Samsung Galaxy S4 — Root, micro SD, passo-a-passo...

  • Respostas:3
Charles Martins
  • Posts no fórum: 2

21/08/2013, 01:49:30 via Web

Boa noite galera, procurei muito um site que me passasse confiança nas informações sobre dispositivos android e encontrei o AndroidPit. Estou com uma dúvida, vou adquirir um Samsung Galaxy S4 (meu primeiro smartphone), mas gostaria da ajuda de vocês. Gosto muito de jogos e músicas, por isso quero comprar o GS4 e também um cartão SD (64Gb). Vi que é uma reclamação constante a falta de espaço do GS4 e que mesmo com cartão de memória, os app's somente são instalados na memória interna, mas que isso pode ser contornado por meio de root, etc. No site eu achei vário post's sanando dúvida sobre o assunto, mas mesmo assim fiquei perdido de qual procedimento adotar. É possível vocês me recomendarem os links onde eu posso ler e seguir o passo-a-passo do root até a particionar o cartão para o GS4? Tal procedimento pode deixar o telefone lento? As futuras atualizações do celular serão comprometidas? Obrigado, atenciosamente.

Responder
master morfeu
  • Posts no fórum: 21

22/08/2013, 03:02:26 via Web

pode me chamar no mastermorfeu9@gmail.com, voce pode particionar com qualquer programa o cartao de memoria, no computador ou no celular , ja que existe programa pro android, mas no computador eh mais facil, depois voce faz root seguindo os tutoriais do android pit, depois voce instala o link2d e vai em configuracoes e marca as opcoes de instalacao automatica, a partir dai ele vai colocando no cartao os programas, mas observe que nao vai 100 por cento do programa pro cartao, mas uns 80 por cento dependendo do programa, o que ja adianta bastante. quanto a velocidade , os programas que rodam no cartao de memoria sao mais lentos por motivos obvios, basta voce copiar arquivos do seu computador do hd pro hd e comparar com uma copia do hd para um cartao de memoria ou pendrive, como voce sabe a velocidade eh ultra mais lenta, mas no que tange ao uso do android, talvez apenas o inicio do programa seja um pouco mais lento , enquanto ele esta lendo o programa no cartao, mas depois que carrega na memoria operacional, nao faz tanta diferenca, mas para jogos ultra pesados melhor rodar na memoria interna, pois voce vai querer velocidade maxima, alias, programas que voce queira em velocidade total deixe na memoria interna.. este programa link2sd eh customizavel , quando voce quer instalar na memoria interna marque esta opcao de instalacao automatica quando nao desmarque isso

Responder
Charles Martins
  • Posts no fórum: 2

22/08/2013, 23:49:30 via Web

Obrigado pela resposta master morfeu.
Mas e as atualizações do android? Poderão ser feitas normalmente mesmo tendo o root no celular?

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

14/01/2014, 05:49:59 via App

Charles Martins
Obrigado pela resposta master morfeu.
Mas e as atualizações do android? Poderão ser feitas normalmente mesmo tendo o root no celular?

quer velocidade mesmo no cartão de memória compre cartão q presta de classe 10 ai vc pode rodar tudo direto do cartão sem travamentos

Responder