LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

• Respostas:1.431
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

6/nov/2013 18:22:00 via Web

O meu não consigo nem com reza brava fazer o root, o método de vocês consegue instalar um binário, o legacy, mas ele ao abrir o programa (um tal de kinguser) ele diz em inglês "falha ao atualizar: faltando permissão root". Como eu faço pra resolver esse impasse? meu amigo google já me deu dicas com programas de root universal, framaroot e outros. Detalhe: o método que é usado pro E615f com ICS não funciona mais. Ajuda?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

6/nov/2013 20:06:15 via App

Junior Souza
meu L5 dual nao liga ?? o q eu faço? fiz o tutorial e nao liga mais
olá leia todo o tutorial.. instalou a rom v20D, e depois v20A por cima?

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

7/nov/2013 0:53:00 via Web

olá galerinha!!! na terça feira atualizei meu e615f, mas demorei pra conseguir.... ainda nao tinha visto que precisaria colocar a 20D ( que por sinal eh muito boa, pena que não está em PT...) e depois colocar a 20A... bom, o que eu percebi eh que o aparelho está de longe muito mais rápido com essa jelly bean 4.1.2 do que a 4.0.4 ice oficial da LG.. todo abre mais rapido!!! o interessante eh que antes ele tava travando com quase 200Mb de RAM e agora com 60 Mb, 80Mb tá rodando soltinha.... gostei muito so espero que saia uma com pt-br!!!! mas enquanto não sai vou ficar nessa.... muito boa!!!!
Conta desativada

7/nov/2013 1:01:08 via Web

Vini_Droid
olá galerinha!!! na terça feira atualizei meu e615f, mas demorei pra conseguir.... ainda nao tinha visto que precisaria colocar a 20D ( que por sinal eh muito boa, pena que não está em PT...) e depois colocar a 20A... bom, o que eu percebi eh que o aparelho está de longe muito mais rápido com essa jelly bean 4.1.2 do que a 4.0.4 ice oficial da LG.. todo abre mais rapido!!! o interessante eh que antes ele tava travando com quase 200Mb de RAM e agora com 60 Mb, 80Mb tá rodando soltinha.... gostei muito so espero que saia uma com pt-br!!!! mas enquanto não sai vou ficar nessa.... muito boa!!!!
quanto a pt-br pode ir desistindo, porque nunca terá, lamento

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 3:54:45 via Web

Hugo, queria saber pq as fotos que vc postou estão com os icones da cyanogenmod... o meu nao mudou praticamente nada na aparecencia e eu queria muito que ficasse igual a da que vc postou!!!! acho mas legalzinho!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Conta desativada

7/nov/2013 3:57:47 via App

Vini_Droid
Hugo, queria saber pq as fotos que vc postou estão com os icones da cyanogenmod... o meu nao mudou praticamente nada na aparecencia e eu queria muito que ficasse igual a da que vc postou!!!! acho mas legalzinho!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
o Hugo está apenas usando um launcher diferente, que é do android 4.x puro.. caso queria deixar igual ao dele é só baixar na google play store, o hollo launcher ou nova launcher.

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 9

7/nov/2013 4:46:26 via Web

ola galera, instalei uma ROM, mas sem fazer backup e então o celular fica com a tela piscando, quando esta me uso, a cada 10 segundos , 20 mais ou menos. Tentei instalar outras roms, as v20x, porem ele não liga com nenhuma rom v20x, fica no logo da LG ligando e desligando sem parar, sem responder ao toque no botão e sem dar a possibilidade de hard reset. Só consigo resolver o problema quando instalo uma rom v10x, ele volta a funcionar, porem, a tela piscando, esta parecendo uma rave meu celular, kkkkk.
Alguém tem alguma solução, alguém saberia o que eu posso fazer pra tentar instalar as roms v20 que são com o Android 4.1?
Ja tentei fazer o processo em outro pc, e nada, no windows7, no windows8, e nada, o máximo que consegui até agora foi o root, muito simples e fácil.

Se alguém puder ajudar ficarei agradecido, pelo menos pra resolver o problema da tela piscando, ja levei ao técnico e ele me informou que é problema no software, mas nao sei o q fazer, pois acontece em todas as roms.

obrigado a todos.
Conta desativada

7/nov/2013 11:27:04 via Web

Eduardo
ola galera, instalei uma ROM, mas sem fazer backup e então o celular fica com a tela piscando, quando esta me uso, a cada 10 segundos , 20 mais ou menos. Tentei instalar outras roms, as v20x, porem ele não liga com nenhuma rom v20x, fica no logo da LG ligando e desligando sem parar, sem responder ao toque no botão e sem dar a possibilidade de hard reset. Só consigo resolver o problema quando instalo uma rom v10x, ele volta a funcionar, porem, a tela piscando, esta parecendo uma rave meu celular, kkkkk.
Alguém tem alguma solução, alguém saberia o que eu posso fazer pra tentar instalar as roms v20 que são com o Android 4.1?
Ja tentei fazer o processo em outro pc, e nada, no windows7, no windows8, e nada, o máximo que consegui até agora foi o root, muito simples e fácil.

