LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

• Respostas:1.431
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.066

16/mar/2014 4:52:53 via App

Antônio Simplício
Por favor me ajudem meu celular so fica em modo de download, tentei hard reset e nada!!!
Oq eu faço !!
siga o tutorial de instalação do rom

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 1

17/mar/2014 0:52:32 via Web

Ola amigos. Hugo Gabriel, muito obrigado pela dica. Fiz e funcionou 99%, o que faltou foi só o menu do 4.1.
O meu continuou da mesma forma padrão do L5. Gostaria de saber se é normal e se há como mudar, como eu posso fazer. Muito obrigado desde já !

17/mar/2014 5:28:50 via App

Tarcísio Filho
Ola amigos. Hugo Gabriel, muito obrigado pela dica. Fiz e funcionou 99%, o que faltou foi só o menu do 4.1.
O meu continuou da mesma forma padrão do L5. Gostaria de saber se é normal e se há como mudar, como eu posso fazer. Muito obrigado desde já !
olá,é normal sim,pois é o mesmo launcher da lg para todos os aparelhos ,vc pode mudar instalando um launcher como o nova ou apex pela play store.

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 1

19/mar/2014 22:52:08 via Web

Não conseguir instalar o idioma portugues, alguem ai pode me ajudar? da erro na hora de fazer a segunda etapa com a parte (A)
  • Posts no fórum: 10

24/mar/2014 0:08:19 via Web

Como se faz ROOT na V20A??? no android 4.0 eu simplesmente usava king root, instalei a room nova ai quando tento...nao roteia...fala q roteou com sucesso :grin: ...mais nao fez nada :( ..tipo...nao pede permiçao, e os apps q pede permiçao dao erro falando q preciso de root :angry: ...AJUDA?!
--->LG L5 e615f V20A pt-portugal <----
  • Posts no fórum: 470

24/mar/2014 4:47:17 via App

Tenta rotiar c/ o app Framaroot, tem link dele nesse forum. Atraves dele vc instala o superuser e reicia q dá. certo.
  • Posts no fórum: 2

29/mar/2014 1:53:10 via Web

Apos 3 tentativas sem sucesso ( passei a ROM mas o aparelho ficou piscando o simbolo da LG ), resolvi tirar o cartão de memoria e o CHIP da operadora, desinstalei tudo e instalei novamente os DRIVERS e não instalei o KDZ updater apenas usei o KDZ_FW_UPD ao inves de instalar o programa todo, ja no programa selecionei o TYPE 3GQCT e no Phone Mod selecionei DIAG e tentei repassar a ROM que pra minha surpresa passou lisinha lisinha... achei que ia passar a noite toda pra conseguir reviver o L5 mas foi bem rapido, valew pelas dicas pessoal
  • Posts no fórum: 6

29/mar/2014 20:03:44 via Web

tentei atualizar meu lg l5 mas nao deu certo . agora meu celular so fica piscando tentei restaurar + - power e nao deu certo ..tem algum jeito de ajeitar meu celular ..alguém me ajuda por favor .

29/mar/2014 20:48:31 via App

vc seguiu todos os passos corretamente?primeiro instale a rom 20D e dps a rom 20A,não tem erro.

29/mar/2014 20:51:11 via App

Divo's Curtidores
nao to entendo como fazer a atualização primeiro tenho que baixar o que ? me ajude passo a passo pq nao entendi ,.
leia o tutorial denovo que com certeza vc vai entender.rs

• Posts no fórum: 2

31/mar/2014 1:49:34 via Web

Por favor me ajuda eu Instalei o Android 4.1.2 Em Ingles e agora quero Instalar o Android 4.1.2 Em portugues,Mais nao comsigo entrar em modo download, Sera que o modo de entra em Modo de Dowload mudo por que é um Android Diferente ç.ç Me ajudem Ç.Ç por favor o mais rapido possível

31/mar/2014 2:22:04 via App

Kaino Mitsumasa
Por favor me ajuda eu Instalei o Android 4.1.2 Em Ingles e agora quero Instalar o Android 4.1.2 Em portugues,Mais nao comsigo entrar em modo download, Sera que o modo de entra em Modo de Dowload mudo por que é um Android Diferente ç.ç Me ajudem Ç.Ç por favor o mais rapido possível
no jelly bean o comando muda.
com o celular desligado,aperte o botão de vol - e conecte o cabo usb.

• Posts no fórum: 4

31/mar/2014 5:33:46 via Web

Muito bom o tutorial!

Gostei demais! Confesso que tive medo de fazer antes essa atualização mas vejo que foi a melhor coisa que já fiz no meu aparelho!

O bicho tá rodando lisinho agora, sem muita demora ou travamentos. Até a mudança de chip, discagem de números e realização de chamadas é instantânea agora!

Antes era uma tortura na versão 4.0.4! Quando queria usar o aparelho na pressa, dava vontade de jogar ele no chão ou na parede! kkkkkk

Só tenho alguns poréns e dúvidas:

- Instalei o aplicativo MoreLocale 2 e mesmo assim ainda vejo algumas palavras no menu no idioma Português - Portugal. Isso é normal e tem como mudar?

- Antes de atualizar para 4.1.2, a versão que tinha era 4.0.4. Nessa versão eu tinha instalado um rom SU (Super Usuário), acho que o mais comum que instalam por aí. Daí apenas desativei antes de atualizar a versão do Android.

Agora, depois de atualizado, fui ver o SU e aparece a seguinte mensagem conforma a imagem anexo

Vocês acham que isso é grave? Se sim, como posso resolver?

Outra dúvida: Essa versão que está instalada possui room certo? Ou é uma versão vinda do próprio Android, mas ainda não disponível para o usuário final como em outras marcas e modelos?
  • Posts no fórum: 3

1/abr/2014 5:34:13 via Web

Oi, no meu caso, eu seguro os botões de aumentar e abaixar o volume, conecto o cabo, mas fica só na tela com o logo da LG, nunca entra em download...
Saberia me ajudar???
Obrigadaaa