Samsung Galaxy S2 Lite — [Kernel][4.1.2 - Stock] CoCore, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean) - Agora com Overclock a 1.2 ghz

  • Respostas:232
  • Sticky
Roberto Silva
  • Posts no fórum: 78

15/03/2014, 01:09:31 via App

Kiko 123
Faz muito tempo que não entro aqui e é bom saber que o fórum ainda está pleno e em atividade pelo nosso velho e bom Lite.

Relato de uso depois de alguns meses:
ROM : TIM STOCK
KErnel : cocore 8.2

Depois de meses usando a ROM da Tim ,de longe a mais reclamada das roms hahaha Eu só posso dizer que estou bem satisfeito com ela + Cocore 8.2.
Nem quis trocar por outras deodexadas ou mesmo a do Uruguai que é muito bem recomendada. Apliquei aquela história do "em time que está ganhando...". E assim fui ficando com ela.

Fiz um root na época, tirei o que não queria dos apps e até hoje usando sem bug algum. O kernel também mantive na versão Cocore 8.2 porque nunca tive um probleminha sequer. Na verdade troquei apenas uma vez o kernel. Da 6.2 que usei muito tempo sem problemas para 8.2. E aí fiquei.
Só tenho aquela demora pra abrir os contatos mesmo. Mas isso nem considero bug porque essa demora só aparece quando vou fazer ligação ,então não atrapalha tanto assim.Nem quis testar alternativos também.

A única coisa que não é Stock aqui é o launcher e o navegador. Testei muitos launchers mas o que melhor se saiu foi o Nova então fiquei com ele em definitivo. Sem lags e bem suave. Parei na versão 2.1 já que tudo estava bem , pra que mexer?
No navegador uso o Boat. Esse eu atualizo sempre.
No mais,tudo stock e 100%.
Fiz um backup com o CWM e é esta a ROM/Configuração que sempre volto a usar por mais até que eu teste rapidamente outras roms.
As roms KK são interessantes mas não me adaptei em alguns aspectos. Acabo sempre voltando depois de uns dois dias de teste. hehe
Talvez quando tiver versões FINAIS mesmo eu considere usar alguma em definitivo.


Então é isso. Como vejo muito relato de reclamação da rom Stock eu resolvi fazer o meu sem reclamação.:grin:
Outra coisa que fiz foi trocar a bateria. Comprei uma nova e aí sim. Satisfeito com a duração. Se a duração da bateria está ruim e já tem mais de um ano de uso, considere trocar de bateria.
A verdade é que gosto bastante desse smart. E na época fiquei chateado quando saiu a JB e via tanta reclamação.
Pensei que só teria dois jeitos, ficar com o Ginger Bread ou trocar de uma vez o smart se quisesse ao menos usar uma Jelly Bean.

Pra mim o Cocore fez milagre mesmo porque só precisei dele e fazer root para poder usar sem problemas a Jelly Bean Stock.
E talvez não fosse por ele eu iria trocar de smart mesmo gostando tanto dele.
Final do ano vou acabar trocando , até pelo desgaste físico do velho Lite, mas acho difícil que eu venda.
Hoje em dia com os smarts ficando cada vez maiores acho difícil que ainda façam bons smarts Android como ele com o tamanho dele, com bateria removível, etc.
sua história é muito parecida com a minha, faço testes com o kk mas volto sempre pra stock, gosto das rons kk mas ainda tem bugs.

— alterado em 15/03/2014, 01:10:15

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

15/03/2014, 01:32:47 via Web

Roberto Silva

sua história é muito parecida com a minha, faço testes com o kk mas volto sempre pra stock, gosto das rons kk mas ainda tem bugs.

