LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

• Respostas:1.431
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

23/fev/2014 1:39:19 via Web

quando instalei a nova do rom que é Jelly Bean tive que Refazer o root usando o kingo vç sabe que esta rooteado quando abre o program Root Explorer e na parte de cima tem um quadradinho escrito "Mount R/W"

— alterado em 23/fev/2014 1:41:52

• Posts no fórum: 2.067

23/fev/2014 1:40:10 via Web

inara guimarães
Vitor Marques
Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.
Quando aperta essas teclas, em alguns segundos as luzes acendem e apagam, e eu solto o botao de power mas nao acontece nada tbm..
Pressione o botão power junto com o botão de volume -,quando as luzes se acenderem pressione rapidamente o botão voltar e solte os outros,fique assim até aparecer um robô na tela,dps ele vai reiniciar normalmente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 5

26/fev/2014 6:12:14 via Web

Boa noite. Muito obrigado pelo tutorial, consegui instalar a rom em português somente por cima da em inglês.
Quando instalei a rom em português diretamente a partir do meu android de fábrica, eu fiquei em um looping do logo da LG como muita gente também deve ter ficado. Mas seguindo umas dicas que vi em outro post, instalei primeiro a em inglês e depois a em português, e deu tudo certo no final :P

Só tenho uma observação/dúvida : a rom é mesmo em português de Portugal? Tem alguma forma de trocar isso, ou alguma outra Rom em PT-BR?
Obrigado.
  • Posts no fórum: 2.067

26/fev/2014 6:39:46 via Web

Vinícius Ferné
Boa noite. Muito obrigado pelo tutorial, consegui instalar a rom em português somente por cima da em inglês.
Quando instalei a rom em português diretamente a partir do meu android de fábrica, eu fiquei em um looping do logo da LG como muita gente também deve ter ficado. Mas seguindo umas dicas que vi em outro post, instalei primeiro a em inglês e depois a em português, e deu tudo certo no final :P

Só tenho uma observação/dúvida : a rom é mesmo em português de Portugal? Tem alguma forma de trocar isso, ou alguma outra Rom em PT-BR?
Obrigado.
Sim,infelizmente só tem apenas PT-PT,se quiser pode instalar uma custom stock rom PT-BR com o visual do kitkat para o E615,mas tem que ter root e recovery.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

26/fev/2014 16:30:38 via Web

Vitor Marques
Sim,infelizmente só tem apenas PT-PT,se quiser pode instalar uma custom stock rom PT-BR com o visual do kitkat para o E615,mas tem que ter root e recovery.

Vou tentar fazer isso. Por custom stock rom você quis dizer essa aqui? http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/578445/LG-OPTIMUS-L5-L5-E615-ROM-CWM-SREv1-5-DISCONTINUED

Ou sugere alguma outra?
  • Posts no fórum: 13

27/fev/2014 20:54:52 via Web

Geeeente, quando eu apertei na tecla de volume + e - ao mesmo tempo e coloquei o USB apareceu um ''notice'' e um celular com uns cabos e uma mãozinha vermelha. Mesmo assim terminei de fazer tudo q foi dito e não deu certo...

me ajudem
  • Posts no fórum: 947

1/mar/2014 8:20:49 via Web

Vinícius Ferné
Vitor Marques

Vou tentar fazer isso. Por custom stock rom você quis dizer essa aqui? http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/578445/LG-OPTIMUS-L5-L5-E615-ROM-CWM-SREv1-5-DISCONTINUED

Ou sugere alguma outra?
Não tem outra.. :huh:
  • Posts no fórum: 1

2/mar/2014 7:30:53 via Web

amigo tutorial ta muito legal links todos on mais e o seguinte fiz tudo de acordo como no tutorial ta tudo funcional mais nao ficou como as imagens que vc postou queria quer ficasse daquele geito pois e ate mais bonito o idioma esta em PT-pt e nao Pt-br tirando isso tudo ok resolvi fazer essa atualizaçao pq meu celular estava travando muito melhorou parou de travar mais nao ficou como eu esperava rsrs achei que ficaria como nas imagens citadas mais vlw tutorial muito bom

