LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 03:41:02 via Web

Hugo Gabriel
Com certeza.
tô precisando de tua ajuda com o root não tô conseguindo

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 03:51:51 via Web

Hugo Gabriel
Matheus Carvalho
Hugo Gabriel
Com certeza.
tô precisando de tua ajuda com o root não tô conseguindo
Você seguiu o tutorial que eu fiz aqui no fórum?

vamos conversar no face pra eu te passar a idéia quando a gente resolver postamos aqui

Responder
Jean Marcel
  • Posts no fórum: 2

27/10/2013, 04:52:32 via Web

VLWw funcionou

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 04:54:53 via Web

me diz um jeito diferente de fazer o root

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/10/2013, 14:07:02 via Web

Hugo Gabriel
Laíre S.

Qual rom voce tá usando? É uma nova? Uma stock, ou aquela que tu fez antes? Em todo caso, se for Stock não tem erro, mais se for customizada o xposed ate instalar mais o gravity box não funciona.
Não Laíre, acho que você não entendeu, eu quero dizer que pelo xposed não dá pra incluir as personalizações na rom (fleshable CWM). Por exemplo: eu faço as modificações na rom e posto aqui no fórum, você baixa e instala já personalizada (xposed) por mim.
Acho que isso não é possível.
Desconfiei desde o principio, kkkk, mais segui meu pensamento que era so pro teu uso, bom nesse caso é difícil mesmo, mudando um pouco de assunto eu achei um tema super fiel para a CM 10.2, bom para o dual tem um projeto encostado, mais dá pelo menos para ver como é que funciona, só não usa os chips (foi isso que eu entendi, rsrsr) tu ja conseguiu colocar esse projeto no teu, ou ele não disponibilizou o link? Bom, voltando ao tema, parece que funcina em todas as roms AOKP (Que não sei o que quer dizer ainda, kkk), daí se tu consegui uma esse tema vai funcionar nela.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

27/10/2013, 14:31:06 via App

Me surpreende você não saber o que é AOKP..
AOKP significa Android Open Kang Project, e é um tipo de distribuição de ROM customizada, que teve início no final de 2011. O nome é uma alusão ao AOSP (Android Open Source Project), com a palavra ´kang´ introduzida meio de brincadeira e que acabou pegando. Refere-se a ao processo de criar um código baseado no código de outros ou aplicando código de terceiros na sua própria ROM.

Ou seja, não dá.

Conta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/10/2013, 20:43:55 via Web

Hugo Gabriel
Me surpreende você não saber o que é AOKP..
AOKP significa Android Open Kang Project, e é um tipo de distribuição de ROM customizada, que teve início no final de 2011. O nome é uma alusão ao AOSP (Android Open Source Project), com a palavra ´kang´ introduzida meio de brincadeira e que acabou pegando. Refere-se a ao processo de criar um código baseado no código de outros ou aplicando código de terceiros na sua própria ROM.
Ou seja, não dá.
Bom, AOSP eu ja sabia o que era, até pela SIGLA, mais nunca procurei a explicação, já AOKP não se encaixava, por isso não entendia bem a diferença, em todo caso obrigado pela explicação, acabei de adquirir mais conhecimento, nesse casso, se tu conseguisse fazer uma rom AOSP com base na 4.3 ai sim ia da Certo, mais tenho certeza que isso é muito complicado, o mais fácil seria tu conseguir ajustar a CM 10.2 do L5 para o teu L5 dual com base naquele aquivo que foi modificado no caso do cara la do XDA.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Josivan Silva
  • Posts no fórum: 3

27/10/2013, 22:25:08 via Web

Poxa mano mi ajuda por favor tentei atualizar o meu LG-E615F Dual mais algo ta errado ele so fica pistacando na hora de ligar com a tela do LG e nunca liga , o meu é a versão 4.0.4 de fabrica pf mi ajuda :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/10/2013, 22:39:09 via App

Josivan Silva
Poxa mano mi ajuda por favor tentei atualizar o meu LG-E615F Dual mais algo ta errado ele so fica pistacando na hora de ligar com a tela do LG e nunca liga , o meu é a versão 4.0.4 de fabrica pf mi ajuda :(
opa instala essa v20D
http://adf.ly/Ws0lT
depois a V20A por cima dessa v20D que vai funcionar