No meu caso, além dos bugs, tem alguns aspectos que não consigo abrir mão. Alguns de gosto pessoal e outros não.
A falta do ajuste automático de texto na hora de navegar. No KitKat isso só funciona bem no Opera. Inclusive no Android Issues é reportado como um bug com várias pessoas revoltadas a respeito desse verdadeiro "downgrade" do Google.
O app de contatos sem frescuras da TouchWiz. Apesar da demora em abrir ainda acho mais funcional e prático do que outros que testei.
O Samsung Music Player , também sem frescuras e o que melhor se ajustou sonoramente aos fones que uso (um Phillps SHE 9000 ) sem precisar instalar equalizadores de terceiros.
E mais uma série de pequenos detalhes que fazem falta e que na Stock JB eu tenho nativamente. Sem precisar instalar outros apps.
Além disso tem a duração da bateria. Mesmo eu estando com uma nova , nas Kit Kat a duração é ruim.
Pra finalizar, tem a performance. Com essa configuração na Jelly Bean que uso as roms KK de modo algum ficaram mais rápidas. Algumas que testei ficaram até mais lentas.
Eu considero que o KitKat , ao menos para nós, nào trouxe novidades o bastante para justificar a troca e muito menos houve melhoria na performance ou na duração da bateria. Isso é propagandeado pelo novo sistema mas na prática não percebi . Talvez em versões finais dessas kitkats isso possa ser real para nós. Por enquanto nenhuma bate a ROM JB + Cocore 8,2 que uso aqui.
A última KK que testei foi a Resurrection Remix .
Muito boa. Sem bugs. Mas a performance não foi superior ao que uso e nem a duração da bateria foi melhor. Então não há motivos para trocar.

— alterado em 15/03/2014, 01:42:21

Responder
Marlon Badolato
  • Posts no fórum: 5

15/03/2014, 20:45:14 via Web

Qual melhor kernel desses, sem overclock ?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/03/2014, 22:10:44 via Web

Roberto Silva
Kiko 123
Faz muito tempo que não entro aqui e é bom saber que o fórum ainda está pleno e em atividade pelo nosso velho e bom Lite.

Relato de uso depois de alguns meses:
ROM : TIM STOCK
KErnel : cocore 8.2

Depois de meses usando a ROM da Tim ,de longe a mais reclamada das roms hahaha Eu só posso dizer que estou bem satisfeito com ela + Cocore 8.2.
Nem quis trocar por outras deodexadas ou mesmo a do Uruguai que é muito bem recomendada. Apliquei aquela história do "em time que está ganhando...". E assim fui ficando com ela.

Fiz um root na época, tirei o que não queria dos apps e até hoje usando sem bug algum. O kernel também mantive na versão Cocore 8.2 porque nunca tive um probleminha sequer. Na verdade troquei apenas uma vez o kernel. Da 6.2 que usei muito tempo sem problemas para 8.2. E aí fiquei.
Só tenho aquela demora pra abrir os contatos mesmo. Mas isso nem considero bug porque essa demora só aparece quando vou fazer ligação ,então não atrapalha tanto assim.Nem quis testar alternativos também.

A única coisa que não é Stock aqui é o launcher e o navegador. Testei muitos launchers mas o que melhor se saiu foi o Nova então fiquei com ele em definitivo. Sem lags e bem suave. Parei na versão 2.1 já que tudo estava bem , pra que mexer?
No navegador uso o Boat. Esse eu atualizo sempre.
No mais,tudo stock e 100%.
Fiz um backup com o CWM e é esta a ROM/Configuração que sempre volto a usar por mais até que eu teste rapidamente outras roms.
As roms KK são interessantes mas não me adaptei em alguns aspectos. Acabo sempre voltando depois de uns dois dias de teste. hehe
Talvez quando tiver versões FINAIS mesmo eu considere usar alguma em definitivo.


Então é isso. Como vejo muito relato de reclamação da rom Stock eu resolvi fazer o meu sem reclamação.:grin:
Outra coisa que fiz foi trocar a bateria. Comprei uma nova e aí sim. Satisfeito com a duração. Se a duração da bateria está ruim e já tem mais de um ano de uso, considere trocar de bateria.
A verdade é que gosto bastante desse smart. E na época fiquei chateado quando saiu a JB e via tanta reclamação.
Pensei que só teria dois jeitos, ficar com o Ginger Bread ou trocar de uma vez o smart se quisesse ao menos usar uma Jelly Bean.

