LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 20:18:21 via Web

Tadeu Matos
Realizei o tutorial, executei todos os passos descritos, tudo funcionou perfeitamente, sem nenhum problema ate o momento, adorei a atualização.
Fiz a atualização usado o Windows 7 32 bits, e possuo um LG-E615F.
Qual país vc instalou ? está em português?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 20:20:36 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
Hugo Gabriel
Laíre Souza
Se for... Agora Sim:
Vixe cara, foi mal então fiz M....., era pra ser igual a do meu, Porque é o mesmo Paíz, Acho que me empolguei de mais, só não entendo porque não saiu com português se São Roms Europeias, vou ter que consertar tudo. Me perdoem aí, nunca pensei que isso fosse possível, :(.

Não tem problema não, sei que sua intenção só foi ajudar..:smug:
olá, até onde eu sei as roms lg que tem pt-ptr são as open europe, cis, portugal, méxico,e a unica que tem pt-br é a do brasil mesmo, fora disso, só baixando e vendo uma por uma, mas no geral não tem mesmo.

A CIS v20 do e615 não tem português não.
Hugo me diz uma coisa... não falo de Português Brasil, pois Já sei que isso não tem Mesmo, falo é de Português Portugal, CIS eu sempre soube que não tem Português nenhum, Queria Só confirmar se Essas Roms (VNM/VIETNAM e a THA/THAILAND) não têm nenhum tipo de Português ou Se tem Apenas Português de Portugal? Pois já Fiquei muito Confuso. No meu Uso uma Rom THA/THAILAND e tem Português de Portugal.

— alterado em 17/09/2013, 20:28:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 20:31:18 via Web

Se Eu soubesse que eu ainda conseguia voltar eu ia instalar essa rom no meu, só pra entender o porque desse idioma não vir se é um ROM europeia, mais temo pelo fato do Meu Ser Um e612f, :(.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 20:37:18 via Web

Laíre Souza
Se Eu soubesse que eu ainda conseguia voltar eu ia instalar essa rom no meu, só pra entender o porque desse idioma não vir se é um ROM europeia, mais temo pelo fato do Meu Ser Um e612f, :(.
é bem provável sim que exista essa diferenciação por causa do modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 20:43:55 via Web

jefferson h.
Laíre Souza
Se Eu soubesse que eu ainda conseguia voltar eu ia instalar essa rom no meu, só pra entender o porque desse idioma não vir se é um ROM europeia, mais temo pelo fato do Meu Ser Um e612f, :(.
é bem provável sim que exista essa diferenciação por causa do modelo.
Jefferson, você já colocou alguma vez uma ROM do e615f no teu e612f, para fazer algum teste maluco?

— alterado em 17/09/2013, 20:44:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 20:45:57 via Web

Laíre Souza
jefferson h.
Laíre Souza
Se Eu soubesse que eu ainda conseguia voltar eu ia instalar essa rom no meu, só pra entender o porque desse idioma não vir se é um ROM europeia, mais temo pelo fato do Meu Ser Um e612f, :(.
é bem provável sim que exista essa diferenciação por causa do modelo.
Jefferson, você já colocou alguma vez uma ROM do e615f no teu e612f, para fazer algum teste maluco?
já sim, trava o touch , rsrsrsrsrsrsrs, não dá pra fazer nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 20:47:55 via Web

jefferson h.
já sim, trava o touch , rsrsrsrsrsrsrs, não dá pra fazer nada.
Então seria perdido, rsrsrs, nem ia da para mim ver quais idiomas tinham, rsrsr, que pena, "tava doido pra fazer um Arte" :P.

— alterado em 17/09/2013, 20:57:03

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 20:52:47 via Web

jefferson h.
já sim, trava o touch , rsrsrsrsrsrsrs, não dá pra fazer nada.
Lembro que quando eu tinha um Symbian, na verdade era 2 Nokias 5233, e um tinha o Touch quebrado, dai eu colocava um aplicativo que fazia ele funcionar só com as teclas físicas como no modo de recuperação, pena que não existe esses apps para o Android. Senão ia ja fazer um arte :smug:.

