Samsung Galaxy S2 Lite — [Kernel][4.1.2 - Stock] CoCore, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean) - Agora com Overclock a 1.2 ghz

• Respostas:232
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 56

7/mar/2014 12:56:17 via Web

eu estou com a kernel beta e ela não trava esta normal e os videos no youtube tambem não esta travando eu assisti video no uc browser eu instalei kernel pelo recovery

— alterado em 7/mar/2014 12:58:43

• Posts no fórum: 10

8/mar/2014 13:39:24 via Web

o overclock do CPU será que aumentou o vcore ?
a bateria depois que coloquei o 9. parece que está acabando muito rápida
  • Posts no fórum: 21

8/mar/2014 21:51:25 via Web

Bom mesmo , mas eu não suporto a Touchwiz então Voltei para a LiquidSmooth . Poderiam me dizer se já existe alguma Rom com o mesmo kernel e overclock?

— alterado em 8/mar/2014 21:53:54

• Posts no fórum: 78

11/mar/2014 20:05:41 via Web

Ainda não sei como configurar o busybox e tem bastante gente com a mesma duvida aqui no tópico alguém pode ajudar???? pois baixei e instalei mas tem alguma configuração. moderadores por favor uma ajuda????
  • Posts no fórum: 2.770

12/mar/2014 1:19:27 via Web

Roberto Silva
Ainda não sei como configurar o busybox e tem bastante gente com a mesma duvida aqui no tópico alguém pode ajudar???? pois baixei e instalei mas tem alguma configuração. moderadores por favor uma ajuda????
Também não sei muito bem o que é BusyBox , no caso do Android, permite por exemplo a instalação dos binários para acesso root, instalação de scripts e etc , seria mais ou menos um terminal de comandos , acho que tem um app que já faz isso pra você , não precisa configurar nem nada , apenas atualizar ou instalar mesmo :D

— alterado em 12/mar/2014 1:20:51

• Posts no fórum: 3

13/mar/2014 18:36:33 via Web

Coloquei o Kernel 9.0!! (3.0.31-CoCore-E-9.0)! Mas ele fica reiniciando sozinho com o overclock (feito pelo AnTuTu CPU Master Free)

Lí por aqui que era pra colocar 1150 Mhz, mas mesmo assim ele reinicia depois de algum tempinho! Ai eu tentei 1100 e depois 1050! E continua reiniciando! Unico jeito para não reiniciar NUNCA é usar o padrão que é 1000!

Afinal, por que isso?? Alguem consegue ajudar?? Preciso fazer algo?? Overclock no meu não funciona nem um pouquinho, só aguenta o 1000 Mhz!

Dicas por favorr! HELP

:(

13/mar/2014 18:40:26 via Web

Qual desses Kernel vocês tão usando pra conseguir deixar 1150 ou1100 sem reiniciar, galera????

— alterado em 13/mar/2014 18:41:28

13/mar/2014 18:43:08 via Web

david rafael
Max Marcus
jefferson h.
Max Marcus
eu fiz o overclock pelo antutu,deixei com 1,2 ghz e ta travando e o celular ta reiniciando sozinho,alguem ta com esse mesmo problema?
olá eu ja tive esse problema, mas é esporádico, nao é constante, coloca o over em 1150 que não reinicia.
Coloquei aqui vamos V se ele trava, esse processador desse celular só suporta esse aumento de frequência?

o meu ta no maximo... ate agora nao tenho problema nenhum. gostei desse kernel, com ele meu celular fez 11023 no antutu

David! Qual Kernel voce ta usando pra conseguir usar no 1200?? Ou 1150 ta bom pra mim já!

13/mar/2014 19:26:21 via Web

Luan SemPátria
Coloquei o Kernel 9.0!! (3.0.31-CoCore-E-9.0)! Mas ele fica reiniciando sozinho com o overclock (feito pelo AnTuTu CPU Master Free)

Lí por aqui que era pra colocar 1150 Mhz, mas mesmo assim ele reinicia depois de algum tempinho! Ai eu tentei 1100 e depois 1050! E continua reiniciando! Unico jeito para não reiniciar NUNCA é usar o padrão que é 1000!

