LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

• Respostas:1.431
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.066

9/jun/2014 21:11:33 via App

Júnior Tavares

Vitor Marques

Júnior Tavares

Eu queria tirar uma dúvida com vocês.
Depois que eu atualizei o meu Lg L3 (E615F) ele tá com algo que eu nem tinha percebido se é normal ou não.
Quando eu vou fazer uma ligação, sem eu colocar o celular no Ouvido ele fica com a tela Preta.
Só que eu não sei se isso é normal..
Quando eu tiro o celular do Ouvido, eu tenho que apertar o botão de ligar e desligar para encerrar uma Chamada.
Poderiam me dizer se isso é normal?
Abraços..

Olá

sim é normal,e o sensor de proximidade que vem no aparelho,mas quando a ligação acaba a tela não liga automaticamente?

Infelizmente não liga man..
eu tenho que apertar o botão de ligar e desligar o telefone..
Mais eu acho que isso aconteceu só depois que eu coloquei essa Rom..
Acho que na Rom 4.0.4 tava normal, também nem prestei atenção nisso..
Se alguém tiver essa rom, poderia fazer o teste?
Abraços

vc tá falando do 4.0.4?se sim eu já testei as duas e estão funcionando perfeitamente bem,vc fez uma restauração de fábrica quando atualizou?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 4

9/jun/2014 21:18:57 via Web

Fiz a atualização para a 4.1.2
Na 4.0.4 eu não testei pra ver se era assim..
Já nessa 4.1.2 ele tá desse jeito..
Eu to aqui baixando uma outra rom pra fazer um teste..

• Posts no fórum: 2

12/jun/2014 3:55:07 via Web

Queria saber se tem outro jeito de entrar no modo download pq eu acabei instalado esse rom no m e610f e agora ele liga aparece o logo da LG e desliga e liga ne novo e fica assim e não para ,tem algum jeito de salvar?Sim não prestei atenção que o tutorial era para o dual

12/jun/2014 4:06:14 via Web

Pedro Kodama

Queria saber se tem outro jeito de entrar no modo download pq eu acabei instalado esse rom no m e610f e agora ele liga aparece o logo da LG e desliga e liga ne novo e fica assim e não para ,tem algum jeito de salvar?Sim não prestei atenção que o tutorial era para o dual

Olá

com o aparelho desligado,aperte o botao de vol- e conecte o cabo

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 6

13/jun/2014 18:50:02 via Web

eae hugo....acompanho seu trabalho a mó tempão...e ja atualizei meu aparelho e615(f) a uns 2 meses,estava com o 4.1.2 mais ai fiz um downgrade para 4.0.4...e então tentei retornar a 4.1.2 e nao consigo....uma informação q tenho é q quando eu instalei a 4.1.2 pela primeira vez foi com o windows 7. e agora estou usando o windows 8.sera este o erro ou sera q voce poderia me ajudar?

aki uma foto do erro que aparece

image

desde ja agradeço....abraço continue assim

14/jun/2014 1:46:38 via Web

João Delmar Belloni

eae hugo....acompanho seu trabalho a mó tempão...e ja atualizei meu aparelho e615(f) a uns 2 meses,estava com o 4.1.2 mais ai fiz um downgrade para 4.0.4...e então tentei retornar a 4.1.2 e nao consigo....uma informação q tenho é q quando eu instalei a 4.1.2 pela primeira vez foi com o windows 7. e agora estou usando o windows 8.sera este o erro ou sera q voce poderia me ajudar?

aki uma foto do erro que aparece

![image][1]

desde ja agradeço....abraço continue assim

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6409923/image/erro-1402678160695.png

baixe a V20A que funciona certinho

16/jun/2014 15:11:13 via Web

Ola, eu adquiri esel5 615 usado mesmo ja que meu xperia se foi de vez. Eu uso mais pra internet mesmo, messeger, face. Enfim. Só que ele trava muito,as vezes demora minutos pra aparecer o teclado, isso quando eu não tenho que reiniciar, ou o proprio programa não trava e volta pra tela inicial.
Como eu disse no jogo, ou algo do tipo.
Sera que instalando essa ron melhora, ou tem alguma mais leve ainda. To terminando de baixar essa pra testar.
Mas apenas quero saber se fa, diferença quanto a isso, se não p´ra mim nem vale a pena :[

16/jun/2014 15:41:45 via Web

Heleno Junior De Souza

Ola, eu adquiri esel5 615 usado mesmo ja que meu xperia se foi de vez. Eu uso mais pra internet mesmo, messeger, face. Enfim. Só que ele trava muito,as vezes demora minutos pra aparecer o teclado, isso quando eu não tenho que reiniciar, ou o proprio programa não trava e volta pra tela inicial.
Como eu disse no jogo, ou algo do tipo.
Sera que instalando essa ron melhora, ou tem alguma mais leve ainda. To terminando de baixar essa pra testar.
Mas apenas quero saber se fa, diferença quanto a isso, se não p´ra mim nem vale a pena :[

Olá

melhora e muito,mas se vc quiser mais desempenho geral pode usar essa Aqui
se não quiser instalar uma rom nova,pode seguir essas dicas Aqui

Abraços

16/jun/2014 21:32:49 via Web

Vitor Marques

melhora e muito,mas se vc quiser mais desempenho geral pode usar essa [Aqui][1]
se não quiser instalar uma rom nova,pode seguir essas dicas [Aqui][2]

Abraços

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/578445/lg-optimus-l5-l5-e615-rom-cwm-srev1-5-discontinued
[2]: http://www.androidpit.com.br/forum/598647/lg-optimus-l5-dica-lg-optimus-l5-como-usar-seu-l5-sem-travamentos-e-sem-lags-e612-e615

Valeu, vou tentar instalar essa ron ai, por que mesmo seguindo as dicas, que por acaso eu já tinha feito ele continua a mesma bosta, esse l5 é uma bombinha heim? Conseguiu ser mais ruim que o meu falecido xperia mini haha. Vou tentar instalar essa rom ai. E tenso só quero usar a internet e conversar, poxa, haha.
Valeu man;

16/jun/2014 21:43:20 via App

Heleno Junior De Souza

Vitor Marques

melhora e muito,mas se vc quiser mais desempenho geral pode usar essa [Aqui][1]
se não quiser instalar uma rom nova,pode seguir essas dicas [Aqui][2]

Abraços

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/578445/lg-optimus-l5-l5-e615-rom-cwm-srev1-5-discontinued
[2]: http://www.androidpit.com.br/forum/598647/lg-optimus-l5-dica-lg-optimus-l5-como-usar-seu-l5-sem-travamentos-e-sem-lags-e612-e615

Valeu, vou tentar instalar essa ron ai, por que mesmo seguindo as dicas, que por acaso eu já tinha feito ele continua a mesma bosta, esse l5 é uma bombinha heim? Conseguiu ser mais ruim que o meu falecido xperia mini haha. Vou tentar instalar essa rom ai. E tenso só quero usar a internet e conversar, poxa, haha.
Valeu man;

Qualquer duvida pode perguntar que estou a disposição.

16/jun/2014 21:47:08 via Web

Vitor Marques

Qualquer duvida pode perguntar que estou a disposição.

Valeu, ja ja começo a baixar os arquivos, so to com medo na hora de instalar bootloader e cw,sempre me perco nisso, ja brickei uns doia androis assim D: eauheauh.
Mas vamos la ehe. Qualquer coisa ou duvida eu grito aqui, vai demorar horas pra baixar tudo ja que a internet de interior e uma porcaria rs.

16/jun/2014 22:04:57 via Web

Uma duvida, la diz que um dos requisidos fora o cwm, é baseband v20, a minha não é essa, é algo como ''msm72 ....''
como faço pra passar pra v20?

16/jun/2014 22:25:52 via App

Heleno Junior De Souza

Uma duvida, la diz que um dos requisidos fora o cwm, é baseband v20, a minha não é essa, é algo como ''msm72 ....''
como faço pra passar pra v20?

baseband é meio que a versão do Android,a V10 é o 4.0.4 e o V20 é o 4.1.2

• Posts no fórum: 25

17/jun/2014 20:47:19 via Web

image

Por favor alguem me ajuda o meu celular deu LGUpdateTools parou de responder ai eu tento instalar a ROM da esse erro.Por favor ja instalei todos os drivers possiveis

17/jun/2014 21:03:34 via App

Wilson Soares

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6522147/image/error.jpg

Por favor alguem me ajuda o meu celular deu LGUpdateTools parou de responder ai eu tento instalar a ROM da esse erro.Por favor ja instalei todos os drivers possiveis

Olá, já respondi a sua duvida no tópico que você criou,

• Posts no fórum: 25

17/jun/2014 21:43:10 via Web

Vitor Marques

Wilson Soares

![image][1]

Olá, já respondi a sua duvida no tópico que você criou,

Obrigado cara =( ja respondi la mas infelizmente nao deu certo

• Posts no fórum: 1

24/jun/2014 20:36:35 via Web

Olá Hugo,

Estou tentando fazer a atualização fornecida por você, mas o KDZ_FW_UPD.exe não está abrindo.
Fiz o download dele nesse link do 4shared mesmo, que você colocou no post.

Você pode me orientar sobre o que fazer ou explicar o que houve? Segui os passos até aí e o meu cel está na espera, agora, em tela de Download.

image

— alterado em 24/jun/2014 21:21:28

24/jun/2014 21:44:11 via App

Mell Sátiro

Olá Hugo,

Estou tentando fazer a atualização fornecida por você, mas o KDZ_FW_UPD.exe não está abrindo.
Fiz o download dele nesse link do 4shared mesmo, que você colocou no post.

Você pode me orientar sobre o que fazer ou explicar o que houve? Segui os passos até aí e o meu cel está na espera, agora, em tela de Download.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6544321/image/uploadedImage1403637658595.jpg

Olá

vc instalou corretamente o KDZ?
abriu em modo administrador?
desativou o antivírus?

• Posts no fórum: 6

24/jun/2014 23:28:56 via Web

Wilson Soares

![image][1]

apenas baixe novamente a rom que vai funcionar...ja tive o mesmo prolema..isso acontece porque a rom esta corrompida

— alterado em 24/jun/2014 23:29:17