— alterado em 17/09/2013, 20:57:50

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

17/09/2013, 23:04:16 via Web

deixa eu fazer uma crítica para quem usa qlq cel dual!!kkkkk

Nunca comprem celular dual chip..não presta..são feitos basicamente para o brasil que gosta disso..lá fora eh mto pouco usado, por isso que vc não acha atualização ou mod, seja lá oq for para algum celular chip dual!!!!
não digo pq eh L5 dual não..qualquer marca dual vc vai ter essas dificuldades de atualizações..até da samsung msm

CABEÇA DO FABRICANTE:
eles viram que os celulares xing-ling da época suportava ate 4 chips eram vendidos, principalmente aqui no brasil (coisa de brasileiro..RSRS).
então eles fabricaram celulares originais e viram q ia vender por aqui..só que ae que ta o problema, eles venderam e cagam para quem comprou o dual chip pq não eh vantajoso eles fazerem atualização para esses celulares ja que o público é "restito"!!!

agora se vc tem celular que usa as funções básicas dele e só que para fazer ligações e tem 2 ou mais chip é vantajoso..agora para quem gosta de mexer, jogar ou fazer qlq alteração vai se fod...kkkkkkkkk
é a msm coisa..ve se lá fora os celulares top ou pelos menos medianos tem tv??? europeu não liga para tv..coisa de brasileiro tbm..rsrs
essa é minha crítica...rsrs então nunca compre celulares dualchip, eu tive uma vez para nunca mais!!!:grin:

— alterado em 17/09/2013, 23:09:31

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/09/2013, 23:21:48 via Web

Olá Calile, entendo teu pensamento, de fato celulares dual e trial são feitos para países emergentes, mais modere nas palavras poque só quem vem aqui é quem já tem um L5 Dual, ninguém vem aqui para comprar ou ver se compra um Smartphone dual, então seu comentário em vez de ajudar pode gerá uma grande "Sarna para você se Coçar", pois o nosso objetivo aqui é amenizar um pouco a carência que os usuários do l5 dual sofrem, e não zombar deles, pois nenhum deles vai jogar o aparelho no lixo por causa disso. :smug:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

17/09/2013, 23:38:33 via Web

Laíre Souza
Olá Calile, entendo teu pensamento, de fato celulares dual e trial são feitos para países emergentes, mais modere nas palavras poque só quem vem aqui é quem já tem um L5 Dual, ninguém vem aqui para comprar ou ver se compra um Smartphone dual, então seu comentário em vez de ajudar pode gerá uma grande "Sarna para você se Coçar", pois o nosso objetivo aqui é amenizar um pouco a carência que os usuários do l5 dual sofrem, e não zombar deles, pois nenhum deles vai jogar o aparelho no lixo por causa disso. :smug:

Amigo, não vim zombar de ninguém não, eu simplesmente abri a cabeça de quem tem smart dual, que o mesmo não pode esperar muita coisa, se vc ler com atenção vai ver que oq eu disse!!!
pelo oq eu sei, quem acessa os fóruns, gosta de alterar ou atualizar neh?? correto?? a dica que eu dei eh q não compre mais cel dual...n disse para jogar no lixo..tuda na vida se aprende com erro...
a msm coisa o cel da minha esposa eh L5 dual..ela usa as coisas básicas do cel e não tem interesse para modicar então para ela é vantajoso agora para mim ja não eh pq eu gosto de modificar..essa eh a diferença que eu quis dizer!!!