Bruno Tallyson

Responder
Josivan Silva
  • Posts no fórum: 3

27/10/2013, 23:11:54 via Web

Mano pode mi passar Skype ou Face ou algum jeito pra eu falar com você , ja muitos comentarios seus axo que você pode mi ajudar , pelo caso de eu não conseguir resolver , mais des de ja agradeço a ajuda vlw.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/10/2013, 23:27:10 via Web

Josivan Silva
Mano pode mi passar Skype ou Face ou algum jeito pra eu falar com você , ja muitos comentarios seus axo que você pode mi ajudar , pelo caso de eu não conseguir resolver , mais des de ja agradeço a ajuda vlw.
face: https://www.facebook.com/brunohanderline
mas com a solução que ti passei vai da certo

— alterado em 27/10/2013, 23:27:46

Bruno Tallyson

Responder
Romeu Járede
  • Posts no fórum: 3

28/10/2013, 02:32:32 via Web

Oi pessoal,
então, eu fui fazer essa atualização no meu L5 e615f e segui a risca tudo que diz nesse post aqui, mas enquanto o programa fazia o launch, aparecia uma mensagem de "not found" e então dava fim e o celular não liga mais. Eu ligo, dai aparece a logo da LG e ele logo desliga novamente e torna a ligar sozinho e fica só nisso. Tentei segurar o botão de liga/desliga + volume pra baixo e home (ele não tem botão de home físico) e nada acontece, ele continua ligando e desligando loucamente. Será que está inutilizado?

HELP!!

Abçs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/10/2013, 02:42:33 via App

Romeu Járede
Oi pessoal,
então, eu fui fazer essa atualização no meu L5 e615f e segui a risca tudo que diz nesse post aqui, mas enquanto o programa fazia o launch, aparecia uma mensagem de "not found" e então dava fim e o celular não liga mais. Eu ligo, dai aparece a logo da LG e ele logo desliga novamente e torna a ligar sozinho e fica só nisso. Tentei segurar o botão de liga/desliga + volume pra baixo e home (ele não tem botão de home físico) e nada acontece, ele continua ligando e desligando loucamente. Será que está inutilizado?

HELP!!

Abçs
opa amigo, tudo bom? leu os comentários anteriores, acho que não kk, mas enfim, seu cell fica no logo da LG piscando correto?
faz o seguinte, instala a rom v20D
http://adf.ly/Ws0lT
pelo mesmo modo
depois instala a rom v20A por cima dessa que vai funcionar direitinho

— alterado em 28/10/2013, 02:43:01

Bruno Tallyson

Responder
Romeu Járede
  • Posts no fórum: 3

28/10/2013, 03:26:57 via Web

O meu entrou no loop infinito, o que fazer??

Responder
Romeu Járede
  • Posts no fórum: 3

28/10/2013, 03:30:20 via Web

Opa!! Eu até li alguns cara, são muitos acabei desistindo, sou tão noob.
Eu vou tentar aqui, espero ansiosamente que dê certo! Obrigadão!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/10/2013, 03:32:30 via App

Romeu Járede
Opa!! Eu até li alguns cara, são muitos acabei desistindo, sou tão noob.
Eu vou tentar aqui, espero ansiosamente que dê certo! Obrigadão!!!
vai da certo, deu certo com os outros usuários..

Bruno Tallyson

Responder
Hugo Sergio
  • Posts no fórum: 1

28/10/2013, 11:45:23 via Web

Bom dia, preciso de ajuda, no meu l5 e615f , nao deu certo, ele fica na tela do logo da lg piscando e nao sai disso, como faço pra desfazer o processo

Responder
João Pedro Silva
  • Posts no fórum: 9

28/10/2013, 13:18:54 via Web

Olá Galera,


de todas as citadas qual a mais indicada, ( que não deixa o aparelho lento ).


desde já obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/10/2013, 13:34:54 via App

Hugo Sergio
Bom dia, preciso de ajuda, no meu l5 e615f , nao deu certo, ele fica na tela do logo da lg piscando e nao sai disso, como faço pra desfazer o processo
ler os comentários anteriores, para resolver isso, basta instalar a V20D, depois a V20A por cima, que o jelly bean funciona de boa

Bruno Tallyson

Responder
Sérgio Trindade
  • Posts no fórum: 2

28/10/2013, 23:15:43 via Web

estou com um grande problema, alguém pode me ajudar ?