Afinal, por que isso?? Alguem consegue ajudar?? Preciso fazer algo?? Overclock no meu não funciona nem um pouquinho, só aguenta o 1000 Mhz!

Dicas por favorr! HELP

:(
Ah cara , o kernel ainda está muito instável , acho que o Lite só aguenta até 1 ghz mesmo , não é recomendado colocar ele ainda D:
  • Posts no fórum: 46

14/mar/2014 0:55:06 via Web

Faz muito tempo que não entro aqui e é bom saber que o fórum ainda está pleno e em atividade pelo nosso velho e bom Lite.

Relato de uso depois de alguns meses:
ROM : TIM STOCK
KErnel : cocore 8.2

Depois de meses usando a ROM da Tim ,de longe a mais reclamada das roms hahaha Eu só posso dizer que estou bem satisfeito com ela + Cocore 8.2.
Nem quis trocar por outras deodexadas ou mesmo a do Uruguai que é muito bem recomendada. Apliquei aquela história do "em time que está ganhando...". E assim fui ficando com ela.

Fiz um root na época, tirei o que não queria dos apps e até hoje usando sem bug algum. O kernel também mantive na versão Cocore 8.2 porque nunca tive um probleminha sequer. Na verdade troquei apenas uma vez o kernel. Da 6.2 que usei muito tempo sem problemas para 8.2. E aí fiquei.
Só tenho aquela demora pra abrir os contatos mesmo. Mas isso nem considero bug porque essa demora só aparece quando vou fazer ligação ,então não atrapalha tanto assim.Nem quis testar alternativos também.

A única coisa que não é Stock aqui é o launcher e o navegador. Testei muitos launchers mas o que melhor se saiu foi o Nova então fiquei com ele em definitivo. Sem lags e bem suave. Parei na versão 2.1 já que tudo estava bem , pra que mexer?
No navegador uso o Boat. Esse eu atualizo sempre.
No mais,tudo stock e 100%.
Fiz um backup com o CWM e é esta a ROM/Configuração que sempre volto a usar por mais até que eu teste rapidamente outras roms.
As roms KK são interessantes mas não me adaptei em alguns aspectos. Acabo sempre voltando depois de uns dois dias de teste. hehe
Talvez quando tiver versões FINAIS mesmo eu considere usar alguma em definitivo.

Então é isso. Como vejo muito relato de reclamação da rom Stock eu resolvi fazer o meu sem reclamação.:grin:
Outra coisa que fiz foi trocar a bateria. Comprei uma nova e aí sim. Satisfeito com a duração. Se a duração da bateria está ruim e já tem mais de um ano de uso, considere trocar de bateria.
A verdade é que gosto bastante desse smart. E na época fiquei chateado quando saiu a JB e via tanta reclamação.
Pensei que só teria dois jeitos, ficar com o Ginger Bread ou trocar de uma vez o smart se quisesse ao menos usar uma Jelly Bean.

Pra mim o Cocore fez milagre mesmo porque só precisei dele e fazer root para poder usar sem problemas a Jelly Bean Stock.
E talvez não fosse por ele eu iria trocar de smart mesmo gostando tanto dele.
Final do ano vou acabar trocando , até pelo desgaste físico do velho Lite, mas acho difícil que eu venda.
Hoje em dia com os smarts ficando cada vez maiores acho difícil que ainda façam bons smarts Android como ele com o tamanho dele, com bateria removível, etc.

— alterado em 14/mar/2014 1:01:23

• Posts no fórum: 78

15/mar/2014 1:09:31 via App

Kiko 123
Faz muito tempo que não entro aqui e é bom saber que o fórum ainda está pleno e em atividade pelo nosso velho e bom Lite.

Depois de meses usando a ROM da Tim ,de longe a mais reclamada das roms hahaha Eu só posso dizer que estou bem satisfeito com ela + Cocore 8.2.
Nem quis trocar por outras deodexadas ou mesmo a do Uruguai que é muito bem recomendada. Apliquei aquela história do "em time que está ganhando...". E assim fui ficando com ela.

Fiz um root na época, tirei o que não queria dos apps e até hoje usando sem bug algum. O kernel também mantive na versão Cocore 8.2 porque nunca tive um probleminha sequer. Na verdade troquei apenas uma vez o kernel. Da 6.2 que usei muito tempo sem problemas para 8.2. E aí fiquei.
Só tenho aquela demora pra abrir os contatos mesmo. Mas isso nem considero bug porque essa demora só aparece quando vou fazer ligação ,então não atrapalha tanto assim.Nem quis testar alternativos também.

A única coisa que não é Stock aqui é o launcher e o navegador. Testei muitos launchers mas o que melhor se saiu foi o Nova então fiquei com ele em definitivo. Sem lags e bem suave. Parei na versão 2.1 já que tudo estava bem , pra que mexer?
Fiz um backup com o CWM e é esta a ROM/Configuração que sempre volto a usar por mais até que eu teste rapidamente outras roms.
As roms KK são interessantes mas não me adaptei em alguns aspectos. Acabo sempre voltando depois de uns dois dias de teste. hehe
Talvez quando tiver versões FINAIS mesmo eu considere usar alguma em definitivo.

Então é isso. Como vejo muito relato de reclamação da rom Stock eu resolvi fazer o meu sem reclamação.:grin:
Outra coisa que fiz foi trocar a bateria. Comprei uma nova e aí sim. Satisfeito com a duração. Se a duração da bateria está ruim e já tem mais de um ano de uso, considere trocar de bateria.
A verdade é que gosto bastante desse smart. E na época fiquei chateado quando saiu a JB e via tanta reclamação.
Pensei que só teria dois jeitos, ficar com o Ginger Bread ou trocar de uma vez o smart se quisesse ao menos usar uma Jelly Bean.

Pra mim o Cocore fez milagre mesmo porque só precisei dele e fazer root para poder usar sem problemas a Jelly Bean Stock.
Final do ano vou acabar trocando , até pelo desgaste físico do velho Lite, mas acho difícil que eu venda.
Hoje em dia com os smarts ficando cada vez maiores acho difícil que ainda façam bons smarts Android como ele com o tamanho dele, com bateria removível, etc.
sua história é muito parecida com a minha, faço testes com o kk mas volto sempre pra stock, gosto das rons kk mas ainda tem bugs.

— alterado em 15/mar/2014 1:10:15

15/mar/2014 1:32:47 via Web

Roberto Silva

sua história é muito parecida com a minha, faço testes com o kk mas volto sempre pra stock, gosto das rons kk mas ainda tem bugs.

No meu caso, além dos bugs, tem alguns aspectos que não consigo abrir mão. Alguns de gosto pessoal e outros não.
A falta do ajuste automático de texto na hora de navegar. No KitKat isso só funciona bem no Opera. Inclusive no Android Issues é reportado como um bug com várias pessoas revoltadas a respeito desse verdadeiro "downgrade" do Google.
O app de contatos sem frescuras da TouchWiz. Apesar da demora em abrir ainda acho mais funcional e prático do que outros que testei.
O Samsung Music Player , também sem frescuras e o que melhor se ajustou sonoramente aos fones que uso (um Phillps SHE 9000 ) sem precisar instalar equalizadores de terceiros.
E mais uma série de pequenos detalhes que fazem falta e que na Stock JB eu tenho nativamente. Sem precisar instalar outros apps.
Além disso tem a duração da bateria. Mesmo eu estando com uma nova , nas Kit Kat a duração é ruim.
Pra finalizar, tem a performance. Com essa configuração na Jelly Bean que uso as roms KK de modo algum ficaram mais rápidas. Algumas que testei ficaram até mais lentas.
Eu considero que o KitKat , ao menos para nós, nào trouxe novidades o bastante para justificar a troca e muito menos houve melhoria na performance ou na duração da bateria. Isso é propagandeado pelo novo sistema mas na prática não percebi . Talvez em versões finais dessas kitkats isso possa ser real para nós. Por enquanto nenhuma bate a ROM JB + Cocore 8,2 que uso aqui.
A última KK que testei foi a Resurrection Remix .
Muito boa. Sem bugs. Mas a performance não foi superior ao que uso e nem a duração da bateria foi melhor. Então não há motivos para trocar.

— alterado em 15/mar/2014 1:42:21

15/mar/2014 22:10:44 via Web

Roberto Silva
Kiko 123

Prefiro uma ROM com alguns bugs chatos , do que uma pesada , que é o caso da TouchWiz , a Samsung meche demais no android dela , tirando a bateria , que vai em um segundo , ninguem coloca na minha cabeça que a TouchWiz é boa , qualquer custom deixa ela no chinelo :D

— alterado em 15/mar/2014 22:11:18

17/mar/2014 1:54:38 via Web

Bem,eu andei testando várias aqui e minha experiência aqui não foi bem essa não.Não vi nada ficar "no chinelo".

Usando um Cocore 8.2 e o Nova Launcher na JB STOCK não vi nada de excepcional nas KK que testei.
E, sim, afirmo que algumas KK tiveram lags e engasgos nas transições entre telas no launcher , coisa que na Stock e com economia de energia sempre ativado (isso limita em 800 Mhz a CPU) não tenho.

Esta é a minha experiência. Cada um com a sua própria não é?

O problema dessa discussão está na falta de algo que teste realmente a performance além da simples percepção do usuário.
Como não existe tal ferramenta, cada um pode ter a impressão que tiver e esta será a real para ele.
No meu caso , não vi nada de performance além do normal nas KK testadas.
Talvez existam ajustes na própria ROM que possam até fazer com que elas fiquem muito melhores, provavelmente sacrificando um pouco a bateria. Isso não posso dizer pois me limitei a usá-las como uso a Stock. Até porque priorizo bateria.
Na KK limitava a 800 MHz como faço na Stock. Usando assim a performance comparativa para mim foi igual. Com a diferença que na KK ainda tive mais consumo de bateria.

Enfim, mas cada um com suas experiências e gostos pessoais. Normal.
Além da questão da performance que não vi nada de incrível, eu também não gosto do Android Puro visualmente e nem da pouca praticidade em algumas funções básicas. Mas isso é puramente pessoal.
Se eu não tivesse conseguido resolver os problemas que a Stock teve quando saiu, com certeza iria correr atrás de algo melhor. Mas aqui consegui deixar a Stock funcionando muito bem.

Ah, lembrei de uma coisa que me impressionou na RR KK que testei ultimamente. Para não dizer que tudo pareceu a mesma coisa. : )
Ela realmente inicia muito rapidamente num reboot. Mas para mim não tem muita utilidade porque nunca desligo ou reinicio o Lite. E também não tenho reboots ou travamentos que façam isso ser necessário.

— alterado em 17/mar/2014 2:18:39

17/mar/2014 3:16:24 via Web

Kiko 123
Bem,eu andei testando várias aqui e minha experiência aqui não foi bem essa não.Não vi nada ficar "no chinelo".

Usando um Cocore 8.2 e o Nova Launcher na JB STOCK não vi nada de excepcional nas KK que testei.
E, sim, afirmo que algumas KK tiveram lags e engasgos nas transições entre telas no launcher , coisa que na Stock e com economia de energia sempre ativado (isso limita em 800 Mhz a CPU) não tenho.

Esta é a minha experiência. Cada um com a sua própria não é?

O problema dessa discussão está na falta de algo que teste realmente a performance além da simples percepção do usuário.
Como não existe tal ferramenta, cada um pode ter a impressão que tiver e esta será a real para ele.
No meu caso , não vi nada de performance além do normal nas KK testadas.
Talvez existam ajustes na própria ROM que possam até fazer com que elas fiquem muito melhores, provavelmente sacrificando um pouco a bateria. Isso não posso dizer pois me limitei a usá-las como uso a Stock. Até porque priorizo bateria.
Na KK limitava a 800 MHz como faço na Stock. Usando assim a performance comparativa para mim foi igual. Com a diferença que na KK ainda tive mais consumo de bateria.