— alterado em 17/09/2013, 23:40:14

L. Schefer

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 00:22:48 via Web

A rom IDN/INDONESIA tem algum tipo de Português ? Alguém testou ?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 00:28:44 via Web

Boa noite galera, é fiquei feliz atoa kk :grin:
realmente esta atualização nao tem pt/br ainda. vamos aguardar mais um pouco. logo logo sai :grin::grin:
mas pelo tamanho da rom (398MB), creio que há melhorias de bugs ou algo do tipo, sempre bom manter atualiazado.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 00:39:25 via Web

Opa Calile, entendo o que você disse, mais não te interpretei mal, só pedi que tivesse cuidado com as palavras, sei que você quis ajudar, mais acho que eles já aprenderam a lição desde os primeiros meses, tenho certeza que jamais eles vão comprar outro aparelho Smartphone Dual pois ja sentiram na pele, é como disse, embora com a intenção de ajudar seu comentário não vai fazer muita diferença, pois eles já estão com o Smartphone mesmo, o que eles podem fazer, vender por uma merreca ou trocar por outro mais antigo? Meio sem Opção, só o que nos resta é tentar fazer com que a experiencia deles seja menos ruim o possível com seus aparelhos, assim como buscamos fazer com os nossos, que na verdade não muda muita coisa, a não ser o fato poder receber a CyanogenMod, mais até isso ja vi no Fórum Russo para o L5 dual, porém nunca falei nada porque é para quem esta´em Base Band 10. Bom então é isso, desculpe se aparaceu nesse ou no outro que quis se desfazer de você ou do seu comentário, pois escrita é assim mesmo, vai muito de interpretação, de foma que posso me expressar tal maneira e ser compreendido de outra. Grande abraço e até logo. Att, Laíre.

— alterado em 18/09/2013, 00:44:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 00:41:26 via Web

Luiz Martins
Boa noite galera, é fiquei feliz atoa kk :grin:
realmente esta atualização nao tem pt/br ainda. vamos aguardar mais um pouco. logo logo sai :grin::grin:
mas pelo tamanho da rom (398MB), creio que há melhorias de bugs ou algo do tipo, sempre bom manter atualiazado.
Luiz, Portugues Br nenhuma tem, mais queria saber se tem Algum português ae, Só "Português" tem isso ou não?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 00:46:45 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
Boa noite galera, é fiquei feliz atoa kk :grin:
realmente esta atualização nao tem pt/br ainda. vamos aguardar mais um pouco. logo logo sai :grin::grin:
mas pelo tamanho da rom (398MB), creio que há melhorias de bugs ou algo do tipo, sempre bom manter atualiazado.
Luiz, Portugues Br nenhuma tem, mais queria saber se tem Algum português ae, Só "Português" tem isso ou não?

nao tem nao Laíre, ainda nao testei a da indonésia, mas creio que tbm nao tenha :(

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 00:51:37 via Web

Luiz Martins
nao tem nao Laíre, ainda nao testei a da indonésia, mas creio que tbm nao tenha :(

Opa Luiz, então obrigado, talvez nem tenha, mais só teste se tua internet for boa, se tivesse pelo menos espanhol ai nera já ia ajudar um pouco. 8o

— alterado em 18/09/2013, 00:52:10

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 00:55:04 via Web

Teste a rom indonesia, disconfio de que ela tenha PT/PT

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 01:03:32 via Web

Pablo Oliveira
Teste a rom indonesia, disconfio de que ela tenha PT/PT
Na verdade Pablo todas da Europa (Open Europe) deveriam ter Português PT, porém como o L5 Dual Não é vendido em todos os países, alguns não colocaram o Idioma. O que é uma pena.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 01:04:49 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
nao tem nao Laíre, ainda nao testei a da indonésia, mas creio que tbm nao tenha :(

Opa Luiz, então obrigado, talvez nem tenha, mais só teste se tua internet for boa, se tivesse pelo menos espanhol ai nera já ia ajudar um pouco. 8o

Nao foi nada Laíre, entao, nao irei testar nao cara, minha conexao esta lentissima. se alguem que estiver uma conexao boa faz o teste e posta aqui no forum. valeu

L. Schefer

Responder
Edson Kupi
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 02:40:45 via Web

Boa noite à todos. Efetuei a atualização hoje e quase tudo ocorreu bem, porém estou com um problema na wi fi. Ela conecta no roteador aqui de casa, até consigo trocar informações do celular com o notebook, (sincronização do programa Essential PIM que utilizo funciona normal), porém o acesso a internet, face, whatsapp, email, nada funciona. Alguém sabe como posso consertar isso?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 03:13:47 via Web

[quote=jefferson h.]


