Motorola RAZR HD — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO RECOVERY TWRP NO RAZR HD(XT925) 4.1.2 JB

• Respostas:26
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/ago/2013 22:06:47 via Web

NEM EU NEM NINGUÉM DO ANDROIDPIT SE RESPONSABILIZA POR DANOS AO SEU
APARELHO, FAÇA TUDO SABENDO QUE É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE

→ Funciona em qualquer aparelho Razr ←

→ Requisitos ←
• Bateria 100% carregada ( OBRIGATÓRIO )
• Drivers da Motorola instalados
• Bootloader desbloqueado
• Arquivo Fastboot
• TWRP Recovery image

→ Downloads ←

• Drivers da Motorola
• TWRP Recovery Image
• Arquivo Fastboot

*É obrigatório estar com o bootloader desbloqueado.
TUTORIAL-DE-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-DO-RAZR-HD-XT925-4-1-2-JB

INSTALAÇÃO

1 - Extraia os arquivos Arquivo Fastboot e TWRP Recovery Image no
seu desktop

2 - Coloque seu celular em modo Fastboot

3 - Conecte seu celular ao seu computador pelo USB

4 - Com o celular conectado, copie o arquivo TWRP Recovery Image para
a pasta do arquivo Arquivo Fastboot
4.1 - Renomeie o arquivo TWRPHD-recovery.img para recovery para
facilitar nosso comando no prompt

5 - Dentro da pasta do Arquivo Fastboot pressione o Shift do seu
teclado da esquerda ( em cima do Control ) e clique com o botão direito
do mouse e selecione Open command window here ou Abrir prompt de
comando aqui
dependendo do idioma do computador

6 - Nessa tela de prompt escreva: Fastboot devices e dê enter, para
ver se o computador identificou seu celular no modo Fasboot

7 - Caso o celular seja reconhecido com sucesso ( aparecerá uma
sequencia de números e Fastboot ao lado ) escreva: fastboot flash
recovery recovery.img
e dê enter

8 - O promp de comando irá flashear o recovery do seu aparelho, assim
que terminar escreva: fastboot reboot

9 - Seu aparelho reiniciará

10 - Reinicie seu aparelho em modo Recovery e verifique se foi instalado
corretamente.

Pronto ,agora você já pode se aventurar pelas custom roms.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 7

6/ago/2013 3:59:00 via Web

Olá, estou instalando mas na hora que dou um recovery aparece um robozinho verde deitado com um triangulo vermelho no meio, e não abre o painel para instalação.Alguma dica ai pra me ajudar, fico agradecido desde de já.
Conta desativada

6/ago/2013 4:58:04 via Web

Ivan Santos
Olá, estou instalando mas na hora que dou um recovery aparece um robozinho verde deitado com um triangulo vermelho no meio, e não abre o painel para instalação.Alguma dica ai pra me ajudar, fico agradecido desde de já.
olá, acho que primeiro tu vai ter que desbloquear o bootloader.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6/ago/2013 19:29:00 via Web

Esta desbloqueado o BL, viu quando instalei estava com o Safestrap tem algum problema derrepente de incompatibilidade? tem alguma maneira de eu zerar meu aparelho?

— alterado em 6/ago/2013 19:33:36

Conta desativada

7/ago/2013 11:29:55 via App

Ivan Santos
Esta desbloqueado o BL, viu quando instalei estava com o Safestrap tem algum problema derrepente de incompatibilidade? tem alguma maneira de eu zerar meu aparelho?
olá pra zerar ele só reistalando a ROM.

11/ago/2013 2:41:52 via Web

Olá! Eu estava com o mesmo problema que vc. Depois de muito rodar nos foruns achei uma solução ate simples e foi a unica que resolveu. Dei um data/factory reset no meu razr e dpois fiz o tutorial citado aqui. Bingo! To olhando para tela de recovery.
So lembrando que esse processo apaga todos os dados do usuario, incluindo apps e datas. É aconselhado retirar o SIM e o SD (caso tenha), alem de ver se vale a pena perder todas as informações. Nada que um belo backup não resolva =D

Espero ter ajudado.
Abs!
  • Posts no fórum: 2

1/out/2013 21:32:46 via Web

André Da Silva
Olá! Eu estava com o mesmo problema que vc. Depois de muito rodar nos foruns achei uma solução ate simples e foi a unica que resolveu. Dei um data/factory reset no meu razr e dpois fiz o tutorial citado aqui. Bingo! To olhando para tela de recovery.
So lembrando que esse processo apaga todos os dados do usuario, incluindo apps e datas. É aconselhado retirar o SIM e o SD (caso tenha), alem de ver se vale a pena perder todas as informações. Nada que um belo backup não resolva =D

Espero ter ajudado.
Abs!

