LG Optimus L5 — TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM (E615/E615F) (Agora compatível com Jelly Bean 4.1.2)

• Respostas:182
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 504

19/set/2013 18:21:15 via Web

Post excluído...Desculpa, não tinha visto quer já tava resolvido :*)

— alterado em 19/set/2013 18:37:06

VikooK

• Posts no fórum: 2.046

19/set/2013 18:34:58 via Web

Olá VikoOk, Todas já foram testadas porem nenhum tem português.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 73

20/set/2013 4:36:30 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Fiz um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=FAfdp9ydqhE

Opa, valeuu Hugo :grin:

Iaí conseguiu?

Consegui hugo, graças ao seu tutorial !!
mais uma vez parabens pra ti mano ! tem nos ajudado muito, fiquei muito feliz agora :grin::grin:

Agora só esperar sair uma cm10 pro dual, ou ja tem ? *--*

me adiciona no face Hugo =DD facebook.com/luizpmartiins

Obrigado.
  • Posts no fórum: 3

23/set/2013 23:49:55 via Web

pessoal deu tudo certo akie hahahaha agr sim meu lg e615f tah tudo certo nenhum bug celular funcionando normal é so prestar atenção que vai dar certo valew android pit!!!!!!!!!!!!!!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

27/set/2013 16:37:54 via App

Elias de Santana
pessoal deu tudo certo akie hahahaha agr sim meu lg e615f tah tudo certo nenhum bug celular funcionando normal é so prestar atenção que vai dar certo valew android pit!!!!!!!!!!!!!!
:D

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 3

28/set/2013 1:23:15 via Web

Pessoal, só para adicionar ao post. esse tutorial também funciona fazendo os comandos direto no terminal do próprio telefone.
É só baixar o terminal emulator na Playstore.
Quando abrir o terminal é só digitar "su" dar as permissões de super usuário e digitar os comandos do tutorial.
:grin:
  • Posts no fórum: 6

28/set/2013 1:33:18 via Web

Hugo me ajude, eu após eu fazer o desbloqueio do BOOTLOADER com os arquivos que vc disponibilizou o meu L5 E612f inicia normalmente, mas após alguns segundos (20s) ele Reinicia sozinho e fica nesse loop direto. Será que é devido a versão do meu L5 ser o E612f e não o E615???

Tem alguma forma de desfazer o desbloqueio do BOOTLOADER para ver se volta ao normal?

Me ajude por favor.
Obg.
Conta desativada

28/set/2013 2:03:50 via App

Anderson Gonçalves
Hugo me ajude, eu após eu fazer o desbloqueio do BOOTLOADER com os arquivos que vc disponibilizou o meu L5 E612f inicia normalmente, mas após alguns segundos (20s) ele Reinicia sozinho e fica nesse loop direto. Será que é devido a versão do meu L5 ser o E612f e não o E615???

Tem alguma forma de desfazer o desbloqueio do BOOTLOADER para ver se volta ao normal?

Me ajude por favor.
Obg.
você brikou seu cell, esse método não é para e612f, agora você vai ter que reinstalar a rom pelo kdz

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 947

28/set/2013 2:32:26 via App

Marcou Nascimento
Pessoal, só para adicionar ao post. esse tutorial também funciona fazendo os comandos direto no terminal do próprio telefone.
É só baixar o terminal emulator na Playstore.
Quando abrir o terminal é só digitar "su" dar as permissões de super usuário e digitar os comandos do tutorial.
:grin:
Sim funciona normalmente mas dá trabalho,pelo cmd é muito mas fácil é só copiar e colar.
Conta desativada

28/set/2013 2:38:18 via App

Hugo Gabriel
Tem gente que não sei não viu..
O titulo diz que é para o e615..
kkk né

Bruno Tallyson

28/set/2013 2:43:37 via Web

Bruno,

Obrigado pela instrução cara. Realmente dei um pouco de mole, mas foi pq atrás do meu celular L5 tem escrito E610/612(f) dai achei que daria certo por ser praticamente o mesmo tipo de aparelho.

Cara sou mt leigo nesse assunto de ROM, vc conhece algum passo a passo fácil pra reinstalar a rom?? Vou tentar achar aqui.

Achei aqui essa rom: CLR/CLARO(BRAZIL) 10C LGE612F 262.73 MiB e to baixando, será que serve?

Valeu!
  • Posts no fórum: 947

28/set/2013 2:49:59 via App

Anderson Gonçalves
Bruno,

Obrigado pela instrução cara. Realmente dei um pouco de mole, mas foi pq atrás do meu celular L5 tem escrito E610/612(f) dai achei que daria certo por ser praticamente o mesmo tipo de aparelho.

Cara sou mt leigo nesse assunto de ROM, vc conhece algum passo a passo fácil pra reinstalar a rom?? Vou tentar achar aqui.

Achei aqui essa rom: CLR/CLARO(BRAZIL) 10C LGE612F 262.73 MiB e to baixando, será que serve?

Valeu!
cara você pode seguir este mesmo tutorial, mas ao invés desta ROM,VC baixa a rom do seu modelo..
Conta desativada

28/set/2013 2:51:03 via Web

Anderson Gonçalves
Bruno,

Valeu!
cara não vai funcionar eu acho, ti aconselho a atualizar para android jelly bean, tenta ai, aqui está o tutorial, seu cell vai ficar bem melhor, sem erro, SEGUE TODO TUTORIAL A RISCA
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-612-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615
mas se você quiser a ics está aqui
http://www.adrive.com/public/nQDwm4/V10B_02_E612F_CLARO_BRASIL.rar instala pelo kdz tudo direitinho.. vou ensinar.. baixe o kdz
aqui>http://www.adrive.com/public/nAJewR/kdz%20updater.rar
depois..
1º -Crie uma pasta no seu Destkop (Área de trabalho) com o nome LG_UPDATE e extraia o arquivo kdz_update para dentro desta pasta.
Nota: O Nome LG_UPDATE para a pasta que será criada na área de trabalho é apenas uma sugestão, coloque o nome que desejar, a sugestão "LG_UPDATE" é apenas para não ficar perdido nos arquivos

2º -Copie a firmware que você baixou para dentro da pasta LG_UPDATE e vamos começar.

4º -Agora em seu PC vá em Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative-o, desative a proteção completa do seu Antivírus também.

6º -Agora você pode conectar seu aparelho no seu PC segure os botões voume - (menos) e + (mais) ao mesmo tempo e conecte o cabo usb no computador e no cell espere entrar na tela do download (não solte as teclas até entrar) e e em seguida vá na pasta kdz_updater e execute o arquivo KDZ_FW_UPD.exe
Nota: Para melhor desempenho, execute o arquivo em Modo de compatibilidade com Windows XP Service Pack 2 / 3 e em como Administrador

7º -Assim com o programa aberto e com seu celular conectado e devidamente reconhecido pelo PC faça o seguinte:
Na caixa "Type" deixe: 3GQCT
Na caixa "PHONEMODE" deixe: EMERGENCY
Na caixa KDZ file (aquela que tem uma "pastinha" aberta do lado esquerdo: Clique na pastinha e navegue até a firmware que você baixou e carregue-a no programa

8º -Depois de pronto clique no botão: Launch Software Update

9º -Feito isso agora NÃO DESCONECTE OU MECHA EM SEU APARELHO, o programa fará o restante. Quando finalizado o aparelho reiniciará.

— alterado em 28/set/2013 3:05:03

Bruno Tallyson

28/set/2013 3:17:40 via Web

Bruno,
Muito obg vou tentar instalar aqui, espero que o celular deixe eu instalar já que ele esta reiniciando em 2 e 2 minutos..

Hugo,
Valeu tb . Eu instalei o arquivo para o E612 por cima, mas continua reiniciando. Vou tentar reinstalar o ROM mesmo.

Abraço!
Conta desativada

28/set/2013 3:26:16 via App

Anderson Gonçalves
Bruno,
Muito obg vou tentar instalar aqui, espero que o celular deixe eu instalar já que ele esta reiniciando em 2 e 2 minutos..

Hugo,
Valeu tb . Eu instalei o arquivo para o E612 por cima, mas continua reiniciando. Vou tentar reinstalar o ROM mesmo.

Abraço!
que rom vai instalar, a stock jelly bean.. esta bem estável, o método de instalação é o mesmo que ensinei para instalar o ics

— alterado em 28/set/2013 3:27:25

Bruno Tallyson

Conta desativada

28/set/2013 3:45:00 via App

Anderson Gonçalves
A principio vou instalar o seu pq já baixei a rom, se eu conseguir depois instalarei a nova.
Ok, boa sorte cara!

Bruno Tallyson

28/set/2013 4:12:07 via Web

Cara deu certo!!!!! \o/ É muito simples instalar o ROM seguindo esse passo a passo seu. Só tenho a te agradecer pela atenção e pela camaradagem!

Eu estava desesperado pq não tem nem uma semana que comprei esse celular e tinha perdido a garantia devido ao root, mas graças a Deus ele iniciou do zero e parou de reiniciar. Depois vou atualizar para o 4.1.

Grande abraço irmão!

Valeu tb Hugo.
Conta desativada

28/set/2013 4:20:06 via App

Anderson Gonçalves
Cara deu certo!!!!! \o/ É muito simples instalar o ROM seguindo esse passo a passo seu. Só tenho a te agradecer pela atenção e pela camaradagem!

Eu estava desesperado pq não tem nem uma semana que comprei esse celular e tinha perdido a garantia devido ao root, mas graças a Deus ele iniciou do zero e parou de reiniciar. Depois vou atualizar para o 4.1.

Grande abraço irmão!

Valeu tb Hugo.
que isso mano, por nada, estamos aqui para ajudar no que for preciso, e toma cuidado quando for atualizar para o jelly bean, faz o tutorial direitinho, pra não dar erro, qualquer dúvida ou problema, é só chamar, que tentaremos ajudar! segue todo o Tutorial, inclusive o de desbloqueio do BOOTLOADER e Colocação do recovery CWM, no seu cell.. com ele poderá instalar Rom's cm mais fácil, já tem a cm10.1 com Android 4.2.2 que está muito boa, se depois de instalar o jelly bean e desbloquear o BOOTLOADER e recovery e quiser a cm10.1 aqui está o tutorial, muito simples > http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/560691/LG-OPTIMUS-L5-CYANOGENMOD-10-1-4-2-2-BETA-L5-610-612-NAO-FACA-NO-615 apesar de ainda ser beta está bem estável

— alterado em 28/set/2013 4:34:32

Bruno Tallyson