LG Optimus L5 — TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM (E615/E615F) (Agora compatível com Jelly Bean 4.1.2)

• Respostas:182
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

21/nov/2013 0:23:34 via Web

Boa noite fiz o passo-a-passo do tutorial porem não estou conseguindo instalar o clockwork e Jelly Bean 4.1.2 ...

faço os comandos intala tudo certinho só que nao consigo entrar na telas apertando aquele atalhos (power, volume, home.....
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

21/nov/2013 0:28:28 via App

Naylson Costa
Boa noite fiz o passo-a-passo do tutorial porem não estou conseguindo instalar o clockwork e Jelly Bean 4.1.2 ...

faço os comandos intala tudo certinho só que nao consigo entrar na telas apertando aquele atalhos (power, volume, home.....
pois é, tente novamente, as vezes da erro

— alterado em 21/nov/2013 1:41:56

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 7

21/nov/2013 1:08:13 via Web

consegui abrir o CWM pelo comando
1 dd if=/sdcard/recovery-jellybean.img of=/dev/block/mmcblk0p17
2 reboot recovery

quando ele reinicia ja abre automaticamente sem precisar aberta as teclas...
  • Posts no fórum: 20

22/nov/2013 22:23:35 via Web

Hugo , fiz todos os procedimentos desde Root a BOOTLOADER + CWM
so que na hora de entra em modo CLOCKWORKMOD não entra , mais o processo anterior que no caso é BOOTLOADER
diz que o precedimento foi realizado...so não entra em modo CLOCKWORKMOD , o aparelho renicia como diz o torturial , mais quando liga não entra em modo , oque faço?
  • Posts no fórum: 391

22/nov/2013 22:31:19 via App

Faz igual o Tuto do Jefferson mas com os itens daqui volta ai as paginas e ve

— alterado em 22/nov/2013 22:34:50 alterado por moderador

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

• Posts no fórum: 2.046

22/nov/2013 22:33:39 via Web

estevao gomes
Hugo , fiz todos os procedimentos desde Root a BOOTLOADER + CWM
so que na hora de entra em modo CLOCKWORKMOD não entra , mais o processo anterior que no caso é BOOTLOADER
diz que o precedimento foi realizado...so não entra em modo CLOCKWORKMOD , o aparelho renicia como diz o torturial , mais quando liga não entra em modo , oque faço?
Olá Estevão, você deve esta fazendo o comando errado, pois teu aparelho está reiniciando, vou te explicar melhor, o comando para recuperação e o para hard reset são o mesmo, então era para ele ter feito um hard reset e não reiniciado, para tu ter certeza que ta fazendo o comando correto é só baixar o terminal emulator e digitar su da enter conceder as permissões, depois digitar reboot recovery e dá enter, feito isso ou ele vai entrar no CWM ou vai fazer um Hard Reset, esteja ciente que tu pode perder teus dados.

— alterado em 22/nov/2013 22:34:21

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 2

24/nov/2013 5:06:03 via Web

No mau quando eu xego nesse comando da erro da "no file" (dd if=/sdcard/recovery-jellybean.img of=/dev/block/mmcblk0p17)
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/nov/2013 15:33:26 via Web

Lukas Oliveira
No mau quando eu xego nesse comando da erro da "no file" (dd if=/sdcard/recovery-jellybean.img of=/dev/block/mmcblk0p17)
olá, o nome do arquivo ou local deve estar errado.lembra que o sdcard aqui é a memoria interna, não o cartão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 947

24/nov/2013 16:19:10 via Web

jefferson h.
Lukas Oliveira
olá, o nome do arquivo ou local deve estar errado.lembra que o sdcard aqui é a memoria interna, não o cartão.
Isso mesmo..
uma dica: ao invés de escrever manualmente, É só COPIAR e COLAR no terminal (CMD)..
  • Posts no fórum: 20

24/nov/2013 21:24:07 via Web

fiz oque vc disse , mais quando o meu celular reenicia , fica com a logo marca da LG , devo fazer o BootLoader e o CWM de novo?
  • Posts no fórum: 391

24/nov/2013 21:32:52 via App

estevao gomes
fiz oque vc disse , mais quando o meu celular reenicia , fica com a logo marca da LG , devo fazer o BootLoader e o CWM de novo?
vc deve reinstalar a rom

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

• Posts no fórum: 35

26/nov/2013 15:21:37 via Web

Me ajudem !!! to com o e615f meu :lol: só que tem um problema da no such file algo assim :mad: e queria muito cololar CWM para colocar firmwares personalizada mais todos necessita dele :angry: infelismente e isso foi que eu vi né queria personalizar um pouco ele.....
  • Posts no fórum: 2.046

26/nov/2013 15:24:38 via Web

Andre Cristhian
Me ajudem !!! to com o e615f meu :lol: só que tem um problema da no such file algo assim :mad: e queria muito cololar CWM para colocar firmwares personalizada mais todos necessita dele :angry: infelismente e isso foi que eu vi né queria personalizar um pouco ele.....
Poderia explicar melhor? Não entendi muito bem o problema que ta lhe ocorrendo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 947

26/nov/2013 15:50:22 via App

Andre Cristhian
Você colocou os arquivos na raiz do sdcard interno?
É só ler o tutorial com atenção que você consegue.
  • Posts no fórum: 35

30/nov/2013 21:40:43 via Web

[quote=Hugo Gabriel]
Andre Cristhian
Você colocou os arquivos na raiz do sdcard interno?
É só ler o tutorial com atenção que você consegue.

Valeu cara por colocar interno bem minusculo ...foi malz fiquei tanto na ignorancia que entendi externo mais valeu man outro eu tento que ta meio tardin

— alterado em 1/dez/2013 4:04:11