LG Optimus L5 — TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM (E615/E615F) (Agora compatível com Jelly Bean 4.1.2)

• Respostas:182
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 947

30/ago/2013 15:48:57 via Web

Eu decidi fazer este tutorial porque ele praticamente não existe na internet mas depois de muitas horas procurando, EU ACHEI!:grin:

Antes de prosseguir com o tutorial saiba que nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu aparelho.
Leia bem o tutorial.

-----------------------------------------------
>>>>>>>> DESBLOQUEIO DA BOOTLOADER <<<<<<<<

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O método de desbloqueio da bootloader é o mesmo para o ICS (4.0.4) quanto para Jelly Bean (4.1.2)

Requerimentos :
ROOT
USB Drivers
ADB
emmc_appsboot.bin

1.Baixe e instale USB Drivers.
2.Certifique-se de o seu telefone está com ROOT.
3.Passe o arquivo "emmc_appsboot.bin" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/emmc_appsboot.bin)
4.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
5.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
6.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

7.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
8.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5
2reboot

Pronto o seu l5 irá reiniciar. (Agora você já pode instalar o CWM)

>>>>>>>> INSTALAÇÃO DO CLOCKWORKMOD NO ICS [4.0.4] <<<<<<<<

Bom, depois dos passos acima você já pode instalar o CWM.

1.Passe o arquivo "recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img)
2.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
3.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
4.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

5.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
6.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img of=/dev/block/mmcblk0p17
2reboot recovery

Como entrar em modo Recovery no ICS?
Desligue o telefone e reinicie pressionando volume para baixo e ligar ao mesmo tempo, em seguida, imediatamente seguido por segurar o botão home.

>>>>>>>> INSTALAÇÃO DO CLOCKWORKMOD NO JELLY BEAN [4.1.2] <<<<<<<<

Bom, no Jelly Bean é praticamente a mesma coisa, a única mudança será em relação ao arquivo recovery.img.

1.Passe o arquivo "recovery-jellybean.img" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/recovery-jellybean.img)
2.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
3.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
4.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

5.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
6.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/recovery-jellybean.img of=/dev/block/mmcblk0p17
2reboot recovery

Como entrar em modo Recovery no JB?
Desligue o telefone e reinicie pressionando: volume para baixo e ligar ao mesmo tempo, em seguida, imediatamente seguido por segurar o botão voltar.

— alterado em 12/out/2013 4:03:51

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/set/2013 18:15:01 via Web

olá, muito boa tua iniciativa, só especifica para qual a versaõ de android é esse tutorial , se é o ics (4.0,4) ou o jb (4.1.2).

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

3/set/2013 16:10:11 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
olá, muito boa tua iniciativa, só especifica para qual a versaõ de android é esse tutorial , se é o ics (4.0,4) ou o jb (4.1.2).

valeu, já editei , é para o 4.0.4...
Pois eu fiz no 4.1.2 e me arrependi deu brick e não estou conseguindo entrar em modo de download...:(
O kDZ não reconhece .. Não está dando o hard reset .. não estou conseguindo entrar no CWM (não acho a combinação certa dos botões)
pois é , o 615 é muito chato pra isso, mas vamos tentar, tu já viu se lá no gerenciador de dispositivo do teu pc o tal modem virtual da lg está ativo? se estiver , bloqueia ele, depois , tenta entrar em modo download, retirando a bateria , recolocando denovo e segurando as duas teclas de volume ao mesmo tenpoe conectando o cabo, tem que esperar um tempo ele demora pra entrar mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

3/set/2013 16:35:54 via Web

jefferson h.
Hugo Gabriel
jefferson h.

valeu, já editei , é para o 4.0.4...
Pois eu fiz no 4.1.2 e me arrependi deu brick e não estou conseguindo entrar em modo de download...:(
O kDZ não reconhece .. Não está dando o hard reset .. não estou conseguindo entrar no CWM (não acho a combinação certa dos botões)
pois é , o 615 é muito chato pra isso, mas vamos tentar, tu já viu se lá no gerenciador de dispositivo do teu pc o tal modem virtual da lg está ativo? se estiver , bloqueia ele, depois , tenta entrar em modo download, retirando a bateria , recolocando denovo e segurando as duas teclas de volume ao mesmo tenpoe conectando o cabo, tem que esperar um tempo ele demora pra entrar mesmo.