Olá, estou tendo o mesmo problema do que o Ivan cita e fiz o procedimento acima mas não consegui resolver alguém ai sabe de mais alguma coisa para resolver esse problema?

Att,
Pedro Martins

4/out/2013 8:04:56 via Web

Estou com o mesmo problema e estou há mais de 10 horas tentando ininterruptamente mas não consigo!

Faço todo corretamente, mas não entra nesse recovery. Fica só o robô deitado com a exclamação vermelha.

4/out/2013 13:33:50 via Web

Zennon Queiroz
Estou com o mesmo problema e estou há mais de 10 horas tentando ininterruptamente mas não consigo!

Faço todo corretamente, mas não entra nesse recovery. Fica só o robô deitado com a exclamação vermelha.

Zennon, depois de procurar muito em vários fóruns eu consegui achar a solução, Esse robôzinho deitado é normal quando ele aparece é porque você está fazendo tipo uma operação no seu android por isso o motivo dele e para passar dele pressione o volume + e o volume - que abre o menu do recovery ai lá você consegue dar os wipes e instalar a rom, já agora se você vai conseguir instalar já é outra história porque eu consegui depois de muito tempo abrir a recovery mas na hora de instalar a rom da erro ai já não sei mas o que faço já até desisti.

Att,

Pedro Martins
Conta desativada

4/out/2013 14:51:37 via Web

Pedro Martins
Zennon Queiroz

Zennon, depois de procurar muito em vários fóruns eu consegui achar a solução, Esse robôzinho deitado é normal quando ele aparece é porque você está fazendo tipo uma operação no seu android por isso o motivo dele e para passar dele pressione o volume + e o volume - que abre o menu do recovery ai lá você consegue dar os wipes e instalar a rom, já agora se você vai conseguir instalar já é outra história porque eu consegui depois de muito tempo abrir a recovery mas na hora de instalar a rom da erro ai já não sei mas o que faço já até desisti.

Att,

Pedro Martins
olá, quando dá erro dá uma mensagem , qual a memsagem que ele te retorna?

• Posts no fórum: 1

7/nov/2013 3:33:42 via Web

Olá, não consigo fazer esse negócio funcionar. Baixo os arquivos, coloco na pasta faço o boot do celular no modo fastboot, mas no prompt o celular não é reconhecido!

Quando dou o comando "fastboot devices" a única coisa que ocorre é que a linha de comando se repete, como se eu não tivesse digitado nada. Mesmo assim tentei prosseguir e digitei o comando do recovery.img, como vc citou, e aparece a seguinte inscrição fora da linha de comando: "<waiting for device>"

Que pode ser isso?

No aparelho, aparece tudo certo: "fastboot unlocked", "USB conected"...

Obrigado.
Conta desativada

7/nov/2013 17:27:05 via Web

Joao Paulo Campos
Olá, não consigo fazer esse negócio funcionar. Baixo os arquivos, coloco na pasta faço o boot do celular no modo fastboot, mas no prompt o celular não é reconhecido!

Quando dou o comando "fastboot devices" a única coisa que ocorre é que a linha de comando se repete, como se eu não tivesse digitado nada. Mesmo assim tentei prosseguir e digitei o comando do recovery.img, como vc citou, e aparece a seguinte inscrição fora da linha de comando: "<waiting for device>"

Que pode ser isso?

No aparelho, aparece tudo certo: "fastboot unlocked", "USB conected"...

Obrigado.
olá, no aparelho tem que estar com a depuração usb ativada, quando tu colocar no fastboot, digita o comand: adb device, e vÊ se ele identifica o aparelho, se não identificar , é quase certo qeu ou teu cabo ou tua saida usb não está boa.

