LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

• Respostas:1.431
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

15/nov/2013 6:32:41 via Web

Bruno por gentileza, eu tentei fazer com a v20a, mas deu erro e agora meu celular fica piscando a logo da LG, não consigo de forma alguma coocar em modo download nem fazer o hard reset, vc poderia me ajudar, te add no face caso vc prefira responder por la
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

15/nov/2013 14:37:05 via Web

Josimar França
Bruno por gentileza, eu tentei fazer com a v20a, mas deu erro e agora meu celular fica piscando a logo da LG, não consigo de forma alguma coocar em modo download nem fazer o hard reset, vc poderia me ajudar, te add no face caso vc prefira responder por la
olá em vindo, bom é fácil, basta instala a rom v20D por cima dessa e depois reinstala a v20A que vai funcionar tudo normal

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

15/nov/2013 16:53:20 via App

Caique Stronda
ja tentou atualizar o seu instagram ''android junior''??
como assim?

Bruno Tallyson

15/nov/2013 17:52:23 via Web

Bruno Thallyson
Caique Stronda
ja tentou atualizar o seu instagram ''android junior''??
como assim?
meu celular fica dando loop sem parar com o simbulo da lg, tentei instalar o outro e não consegui, por favor, têm como você me dar uma ajuda, no outro da erro, e nessa em portugues, quando consigo instalar da loop..
nem consigo dar o tal hard resset :/

15/nov/2013 17:57:02 via Web

[R&D Test Tools Log File]

14:54:46 : Launching SW update
14:54:46 : Unpacking KDZ
14:55:19 : KDZ file extraced
14:55:25 : Files were extracted.
14:55:25 : LGMobileDL Load.
14:55:25 : Port = -1
14:55:25 : Connecting to phone
14:55:35 : Check Phone mode = 2
14:55:55 : Phone type check.......
14:55:56 : _DetachDLL Call
14:55:56 : _DetachDLL Call End
14:55:56 : Param : Path = C:\ProgramData\LGMOBILEAX\Phone\LGE615AT-00-V20d-CIS-XX-AUG-05-2013+0.dz
14:55:56 : Param : moduleDir =
14:55:56 : Param : waitTime = 0
14:55:56 : Param : UsbHighSpeed = 1
14:55:56 : Param : PhoneMode = 2
14:55:56 : Param : BinVersion = V20D_00
14:55:56 : Param : AuthMark = 0
14:55:56 : Call fn_StartUpgrade
14:55:57 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
14:55:57 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
  • Posts no fórum: 28

15/nov/2013 18:26:37 via App

Jhony Jesus
Boa Tardeee Genteeee!!!!

Deixa eu contar o que aconteceu comigo aqui:

Fiz o teste com as Roms do site e achei uma combinação muito boa para o meu L5 E615F,
a ROM V10p (Brasil), com a ROM V20D_00 (android 4.1.2 do forum). Com isso meu celular
esta funcionando muito bem, dificilmente trava e e o designer ficar bem mais legal.

O que escrito acima, eu fiz a mais ou menos 1 mês e meio atrás.....

Ainda descontente com a ROM em pt-pt, decidi fazer um teste:

1) Peguei o celular, salvei tudo o que eu tinha nele até o momento (imagem, video, musica, contato, etc)...

2) Fui em Configurações > Cópia de Segurança > Repor dados de Fábrica (Hard Heset para padrão de fábrica)...

3) Após esse processo, meu celular retornou com os padrões de fábrica, porém já com o Android 4.1.2

4) Por fim, usei o fórum para instalar a ROM V20A_00.kdz (Thailandia)...

5) Ao reiniciar, notei que a opção PT-BR estava ativada, permitindo então eu deixar meu celular em PT-BR.

Traduzindo......não sei muito bem o que aconteceu....mas acho que quando voltei ao padrão de fábrica, o celular
reconheceu novamente o PORTUGUES BRASIL que não tinha mais, depois de ter instalado as ROM á um mês atrás.

