LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 15:24:26 via Web

o pior que ele não instala de jeito nenhum desligado ligo pelo usb ele liga pisca 2 vezes e entra em modo download testei em 2 pcs diferentes e nada já troquei cabo e nada

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 16:49:01 via Web

sera que depois que atualizei pode ter corrompido a memoria flash ? por que nao instala nem ferrando

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 16:52:34 via Web

Vamos por parte, senão ninguem entende e não conseguirei te ajudar, primeiro de tudo o PC precisa reconhecer teu smart.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 16:56:59 via Web

entao ele nao reconhece de geito nenhum man ja tentei tudo pelos 2 pcs 1 com windows 8 e um com xp

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 16:59:23 via Web

Sua net é de quantos Megas?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:00:46 via Web

35megas

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:08:03 via Web

Diogo Oliveira
35megas
É ótima, voce tem o LG Mobile Tools ai?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:12:36 via Web

Laíre S.
Diogo Oliveira
35megas
É ótima, voce tem o LG Mobile Tools ai?


Nao So o Suport Tools

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:13:58 via Web

È a mesma coisa

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:17:02 via Web

Laíre S.
È a mesma coisa

tenho sim mais nao reconhece e pede pra instala os drivers so isso tbm

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:18:46 via Web

Faça Assim:
1. Abra o LGMobile Support Tool
2. Entre em modo de download igualmente
do mesmo jeito que fez para tentar instalar
esse rom que deu errado, aguarde até o
LGMobile Support Tool reconhece seu aparelho.
5. No LGMobile Support Tool vai na opção
recursos adicionais depois em Upgrade Recovery.
6. Espere o processo terminar, isso pode demorar
um pouco, pois o LG Mbile ira baixar a rom original
do teu aparelho.
7. Quando terminar o aparelho vai reinicaiar

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:20:33 via Web

Diogo Oliveira
Tenho sim mais nao reconhece e pede pra instala os drivers so isso tbm
Baixe os driver na opção instalar p controlador.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:23:35 via Web

Laíre S.
Faça Assim:
1. Abra o LGMobile Support Tool
2. Entre em modo de download igualmente
do mesmo jeito que fez para tentar instalar
esse rom que deu errado, aguarde até o
LGMobile Support Tool reconhece seu aparelho.
5. No LGMobile Support Tool vai na opção
recursos adicionais depois em Upgrade Recovery.
6. Espere o processo terminar, isso pode demorar
um pouco, pois o LG Mbile ira baixar a rom original
do teu aparelho.
7. Quando terminar o aparelho vai reinicaiar


Entao ja tentei e mesmo assim ele nao reconhece

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:33:26 via Web

Voce tem que baixar o Controlador ou baixar os Drivers, não existe a opção "não da certo" com esse método.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:35:36 via Web

Laíre S.
Voce tem que baixar o Controlador ou baixar os Drivers, não existe a opção "não da certo" com esse método.

ja tinha baixado antes e nao funcionou eu tbm acabei de testa outro l5 so que esta funcio nando normal do meu irmao e esta funcionando normal ele ligou em modo download reconhece tudo certinho

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:39:09 via Web

Diogo Oliveira
Laíre S.
Voce tem que baixar o Controlador ou baixar os Drivers, não existe a opção "não da certo" com esse método.

ja tinha baixado antes e nao funcionou eu tbm acabei de testa outro l5 so que esta funcio nando normal do meu irmao e esta funcionando normal ele ligou em modo download reconhece tudo certinho
Você consegue fazer o aparelho ficar em modo de Download? Com certeza você está deixando algum detalhes importante de lado.

— alterado em 26/11/2013, 17:39:42

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:42:20 via Web

ja fiz tudo o possivel o estranho e que testei o outro aparelho que estava funcionando normal deixei em modo download e reconheceu normal

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 17:47:24 via Web

Então complica, não posso fazer muito por você, unica solução seria um eu mesmo ver o que ta acontecendo com teu PC, caso queria isso entre aqui e mande uma mensagem privada.

