LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 6

03/12/2013, 00:07:44 via Web

Pessoal, eu dei uma olhada no tópico e não achei nada CERTO sobre o downgrade para ICS 4.0. É possivel? Se sim, alguem pode me ajudar?
Obrigado.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 6

03/12/2013, 02:01:04 via Web

Obrigado Hugo, deu tudo certinho aqui.
Valeu!

Responder
Lukas Batista
  • Posts no fórum: 1

03/12/2013, 23:28:33 via Web

ola, desculpa mais sou novato e acabei de instalar o 4.1 mais aparência inicial esta do 4.0 o que faço?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/12/2013, 23:34:25 via Web

Hugo por gentiliza, voce poderia substituir aquela print do Holo Launcher e por uma print do Launcher Stock, pois isso fica parecendo uma propaganda enganosa, rsrs. Abrigado pela atenção.

— alterado em 04/12/2013, 00:05:49

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

03/12/2013, 23:57:43 via App

Laíre S.
Hugo por gentiliza, voce poderia substituir aquela print do Holo Launcher e por uma print do Launcher Stock, pois isso parecendo uma propaganda enganosa, rsrs. Abrigado pela atenção.
Será que você não pode fazer isso pra mim? É que o "meu" pc tá com um defeito na placa wifi... :(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/12/2013, 00:04:49 via Web

Posso, voce tem um link de alguma print do stock launcher do teu?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/12/2013, 00:13:09 via Web

Ok, então vou pegar a do amigo acima se não achar uma na net.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Nogueira
  • Posts no fórum: 1

04/12/2013, 05:17:31 via Web

Pessoal, primeiramente boa noite, tentei fazer root no meu LG E615f para atualizar para o Android 4.1 e não obtive sucesso, no KDZ aparecia que as DLL não estavam sendo achadas, finalizado o processo o LGE615f reinicou e ficou com a logo da LG piscando, e o celular não reinicia.
Tentei dar um hard reset, mas ele não vai, quando pressiono a tecla de home, ele simplesmente ignora e volta pra tela de "Download in Progress..."
Por favor, eu preciso de ajuda, URGENTE!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

04/12/2013, 05:34:33 via App

Rodrigo Nogueira
Pessoal, primeiramente boa noite, tentei fazer root no meu LG E615f para atualizar para o Android 4.1 e não obtive sucesso, no KDZ aparecia que as DLL não estavam sendo achadas, finalizado o processo o LGE615f reinicou e ficou com a logo da LG piscando, e o celular não reinicia.
Tentei dar um hard reset, mas ele não vai, quando pressiono a tecla de home, ele simplesmente ignora e volta pra tela de "Download in Progress..."
Por favor, eu preciso de ajuda, URGENTE!
Pra que fazer root se depois do update você perde-o?
Você instalou a v20A ou a v20D?

Responder
Mateus Isidoro
  • Posts no fórum: 9

07/12/2013, 04:25:39 via Web

Ai Mano Fiz tudo certin mais nun pego meu cell fico em modo donwload como faço pra voltar ao normal ? :(:(

Responder
Luiz Cieslak
  • Posts no fórum: 1

08/12/2013, 23:16:49 via Web

Hugo, primeiramente obrigado pelo tutorial, muito bem explicado e detalhado :D

Eu to com um problema, instalei o V20A no meu L5 e615F, e agora não consigo mais rooteá-lo (tanto no kingo root como no unlockroot), e gostaria de fazer isso pra colocar o CWM. Oq posso fazer?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

09/12/2013, 01:44:52 via Web

Luiz Cieslak
Hugo, primeiramente obrigado pelo tutorial, muito bem explicado e detalhado :D

Eu to com um problema, instalei o V20A no meu L5 e615F, e agora não consigo mais rooteá-lo (tanto no kingo root como no unlockroot), e gostaria de fazer isso pra colocar o CWM. Oq posso fazer?

tenta esse método aqui

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 5

10/12/2013, 01:55:17 via App

Olá gente :)

Eu li todo o procedimento, mas tem algo bastante noob antes de fazer algo:

O E615 e E615(f) é a mesma coisa ou são modelos diferentes?