Vamos então para a atualização do l5.

Pré requisitos

Download rom jb com root:v20a_root.kdz
Download Rom V20c com root :V20c
Downlaod rom V20D com root :20d+root + cwm.kdz (essa rom já vem com o recovery e cwm instalado, só precisando baixar o supersu do play store)
Download KDZ:kdz updater.rar
Download LG usb drives:LGUnitedMobileDriver_WHQL_Ver_3.7.zip ,instale se não tiver os drives ainda, se já tiver nem precisa baixar esse.
Para quem está com o CM10, recomenda-se que faça o downgrade para o 4.0.3 veja como aqui:LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

Passo a passo

a atualização está pronta.


Para quem se contenta só com a atualização e o root, o tutorial acaba aqui, mas quem quer o recovery, vamos proseguir.
----------------

Boa noite galera essa rom do jefferson, é a mais atualizada pra lg e612F ? é em pt/br ? Me desculpe por postar esse post aqui, mas voces conhecem bem do modelo, e acho que podem me ajudar mais, pois voces tem me ajudado muito com o meu e615f, quero apenas atualizar a rom pra j.bean. Obrigado galera

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 03:29:09 via Web

Luiz Martins
Boa noite galera essa rom do Jefferson, é a mais atualizada pra lg e612F ? é em pt/br ? Me desculpe por postar esse post aqui, mas vocês conhecem bem do modelo, e acho que podem me ajudar mais, pois vocês tem me ajudado muito com o meu e615f, quero apenas atualizar a rom pra j.bean. Obrigado galera
Você não atualizou a pouco Luiz? Como falei antes, nenhuma delas tem Português Brasil, apenas Português Portugal. No caso esse Tutorial do Jefferson tem algumas possibilidades de Roms porem não são as ultimas versões do Software, a ultima e e Versão 20G, porém para o E610/612F, para o Teu A ultima versão é a que você instalou hoje no caso a 20A.

— alterado em 18/09/2013, 03:29:35

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 03:37:02 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
Boa noite galera essa rom do Jefferson, é a mais atualizada pra lg e612F ? é em pt/br ? Me desculpe por postar esse post aqui, mas vocês conhecem bem do modelo, e acho que podem me ajudar mais, pois vocês tem me ajudado muito com o meu e615f, quero apenas atualizar a rom pra j.bean. Obrigado galera
Você não atualizou a pouco Luiz? Como falei antes, nenhuma delas tem Português Brasil, apenas Português Portugal. No caso esse Tutorial do Jefferson tem algumas possibilidades de Roms porem não são as ultimas versões do Software, a ultima e e Versão 20G, porém para o E610/612F, para o Teu A ultima versão é a que você instalou hoje no caso a 20A.

Então laire, o meu tá certo, e615f com a ROM 20a
To com o celular da minha prima, pediu pra atualizar tbm. Aí antes de fazer caca vim perguntar pra vcs que tem mais experiência
O celular dela é o e612f vou instalar essa ROM 20g. Vlw pela dica amigo :)

.. mas só uma duvida? essa 20g tbm nao tem em portugues né? só PRT/PORTUGAL certo ? vlw

— alterado em 18/09/2013, 03:42:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/09/2013, 03:47:51 via App

Luiz Martins
Laíre Souza
Luiz Martins
Boa noite galera essa rom do Jefferson, é a mais atualizada pra lg e612F ? é em pt/br ? Me desculpe por postar esse post aqui, mas vocês conhecem bem do modelo, e acho que podem me ajudar mais, pois vocês tem me ajudado muito com o meu e615f, quero apenas atualizar a rom pra j.bean. Obrigado galera
Você não atualizou a pouco Luiz? Como falei antes, nenhuma delas tem Português Brasil, apenas Português Portugal. No caso esse Tutorial do Jefferson tem algumas possibilidades de Roms porem não são as ultimas versões do Software, a ultima e e Versão 20G, porém para o E610/612F, para o Teu A ultima versão é a que você instalou hoje no caso a 20A.