— alterado em 26/11/2013, 17:47:46

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

26/11/2013, 17:55:18 via App

Diogo Oliveira
ja fiz tudo o possivel o estranho e que testei o outro aparelho que estava funcionando normal deixei em modo download e reconheceu normal
Desativa o anti-virus.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Diogo Oliveira
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 17:55:51 via Web

amigo acabei de mandar um menssagem pra vc la no face tem com vc da um olhada pra mim ta normal

Responder
Lucas Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

27/11/2013, 08:05:08 via Web

Olá, tentei atualizar o meu, fiz todos os passos, depois chega no fim escrito o seguinte: PHONE WAS NOT FOUND!

Alguém pode me ajudar?

Responder
Lucas Pinheiro
  • Posts no fórum: 5

27/11/2013, 09:48:55 via Web

Consegui fazer a atualização mais deu o mesmo problema de muitos, o celular começou a piscar, tentei instalar a 20D mas dá PHONE WAS NOT FOUND!!

e agora?

Responder
Roneypl
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 16:52:38 via Web

Galera ja tentei de tudo aqui mais nao consigo trocar a rom estou com a 4.0 ice cream quero passar pra 4.1.2 ,so que nao consigo nem fazer root nesse cel alguem pode me dar as dicas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/11/2013, 17:21:19 via App

Roneypl
Galera ja tentei de tudo aqui mais nao consigo trocar a rom estou com a 4.0 ice cream quero passar pra 4.1.2 ,so que nao consigo nem fazer root nesse cel alguem pode me dar as dicas?
qual problema está tendo ao tentar instalar a rom?

Bruno Tallyson

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

27/11/2013, 20:02:00 via Web

Tem como voltar para a versão 4.0??? ▶▶▶▶▶▶▶LINK◀◀◀◀◀◀◀

VikooK

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

28/11/2013, 13:23:22 via Web

VikoOk
Tem como voltar para a versão 4.0??? ▶▶▶▶▶▶▶LINK◀◀◀◀◀◀◀

Tem sim amigo, abra o kdz, coloque somente a rom original do celular (v10A) com logotipo da operadora!!
dentro da kdz mude apenas a opção pra DIAG!

futuramente, se quiser atualizar a v10A, coloque a v10P sem o logotipo da operadora!

simples assim! ( funciona somente com a v10A) nao esqueça.

Viko

Responder
Daniel Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 18:19:48 via Web

Olá. eu fiz tudo conforme o tutorial e quando fui executar o lauch updater la do KZD deu erro e meu celular ficou em modo de download, como faço pra sair disso ????? e fica travado nesse modo... me ajuda !!!!

Responder
Arthur
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 00:03:43 via Web

Me ajuda ai cara, fiz todos os passos certinhos, mas dai sempre dava erro do kdz updater parar de responder ou quando nao dava este erro dava um erro de dll, agora meu celular ta num loop de tela infinito e quando faço os passos que tu disse nao aparece robo, aparece a tela de download in progress, do not disconnect cable, mesmo nao estando conectado o que eu faço? Ajuda ai por favor

Responder
Luan Matos
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 00:43:19 via Web


Ajuda ae brother

Responder
Arthur
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 00:45:56 via Web

Luan Matos

Ajuda ae brother
O meu deu isso tambem essas coisas ai antes de bugar a tela de download, agora so ta a tela de download ela travou mesmo quando desconecta e desliga, só aparece ela

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

29/11/2013, 01:24:05 via Web

Luiz Martins
VikoOk
Tem como voltar para a versão 4.0??? ▶▶▶▶▶▶▶LINK◀◀◀◀◀◀◀

Tem sim amigo, abra o kdz, coloque somente a rom original do celular (v10A) com logotipo da operadora!!
dentro da kdz mude apenas a opção pra DIAG!

futuramente, se quiser atualizar a v10A, coloque a v10P sem o logotipo da operadora!

simples assim! ( funciona somente com a v10A) nao esqueça.

Essa v10P é em pt_BR?