Agora sim to feliz!!!! :D

Fica a dica.....

Abraços Galera....!!!!
caraca, nem acredito!!!! assim que eu chegar em Ksa vou fazer no meu pra ver se funciona.... eu to usando a 20a com pt-pt mas já to ficando enjoado de ver algumas palavras diferentes. .. eh que nem no App do face... muda tdo!!! eu até entendo o que está escrito mas eh chatão.... aassim que eu fizer eu dou notícia se funcionou!!!!
  • Posts no fórum: 28

15/nov/2013 18:50:18 via App

Renan Silva
consegui, mas o único problema é que minha tela inicial não ficou igual a sua. as funções estão como a do 4.1 mas a tela e o menu estão como a do 4.0, como faço pra deixar igual ao de vocês?
cara uma dica que eu deixei aki antes eh a de baixar o solo launcher no play store!!! o aparelho fica com um visual muito bom e esse App eh gratuito... o que muitos App não são.... muito rápido e eficiente!!! outro que tbm eh legal eh o nova launcher que agora está vindo com os traços do 4.4 kit kat... só que a versão completa não eh gratuita... aí fica a seu gosto qual App baixar... todos os dois vc encontra na loja play store...
  • Posts no fórum: 217

16/nov/2013 19:52:10 via Web

Pessoal, fiz o processo exatamente como esta no tutorial, e agora esta piscando na tela de boot da LG..... tenho que instalar a 20D?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AH, sorry, ja vi aqui outras perguntas iguais hehe

— alterado em 16/nov/2013 19:53:44

• Posts no fórum: 9

16/nov/2013 20:04:18 via Web

Hugo Gabriel
Eduardo
Amigos, aqui deu tudo certo , o celular esta perfeito, mas nao consigo mais fazer root, da erro e nao consigo em hipotese alguma.
Sobre o amigo em cima, provavelmente ele nao instalou os drivers direito e o cel nao esta comunicando com os softwares do pc.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/576759/

cara, obrigado pela ajuda, consegui fazer o root, mas nao consigo mais instalar o super su nem superuser, ele da um erro na hora de baixar as configuraçoes do software e fecha
não sei mais o q fazer, acho que vou ter de reinstalar a rom.
  • Posts no fórum: 5

17/nov/2013 5:22:33 via Web

Ficarei eternamente grato a quem puder me ajudar.

Tenho um LG E450F.

Segui um tutorial na internet para fazer root nele utilizando o mesmo programa citado aqui no forum com o VROOT.

O root funcionou normal, então instalei o titanium backup e desinstalei alguns programas que não uso, Facebook, Google play livros, Google play videos, O Programa para configurar emails que não são do google, twiter. acho que foi só isso.

Estava tudo OK até eu reiniciar, o aparelho entrou em uma tela com o logo da LG e abaixo a mensagem "Security Error" e fica em loop infinito.

Então estou seguindo o tutorial daqui para reinstalar a ROM que baixei "V10E_00.kdz"

Eu faço tudo como explicado no tutorial,

o telefone fica em modo download
o computador o reconhece após eu instalar os drivers
mas quando inicio o KDZ coloco as configurações como explicadas aqui e mando começar o procedimento
ele ate´começa mas ai para com uma mensagem dizendo que não encontrou o telefone.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

— alterado em 17/nov/2013 5:25:58

• Posts no fórum: 947

17/nov/2013 6:10:14 via App

LUIZ G DELAI COSTA
Ficarei eternamente grato a quem puder me ajudar.

Tenho um LG E450F.

Segui um tutorial na internet para fazer root nele utilizando o mesmo programa citado aqui no forum com o VROOT.

O root funcionou normal, então instalei o titanium backup e desinstalei alguns programas que não uso, Facebook, Google play livros, Google play videos, O Programa para configurar emails que não são do google, twiter. acho que foi só isso.