Então laire, o meu tá certo, e615f com a ROM 20a
To com o celular da minha prima, pediu pra atualizar tbm. Aí antes de fazer caca vim perguntar pra vcs que tem mais experiência
O celular dela é o e612f vou instalar essa ROM 20g. Vlw pela dica amigo :)

.. mas só uma duvida? essa 20g tbm nao tem em portugues né? só PRT/PORTUGAL certo ? vlw
olá, a única que tem pt-br é a ROM do Brasil, nenhuma outra tem, quanto muito tem pt-pt.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 03:50:03 via Web

Edson Kupi
Boa noite à todos. Efetuei a atualização hoje e quase tudo ocorreu bem, porém estou com um problema na wi fi. Ela conecta no roteador aqui de casa, até consigo trocar informações do celular com o notebook, (sincronização do programa Essential PIM que utilizo funciona normal), porém o acesso a internet, face, whatsapp, email, nada funciona. Alguém sabe como posso consertar isso?

cara, nao tem erro, verifica se o modelo do seu celular realmente é o e615f instala a rom 20A
se fez o procedimento correto, e esta rom ja esta instalada, provavelmente o erro é apenas com a conexão.

desliga roteador e liga novamente, pode funcionar.

estou com a rom 20A estou utilizando o wi-fi normalmente, acessando normalmente as redes sociais, google play etc..

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 03:53:59 via Web

Opa Jefferson, prazer falar contigo cara.
Obrigado, irei instalar essa 20g de portugal mesmo, ja ajuda mto rs Obrigado

— alterado em 18/09/2013, 03:54:16

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 04:16:54 via Web

Luiz Martins
Opa Jefferson, prazer falar contigo cara.
Obrigado, irei instalar essa 20g de portugal mesmo, ja ajuda mto rs Obrigado
Peraí Luiz, calma ai, tu tem que prestar atenção cara, exitem vários modelos, mais tudo se resume a dois: Os de um chip e610/612/612f,g,v... e os de dois chips e615/615f,g,v... se tu colocar a rom de um modelo dos modelos de um Chips no teu que é de dois chipos não vai dar certo, do mesmo jeito ao contrario... Pare um pouco leia e entenda como que as coisa funcionam, senão tu vai ter muita dor de cabeça.

— alterado em 18/09/2013, 04:17:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Isaque David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2013, 04:22:04 via Web

Tenho uma dúvida. Vou explicar... no meu optimus l5 dual ja tenho o bootloader e o clockworkmod instalados, mas esse clockworkmod foi instalado seguindo as instruções de instalação do ICS e não do JB. Seu eu atualizar meu android pro JB, vou ter que reinstalar o clockworkmod ou não haverá alteração quanto a isso?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 04:25:40 via Web

Isaque David
Tenho uma dúvida. Vou explicar... no meu optimus l5 dual ja tenho o bootloader e o clockworkmod instalados, mas esse clockworkmod foi instalado seguindo as instruções de instalação do ICS e não do JB. Seu eu atualizar meu android pro JB, vou ter que reinstalar o clockworkmod ou não haverá alteração quanto a isso?
Terá que fazer tudo novamente seguindo apenas os passos para Jelly Bean pelo tutorial do Hugo presente no corpo desse tutorial bem no inico.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Isaque David
  • Posts no fórum: 7

18/09/2013, 04:32:54 via Web

hum... muito obrigado, me ajudou muito ^^

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 04:34:29 via Web

Isaque David
hum... muito obrigado, me ajudou muito ^^
Por nada Isaque :bashful:.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 04:58:18 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
Opa Jefferson, prazer falar contigo cara.
Obrigado, irei instalar essa 20g de portugal mesmo, ja ajuda mto rs Obrigado
Peraí Luiz, calma ai, tu tem que prestar atenção cara, exitem vários modelos, mais tudo se resume a dois: Os de um chip e610/612/612f,g,v... e os de dois chips e615/615f,g,v... se tu colocar a rom de um modelo dos modelos de um Chips no teu que é de dois chipos não vai dar certo, do mesmo jeito ao contrario... Pare um pouco leia e entenda como que as coisa funcionam, senão tu vai ter muita dor de cabeça.