• Posts no fórum: 123

10/nov/2013 21:47:20 via Web

jeferson me ajuda ae meu celular não quer sair do flashboot :( aparece tudo normal como flashboot só que lá m baixo aparece flashboot reason: flash Failure
:edit: era só desligar e ligar com os botões de vol pressionados e selecionar o normal boot.

— alterado em 10/nov/2013 22:00:24

:)

12/nov/2013 16:00:50 via Web

Alguem poderia me ajudar???
Fiz todos os passos que foi pedido e ainda aparece o robozinho deitado quando vo no recovery!
Sera que alguem poderia me ajuadar?

19/fev/2014 20:15:26 via Web

Boa tarde

quando executo a linha "fastboot flash recovery recovery.img" o cmd não identifica dizendo que não é um comando valido. O que fazer?

25/fev/2014 16:50:25 via Web

Pessoal, fiz o desbloqueio do Bootloader de forma, entendo, correta, até porque meu celular aparece uma mensagem "warning bootloader unlocked".
Quando ligo meu celular com a seta + do volume ele esta apresentando o Bootloader 10.98 e marco com a set + do volume para entrar no Recovery e até ai tudo bem.
Aparece o "robo deitado" e quando eu clico botão volume + junto com o botão volume - aparece o Menu do Android System Recovery < 3e >.
Não entendi se este é realmente o TWRP e me parece que não é até porque tentei instalar antes o "recovery-clockwork-touch-6.0.4.4-xt925.IMG" e ele instalou de forma correto pelos comando citados pelo AP Fastboot, sem msg de problema. Entrei nele verifiquei o touch funcionando normalmente mas quando fui sair informei NAO na solicitação final, e me parece que agora tento executar o procedimento de atualização novamente e nunca volta a aceitar o 6.0.4.4 ou mesmo "cwmrecovery6028-xt925_20130219-epinter.IMG".
De qualquer forma tentei fazer a atualização com o arquivo "cm-11-20131111-NIGHTLY-xt925-epinter.zip" seguindo o menu do Recovery "apply update from external storage" e com meu arquivo na pasta principal, ou na Android/data da as seguinte mensagens;
Finding update package ...
Opening update package ..
Verifying update package ...
Installation aborted ...
Já puxei o arquivo mais de uma vez pensando que o problema poderia ser no download mas apresenta a mesma mensagem.
Minha pergunta é: poderia ser porque não estou com o Recovery 6.0.4.4 atualizado e ele não consegue executar a atualização do CM11 ?
Se sim, tem alguma forma de reverter a burrada de ter colocado NAO na primeira saída do Recovery Touch 6.0.4.4 ?
Como observação já executei a configuração de fabrica inumeras vezes e o celular esta limpo completamente, e já tentei executar novamente o procedimento de instalação do recovery e sempre volta para o Robo e para Recovery antigo.
Obrigado pelo apoio.

— alterado em 25/fev/2014 16:50:54

23/abr/2014 8:55:31 via Web

Bom dia.

Eu possuia o TWRP Recovery 2.2 fui instalar o 2.7, por um outro tutorial, diretamente pela recovery como se fosse uma rom.

Agora minha Recorery sumiu, ou seja, quando eu ligo ele e coloco para a recovery ele aparece a msg de desbloqueado mas não abre o TWRP, ai reinicia normal depois de um tempo.

Pergunta.

Uso a Cyanogem versão 4.3.

Eu posso instalar a TWRP pelo modo fastboot sem ter a rom original?

Grato

Conta desativada

23/abr/2014 13:52:45 via Web

Gabriel Refatti Schervenski

Bom dia.

Eu possuia o TWRP Recovery 2.2 fui instalar o 2.7, por um outro tutorial, diretamente pela recovery como se fosse uma rom.

Agora minha Recorery sumiu, ou seja, quando eu ligo ele e coloco para a recovery ele aparece a msg de desbloqueado mas não abre o TWRP, ai reinicia normal depois de um tempo.

Pergunta.

Uso a Cyanogem versão 4.3.

Eu posso instalar a TWRP pelo modo fastboot sem ter a rom original?

Grato

olá , pode sim.