zip

5- Se quiser ligar o aperelho volte e clique em reboot system now e pronto sua Baseband esta Atualizada/Desatualizada

-----------------------

Downloads:

Links:

Baseband v10: http://j.gs/5440576/baseband10 - Use somente se você for usar uma rom Baseband v10 Ex: CM10

Baseband v20: http://j.gs/5440576/baseband20 - Use somente se você for usar uma rom Baseband v20 Ex: CM10.1, CM10.2, CM11

Avisos:

(Foi considerado instável por causa de erros como reinicialização sozinha do aparelho)

(Lembrando que eu nunca tive problemas e sim aconteceu com outros usuários)

(Use com moderação "Apenas uma vez de preferencia" desta forma você não terá problemas)

-----------------------

Creditos:

-Explodion -Xoxodemo

— alterado em 27/abr/2014 18:46:18

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/ago/2013 3:37:34 via Web

Marcelo Toledo
Desculpe a ignorância amigo, mas serve para que essa atualização. O que melhora o cel?
Obrigado!
olá, ela serve apenas para quem testa muito as rom betas que sai, por exemplo o cm10 usa a baseband v10, o cm10.1 usa o v20, com esse procedimento , em vez de tu ter que fazer o tutorial de downgrade e depois colcar o 4.1.2, tu só troca a baseband e instala a rom, economisa tempo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 23

3/ago/2013 14:20:22 via Web

eu esto com poblema ao instalar a rom 4.3 .eu acho que o modo recovery nao esta formatando mais no meu lg l5.porfavor me ajuden...

3/ago/2013 23:59:13 via Web

Naassom Pedro
Serve somente para CM 4.2 ou posso utilizar no CM10?

Não entendi sua pergunta mais serve, p
ara todas as versões da CyanogemMod cm10, 10.1, 10.2
Conta desativada

4/ago/2013 15:50:13 via Web

Explodion
Naassom Pedro
Serve somente para CM 4.2 ou posso utilizar no CM10?

Não entendi sua pergunta mais serve, p
ara todas as versões da CyanogemMod cm10, 10.1, 10.2
só lembrando que no cm10 a base é o v10 e nos outros a base é o v20, se trocarem vão ficar sem rede.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/ago/2013 19:17:30 via Web

Galera, esqueci de informar uma pequena coisa como este projeto esta em beta é possível que de erros na rom ao desatualizar a baseband....
  • Posts no fórum: 2

14/ago/2013 15:39:51 via Web

Prezados, bom dia!
Achei esse tuto ontem a noite e segui exatamente conforme o descrito, porém o que estava ruim agora piorou!!!
Meu celular estava funcionando perfeitamente bem do jeito que eu queria com o CM10 e só faltava rolar a rede de modo que eu pudesse usar meu celular. Após a atualização da v10baseband meu chip reconheceu, consultei meu saldo via ussd e quando fui fazer o teste de chamada o telefone reiniciou!
Ligou normalmente e logo fiz o teste de chamada, atendi a ligação na boa mas durante a chamada o telefone reiniciou denovo!
Então apenas liguei ele e fiquei aguardando e de repente... O telefone reiniciou denovo!
Entrei na recovery e fiz os wipes e de repente... Reiniciou denovo!
Conclusão, essa atualização ta bugada ou não?
Me ajudem Por Favor, pois meu celular é contato de trabalho e já estou a uma semana sem ele!!!!!!!

26/ago/2013 22:09:04 via Web

Kevin Henrique
veio eu instaklei o baseband num l3 e ele apago o q eu faço?

para sua sorte eu já tive um l3, recomendo você voltar para a rom original (android 2.3) pelo kdz (de preferencia que tenha um recovery ja embutido na rom...).

26/ago/2013 22:11:56 via Web

Alisson de Oliveira M.
Como faço para por a CM 10.1 no meu?
Estou com o CM 10 10b sem rede.
Passar para CM 10.1 voltaria minha rede?

Veja o tópico do jefferson de como instalar a cm10.1 (você encontra na primeira pagina mesmo de tópicos)
  • Posts no fórum: 19

1/set/2013 6:24:24 via Web

Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
Conta desativada

2/set/2013 18:33:25 via Web

Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20