Samsung Galaxy S3 — TUTORIAL RECUPERANDO AS PARTIÇÕES DO GS3 COM ERRO NO .PIT( APENAS PARA O GT-I9300)

• Respostas:103
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

6/abr/2014 3:02:52 via Web

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.
  • Posts no fórum: 2

22/abr/2014 19:53:52 via Web

olá, meu celular do nada ficou com esta mensagem Memoria do dispositivo danificada A partição de dados esta corrompida. É necessario reiniciar seu dispositivo para os padroes de fabrica. Isto apagara todos os seus dados.

Ja tentei tirar a bateria e tudo, ele da a opção de zerar o dispositivo, mas eu nao quero perder as minhas fotos e tals, se eu fazer este metodo consigo voltar o cel como era antes sem perder fotos ? obg

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mai/2014 18:40:39 via Web

scotti4ever

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_215141.jpg

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6293433/image/20140405_214910.jpg

O meu S3 de uma hora pra outra ficou assim, tentei utilizar o tutorial mas, o Odin dá como FAIL a tentativa com o PIT e a ROM.
Não sei mais o que faço, ele só inicia o modo de recuperação normalmente (como na foto), outras tentativas, ele fica com a tela daquele jeito estranho.

olá, tu tem que reisntalar a rom sem utilizar o pit , so a rom normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

10/mai/2014 18:41:42 via Web

Neto Barroso

olá, meu celular do nada ficou com esta mensagem
Memoria do dispositivo danificada
A partição de dados esta corrompida. É necessario reiniciar seu dispositivo para os padroes de fabrica. Isto apagara todos os seus dados.

Ja tentei tirar a bateria e tudo, ele da a opção de zerar o dispositivo, mas eu nao quero perder as minhas fotos e tals, se eu fazer este metodo consigo voltar o cel como era antes sem perder fotos ? obg

olá, se as fotos não estiverem salvas no cartão , tu vai perder tudo, não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 17

11/mai/2014 2:18:02 via Web

Ei Jefferson, não está dando para fazer o download do arquivo GT-I9300 Pit.rar, disponibiliza outro link fazendo favor.

60
Conta desativada

13/mai/2014 1:57:41 via Web

Logo estarei disponibilizando outro link.

60
Conta desativada

14/mai/2014 19:14:18 via Web

link do pit no segundo post da primeira página.

• Posts no fórum: 17

16/mai/2014 3:01:54 via Web

Faço todo o processo exigido no post mas o celular reinicia e não aparece a tela:

Imgur

"Re-Partition" marcado, mas reinicia normal.

Estou usando o link disponibilizado no segundo post da primeira página, o que pode ser?

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

16/mai/2014 12:10:43 via Web

Excluído

— alterado em 16/mai/2014 12:11:24

1/jun/2014 9:52:46 via Web

scotti4ever

Olá Pessoal

No meio da noite anterior meu celular deu um zigue e ficou na tela inicial (Tela preta escrito Samsung Galaxy SIII GT-I9300).
Depois de reiniciar várias vezes, fui ao Google e vi muitos e muitos casos disso. Como a maioria que le este tópico já presenciou tbm.

Enfim, comecei tentando pelo Kies, talvez pela interface mais amigável e por ser da própria Samsung.
SEM SUCESSO - Kies não reconheceu meu telefone (naquele estado).

Para evitar perder todos os dados, parti para o Odin e instalar a ROM. Baixei Odin 3.09 e a ROM no sammobile (de dezembro com o Android 4.3 I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO).

O 3.09 muda um pouco, selecionei a ROM no "AP" ao invés do "PDA". Deixei marcado auto reboot e f. reset time. Estava parecendo ir bem quando parou do nada, sem completar o processo.

Veio então a mensagem "firmware upgrade encontered an issue, etc etc etc"
Voltei ao Kies, novamente sem sucesso, mesmo em outros dois computadores não reconheceu o telefone.
Aí perdi a opção da tela de recuperação (power+vol mais+home).

Voltei ao Odin, tentei mais algumas vezes o mesmo procedimento, mas dava como "FAIL".
Comecei a selecionar algumas coisas diferentes, tbm dando como fail.
Uma delas foi marcar o re-partition. E após esta falha, minha tela ficou como as da imagem scotti4ever (como TV fora do ar). Ainda tenho a opção da tela de download.

Como os links aqui estão fora, fui atrás de outro arquivo .pit
Achei no forum xda-developers (não fui muito criterioso na escolha).

Estou fazendo o procedimento, mas travou na linha (há mais de uma hora):
"Get PIT for mapping.."

Dúvidas:
1. isso demora mesmo? qual seria um tempo normal para concluir o processo?
2. Tem como reativar os links? Assim pego o .pit correto!
3. Adianta continuar tentando ou já está na hora de jogar a toalha e levar numa técnica?

desde já agradeço muito pelo excelente trabalho no fórum, excelentes informações! ajudando-nos a evitar idas às técnicas e trocas desnecessárias de aparelho! sempre

grande abraço

Isac Martinello

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

1/jun/2014 16:05:50 via App

Isac Martinello

scotti4ever

Olá Pessoal

No meio da noite anterior meu celular deu um zigue e ficou na tela inicial (Tela preta escrito Samsung Galaxy SIII GT-I9300).
Depois de reiniciar várias vezes, fui ao Google e vi muitos e muitos casos disso. Como a maioria que le este tópico já presenciou tbm.

Enfim, comecei tentando pelo Kies, talvez pela interface mais amigável e por ser da própria Samsung.
SEM SUCESSO - Kies não reconheceu meu telefone (naquele estado).

Para evitar perder todos os dados, parti para o Odin e instalar a ROM. Baixei Odin 3.09 e a ROM no sammobile (de dezembro com o Android 4.3 I9300UBUGMK6_I9300ZTOUGMK3_ZTO).

O 3.09 muda um pouco, selecionei a ROM no "AP" ao invés do "PDA". Deixei marcado auto reboot e f. reset time. Estava parecendo ir bem quando parou do nada, sem completar o processo.

Veio então a mensagem "firmware upgrade encontered an issue, etc etc etc"
Voltei ao Kies, novamente sem sucesso, mesmo em outros dois computadores não reconheceu o telefone.
Aí perdi a opção da tela de recuperação (power+vol mais+home).

Voltei ao Odin, tentei mais algumas vezes o mesmo procedimento, mas dava como "FAIL".
Comecei a selecionar algumas coisas diferentes, tbm dando como fail.
Uma delas foi marcar o re-partition. E após esta falha, minha tela ficou como as da imagem scotti4ever (como TV fora do ar). Ainda tenho a opção da tela de download.

Como os links aqui estão fora, fui atrás de outro arquivo .pit
Achei no forum xda-developers (não fui muito criterioso na escolha).

Estou fazendo o procedimento, mas travou na linha (há mais de uma hora):
"Get PIT for mapping.."

Dúvidas:
1. isso demora mesmo? qual seria um tempo normal para concluir o processo?
2. Tem como reativar os links? Assim pego o .pit correto!
3. Adianta continuar tentando ou já está na hora de jogar a toalha e levar numa técnica?

desde já agradeço muito pelo excelente trabalho no fórum, excelentes informações! ajudando-nos a evitar idas às técnicas e trocas desnecessárias de aparelho! sempre

grande abraço

Isac Martinello

Demora pois ele está reescrevendo o sistema. Se não der em nada daí terá que levar na assistência.

25/jun/2014 17:11:52 via Web

Ola boa tarde, minha situação é a mesmo do scotti4ever e do Isac, porem, quando coloquei para instalar o PIT ficou como se estivesse travado e eu acabei fechando tudo, agora quando vou instalar o PIT da Fail e a msg Re-Partition operation failed. e quando vou instalar uma ROM, qualquer uma, da Fail e a msg There is no PIT partition. agora to mais perdido q tudo, ajuda ai por favor rs

6/jul/2014 17:16:12 via Web

Jeferson

Tenho um Galaxy S3, GT-i9300, versão internacional que comprei nos EUA, desbloqueado, 8 gigas.

O link para baixar o arquivo PIT está quebrado. Poderias publicar outro link?

Muito obrigado.

Fernando

60
Conta desativada

6/jul/2014 18:14:01 via Web

ola, o link do arquivo pit está no segundo post, e o unico odin que se poder utilizar é o que esta nesse tutoriual, muitos tão ferrando o seu aparelho de graça por não ler o achar que poder fazer qualquer copisa que não esta escrito no tutorial, vmaos ler mais e prestar mais atneção,
isac tu ferrou o teu aparelho sem necessidae, nunca se marca o repatition sem ter o arquivo pit pra instalar, e o ondim 3.09 é só apar os aparelho mais novos da samsung, os mais antigos vai dar problema, para cada tipod de aparelho da sansung tem uma versão de odim pra se usar, procurem se informar antes de fazer algo do genero.

7/jul/2014 6:12:24 via Web

Oi jefferson, então, eu comprei um s3 hoje semi novo, e percebi que estava com rom, um tal de googy kernel, ai resolvi instalar a rom original pelo odin, mas agora só fica na tela preta da samsung e ja tentei varias vezes instalar uma rom e quando o celular reinicia da um erro com letras vermelhas, invalid user data, cache etc...

7/jul/2014 6:19:16 via Web

Consegui fazer tudo certo pelo tutorial, entra e nao da erro nenhum, só que agora para no segundo nome do Samsung, antes de entrar no android. o q sera ?

8/jul/2014 4:20:57 via Web

Eu tenho um galaxy s3 GT-I9300 e minha situacao e praticamente a mesma, tudo comecou quando eu tentei restaurar config de fabrica do celular, ate ai tudo bem dai minha bateria descarregou no meio do processo, uma vez que isso se passou por mais de uma hora. No inicio o celular ligava e ficava no nome samsung eternamente, dai tentei usar o Odin para tentar consertar o problema,tentei instalar varias roms, contudo foi sem sucesso o mesmo tentei com o Kies depois disso, colocava o modelo do celular numero de serie e tudo certinho, mas no final dizia que a versao nao podia ser atualizada, dai meu celular passou a aparecer aquela tela "Please select recovery mode in kies" . Tentei o tutorial que foi apresentado neste link, mas sem sucesso entao. No inicio quando eu colouei o MX pit no odin, marcando somente a opcao do meio (Re-partition) apareceu Pass no programa contudo no ceular apareceu alguma coisa do tipo NaNaNa Fail : Pit ou Mx (alguma coisa do tipo nao me recordo ao certo) localiazada embaixo de umas frasezinhas no topo esquerdo da tela. Depois deste processo meu celular, assim que eu ligava aparecia o nome samsung e sumia logo em seguida em questao de 2 segundos. Quando tentei instalar a rom atravez do PDA marcando Auto rebot e F reset time, deu Fail no processo, o que devo fazer agora? Alguem me ajuda por favor =]

Vale salientar que tenho o kies instalado no pc, nao sei se o erro esta ai.

Esta imagem abaixo e a minha tela quando coloco em modo download.

image