Caso seja, onde confiro qual versão é a minha, pois em Configurações, aparece modelo E615, mas abaixo da minha bateria eu encontrei escrito E615(f) e agora estou em duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/12/2013, 02:00:26 via App

Mateus Ribeiro
Olá gente :)

Eu li todo o procedimento, mas tem algo bastante noob antes de fazer algo:

O E615 e E615(f) é a mesma coisa ou são modelos diferentes?

Caso seja, onde confiro qual versão é a minha, pois em Configurações, aparece modelo E615, mas abaixo da minha bateria eu encontrei escrito E615(f) e agora estou em duvida.
é a mesma coisa, pode prosseguir com o tutorial..

Bruno Tallyson

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 12:31:44 via Web

Enfim, fiz tudo conformes o tutorial, com a V20A e ocorreu do meu celular ficar em loop na tela da LG

Agora estou baixando a V20D para corrigir, só que baixa a 40kb/s e daqui 4 horas posto que aconteceu :)

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 19:12:24 via Web

Voltei hehe

Acabei de baixar a V20D para prosseguir, mas fiquei em dúvida lendo algumas páginas atrás, tipo, eu necessito fazer um downgrade para instalar essa versão, ou posso instalar por cima?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 19:14:39 via Web

Mateus Ribeiro
Voltei hehe

Acabei de baixar a V20D para prosseguir, mas fiquei em dúvida lendo algumas páginas atrás, tipo, eu necessito fazer um downgrade para instalar essa versão, ou posso instalar por cima?
Pode instalar por cima

Bruno Tallyson

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 20:24:01 via Web

A 20D veu certo aqui e estou até pensando em continuar, por gostar de inglês...

Mas é normal, pois eu não fiz um Hard Reset de assim que ligar o celular ele estar com todos os seus aplicativos de antes já instalados?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 20:25:46 via Web

Mateus Ribeiro
A 20D veu certo aqui e estou até pensando em continuar, por gostar de inglês...

Mas é normal, pois eu não fiz um Hard Reset de assim que ligar o celular ele estar com todos os seus aplicativos de antes já instalados?
normal sim. nem precisa fazer o hard reset.

Bruno Tallyson

Responder
Mateus Ribeiro
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 21:48:09 via Web

Tudo OK em meu celular então :D
Corrigiu até um erro do teclado, onde eu desligava o celular e ele voltava ao teclado original de fábrica
E como não dei um Hard Reset, ele está bilíngue XD

Aproveito e deixo fotos:

Responder
Jones Arruda
  • Posts no fórum: 2

12/12/2013, 13:20:36 via Web

Pessoal estou precisando de ajuda porque essas Rom Eu não consigo mudar o idioma para português BR do Brasil so tem de portugal tem alguma solução ? porque é muito ruim com idioma de portugal alguem pode ajudar ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/12/2013, 14:15:20 via Web

Jones Arruda
Pessoal estou precisando de ajuda porque essas Rom Eu não consigo mudar o idioma para português BR do Brasil so tem de portugal tem alguma solução ? porque é muito ruim com idioma de portugal alguem pode ajudar ?
Não sei se você leu o tópico, mas aqui diz PT-PT...
Você pode instalar o morelocale ..

Responder
Jones Arruda
  • Posts no fórum: 2

13/12/2013, 15:12:06 via Web

Sim hugo eu li sim eu sabia que era PT PT mas eu queria saber se não alguma PT BR sei la Original

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

13/12/2013, 18:44:07 via Web

Pessoal eu to com o LG L5 615f com android 4.0.4 ICS pretendo por o Jelly Bean aq do anuncio , o que vcs me falam ? e por caso preciso fazer root para por a rom do 4.1.2 ? e eu baixo a 20A ou 20D ?