4/mar/2014 3:49:16 via Web

Caique Andrade
amigo tutorial ta muito legal links todos on mais e o seguinte fiz tudo de acordo como no tutorial ta tudo funcional mais nao ficou como as imagens que vc postou queria quer ficasse daquele geito pois e ate mais bonito o idioma esta em PT-pt e nao Pt-br tirando isso tudo ok resolvi fazer essa atualizaçao pq meu celular estava travando muito melhorou parou de travar mais nao ficou como eu esperava rsrs achei que ficaria como nas imagens citadas mais vlw tutorial muito bom

Se estiver se referindo aos ícones, tais como o do telefone, contatos, etc, acho que isso é só questão de customização. Quando atualizei o meu ICS pra Jelly Bean ele ainda manteve os ícones antigos. Não estou mais com essa rom, mas na minha rom atual posso alterar os ícones pressionando em cima do desejado por alguns segundos. Tente isso.
Se quiser deixar o android ainda mais bonito, pode instalar outros pacotes de ícones e/ou launchers.
  • Posts no fórum: 21

8/mar/2014 21:25:28 via Web

E ai beleza, fui tentar atualizar o L5 e612f da minha esposa, sendo que fiz algo de errado e agora ele fica reiniciando de 2 em 2 minutos , e já dei hard reset e o problema continua...
Sabe como resolver isso...
  • Posts no fórum: 10

9/mar/2014 21:48:00 via Web

ola amigos,
primeiramente parabens pelo tuto
ficou otimo fiz up no meu l5(e615f) para jb
ficou bom mais tem um problema nao
consigo dar root na 20a
tentei em varios modos(framaroot, unlock, z4 e outros)
mais ainda nao consegui(ainda vou tentar com kingo)
mais se alguem que esta com esta room ja fez root
nela responda por favor..
obrigado.
  • Posts no fórum: 10

10/mar/2014 23:03:06 via Web

hj testei o kingo
:angry:
tbm mais um fracasso
ele nao reconhece o dispositivo(só depois li no tuto que é imconpativel com a 20a)
:grin:
agora vou partir para o chines
e seja oque o android quizer
  • Posts no fórum: 4

11/mar/2014 5:35:43 via Web

POR FAVOR RESPONDAM, SEGUNDA VEZ NO FÓRUM

Na primeira vez eu não estava conseguindo baixar os arquivos V20A_00 e V20D_00. Descobri que era o meu Firewall.
Ok agora deu tudo certo, mas na hora de realizar o update, ele inicia e depois aparece: '' Terminado, celular não encontrado (Finished, phone was not found)''. Meu celular deu um brick doido depois de eu tentar fazer root. Daí que ele deu Security Error e nem liga mais... Fica no loop da tela LG com o Security Error abaixo do logo, e então me disseram que a solução era essa... Meu celular é um LG Optimus L5 II e450F.

Por favor me ajudem, não tenho dinheiro para comprar outro ou arrumar esse numa assistência técnica...

RESPONDAM NO MEU E-MAIL: matheus_baima@hotmail.com
  • Posts no fórum: 4

11/mar/2014 5:39:19 via Web

Brigadão mano! Vou ver se resolve... Estou correndo atrás disso faz meses já. Não tenho dinheiro pra comprar outro celular e arrumar esse numa AT.
Valeu mesmo! Fórum excelente!
  • Posts no fórum: 3

15/mar/2014 13:31:25 via Web

Por favor me ajudem meu celular so fica em modo de download, tentei hard reset e nada!!!

— alterado em 15/mar/2014 13:50:17

• Posts no fórum: 1

16/mar/2014 4:16:23 via Web

Caro amigos preciso de ajuda pois meu celular fica nesse loop sem sair da tela da lg, fiz tudo segurando todas as teclas que foram passadas, e o celular n sai dessa inicialização e fica nesse loop, o q eu posso fazer? obrigado