Tranquilo , eu já consegui ..
SOLUÇÃO : PARA ENTRAR NO MODO DOWNLOAD EU PRESSIONEI SOMENTE O BOTÃO VOL.BAIXO E PLUGUEI O USB.
DESSA VEZ EU VOU FICAR SÓ NO ROOT MESMO ,RSRS..:D
Conta desativada

3/set/2013 16:48:37 via Web

fica a dica então, pelo visto o que serve para o l5 single , não serve para o dual mesmo. ainda bem que tu resolveu o problema.

• Posts no fórum: 1

5/set/2013 22:16:13 via Web

o meu l5 dual tambem ta com esse problema,, pois esta com a rom 20d e nao consigo instalar mas a rom original dele e nem mecher em nada pq fikou cm que nao tiversse toque, o que posso faser mim ajude?

— alterado em 5/set/2013 22:22:02

13/set/2013 4:33:23 via App

andoide .......
o meu l5 dual tambem ta com esse problema,, pois esta com a rom 20d e nao consigo instalar mas a rom original dele e nem mecher em nada pq fikou cm que nao tiversse toque, o que posso faser mim ajude?
Ainda não existe um método de fazer o downgrade para voltar ao ICS.
Mas qual é mesmo o problema? Descreva com mais detalhes para mim poder te ajudar..
Conta desativada

13/set/2013 6:26:02 via Web

Hugo Gabriel
andoide .......
Ainda não existe um método de fazer o downgrade para voltar ao ICS.
Mas qual é mesmo o problema? Descreva com mais detalhes para mim poder te ajudar..
olá pela descrição ele colocou uma rom do 612/610, por isso o touch não funciona, vai ter que colocar uma rom do 615 agora.

Conta desativada

15/set/2013 4:09:36 via Web

VikoOk
Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615
olá, modificações ou roms pesonalizadas que os devs possam vir a fazer para o 615 será necessario o recovery cwm para instalar.

• Posts no fórum: 73

17/set/2013 15:38:22 via Web

Hugo Gabriel
VikoOk
Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615
Obrigado, dê uma olhada neste link:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548058/ClockworkMod-Recovery-e-Backup-Restore-Nandroid

Hugo tentei efetuar este procedimento ontem anoite, porem sem sucesso.
fiz o passo a passo, porem quando termino o procedimento, na ultima vez que reinicia. apaga todos os dados do celular. tento entrar em modo recovery no jb 4.1 e nao funciona, aii quando ligo ele normalmente, ele ja pedi pra configurar o cel. fica resetado de fabrica. voce poderia fazer um tutorial passo a passo, ja com o root chines, pois desta forma nao consegui ;S Obrigado

17/set/2013 15:44:46 via Web

Luiz Martins
Hugo Gabriel
VikoOk
Obrigado, dê uma olhada neste link:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548058/ClockworkMod-Recovery-e-Backup-Restore-Nandroid

Hugo tentei efetuar este procedimento ontem anoite, porem sem sucesso.
fiz o passo a passo, porem quando termino o procedimento, na ultima vez que reinicia. apaga todos os dados do celular. tento entrar em modo recovery no jb 4.1 e nao funciona, aii quando ligo ele normalmente, ele ja pedi pra configurar o cel. fica resetado de fabrica. voce poderia fazer um tutorial passo a passo, ja com o root chines, pois desta forma nao consegui ;S Obrigado

Amigo, mas explicado do que isso não existe.
Faça assim:
1.faça o root
2.desbloqueie a bootloader.
3.instale o CWM de acordo com a sua versão.

siga todos os passos do tutorial e leia atenciosamente que não tem erro.