— alterado em 13/12/2013, 18:48:53

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 19:58:45 via Web

Geilson Silva
Pessoal eu to com o LG L5 615f com android 4.0.4 ICS pretendo por o Jelly Bean aq do anuncio , o que vcs me falam ? e por caso preciso fazer root para por a rom do 4.1.2 ? e eu baixo a 20A ou 20D ?
Não precisa de root.
primeiro você instala a v20D (não contem pt-pt).
e depois se você quiser o português, você instala a v20A..

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

13/12/2013, 20:47:50 via Web

Pois é instalei a VA ficou tela LG piscando , agora vou instalar a VD :( ver se fica certo , devo fazer isso ,mesmo ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 20:55:24 via App

Geilson Silva
Pois é instalei a VA ficou tela LG piscando , agora vou instalar a VD :( ver se fica certo , devo fazer isso ,mesmo ?
Mas eu não disse que era pra instalar primeiro a v20D cara...

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

13/12/2013, 20:56:59 via Web

kkkkkkk disse sim , mas eu ja tinha feito a bosta kkkkkk , eu fazendo isso , da certo agora ?

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

13/12/2013, 21:01:11 via Web

Ta certo , to esperando baixar aqui , dai vou instalar a v20D e depois a V20A , pra ficar no português , dai depois uso o aplicativo pra traduzir , assim da certo né isso ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 21:02:20 via App

Geilson Silva
Ta certo , to esperando baixar aqui , dai vou instalar a v20D e depois a V20A , pra ficar no português , dai depois uso o aplicativo pra traduzir , assim da certo né isso ?
Isso mesmo..

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

13/12/2013, 22:44:53 via Web

Agora deu certo amigo , vou testar o funcionamento , espero q seja melhor que o outro ! :)

Responder
Ademilson
  • Posts no fórum: 7

14/12/2013, 00:37:54 via Web

Já tem no site a ROM V10P em BRA/BRAZIL.
Alguém já testou se essa ROM funciona com o tutorial?
Eu preciso baixar a ROM mesmo já tento a mais atual instalada? (ps: Meu aparelho é desbloqueado, não veio com conteudo da operadora

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

14/12/2013, 00:54:50 via App

ADM
Já tem no site a ROM V10P em BRA/BRAZIL.
Alguém já testou se essa ROM funciona com o tutorial?
Eu preciso baixar a ROM mesmo já tento a mais atual instalada? (ps: Meu aparelho é desbloqueado, não veio com conteudo da operadora
Pode seguir com a instalação..
Detalhe, v10 é ics (4.0.4).

Responder
Ademilson
  • Posts no fórum: 7

14/12/2013, 00:58:39 via Web

Hugo e qual a versão mais recente do Jelly Bean? conseguiram alguma em PT-BR ou PT-PT? não li tds as paginas, até onde li estavam no impasse de ser em portugues ou não. pode me passar o link da mais recente?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

14/12/2013, 01:04:24 via App

ADM
Hugo e qual a versão mais recente do Jelly Bean? conseguiram alguma em PT-BR ou PT-PT? não li tds as paginas, até onde li estavam no impasse de ser em portugues ou não. pode me passar o link da mais recente?
Leia o tópico.

Responder
Ademilson
  • Posts no fórum: 7

14/12/2013, 01:07:23 via Web

ADM
Hugo e qual a versão mais recente do Jelly Bean? conseguiram alguma em PT-BR ou PT-PT? não li tds as paginas, até onde li estavam no impasse de ser em portugues ou não. pode me passar o link da mais recente?

esquece hugo, acabei de ler a msm coisa nuns posts acima. tenho que instalar a 20D e depois a 20A pra ficar com PT-PT e depois usar o programa pra traduzir. desculpe a falha, tinha publicado antes de vc me responder mas deu um erro aqui

— alterado em 14/12/2013, 01:11:54

Responder
Ademilson
  • Posts no fórum: 7

14/12/2013, 14:35:18 via Web

instalei e está funcionando que é uma maravilha. quero deixar uma dica a esse tutorial, no inicio do tutorial aconselharam a instalar o app MoreLocale2 para traduzir. Eu instalei ele e não funcionou, mas encontrei um chamado Locale e idioma esse funcionou. vamos ver agora se com essa mudança de sistema e celular melhora! :grin:

Responder
Leandro Olivera
  • Posts no fórum: 3

15/12/2013, 15:36:19 via Web

posso colocar a V20A por cima da V20D ? Não aguento mais meu celular em inglês

Responder
Leandro Olivera
  • Posts no fórum: 3

15/12/2013, 15:46:20 via Web

Laíre S.
Leandro Olivera
tem que clicar em save log ? pfff me ajuda
não, você tem que clicar em LAUNCH SOFTWARE UPDATE após ter selecionado a rom, conforme as imagens. È só seguir posso a possa pela sequencia numérica.
então só mais uma duvida , por que o instagram não grava videos com essa atualização ? eu acho que o instagram começou a poder postar videos com o começo do android jelly bean ...

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

15/12/2013, 23:04:51 via Web

Hugo me fala uma coisa , eu atualizei meu Lg l5 para o 4.1.2 aqui jelly bean , não sei se é impressão e vc podera me responder melhor , quando colocamos o jelly a camera tem uma piora ? ou é impressão minha

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

15/12/2013, 23:29:42 via App

Geilson Silva
Hugo me fala uma coisa , eu atualizei meu Lg l5 para o 4.1.2 aqui jelly bean , não sei se é impressão e vc podera me responder melhor , quando colocamos o jelly a camera tem uma piora ? ou é impressão minha
Cara, nem me lembro mais do ics..
Mesmo se lembrasse, não sou muito bom de diferenciar câmeras..

Responder
Novato sofredor!
  • Posts no fórum: 9

16/12/2013, 09:39:24 via Web

Então VOU TENTAR EXPLICAR O QUE SE PASSA CMG E SE ALGUEM PODE ME AJUDAR.

*Dei um reset usando o APP TERMINAL , so que ele não resetou o cel por completo a minha conta do google ficou Logada, POREM e impossivel eu passar do inicio, AQUELE DE FAZER REGISTRO NA GOOGLE PLAY ( PQ MINHA CONTA BUGOU LA )
*Dai eu pensei em dar um HARD RESET, so que não consigo entrar em MODO DOWNLOAD"


OBS JA TENTEI TECLA DE VOLUME JUNTOS + POWER , E TBM VOLUME PRA BAIXO. nao funcionou .
O Que faço???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/12/2013, 11:37:25 via App

Novato sofredor!
Então VOU TENTAR EXPLICAR O QUE SE PASSA CMG E SE ALGUEM PODE ME AJUDAR.

*Dei um reset usando o APP TERMINAL , so que ele não resetou o cel por completo a minha conta do google ficou Logada, POREM e impossivel eu passar do inicio, AQUELE DE FAZER REGISTRO NA GOOGLE PLAY ( PQ MINHA CONTA BUGOU LA )
*Dai eu pensei em dar um HARD RESET, so que não consigo entrar em MODO DOWNLOAD"


OBS JA TENTEI TECLA DE VOLUME JUNTOS + POWER , E TBM VOLUME PRA BAIXO. nao funcionou .
O Que faço???
reinstala a rom

Bruno Tallyson

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

16/12/2013, 13:24:45 via Web

ADM
instalei e está funcionando que é uma maravilha. quero deixar uma dica a esse tutorial, no inicio do tutorial aconselharam a instalar o app MoreLocale2 para traduzir. Eu instalei ele e não funcionou, mas encontrei um chamado Locale e idioma esse funcionou. vamos ver agora se com essa mudança de sistema e celular melhora! :grin:

Bom dia ADM,
Como usar este App " Locale e idioma ", já usaei um monte destes tradutores e nada, alguns aplicativos que estavam em inglês traduziu mais o sistema continua português de Portugal. Me ajuda ai !

Abraços a todos do forum...

Responder