Se alguém puder ajudar ficarei agradecido, pelo menos pra resolver o problema da tela piscando, ja levei ao técnico e ele me informou que é problema no software, mas nao sei o q fazer, pois acontece em todas as roms.

obrigado a todos.
cara vc seguiu o processo direitinho instalando a 20D primeiro e em seguida a 20A??? eu tive problemas tbm mas era pq tava colocando a 20A direto...

7/nov/2013 18:11:57 via Web

cara vc seguiu o processo direitinho instalando a 20D primeiro e em seguida a 20A??? eu tive problemas tbm mas era pq tava colocando a 20A direto...[/quote]

Cara não fiz isso, nesta ordem, mas tentei instalar a 20d e nada, depois instalei a v10p e a câmera não funcionava, travava, então, eu instalei a v10a e depois a v10p e pronto, voltou a câmera, mas a tela fica piscando a cada 10 seg. Porem a tela eu troquei faz uma semana, e ela parece ter uns pixels mortos, nada que atrapalhe, mas levei pro técnico e pedi pra ele trocar a tela, ele falou que vai tirar a tela e me devolver o dinheiro, eu vou esperar ele resolver isso, assim que eu resolver o problema da tela, eu vou fazer o esquema de instalar a v20d e depois a v10a.
Ultima pergunta amigos, pode ser qualquer v20d ou v20a? pois parece que os links aqui do fórum não estão funcionando, ai vou baixar direto da lg phone firmware.

Obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar amigo.

abs
Conta desativada

7/nov/2013 18:16:51 via Web

Eduardo
Cara não fiz isso, nesta ordem, mas tentei instalar a 20d e nada, depois instalei a v10p e a câmera não funcionava, travava, então, eu instalei a v10a e depois a v10p e pronto, voltou a câmera, mas a tela fica piscando a cada 10 seg. Porem a tela eu troquei faz uma semana, e ela parece ter uns pixels mortos, nada que atrapalhe, mas levei pro técnico e pedi pra ele trocar a tela, ele falou que vai tirar a tela e me devolver o dinheiro, eu vou esperar ele resolver isso, assim que eu resolver o problema da tela, eu vou fazer o esquema de instalar a v20d e depois a v10a.
Ultima pergunta amigos, pode ser qualquer v20d ou v20a? pois parece que os links aqui do fórum não estão funcionando, ai vou baixar direto da lg phone firmware.

Obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar amigo.

abs

só algumas v20A tem pt-pt não sei exatamente qual, por isso não pode sair baixando qualquer uma e instalar

— alterado em 7/nov/2013 18:18:59

Bruno Tallyson

7/nov/2013 19:12:09 via Web

abs[/quote]

só algumas v20A tem pt-pt não sei exatamente qual, por isso não pode sair baixando qualquer uma e instalar[/quote]

sim bruno, vou fazer os testes e ver se resolvo meu problema, ai posto o resultado aqui pra galera.
obrigado
  • Posts no fórum: 28

8/nov/2013 15:15:01 via Web

ola galera!!!! um uma dica de launcher que fica muito bom com essa atualização ( v20a ) é o solo launcher!!!!! tem varias funções e é totalmente gratis!!!!!! depois posto uma screen-shots pra galera ver!!!!!

8/nov/2013 22:00:23 via Web

como prometido, imagens do solo launcher!!!!! rodando super leve na jellybean 4.1.2 v20a postada aqui no forum!!

— alterado em 8/nov/2013 22:17:03 alterado por moderador

• Posts no fórum: 2.046

8/nov/2013 22:21:16 via Web

Vini_Droid
como prometido, imagens do solo launcher!!!!! rodando super leve na jellybean 4.1.2 v20a postada aqui no forum!!
Olá Vini, boa dica, uma outra dica também legal para ti é o Nova, ele é muito rápido e tem mais ícones do Jelly Bean Puro.

— alterado em 8/nov/2013 22:21:47

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

9/nov/2013 13:58:39 via Web

cara eu instalei a room em ingles ai fiko mdando mensagem toda hora de claro50 nao sei q eh isso e nao entrava sim 2 ai atualizei novamente com a room em portugues 20a deu msma msg dpois dai eu fui nas configuraçoes do aparelho e dei master reset nele e fikou ótimo qem fez isso e deu esse erro reseta ele para modo de fabrica dpois de instalada a room 20a fikou ótimo ...obrigado amigos por compartilhar conhecimento eu fikei muito satisfeito com atualizaçao do meu l5 .......abraço a todos fika cm Deus

9/nov/2013 14:38:43 via App

Laíre S.
Vini_Droid
Olá Vini, boa dica, uma outra dica também legal para ti é o Nova, ele é muito rápido e tem mais ícones do Jelly Bean Puro.
obrigado pela dica Laíre.... vou baixar e testar aki!!!!!