VikooK

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

29/11/2013, 13:58:59 via Web

VikoOk
Luiz Martins
VikoOk
Tem como voltar para a versão 4.0??? ▶▶▶▶▶▶▶LINK◀◀◀◀◀◀◀

Tem sim amigo, abra o kdz, coloque somente a rom original do celular (v10A) com logotipo da operadora!!
dentro da kdz mude apenas a opção pra DIAG!

futuramente, se quiser atualizar a v10A, coloque a v10P sem o logotipo da operadora!

simples assim! ( funciona somente com a v10A) nao esqueça.

Essa v10P é em pt_BR?

sim, ela é do brasil!
mas lembre-se para instalar ela, primeiramente tem que instalar a V10A

Viko

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

29/11/2013, 14:42:40 via Web

Nem lembro mais como é a rom original... Qual é a melhor? Alguém fez o teste já?
Eu estou encucado com o tuiter e o facebook, porque toda vez que eu atualizo eles, a página e não o aplicativo, na página mostra 1 hora e não os segundos. ..
AHAH E QUANDO TIRO UM SS PRA MOSTRAR, INCRIVELMENTE ESTÁ TUDO OK DEPOIS DE UM ANO ME ENCHENDO O SACO ISSO...SÓ RINDO ...

VikooK

Responder
Jonathan San
  • Posts no fórum: 1

30/11/2013, 18:28:17 via Web

Me ajudem Por Favor Meu Celular Nao Quer sair daquela tela Download In presso ajudem por favo

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

30/11/2013, 23:20:32 via Web

Cara pelo amor de Deus!!!! Meu celular tá reiniciando e desligando sozinho!!!! Só aparece a logo da LG e ele já reinicia!! O que posso fazer? Me ajuda por favor!!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

30/11/2013, 23:25:38 via Web

Luiz Carlos Ferreira
Cara pelo amor de Deus!!!! Meu celular tá reiniciando e desligando sozinho!!!! Só aparece a logo da LG e ele já reinicia!! O que posso fazer? Me ajuda por favor!!
tenta um hard reset.

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

30/11/2013, 23:26:29 via Web

como faço isso?

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

01/12/2013, 02:49:50 via Web

Gabriel, desculpe, fiz tudo do tutorial e nada. Ele continua acendendo e apagando a luz direto. Cara, será que perdi meu celular???

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/12/2013, 02:56:56 via App

Luiz Carlos Ferreira
Gabriel, desculpe, fiz tudo do tutorial e nada. Ele continua acendendo e apagando a luz direto. Cara, será que perdi meu celular???
Ainda consegue colocar em modo download?

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

01/12/2013, 10:00:59 via Web

Consigo sim!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/12/2013, 12:09:50 via Web

Por algum motivo teu aparelho ficou brickado, faz o seguinte, segura volume menos e pluga ao PC, reinstale ou melhor repare o MSXML e execute o KDZ Update e siga o tutorial colocando a somente a rom 20D e veja de ele liga normal.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Adilson Ferreira
  • Posts no fórum: 1

01/12/2013, 16:08:06 via Web

Olá,

tenho um LG OPTIMUS L5 original da loja, nunca mexi

queria fazer essa atualização nele.

o que preciso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/12/2013, 16:16:26 via App

Adilson Ferreira
Olá,

tenho um LG OPTIMUS L5 original da loja, nunca mexi

queria fazer essa atualização nele.

o que preciso fazer?
leia a primeira página

Bruno Tallyson

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

02/12/2013, 02:56:22 via Web

Ok, atualizei para 20D ele ligou beleza, porem não reconhece o toque na tela, ou seja, não consigo mexer em nada. O que vc sugere?

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

02/12/2013, 03:14:05 via Web

Gabriel, tentei tudo do tutorial que me passou e nada. O toque de tela não funciona!!!

Responder
Luiz Carlos Ferreira
  • Posts no fórum: 7

02/12/2013, 03:21:34 via Web

pow cara, acho que não tem volta, né????

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 03:30:05 via Web

Luiz Carlos Ferreira
pow cara, acho que não tem volta, né????
Tem certeza que o teu aparelho é um l5 dual? Ele ja estava com esse problema antes de voce tentar atualizar?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gustavo Henrique Santos
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 16:22:18 via Web

Porque o meu deu : Extract file error ? Pfv to desesperado

Responder