Estava tudo OK até eu reiniciar, o aparelho entrou em uma tela com o logo da LG e abaixo a mensagem "Security Error" e fica em loop infinito.

Então estou seguindo o tutorial daqui para reinstalar a ROM que baixei "V10E_00.kdz"

Eu faço tudo como explicado no tutorial,

o telefone fica em modo download
o computador o reconhece após eu instalar os drivers
mas quando inicio o KDZ coloco as configurações como explicadas aqui e mando começar o procedimento
ele ate´começa mas ai para com uma mensagem dizendo que não encontrou o telefone.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.
Você instalou os drivers?

17/nov/2013 13:31:57 via Web

01 - Não tinha desativado não.
Uso o avast.
Mas será que influencia? Pq nao recebi nenhuma mensagem de erro.
Mas vou desinstalar por completo para ver.

02 - Uma outra duvida. Nao existe outra forma de instalar direto pelo cartão? Como a cianogem? Pelo menos para ele ligar e depois instalar a correta?.

Obrigado pela ajuda.

17/nov/2013 14:07:44 via Web

Vejam, eu sempre faço um passo a passo do que estou fazendo para
usar futuramente.

Desativei o antivírus e mesmo assim não deu certo.

Vou colocar aqui o passo a passo que fiz até onde consegui chegar para
ver se encontram algum erro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TUTORIAL FORMATAR LG E450F

01 - Arquivos necessários:
A) - LG B2CAppSetup (ele vai baixar os drivers corretos do Cel).
B) - LG USB DRIVER (Que foi baixado pelo LG B2CAppSetup.
D) - KDZ Updater.
E) - ROM.

02 - Desative o Antivirus.

03 - Instale o programa: LG B2CAppSetup e execute-o.
Conecte o Celular ao computador pelo cabo USB.

Segure juntos os botões de "Volume + E -" e "Conecte o cabo USB"
Só solte os botões de Volume quando entrar em modo "DOWNLOAD"

Vá no LG B2CAppSetup e clique em "Instalar o Controlador"

Na tela que se abrir, selecione "LGE450F" e desconecte o CELULAR.

Agora clique em "Próximo" depois em "OK" e aguarde o download.

04 - Instale o Driver Baixado:
Se não instalar automaticamente, procure na pasta:
"c:\[o modelo do seu celular]" EX: "C:\LGE450F\USB_Driver"
O arquivo: "LGUnitedMobileDriver_S4981MAN38AP22_ML_WHQL_Ver_3.8.1"

05 - Vá até o [Gerenciador de dispositivos] e desabilite o
Modem: [LGE AndroidNet USB Modem]

06 - Descompacte a pasta KDZ baixada: Dentro dela tem um arquivo "msxml"
instale-o.

05 - Execute o "KDZ_FW_UPD" como "Administrador"
A) em [TYPE] Selecione 3GQCT
B) em [PHONE MODE] selecione EMERGENCY
C) em [KDZ FILE] selecione a ROM [V10E_00.kdz]
E) clique em [Launch Software Update]

PARA EM
"PHONE WAS NOT FOUND!"
===FINISHED===

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

01 - Em um site li uma dica para fazer retirando a bateria, será que pode ser isto
pois eu estou fazendo com a bateria.

02 - Neste site também li para escolher a opção DIAG ao invez da EMERGENCY.
será que tem algo a ver, pode prejudicar em algo se eu tentar? no meu KDZ ainda
existe outra opção: CS_EMERGENCY. posso testar com ela tb?

Obrigado.

19/nov/2013 16:10:32 via Web

Hugo Gabriel
LUIZ G DELAI COSTA
Sim. Baixei pelo LG B2CAppSetup.

E ainda n econhece.
desativou o antivírus?
Instalou o arquivo .msi?
se mesmo assim não deu certo, tente em outro PC..

Consegui :D

Depois vou postar como fiz. Um tuto completo. Valeu a tos pela ajuda