— alterado em 28/10/2013, 23:42:52

Responder
Sérgio Trindade
  • Posts no fórum: 2

28/10/2013, 23:42:05 via Web

Depois de ler e reler todos os comentários, vi que para resolver meu problema provavelmente terei de baixa a V20D, porem nao estou conseguindo fazer o download, alguem sabe a soluçao pf ? :'/

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

29/10/2013, 01:45:55 via App

Sérgio Trindade
Depois de ler e reler todos os comentários, vi que para resolver meu problema provavelmente terei de baixa a V20D, porem nao estou conseguindo fazer o download, alguem sabe a soluçao pf ? :'/
Eu também tive este problema esta semana, deve ser o servidor deles, a solução foi baixar de outro país (a mesma versão) (V20D).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/10/2013, 01:51:34 via App

Hugo Gabriel
Sérgio Trindade
Depois de ler e reler todos os comentários, vi que para resolver meu problema provavelmente terei de baixa a V20D, porem nao estou conseguindo fazer o download, alguem sabe a soluçao pf ? :'/
Eu também tive este problema esta semana, deve ser o servidor deles, a solução foi baixar de outro país (a mesma versão) (V20D).
opa Hugo problema já resolvido :D, é que o navegador dele estava impedindo o download, ficando no "aguarde por favor" e não saia disso, mas ja resolvido..

Bruno Tallyson

Responder
Edgard Ricart
  • Posts no fórum: 7

29/10/2013, 02:38:24 via Web

Olá a todos, tenho algumas dúvidas, eu queria esclarece-las.
1º: o que são essas v10a ou v20d nas roms? Qual é a melhor? Já tem alguma em pt-br? E eu vi que alguns tiveram que instalar uma versão para depois instalar a outra, tem que necessariamente fazer isto?
2º: alguém pode me mandar uma foto do teclado da nova rom? Pois comprei o celular mais por mensagens e o teclado dele é excelente.
o meu celular é recém comprado e eu tenho medo de bricka-lo, já brickei 2 vezes o meu Samsung e por sorte arrumei ele.
3º: a melhora de processamento é grande? Alguém já fez o teste de diferença no antutu?
Grato pela ajuda ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/10/2013, 02:45:28 via App

Edgard Ricart
Olá a todos, tenho algumas dúvidas, eu queria esclarece-las.
1º: o que são essas v10a ou v20d nas roms? Qual é a melhor? Já tem alguma em pt-br? E eu vi que alguns tiveram que instalar uma versão para depois instalar a outra, tem que necessariamente fazer isto?
2º: alguém pode me mandar uma foto do teclado da nova rom? Pois comprei o celular mais por mensagens e o teclado dele é excelente.
o meu celular é recém comprado e eu tenho medo de bricka-lo, já brickei 2 vezes o meu Samsung e por sorte arrumei ele.
3º: a melhora de processamento é grande? Alguém já fez o teste de diferença no antutu?
Grato pela ajuda ;)
v10 é a ics v20 é o jelly bean, a melhor claro é a v20 jelly bean, nenhuma é em pt-br pois a atualização saiu na Europa e outros países, e no máximo pode ter o idioma português de portugal pt-pt, e sim primeiro instala a v20D depois a V20A por cima para funcionar, o teclado se não me engano é o mesmo, melhora no processamento do aparelho, não é grande, só haveria uma grande melhora caso tivesse um kernel com overclock para 1ghz para ela, aí sim teria uma melhora, mas ao ver do ics é bem melhor

Bruno Tallyson

Responder
Bruno Pessote
  • Posts no fórum: 5

29/10/2013, 06:27:05 via Web

Como resolver o problema do meu L5 DUAL E615? Quero voltar pra rom original mas acabei mudando sem querer e nao acho pra baixar a que ja estava. Me ajudem por fv, estou tendo serios problemas

Responder
José Da Bengala
  • Posts no fórum: 2

29/10/2013, 19:57:25 via Web

Olá amigos, estou com dificuldades... fiz todos os paços informados, no termino da instalação o programa "KDZ" trava e tem que ser encerrado, o celular fica com o logo da LG piscando e nada acontece.

O que consegui fazer é instalar novamente o 4.0.4.

Tenho muita vontade de instalar o upgrade 4.1.2.... me ajudem!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/10/2013, 20:03:59 via Web

José Da Bengala
Olá amigos, estou com dificuldades... fiz todos os paços informados, no termino da instalação o programa "KDZ" trava e tem que ser encerrado, o celular fica com o logo da LG piscando e nada acontece.