Pra mim o Cocore fez milagre mesmo porque só precisei dele e fazer root para poder usar sem problemas a Jelly Bean Stock.
E talvez não fosse por ele eu iria trocar de smart mesmo gostando tanto dele.
Final do ano vou acabar trocando , até pelo desgaste físico do velho Lite, mas acho difícil que eu venda.
Hoje em dia com os smarts ficando cada vez maiores acho difícil que ainda façam bons smarts Android como ele com o tamanho dele, com bateria removível, etc.
sua história é muito parecida com a minha, faço testes com o kk mas volto sempre pra stock, gosto das rons kk mas ainda tem bugs.
Prefiro uma ROM com alguns bugs chatos , do que uma pesada , que é o caso da TouchWiz , a Samsung meche demais no android dela , tirando a bateria , que vai em um segundo , ninguem coloca na minha cabeça que a TouchWiz é boa , qualquer custom deixa ela no chinelo :D

— alterado em 15/03/2014, 22:11:18

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

17/03/2014, 01:54:38 via Web

Bem,eu andei testando várias aqui e minha experiência aqui não foi bem essa não.Não vi nada ficar "no chinelo".

Usando um Cocore 8.2 e o Nova Launcher na JB STOCK não vi nada de excepcional nas KK que testei.
E, sim, afirmo que algumas KK tiveram lags e engasgos nas transições entre telas no launcher , coisa que na Stock e com economia de energia sempre ativado (isso limita em 800 Mhz a CPU) não tenho.

Esta é a minha experiência. Cada um com a sua própria não é?

O problema dessa discussão está na falta de algo que teste realmente a performance além da simples percepção do usuário.
Como não existe tal ferramenta, cada um pode ter a impressão que tiver e esta será a real para ele.
No meu caso , não vi nada de performance além do normal nas KK testadas.
Talvez existam ajustes na própria ROM que possam até fazer com que elas fiquem muito melhores, provavelmente sacrificando um pouco a bateria. Isso não posso dizer pois me limitei a usá-las como uso a Stock. Até porque priorizo bateria.
Na KK limitava a 800 MHz como faço na Stock. Usando assim a performance comparativa para mim foi igual. Com a diferença que na KK ainda tive mais consumo de bateria.

Enfim, mas cada um com suas experiências e gostos pessoais. Normal.
Além da questão da performance que não vi nada de incrível, eu também não gosto do Android Puro visualmente e nem da pouca praticidade em algumas funções básicas. Mas isso é puramente pessoal.
Se eu não tivesse conseguido resolver os problemas que a Stock teve quando saiu, com certeza iria correr atrás de algo melhor. Mas aqui consegui deixar a Stock funcionando muito bem.

Ah, lembrei de uma coisa que me impressionou na RR KK que testei ultimamente. Para não dizer que tudo pareceu a mesma coisa. : )
Ela realmente inicia muito rapidamente num reboot. Mas para mim não tem muita utilidade porque nunca desligo ou reinicio o Lite. E também não tenho reboots ou travamentos que façam isso ser necessário.

— alterado em 17/03/2014, 02:18:39

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/03/2014, 03:16:24 via Web

Kiko 123
Bem,eu andei testando várias aqui e minha experiência aqui não foi bem essa não.Não vi nada ficar "no chinelo".

Usando um Cocore 8.2 e o Nova Launcher na JB STOCK não vi nada de excepcional nas KK que testei.
E, sim, afirmo que algumas KK tiveram lags e engasgos nas transições entre telas no launcher , coisa que na Stock e com economia de energia sempre ativado (isso limita em 800 Mhz a CPU) não tenho.

Esta é a minha experiência. Cada um com a sua própria não é?

O problema dessa discussão está na falta de algo que teste realmente a performance além da simples percepção do usuário.
Como não existe tal ferramenta, cada um pode ter a impressão que tiver e esta será a real para ele.
No meu caso , não vi nada de performance além do normal nas KK testadas.
Talvez existam ajustes na própria ROM que possam até fazer com que elas fiquem muito melhores, provavelmente sacrificando um pouco a bateria. Isso não posso dizer pois me limitei a usá-las como uso a Stock. Até porque priorizo bateria.
Na KK limitava a 800 MHz como faço na Stock. Usando assim a performance comparativa para mim foi igual. Com a diferença que na KK ainda tive mais consumo de bateria.

Enfim, mas cada um com suas experiências e gostos pessoais. Normal.
Além da questão da performance que não vi nada de incrível, eu também não gosto do Android Puro visualmente e nem da pouca praticidade em algumas funções básicas. Mas isso é puramente pessoal.
Se eu não tivesse conseguido resolver os problemas que a Stock teve quando saiu, com certeza iria correr atrás de algo melhor. Mas aqui consegui deixar a Stock funcionando muito bem.

Ah, lembrei de uma coisa que me impressionou na RR KK que testei ultimamente. Para não dizer que tudo pareceu a mesma coisa. : )
Ela realmente inicia muito rapidamente num reboot. Mas para mim não tem muita utilidade porque nunca desligo ou reinicio o Lite. E também não tenho reboots ou travamentos que façam isso ser necessário.
Não estou falando das KK , e sim de qualquer custom rom amigo , como já disse , odeio o Android da samsung depois de mecher em um da Motorola , tive um Razr d1 e amei , dps fui pro Lite , e demorei a me acustumar com a TouchWiz , muito pesada comparada ao Razr , agr to com meu Moto G , e está espetacular , não falo de hardware , e sim de software , o software da samsung é realmente um lixo , desculpe se ofendi , mas eu acho , a KK nunca travou cmg , é só fazer full wipes e format system que roda tranquilamente u.u

Responder
Kiko 123
  • Posts no fórum: 46

17/03/2014, 03:26:42 via Web

hehe Não se preocupe. Não ofendeu não. É apenas sua opinião. Nada mais.

Eu continuo achando ótima a minha experiência com o Lite e a Rom Stock depois de ajustada por mim. Nada muda isso.
E continuo gostando da TW mais que outras skins em vários aspectos.
Outro dia por exemplo estava com um Moto G de um amigo e não conseguia me acostumar. haha

Sobre fazer full Wipes, etc. Eu tenho experiência em trocas de roms há uns bons anos. Desde o Galaxy S , aliás.

Enfim, de novo, cada um com suas próprias experiências.

Aqui nós as relatamos. Você as suas e eu as minhas. Nada mais que isso.
Não cabe aqui tentar convencer algo a alguém. São apenas relatos de experiência pessoais.

Aliás, de todas as KK que experimentei a melhor foi a RR. Essa não deu um lagzinho sequer. Apenas achei o consumo de bateria um pouco acentuado , mesmo limitando CPU. Se eu fosse abrir mão da minha boa experiência com a Stock JB aqui seria por ela . Mas não vi grandes vantagens.

— alterado em 17/03/2014, 03:36:12

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/03/2014, 14:46:25 via Web

Kiko 123
hehe Não se preocupe. Não ofendeu não. É apenas sua opinião. Nada mais.

Eu continuo achando ótima a minha experiência com o Lite e a Rom Stock depois de ajustada por mim. Nada muda isso.
E continuo gostando da TW mais que outras skins em vários aspectos.
Outro dia por exemplo estava com um Moto G de um amigo e não conseguia me acostumar. haha

Sobre fazer full Wipes, etc. Eu tenho experiência em trocas de roms há uns bons anos. Desde o Galaxy S , aliás.

Enfim, de novo, cada um com suas próprias experiências.

Aqui nós as relatamos. Você as suas e eu as minhas. Nada mais que isso.
Não cabe aqui tentar convencer algo a alguém. São apenas relatos de experiência pessoais.

Aliás, de todas as KK que experimentei a melhor foi a RR. Essa não deu um lagzinho sequer. Apenas achei o consumo de bateria um pouco acentuado , mesmo limitando CPU. Se eu fosse abrir mão da minha boa experiência com a Stock JB aqui seria por ela . Mas não vi grandes vantagens.
Realmente , as roms pro Lite não são muito boas não , o G não lançou tem nem 5 meses , e já tá ai bombando , as roms com quase nenhum BUG , o Lite foi esquecido , um bom celular , porém esquecido :(

Responder
Robson Nóbrega
  • Posts no fórum: 33

07/04/2014, 20:48:42 via Web

Parece que saiu um cocore 9.8.
Alguém pode me confirmá ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2014, 15:27:14 via Web

links do kernel de do cocore app atualizados na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

08/04/2014, 21:04:03 via App

jefferson h.
links do kernel de do cocore app atualizados na primeira página.
Alguém já testou,sabe se ta estável pra overclock.

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

10/04/2014, 03:20:24 via Web

Max Marcus
jefferson h.
links do kernel de do cocore app atualizados na primeira página.
Alguém já testou,sabe se ta estável pra overclock.

Sim pode fazer o overclock ta estável, eu até agora nao tive nenhum problema, sendo que estou fazendo varios testes de benchmark 3d e antutu, olha ai uns screenshots que tirei do app com as minhas config lembrando que tou usando a versão v1.4 a mais recente :D:

GPU:


GPU Overclock:


Battery:


Charging Voltages (deixa em 900 que faz a bateria carregar mais rápido):


Performance, deixa marcado o UKSM que reduz o uso de memoria RAM pelo sistema e dá mais performance e memoria livre:


E Por ultimos uns records no Antutu 3D Benchmark :grin: :



OBS.: É aconselhavel vc tirar as vezes o overclock da GPU e deixar em pelo menos 470mhz ou menos pois se deixa-lo por muito tempo pode ir reduzindo a vida util da GPU, e a bateria voua.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Conta desativada

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

10/04/2014, 03:54:00 via Web

jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta???

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 04:05:18 via Web

Kreeper
jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta???
acho que sim , como estou com uma rom cm , não chegueima testar ela ainda .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

13/04/2014, 19:21:37 via Web

Max Marcus

Cara em charging voltage tu botou 900, tua bateria vai carregar rapido demais mas tambem vai embora cedo,e diminui e muito a vida util da bateria.

sim kra por que as vezes eu esqueço de por ele para carregar e quando vou sair preciso dele e quando vou ver ta 20%, 10%, por ai só, coloco rapido pra carregar só que antes demorava, e agora em 10 minutos de 20% vai a 60%, se deixar em 25 minutos ja ta em 100%,

mas so pra voces ficar sabendo, estive pesquisando nums sites de compra e vi baterias extendidas para o nosso s2 lite, como sou usuário novo nao posso colocar links :mad: mas se quiserem pesquisa no google: LT IMPORT, e nesse site tem.
acho que vou comprar :)

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

15/04/2014, 06:31:38 via Web

Há uma nova atualização para o app CoCore Manager V1.6

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

15/04/2014, 06:43:46 via Web

Alguém tem conta la no XDA que possa postar na parte dos desenvolvedores?

Se der vá até o post 120 e pede pro dev traduzir pro português!

Se desse eu até faria, mas ainda não posso...

Abraço...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Soni
  • Posts no fórum: 4

18/04/2014, 17:57:25 via Web

jefferson h.

jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta??? acho que sim , como estou com uma rom cm , não chegueima testar ela ainda .

Cocore 9.8 está estável??

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

18/04/2014, 18:20:09 via App

KSoneca

jefferson h.

jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta??? acho que sim , como estou com uma rom cm , não chegueima testar ela ainda .

Cocore 9.8 está estável??

A galera ta gostando, estão dizendo que ta tudo funcionando sem reiniciar....

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

18/04/2014, 22:56:14 via App

Everton B.