Enfim, mas cada um com suas experiências e gostos pessoais. Normal.
Além da questão da performance que não vi nada de incrível, eu também não gosto do Android Puro visualmente e nem da pouca praticidade em algumas funções básicas. Mas isso é puramente pessoal.
Se eu não tivesse conseguido resolver os problemas que a Stock teve quando saiu, com certeza iria correr atrás de algo melhor. Mas aqui consegui deixar a Stock funcionando muito bem.

Ah, lembrei de uma coisa que me impressionou na RR KK que testei ultimamente. Para não dizer que tudo pareceu a mesma coisa. : )
Ela realmente inicia muito rapidamente num reboot. Mas para mim não tem muita utilidade porque nunca desligo ou reinicio o Lite. E também não tenho reboots ou travamentos que façam isso ser necessário.
Não estou falando das KK , e sim de qualquer custom rom amigo , como já disse , odeio o Android da samsung depois de mecher em um da Motorola , tive um Razr d1 e amei , dps fui pro Lite , e demorei a me acustumar com a TouchWiz , muito pesada comparada ao Razr , agr to com meu Moto G , e está espetacular , não falo de hardware , e sim de software , o software da samsung é realmente um lixo , desculpe se ofendi , mas eu acho , a KK nunca travou cmg , é só fazer full wipes e format system que roda tranquilamente u.u

17/mar/2014 3:26:42 via Web

hehe Não se preocupe. Não ofendeu não. É apenas sua opinião. Nada mais.

Eu continuo achando ótima a minha experiência com o Lite e a Rom Stock depois de ajustada por mim. Nada muda isso.
E continuo gostando da TW mais que outras skins em vários aspectos.
Outro dia por exemplo estava com um Moto G de um amigo e não conseguia me acostumar. haha

Sobre fazer full Wipes, etc. Eu tenho experiência em trocas de roms há uns bons anos. Desde o Galaxy S , aliás.

Enfim, de novo, cada um com suas próprias experiências.

Aqui nós as relatamos. Você as suas e eu as minhas. Nada mais que isso.
Não cabe aqui tentar convencer algo a alguém. São apenas relatos de experiência pessoais.

Aliás, de todas as KK que experimentei a melhor foi a RR. Essa não deu um lagzinho sequer. Apenas achei o consumo de bateria um pouco acentuado , mesmo limitando CPU. Se eu fosse abrir mão da minha boa experiência com a Stock JB aqui seria por ela . Mas não vi grandes vantagens.

— alterado em 17/mar/2014 3:36:12

17/mar/2014 14:46:25 via Web

Kiko 123
hehe Não se preocupe. Não ofendeu não. É apenas sua opinião. Nada mais.

Eu continuo achando ótima a minha experiência com o Lite e a Rom Stock depois de ajustada por mim. Nada muda isso.
E continuo gostando da TW mais que outras skins em vários aspectos.
Outro dia por exemplo estava com um Moto G de um amigo e não conseguia me acostumar. haha

Sobre fazer full Wipes, etc. Eu tenho experiência em trocas de roms há uns bons anos. Desde o Galaxy S , aliás.

Enfim, de novo, cada um com suas próprias experiências.

Aqui nós as relatamos. Você as suas e eu as minhas. Nada mais que isso.
Não cabe aqui tentar convencer algo a alguém. São apenas relatos de experiência pessoais.

Aliás, de todas as KK que experimentei a melhor foi a RR. Essa não deu um lagzinho sequer. Apenas achei o consumo de bateria um pouco acentuado , mesmo limitando CPU. Se eu fosse abrir mão da minha boa experiência com a Stock JB aqui seria por ela . Mas não vi grandes vantagens.
Realmente , as roms pro Lite não são muito boas não , o G não lançou tem nem 5 meses , e já tá ai bombando , as roms com quase nenhum BUG , o Lite foi esquecido , um bom celular , porém esquecido :(
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/abr/2014 15:27:14 via Web

links do kernel de do cocore app atualizados na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .