LG Optimus L5 — [AJUDA] L5 e612f parou de funcionar/tela branca

  • Respostas:12
Gabriel Oliveira
  • Posts no fórum: 2

09/09/2013, 05:36:52 via Web

Olá, amigos! Recentemente dei uma atualizada no meu LG OPTIMUS L5 modelo 612f.

Fiz as seguintes atualizações:

1 - ROOT - https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F-4-0-3-ICS
2 - https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545446/LG-OPTIMUS-L5-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-INSTALACAO-DO-RECOVERY-CWM-NO-L5-E612-4-0-3-ICS-REFORMULADO

Até ai tudo bem! Porém, tentei mais uma atualização:

3 - https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/564993/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-DESATUALIZACAO-DE-BASEBAND-SEM-MUDAR-DE-ROM-PARA-E610-12-SO-NECESSITA-DE-UM-RECOVERY

A partir da terceira atualização que tudo começou a dar errado. Fiz todos os procedimentos, porém o celular não entra mais no menu, depois tentei o básico, o reset! Nada, agora ele liga e fica com uma tela branca piscando e não sai disso. Ainda tem solução? O que fazer? Obrigado desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/09/2013, 16:21:38 via Web

olá, tu vai ter que reinstalar a rom pelo kdz, nos tutoriais de downgrade e de atualização está explicando como faz para entrar no modo download agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Oliveira
  • Posts no fórum: 2

09/09/2013, 16:49:00 via Web

Ola, Jeferson! Obrigado por me responder. Resolvi o problema. Agora tenho uma duvida: com essas atualizaçoes que fiz, ficou perfeio, porem o sensor de ligaçao nao funciona, ex: a aproximidade do rosto na tela quando ela ligaçao ela apaga e vice versa, com esta atualizaçao isso nao ocorre, ficando tudo preto durante a ligaçao. Tem como resolver? Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/09/2013, 16:51:00 via Web

Gabriel Oliveira
Ola, Jeferson! Obrigado por me responder. Resolvi o problema. Agora tenho uma duvida: com essas atualizaçoes que fiz, ficou perfeio, porem o sensor de ligaçao nao funciona, ex: a aproximidade do rosto na tela quando ela ligaçao ela apaga e vice versa, com esta atualizaçao isso nao ocorre, ficando tudo preto durante a ligaçao. Tem como resolver? Obrigado.
olá, se tu está com recovery , um wipe cache resolve, se está sem , um reset no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ana Teixeira
  • Posts no fórum: 5

26/12/2013, 15:57:42 via Web

Olá não sei se estou certa ao colocar dúvidas aqui, mas é que tenho o mesmo problema.
Só que não consigo o hard reset, nem entrar no modo download, nem recovery. Ele as vezes liga, mas antes fica numa tela toda branca, e outra toda riscada. Isso depois de instalar um outro baseband, e de ter acabado de trocar a rom.
Como posso trocar a rom com ele ligado? é o único jeito que funciona.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/12/2013, 16:21:16 via Web

Ana Teixeira
Olá não sei se estou certa ao colocar dúvidas aqui, mas é que tenho o mesmo problema.
Só que não consigo o hard reset, nem entrar no modo download, nem recovery. Ele as vezes liga, mas antes fica numa tela toda branca, e outra toda riscada. Isso depois de instalar um outro baseband, e de ter acabado de trocar a rom.
Como posso trocar a rom com ele ligado? é o único jeito que funciona.

Tente esse tutorial aqui, se der certo avise, se não der também comente, assim posso procurar por outro método.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ana Teixeira
  • Posts no fórum: 5

26/12/2013, 16:36:29 via Web

Obrigada, estou a seguir o tutorial. Penso que pode não dar certo, pois o cel não entra em modo download, mas digo caso dê em algo aqui..

Responder
Ana Teixeira
  • Posts no fórum: 5

26/12/2013, 16:52:08 via Web

Então, tem alguma forma de eu fazer o soft reconhecer meu celular? pq não reconheceu.. modo download não dá mesmo.. ainda tem jeito?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/12/2013, 16:52:16 via Web

Ana Teixeira
Obrigada, estou a seguir o tutorial. Penso que pode não dar certo, pois o cel não entra em modo download, mas digo caso dê em algo aqui..
Tva qual rom antes de ficar na tal branca, e qual procedimento qure voce realizou antes de fica assim?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ana Teixeira
  • Posts no fórum: 5

26/12/2013, 17:13:25 via Web

CM 10, 4.1.2. Eu acho que o problema foi a baseband errada, coloquei uma V10, pq tava sem rede. (eu pretendia fazer o downgrade). Só que ele ficou assim, tela branca, depois cheia de riscos: https(:)//31(.)media(.)tumblr(.)com/996dd6b2b11dcf8a3d60af3abcb9be0f/tumblr_myf903sHOR1sl44o6o1_500(.)jpg

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/12/2013, 17:40:35 via Web

Ana Teixeira
CM 10, 4.1.2. Eu acho que o problema foi a baseband errada, coloquei uma V10, pq tava sem rede. (eu pretendia fazer o downgrade). Só que ele ficou assim, tela branca, depois cheia de riscos: https(:)//31(.)media(.)tumblr(.)com/996dd6b2b11dcf8a3d60af3abcb9be0f/tumblr_myf903sHOR1sl44o6o1_500(.)jpg
Se não de certo lá tenta fazer um Downgrade aqui.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/12/2013, 17:41:54 via Web

É importante destacar que se voce atualizou para jelly bean o comando para modo de Download é apenas Segurando Volume menos e pondo no PC, por uma porta traseira.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ana Teixeira
  • Posts no fórum: 5

26/12/2013, 18:13:08 via Web

Obrigada, mas eu já tentei downgrade. Da not found pq não é reconhecido, não consigo download mode. Mas de qualquer forma, muito obrigada mesmo. Eu desisto, rs.

Responder