KSoneca

jefferson h.

jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta??? acho que sim , como estou com uma rom cm , não chegueima testar ela ainda .

Cocore 9.8 está estável??

A galera ta gostando, estão dizendo que ta tudo funcionando sem reiniciar....

Eu tava usando essa kernel na stock e ela estava funcionando, só se botar em um clock muito baixo.

Everton B.

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

19/04/2014, 02:53:40 via Web

Max Marcus

Everton B.

KSoneca

jefferson h.

jefferson me tire uma duvida rapaz, essa kernel cocore-e 9.8 vem com over da gpu igual a 9.0 gpu oc beta??? acho que sim , como estou com uma rom cm , não chegueima testar ela ainda .

Cocore 9.8 está estável??

A galera ta gostando, estão dizendo que ta tudo funcionando sem reiniciar....

Eu tava usando essa kernel na stock e ela estava funcionando, só se botar em um clock muito baixo.

Como assim? a kernel aqui ta boua, de vez em quando ponho over de 1,2 so kuando ta mto lag, mas ela é horrivel para videos da internet, como Youtube etc... ele começa a travar e depois fica praticamente inutilizavel até que o video termina e volta ao normal tou kerendo kernel com suporte a ext2 e ext3 por isso tou voltando pro stock :)

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 04:24:07 via Web

boa noite. gostaria de saber quais as melhores opções para kernel estável do galaxy s2 lite.

Instalei a siri 3.0.65 rc4.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

21/04/2014, 04:26:12 via Web

ricardo detimermane

boa noite. gostaria de saber quais as melhores opções para kernel estável do galaxy s2 lite.

Instalei a siri 3.0.65 rc4.

Sem dúvida o CoCore, pois ele é o único que continua tendo atualizações!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 04:31:06 via Web

Será que a cocore é melhor? sei que ainda lançam verçoes.

A 9.8 twrp, cwm e cwm-touch. Quais as diferenças?

Ou melhor qual se aplica ao meu galaxy s2 lite?

Gostaria de uma ajuda pois sou leigo.

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 04:31:55 via Web

Everton B.

ricardo detimermane

boa noite. gostaria de saber quais as melhores opções para kernel estável do galaxy s2 lite.

Instalei a siri 3.0.65 rc4.

Sem dúvida o CoCore, pois ele é o único que continua tendo atualizações!

já havia percebido isso.

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 04:39:36 via Web

Mas qual versão você me aconselha?

A 9.8 é a mais nova.

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

21/04/2014, 05:10:21 via Web

ricardo detimermane

Mas qual versão você me aconselha?

A 9.8 é a mais nova.

Isso mesmo, essa mesmo...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 15:21:18 via Web

Mas qual delas cwm, cwm touch ou twrp?

Não conheço.

Responder
Ricardo Detimermane
  • Posts no fórum: 16

21/04/2014, 15:22:08 via Web

da versão 9.8 cocore

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

21/04/2014, 18:31:52 via Web

ricardo detimermane

da versão 9.8 cocore

Eu gosto da CWM normal, mas é questão de gosto... coloca qualquer uma e testa pra ver qual vc prefere...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

22/04/2014, 02:10:11 via Web

ricardo detimermane

Mas qual delas cwm, cwm touch ou twrp?

Não conheço.

kra se vc colocar essa twrp voce nao vai saber mexer nela por que ela eh muito diferente nem parece um recovery, parece mais um app normal do aparelho, eu mesmo quando fui instalar so 1 zip por ela eu me caguei todo pq nao sabia mexer :D poe a cwm touch ou cwm ke eh muito boa, to usando a cwm touch eh muito facil de mexer e em 5s vc poe 1 zip pra flashear.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Everton B.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

26/04/2014, 05:56:49 via App

CoCore E8.8 CWM se desempenhou melhor no meu Android...as outras travam quando usava a internet e quando jogava...mas essa 8.8 roda perfeitamente!