Caraca tbm nao sou tão leigo assim no assunto Laire !!

o meu celular lg l5 e615f esta com a rom 20A - nao irei mecher mais nele, esta ok - funcionando

Estou com OUTRO celular ( lg l5 e612f ) e irei instalar a versao 20g que voce e o jefferson disse ser a mais atualizada e em versao pt/portugal
essa era minha duvida, qual rom mais atualizada pro celular lg l5 e612f kk

entendeu agora ? kkk

L. Schefer

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 05:13:55 via Web

Luiz, essa 20A do seu E615f tem Português/pt ?

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 05:33:32 via Web

Pablo Oliveira
Luiz, essa 20A do seu E615f tem Português/pt ?

Infelizmente não Pablo, não temos versão Português ainda.. Testei todas menos a rom da Indonésia
Provavelmente tbm não tem. Mas uso o app (custon locale) pra traduzir os app instalados da pra mecher tranquilamente no celular

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 05:47:07 via Web

Luiz Martins
Pablo Oliveira
Luiz, essa 20A do seu E615f tem Português/pt ?

Infelizmente não Pablo, não temos versão Português ainda.. Testei todas menos a rom da Indonésia
Provavelmente tbm não tem. Mas uso o app (custon locale) pra traduzir os app instalados da pra mecher tranquilamente no celular

Quero atualizar meu cel pra 4.1, mas tenho medo de muitas coisas estarem em inglês entende ? Quando eu tinha um Galaxy Y, tinha uma rom em inglês, e eu tinha um app que traduzia, mas não totalmente ..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 09:49:18 via Web

Luiz Martins
Caraca tbm nao sou tão leigo assim no assunto Laire !!
o meu celular lg l5 e615f esta com a rom 20A - nao irei mecher mais nele, esta ok - funcionando
Estou com OUTRO celular ( lg l5 e612f ) e irei instalar a versao 20g que voce e o jefferson disse ser a mais atualizada e em versao pt/portugal
essa era minha duvida, qual rom mais atualizada pro celular lg l5 e612f kk
entendeu agora ? kkk
kkk. Ai sim, tava com medo de tu fazer uma besteira, rsrsr, mais que bom que tu tem dois, não te aconselho colocar a 20g não, te aconselho a colocar uma 20b para o e612f que também a uso, pois além dela consumir menos bateria é possível fazer root nele bem facilzinho e com apenas um click. Veja qual a ROM e como fazer: Root no Optimus L5 e612f 4.1.2 Jelly Bean com o Aplicativo Framaroot

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 09:51:41 via Web

Sobre a 20g instalei ela mais não vi muitas mudanças não, a não ser alguns apps com Hangouts que veio atualizado nessa versão.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 15:10:52 via Web

[quote=Laíre Souza]
Luiz Martins
Caraca tbm nao sou tão leigo assim no assunto Laire !!
o meu celular lg l5 e615f esta com a rom 20A - nao irei mecher mais nele, esta ok - funcionando
Estou com OUTRO celular ( lg l5 e612f ) e irei instalar a versao 20g que voce e o jefferson disse ser a mais atualizada e em versao pt/portugal
essa era minha duvida, qual rom mais atualizada pro celular lg l5 e612f kk
entendeu agora ? kkk
kkk. Ai sim, tava com medo de tu fazer uma besteira, rsrsr, mais que bom que tu tem dois, não te aconselho colocar a 20g não, te aconselho a colocar uma 20b para o e612f que também a uso, pois além dela consumir menos bateria é possível fazer root nele bem facilzinho e com apenas um click. Veja qual a ROM e como fazer: Root no Optimus L5 e612f 4.1.2 Jelly Bean com o Aplicativo Framaroot[/quote


kkk esse 612f que irei atualizar é da minha prima, vou instalar a mesma que a sua entao Laire, a 20B
nao há necessidade de Root, ela só quer atualizar a versão, valeu pela dica amigo :grin::grin:

L. Schefer

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 15:12:44 via Web

Pablo Oliveira
Luiz Martins
Pablo Oliveira
Luiz, essa 20A do seu E615f tem Português/pt ?

Infelizmente não Pablo, não temos versão Português ainda.. Testei todas menos a rom da Indonésia
Provavelmente tbm não tem. Mas uso o app (custon locale) pra traduzir os app instalados da pra mecher tranquilamente no celular

Quero atualizar meu cel pra 4.1, mas tenho medo de muitas coisas estarem em inglês entende ? Quando eu tinha um Galaxy Y, tinha uma rom em inglês, e eu tinha um app que traduzia, mas não totalmente ..

entendo, bom, o menu vai ficar totalmente em ingles, oque pode ser traduzido é os app, como exemplo: facebook, whatsapp, instagram, seus contatos, fotos e etc.

ai fica por sua conta atualizar :smug::smug:

— alterado em 18/09/2013, 15:18:35

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 15:14:19 via Web

Luiz Martins
Caraca tbm nao sou tão leigo assim no assunto Laire !!
o meu celular lg l5 e615f esta com a rom 20A - nao irei mecher mais nele, esta ok - funcionando
Estou com OUTRO celular ( lg l5 e612f ) e irei instalar a versao 20g que voce e o jefferson disse ser a mais atualizada e em versao pt/portugal
essa era minha duvida, qual rom mais atualizada pro celular lg l5 e612f kk
entendeu agora ? kkk
Laíre Souza
kkk. Ai sim, tava com medo de tu fazer uma besteira, rsrsr, mais que bom que tu tem dois, não te aconselho colocar a 20g não, te aconselho a colocar uma 20b para o e612f que também a uso, pois além dela consumir menos bateria é possível fazer root nele bem facilzinho e com apenas um click. Veja qual a ROM e como fazer: Root no Optimus L5 e612f 4.1.2 Jelly Bean com o Aplicativo Framaroot
Luiz Martins
kkk esse 612f que irei atualizar é da minha prima, vou instalar a mesma que a sua entao Laire, a 20B
nao há necessidade de Root, ela só quer atualizar a versão, valeu pela dica amigo :grin::grin:
Por nada amigo, qualquer coisa é só perguntar. :grin:

— alterado em 18/09/2013, 15:17:32

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

18/09/2013, 15:25:27 via Web

Laíre Souza
Luiz Martins
Caraca tbm nao sou tão leigo assim no assunto Laire !!
o meu celular lg l5 e615f esta com a rom 20A - nao irei mecher mais nele, esta ok - funcionando
Estou com OUTRO celular ( lg l5 e612f ) e irei instalar a versao 20g que voce e o jefferson disse ser a mais atualizada e em versao pt/portugal
essa era minha duvida, qual rom mais atualizada pro celular lg l5 e612f kk
entendeu agora ? kkk
Laíre Souza
kkk. Ai sim, tava com medo de tu fazer uma besteira, rsrsr, mais que bom que tu tem dois, não te aconselho colocar a 20g não, te aconselho a colocar uma 20b para o e612f que também a uso, pois além dela consumir menos bateria é possível fazer root nele bem facilzinho e com apenas um click. Veja qual a ROM e como fazer: Root no Optimus L5 e612f 4.1.2 Jelly Bean com o Aplicativo Framaroot
Luiz Martins
kkk esse 612f que irei atualizar é da minha prima, vou instalar a mesma que a sua entao Laire, a 20B
nao há necessidade de Root, ela só quer atualizar a versão, valeu pela dica amigo :grin::grin:
Por nada amigo, qualquer coisa é só perguntar. :grin:

Valeu, ai se tiver face e quiser me adc: facebook.com/luizpmartiins :grin:

L. Schefer

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

18/09/2013, 21:16:40 via Web

eu queria saber se ja saiu o Pack de linguagem pra ele me informe na onde baixar

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 21:41:39 via Web

Boa tarde!!

Fiz a atualização hoje de madrugada, brickei meu cel mas consegui resolver :grin:
Quando eu estava no meio da atualização, aparecia uma coisa assim : Model dll msg not found, mas mesmo assim continuou indo, apenas deixei rolar rs'

Ex : 14:54:51 : Launching SW update
14:54:51 : Unpacking KDZ
14:56:31 : KDZ file extraced
14:57:57 : Files were extracted.
14:57:57 : LGMobileDL Load.
14:57:57 : Port = -1
14:57:57 : Connecting to phone
14:58:07 : Check Phone mode = 2
14:58:24 : Phone type check.......
14:58:25 : _DetachDLL Call
14:58:25 : _DetachDLL Call End
14:58:25 : Param : Path = C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Dados de aplicativos\LGMOBILEAX\Phone\LGE610AT-00-V20a-EUR-XX-APR-04-2013+0.dz
14:58:25 : Param : moduleDir =
14:58:25 : Param : waitTime = 0
14:58:25 : Param : UsbHighSpeed = 1
14:58:25 : Param : PhoneMode = 2
14:58:25 : Param : AuthMark = 0
14:58:25 : Call fn_StartUpgrade
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 2
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 3
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 22:15:33 via Web

Pablo Oliveira
Boa tarde!!

Fiz a atualização hoje de madrugada, brickei meu cel mas consegui resolver :grin:
Quando eu estava no meio da atualização, aparecia uma coisa assim : Model dll msg not found, mas mesmo assim continuou indo, apenas deixei rolar rs'

Ex : 14:54:51 : Launching SW update
14:54:51 : Unpacking KDZ
14:56:31 : KDZ file extraced
14:57:57 : Files were extracted.
14:57:57 : LGMobileDL Load.
14:57:57 : Port = -1
14:57:57 : Connecting to phone
14:58:07 : Check Phone mode = 2
14:58:24 : Phone type check.......
14:58:25 : _DetachDLL Call
14:58:25 : _DetachDLL Call End
14:58:25 : Param : Path = C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Dados de aplicativos\LGMOBILEAX\Phone\LGE610AT-00-V20a-EUR-XX-APR-04-2013+0.dz
14:58:25 : Param : moduleDir =
14:58:25 : Param : waitTime = 0
14:58:25 : Param : UsbHighSpeed = 1
14:58:25 : Param : PhoneMode = 2
14:58:25 : Param : AuthMark = 0
14:58:25 : Call fn_StartUpgrade
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 2
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
14:58:25 : CDMA: wParam = 206, lParam = 3
14:58:25 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)

As vezes o cabo desconecta, ou o sistema trava, sei lá o que que acontece...mais é só arrancar a bateria e repetir o processo que dá certo.

— alterado em 18/09/2013, 22:16:18

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

18/09/2013, 23:26:12 via Web

Mas eu consegui colocar o jelly bean, mas com essa msg no final de cada numero .. pensei que meu cel ia entrar em loop infinito, mas graças a Deus, deu tudo certo rs'

Responder
Edson Kupi
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 23:33:28 via Web

Depois que instala o o Jelly Bean, não tem mais como entrar no modo de download? Sei que não dá pra voltar, só fiquei curioso mesmo...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2013, 23:45:29 via Web

Pablo Oliveira
Mas eu consegui colocar o jelly bean, mas com essa msg no final de cada numero .. pensei que meu cel ia entrar em loop infinito, mas graças a Deus, deu tudo certo rs'
Sim agora que entendi, rsrsr, estranho, não lembro bem (Apesar de ja ter feito isso umas 5 vezes Hoje) mais acho que não mostra essa mensagens, fiz a pouco e queria ficar em lupe infinito, ai taquei um Had reset por combinação de teclas e ele voltou.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

19/09/2013, 00:10:45 via Web

Edson Kupi
Depois que instala o o Jelly Bean, não tem mais como entrar no modo de download? Sei que não dá pra voltar, só fiquei curioso mesmo...

Quando atualiza ele muda mesmo: no jellybean ao invés das duas teclas de volume,aperte somente vol. para baixo e conecte o USB...

Responder
Edson Kupi
  • Posts no fórum: 3

19/09/2013, 12:36:30 via Web

Obrigado pela resposta Hugo.

Responder