O que consegui fazer é instalar novamente o 4.0.4.

Tenho muita vontade de instalar o upgrade 4.1.2.... me ajudem!!!
eai amigo, olha esse problema é comum, do kdz travar no final da atualização, quanto a rom não funcionar, faz o seguinte,
instala essa v20D pelo mesmo modo, depois instala a v20A aqui do tutorial por cima dela que vai funcionar

Bruno Tallyson

José Da Bengala

Responder
menandro
  • Posts no fórum: 2

30/10/2013, 12:34:39 via Web

Eu baixo o KZD mais quando vou executar o instalador ta dando erro ....
Alguem sabe oque pode estar acontecendo ?

Responder
José Da Bengala
  • Posts no fórum: 2

30/10/2013, 15:31:24 via Web

Bruno Thallyson
José Da Bengala
Olá amigos, estou com dificuldades... fiz todos os paços informados, no termino da instalação o programa "KDZ" trava e tem que ser encerrado, o celular fica com o logo da LG piscando e nada acontece.

O que consegui fazer é instalar novamente o 4.0.4.

Tenho muita vontade de instalar o upgrade 4.1.2.... me ajudem!!!
eai amigo, olha esse problema é comum, do kdz travar no final da atualização, quanto a rom não funcionar, faz o seguinte,
instala essa v20D pelo mesmo modo, depois instala a v20A aqui do tutorial por cima dela que vai funcionar

Mano, Obrigado pela ajuda!!!

Funcionou direitinho.



Valeu mesmo!!

Responder
Pedrinho Teixeira
  • Posts no fórum: 20

30/10/2013, 17:48:08 via Web

Galera, qual a mais nova ou melhor rom que está rolando?
Onde posso acompanhar os releases das rom?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/10/2013, 17:50:39 via App

Pedrinho Teixeira
Galera, qual a mais nova ou melhor rom que está rolando?
Onde posso acompanhar os releases das rom?
essa é a mais nova, lá no XDA tem uma v20D modificada, parece ser boa mas é em inglês

Bruno Tallyson

Pedrinho Teixeira

Responder
Pedrinho Teixeira
  • Posts no fórum: 20

30/10/2013, 17:53:23 via Web

XDA?
Leigo no assunto é fogo!rs

Responder
David Maxímo
  • Posts no fórum: 2

31/10/2013, 01:45:35 via Web

boa noite galera do forum...
eu vim pedir uma ajuda a voces,meu celular ta reiniciando toda hora o logo da lg reinicia a todo momento
eu ja tentei reistalar a rom ja coloquei em modo download nao tenho anti virus o firewall ta desativado ja dei hard reset
segui o tutorial certim mais ele nao ta funcionando...
a rom e essa aki V20A_00.kdz
ja tentei um monte de vez colocala mais nao funfa e tambem da um erro no kdz...
sera que vcs podem me da uma luz ai pessoal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

31/10/2013, 01:51:35 via App

David Maxímo
boa noite galera do forum...
eu vim pedir uma ajuda a voces,meu celular ta reiniciando toda hora o logo da lg reinicia a todo momento
eu ja tentei reistalar a rom ja coloquei em modo download nao tenho anti virus o firewall ta desativado ja dei hard reset
segui o tutorial certim mais ele nao ta funcionando...
a rom e essa aki V20A_00.kdz
ja tentei um monte de vez colocala mais nao funfa e tambem da um erro no kdz...
sera que vcs podem me da uma luz ai pessoal
se você tivesse lido pelo menos, as duas últimas páginas aqui dos comentários, você já teria resolvido seu problema!
você tem que instalar essa rom v20D aqui
http://adf.ly/Ws0lT
pelo mesmo modo, depois instala a V20A por cima

Bruno Tallyson

Responder
Gabriel Luz
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 13:30:42 via Web

Galera não acho a opção no gerenciador de dispositivos... tem que instalar algo, conectar o celular... como faz ?

Responder
menandro
  • Posts no fórum: 2

31/10/2013, 16:40:04 via Web

Eu baixo o KZD mais quando vou instalar no Pc da erro alguem ajuda ae !!!

Responder
Jean Lopes
  • Posts no fórum: 4

01/11/2013, 04:28:20 via Web

fiz todos os paços corretamente, porem quando o celular vai iniciar, logo em seguida ele desliga e começa e iniciar denovo e assim por diante, o fazer agora? ja tentei refazer mais ainda nao deu certo :/

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/11/2013, 04:54:05 via Web

Jean Lopes
fiz todos os paços corretamente, porem quando o celular vai iniciar, logo em seguida ele desliga e começa e iniciar denovo e assim por diante, o fazer agora? ja tentei refazer mais ainda nao deu certo :/

para resolver isso, basta instalar a V20D, depois a V20A por cima, que o jelly bean funciona de boa

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/11/2013, 05:05:20 via Web

Sérgio Trindade
Depois de ler e reler todos os comentários, vi que para resolver meu problema provavelmente terei de baixa a V20D, porem nao estou conseguindo fazer o download, alguem sabe a soluçao pf ? :'/
Hugo faz um favor, todo mundo tá tendo esse bendito problema a mais ou menos e todo santo dia o Bruno Thallyson ensina o que o pessoal o que fazer, mais acho que ele ja ta ficando cansado disso, será que tu poderia Baixar a rom 20D caso tu já não a tenha e fazer o upload dela para um servidor legal pode ser Yandex, ai depois reformular o tutorial ensinando a forma correta de fazer, assim o pessoal novato que não entende quase nada para de sofrer um pouco, né?

— alterado em 01/11/2013, 05:05:53

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/11/2013, 05:28:42 via App

Laíre S.
Sérgio Trindade
Depois de ler e reler todos os comentários, vi que para resolver meu problema provavelmente terei de baixa a V20D, porem nao estou conseguindo fazer o download, alguem sabe a soluçao pf ? :'/
Hugo faz um favor, todo mundo tá tendo esse bendito problema a mais ou menos e todo santo dia o Bruno Thallyson ensina o que o pessoal o que fazer, mais acho que ele ja ta ficando cansado disso, será que tu poderia Baixar a rom 20D caso tu já não a tenha e fazer o upload dela para um servidor legal pode ser Yandex, ai depois reformular o tutorial ensinando a forma correta de fazer, assim o pessoal novato que não entende quase nada para de sofrer um pouco, né?
Vish 400mb, Vou ver o que eu posso fazer..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/11/2013, 10:26:29 via Web

Laíre S.
Se eu ja tivesse baixado ela noutrora eu ja teria upado, mais não consegui no LG Phone Firmware, Vou tentar no Smartphenon, aí se conseguir te aviso aqui.
Acabei de tentar lá também de não deu certo, agora só resta uppar a tu tem ai caso tu tenha guardado que a baixo na primeira vez.

— alterado em 01/11/2013, 10:31:41

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

01/11/2013, 13:16:22 via Web

Eu ja fiz e refiz, esse procedimento diversas vezes, perdi a conta, de quantas vezes reinstalei as roms no meu celular.
instalei diversos apps, como rom manager pro, rom toolbox pro para deixar o jb 4.1 mais rapido. porem, sem chance..

Ontem de tão puto que eu estava a respeito de lentidao no celular, ja estava passando raiva na rua de tao lento que ficava.

Então, resolvi voltar para o padrao de Fabrica, ics 4.0.4

Instalei a rom v10P a mais recente atualizada em setembro.

meu celular voltou ao normal, fora do comum, super rapido, sem lags e em portugues/BR
quem estiver cansado de lags e lentidao no l5. tirem esse JB e façam o teste ;D

Estou apenas com o root no celular.

Responder
Washington Neves
  • Posts no fórum: 1

01/11/2013, 14:23:30 via Web

Nao funciona, acabou com meu celular!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/11/2013, 14:38:14 via App

Washington Neves
Nao funciona, acabou com meu celular!!
tem certeza?! você leu pelo menos as três últimas páginas de comentários? acho que não, da uma lida aí que você vai achar a solução!

Bruno Tallyson

Responder
Jean Lopes
  • Posts no fórum: 4

01/11/2013, 15:16:11 via Web

Laíre S.
Jean Lopes
fiz todos os paços corretamente, porem quando o celular vai iniciar, logo em seguida ele desliga e começa e iniciar denovo e assim por diante, o fazer agora? ja tentei refazer mais ainda nao deu certo :/

para resolver isso, basta instalar a V20D, depois a V20A por cima, que o jelly bean funciona de boa


pode me deixar os links da versao V20D? nao achei ela, e mais uma coisa, meu not tem windows 8, pode ser q isso esta gerando algum problema taambem...

Responder