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

06/05/2014, 11:34:07 via Web

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/05/2014, 13:36:36 via App

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

06/05/2014, 13:56:44 via Web

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/05/2014, 14:45:22 via App

Everton B.

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

O problema pra mim não é o inglês e sim saber o que estou fazendo...kkk

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/05/2014, 14:57:46 via App

Rafael Cerqueira

Everton B.

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

O problema pra mim não é o inglês e sim saber o que estou fazendo...kkk

Baixei esse app e vi que tinha Overclock da GPU...eu uso o CoCore E8.8...qual freqüncia vc me indica? As opções que estão lá é o máximo que minha Mali agüenta?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

06/05/2014, 15:26:10 via Web

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Everton B.

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

O problema pra mim não é o inglês e sim saber o que estou fazendo...kkk

Baixei esse app e vi que tinha Overclock da GPU...eu uso o CoCore E8.8...qual freqüência vc me indica? As opções que estão lá é o máximo que minha Mali aguenta?

É!

Eu testei com o over da CPU no máximo/performance e a GPU em 729600, 720000, 710400, em um jogo que não é muito forte o gráfico e os 3 deram reboot, só em 700800 que não deu problema pra mim!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/05/2014, 19:14:02 via App

Everton B.

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Everton B.

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

O problema pra mim não é o inglês e sim saber o que estou fazendo...kkk

Baixei esse app e vi que tinha Overclock da GPU...eu uso o CoCore E8.8...qual freqüência vc me indica? As opções que estão lá é o máximo que minha Mali aguenta?

É!

Eu testei com o over da CPU no máximo/performance e a GPU em 729600, 720000, 710400, em um jogo que não é muito forte o gráfico e os 3 deram reboot, só em 700800 que não deu problema pra mim!

Hum...vou testar...

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

06/05/2014, 19:39:54 via App

Rafael Cerqueira

Everton B.

Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Everton B.

Rafael Cerqueira

Everton B.

Versão CoCore Manager V1.7 adicionada na primeira página!

Esse app é complicado de mexer...ele é melhor que o Set CPU? É o que uso atualmente...

Não é tão fácil, tem que manjar de inglês e saber no que está mexendo, mas eu confio mais nele, pois foi a galera do CoCore mesmo quem desenvolveu!

O problema pra mim não é o inglês e sim saber o que estou fazendo...kkk

Baixei esse app e vi que tinha Overclock da GPU...eu uso o CoCore E8.8...qual freqüência vc me indica? As opções que estão lá é o máximo que minha Mali aguenta?

É!

Eu testei com o over da CPU no máximo/performance e a GPU em 729600, 720000, 710400, em um jogo que não é muito forte o gráfico e os 3 deram reboot, só em 700800 que não deu problema pra mim!

Hum...vou testar...

Testei over no Modern Combat 3...notei leves melhorias...estudar o consumo de bateria agora!

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

12/05/2014, 14:39:34 via Web

Experimenta a kernel cocore 9.8 e dps coloca a mali max reads em 48 (no app cocore manager) e freq. no maximo, corre risco de queimar a gpu, eu colokei e fui jg nfs mw, os graficos ficaram falhando e aparecendo ghost na tela (grafico cortando ao meio e outras cores estranhas aparecendo em milisegundos) em seguida voltei ao launcher e tava cel travado e uns pontinhos pretos na tela. Praticamente a kernel esta muito agressiva junto com as novas versoes do CoMR.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Everton B.

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

12/05/2014, 14:46:59 via App

Kreeper

Experimenta a kernel cocore 9.8 e dps coloca a mali max reads em 48 (no app cocore manager) e freq. no maximo, corre risco de queimar a gpu, eu colokei e fui jg nfs mw, os graficos ficaram falhando e aparecendo ghost na tela (grafico cortando ao meio e outras cores estranhas aparecendo em milisegundos) em seguida voltei ao launcher e tava cel travado e uns pontinhos pretos na tela. Praticamente a kernel esta muito agressiva junto com as novas versoes do CoMR.

Instalei a CM11 e o jogo roda liso...o desempenho do S2 Lite está excelente...obrigado pela dica!!!!

Everton B.

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

14/05/2014, 00:00:03 via Web

Rafael Cerqueira

Kreeper

Experimenta a kernel cocore 9.8 e dps coloca a mali max reads em 48 (no app cocore manager) e freq. no maximo, corre risco de queimar a gpu, eu colokei e fui jg nfs mw, os graficos ficaram falhando e aparecendo ghost na tela (grafico cortando ao meio e outras cores estranhas aparecendo em milisegundos) em seguida voltei ao launcher e tava cel travado e uns pontinhos pretos na tela. Praticamente a kernel esta muito agressiva junto com as novas versoes do CoMR.

Instalei a CM11 e o jogo roda liso...o desempenho do S2 Lite está excelente...obrigado pela dica!!!!

O.o Ta, Denada, So que volta a freq. para 480MHz (default) de vez em quando pra nao queimar a GPU ke nem a minha :(

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

14/05/2014, 12:43:29 via App

Kreeper

Rafael Cerqueira

Kreeper

Experimenta a kernel cocore 9.8 e dps coloca a mali max reads em 48 (no app cocore manager) e freq. no maximo, corre risco de queimar a gpu, eu colokei e fui jg nfs mw, os graficos ficaram falhando e aparecendo ghost na tela (grafico cortando ao meio e outras cores estranhas aparecendo em milisegundos) em seguida voltei ao launcher e tava cel travado e uns pontinhos pretos na tela. Praticamente a kernel esta muito agressiva junto com as novas versoes do CoMR.

Instalei a CM11 e o jogo roda liso...o desempenho do S2 Lite está excelente...obrigado pela dica!!!!

O.o Ta, Denada, So que volta a freq. para 480MHz (default) de vez em quando pra nao queimar a GPU ke nem a minha :(

Rapaz...tu é louco!! Tem que ter cuidado com essas mudanças...kkk
Mas é assim mesmo, a gente que modifica o celular todos,o tempo todo, sabe dos riscos...

Responder
Mateus Bezerra
  • Posts no fórum: 1

14/05/2014, 16:06:22 via Web

CoCore-E 9.8 travando ao ver vídeos no YouTube

Responder
Luiz Eduardo da Silva
  • Posts no fórum: 79

19/05/2014, 15:35:55 via Web

Pessoal qual a melhor do cocore

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 270

20/05/2014, 03:11:23 via App

Luiz Eduardo da Silva

Pessoal qual a melhor do cocore

Usei muito a CoCore E8.8 mas todas travam em alguns vídeos...até a CyanogenMod trava no Youtube...já aconteceu duas vezes comigo...4.4.2 hein?!!

— alterado em 20/05/2014, 05:14:43

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

20/05/2014, 16:41:37 via Web

Cocore Manager Atualizado.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

23/05/2014, 00:28:40 via Web

Jeferson, eu instalei a cocore-E-9.8 cwm touch zip, o S2 rodou bem mas nenhum de meus computadores reconhece o cel quando uso o cabo de dados, fiz de tudo e nada. tem alguma dica pra me dar ou qual desses kernel seria o mais indicado pra mim, eu nao uso o cel pra jogo, mas uso varios app ao mesmo tempo.
Estou com uma das rom's stock, baixada do tutorial de atualizacão para o 4.1.2 e root tbem do forum.
grato.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

23/05/2014, 04:22:00 via Web

Marcelo Rossatto

Jeferson, eu instalei a cocore-E-9.8 cwm touch zip, o S2 rodou bem mas nenhum de meus computadores reconhece o cel quando uso o cabo de dados, fiz de tudo e nada. tem alguma dica pra me dar ou qual desses kernel seria o mais indicado pra mim, eu nao uso o cel pra jogo, mas uso varios app ao mesmo tempo.
Estou com uma das rom's stock, baixada do tutorial de atualizacão para o 4.1.2 e root tbem do forum.
grato.

S2 ou S2 lite?

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder