Samsung Galaxy S2 — TUTORIAL - ATUALIZACAO DO ANDROID 4.2 PARA O 4.3.1 PELA ROM CARBON

• Respostas:41
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 255

15/set/2013 18:07:31 via Web

Entao pessoal, tenho um s2 e resolvi ir atrás da atualizacao do jellybeam 4.3 atraves da rom cyanogenmod.
baixe os arquivos necessarios;
Rom CARBON: CARBONROM
Kernel Compativel com 4.3.1:KERNEL
Google Apps 4.3 links:
GAAPS , GAAPS OUTRO LINK

ESSE TUTORIAL É SOMENTE SE VOCE TEM A ROM CYANOGEN 4.2. NO S2 JA (TESTEM NA ROM 4.1.2 POIS NAO SEI SE ESSE TUTORIAL SERVE, ENTAO TESTEM E REPORTEM)
1)Coloque os 3 arquivos na memoria interna do cel.
2)Entre em modo recovery de um wipe data, wipe cache, va em install zip from internal sd card, selecione carbon rom, espere a instalacao, depois no mesmo lugar selecione os gapps, espere o término, e instale o kernel dorimanx, de um reboo!!

Esse kernel tem overlock maximo de 1600mhz, e minimo de 100, mais aconselho a deixar 1400mh e 100mhz, eu uso e nao tive problemas!
QUALQUER DUVIDA SÓ ME COMUNICAR.
VENHO LEMBRAR QUE NAO ENCONTREI BUGS NOTÁVEIS NESSA ROM, A ESOU COM ELA A UM BOM TEMPO, ENTAO QUALQUER BUG QUE VOCES NOTAREM ME AVISEM E ESSA ROM SEMPRE TEM ATUALIZACAO E O CHANGELOG VEM DENTRO DE CADA ZIP PRA VER OQUE FOI MELHORADO, SEGUE O LINK DAS ATUALIZACOES, RECOMENDO FICAREM SEMPRE DE OLHO NO SITE PRA ATUALIZAREM A ROM
>>> ATUALIZACOES DIARIAS CARBON <<<
A ATUALIZACAO SERÁ SEMPRE A ULTIMA!!
GALERA TODA VEZ QUE VOCES FIZEREM UMA ATUALIZACAO TERAO QUE REINSTALAR O KERNEL POIS A ATUALIZACAO VE COM KERNEL ENTAO NAO APAGUEM O KERNEL DORIMANX DO CARTAO!!!
CONFIGURACAO DO KERNEL NO STWEAKS:

SETTINGS (CPU):

GENTLE_FAIR_SLEEPERS = Enabled
SMOOTH SCALING LEVEL = Disabled
MAX CPU LOCK = Dual core mode
CPU UNDERVOLTING = -50mV
DEFAULT CPU GOVERNOR = ONDEMAND
SCALING_MAX_FREQ = 1400 MHz
SCALING_MIN_FREQ = 100 MHz

SETTINGS (Screen, BLN & Misc):

TOUCHMOVE SENSITIVITY = 5 pixel
MIN_BL = 50
MIN_GAMMA = 0
MAX_GAMMA = 24
GAMMA SHIFT = -5
SLIDE2WAKE = Disabled
mDNIe Sharpness Tweaks = Enabled
mDNIe Negative Toggle = Disabled
FB EARLY SUSPEND DELAY = 0ms
BLN = Enabled
NOTIFICATION_TIMEOUT = Never
BLN_EFFECT = Steady
LED_TIMEOUT = Use ROM defaults (disabled)
BLNWW = Enabled
LED-FADEOUT = Disabled
LEDS ON WITH TOUCH = Disabled
LED Voltage Level = 2800mV
AUTO LED VOLTAGE = Disabled
Android logger = Disabled
DEFAULT I/O SCHEDULER = NOOP

— alterado em 17/nov/2013 14:45:11

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/set/2013 2:03:46 via App

olá, valeu a dica, só coloca no titulo ,tutorial, assim o pessoal vai saber que aqui e um tópico de instrução , e não e uma pergunta .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 81

27/set/2013 3:40:09 via Web

Eu coloquei o CyanogenMod 10.2 no meu S2, mas por ser nightly eu preferi voltar com a Release Candidate. Eu sei que a rom com Android 4.3 está excelente, mas eu encontrei alguns bugs que me fizeram voltar atrás.
Pena que eles não liberam roms estáveis para modelos GT-I9100.

27/set/2013 3:56:17 via Web

>_>
Daniel A.
Eu coloquei o CyanogenMod 10.2 no meu S2, mas por ser nightly eu preferi voltar com a Release Candidate. Eu sei que a rom com Android 4.3 está excelente, mas eu encontrei alguns bugs que me fizeram voltar atrás.
essa ai qu eu postei é estavel, quais bugs voce encontrou?Eu nao achi nenhum quando estava com ela, stou com a liquidsmooth, breve vou postar um tuto sobre ela, muito boa por sinal.
  • Posts no fórum: 3

29/set/2013 22:21:34 via Web

Oi Valmecir

Parabéns pela iniciativa de colocar aqui como fazer a atualização do Android no Galaxy S2. da Samsung.

Gostaria de Saber se seu GPS esta funcionando normalmente depois da sua instalação.

E se você teve que fazer algum backup do que estava já instalado no seu aparelho.

Obrigado

Paulo Guilherme

29/set/2013 23:45:06 via Web

Paulo Guilherme
Oi Valmecir

Parabéns pela iniciativa de colocar aqui como fazer a atualização do Android no Galaxy S2. da Samsung.

Gostaria de Saber se seu GPS esta funcionando normalmente depois da sua instalação.

E se você teve que fazer algum backup do que estava já instalado no seu aparelho.

Obrigado

Paulo Guilherme
Entao paulo obrigado por gostar, eu fiz um backuo geral caso algo der errado eu restauro, mais assim, nao uso o gps entao nao posso te afirma se ta funcionando normalmente, mais no topico de aplicativos tem o maps onfiline que tem o gps junto eu instalei mais como nao uso nao sei se esta funcionando mais a principio ele abre tudo certo. aqui esta o link do topico http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/571054/APLICATIVOS-PARA-PERFORMANCE-E-OUTRAS-UTILIDADES-GALAXY-S2#p1705223

4/nov/2013 14:39:18 via Web

valmecir del pont
>_>
Daniel A.
essa ai qu eu postei é estavel, quais bugs voce encontrou?Eu nao achi nenhum quando estava com ela, stou com a liquidsmooth, breve vou postar um tuto sobre ela, muito boa por sinal.

Valmecir, eu ainda estou na 10.1, mas eu ainda me lembro dos bugs: a câmera parava de funcionar e a Play Store fechava toda vez que atualizava os aplicativos.
Mas deixa eu te perguntar uma coisa: como a bateria do Galaxy SII se comporta com essa ROM? Realmente economiza?

4/nov/2013 14:49:47 via Web

Daniel A.
valmecir del pont
>_>
Daniel A.

Valmecir, eu ainda estou na 10.1, mas eu ainda me lembro dos bugs: a câmera parava de funcionar e a Play Store fechava toda vez que atualizava os aplicativos.
Mas deixa eu te perguntar uma coisa: como a bateria do Galaxy SII se comporta com essa ROM? Realmente economiza?
entao, se usar o celular de boa, ele dura 1 dia ate dois dias teve casos comigo, usei o 3 g wifi nao direto ais usei, fazendo ajustes no kernel no over, mais a rom que economiza bateria mesmo é a miui, pena que a v5 esta na versao do android 4.1, e achei uma cm a versao 4.2 em ingles mais tem alguns bugs notaveis entao vou esperar o pessoal do xda atualizarem,mais essa jellybam é boa,mais como disse é dificil as roms com cyanogen durare a bbateria tantoo, tem casos que ela dure mais ou menos, principalmente se o cel for um pouco velho tipo a bateria tiver bastante usada!!

4/nov/2013 14:59:17 via Web

Legal, porque a do meu SII aguenta 18 horas sem conexão com internet e 12 horas com 3G ou WiFi ligados.
Vou esperar a CyanogenMod 10.2M1, :-)

4/nov/2013 15:09:24 via Web

Daniel A.
Legal, porque a do meu SII aguenta 18 horas sem conexão com internet e 12 horas com 3G ou WiFi ligados.
Vou esperar a CyanogenMod 10.2M1, :-)
aualizei esse topico pra rom carbon que estou usando, mais leve, e em standbby das 2 da manha ate as 10 horas de hoje a bateria estava em 72% as horas ainda estava em 72% nao me pergunte como isso foi possivel mais é verdade, e ela a funcionando perfeitamente se quiser por fique a vontade :)

4/nov/2013 15:46:32 via Web

Bacana, vou testar sim, mas só quando eu acordar. Aqui já é terça.
Valeu por compartilhar, :-)

4/nov/2013 15:55:02 via Web

Daniel A.
terça UHAHUAHUAHU ta onde cara?

4/nov/2013 15:58:25 via Web

valmecir del pont
Daniel A.

Brisbane, Australia.

4/nov/2013 16:02:20 via Web

Daniel A.
valmecir del pont
Daniel A.

Brisbane, Australia.
putsss pega umas onda ai por mim UHAHUAUHAUHAUHUAH que massa :OO

5/nov/2013 3:18:53 via Web

valmecir del pont
Daniel A.
valmecir del pont
Daniel A.

Brisbane, Australia.

Valmecir, Austrália não é só praia e onda, se bem que cada lugar aqui é fantástico, rsrs
Bom, vou colocar a rom, depois te falo o que achei.

5/nov/2013 23:49:28 via Web

Daniel A.
valmecir del pont
Daniel A.
valmecir del pont
Daniel A.

Brisbane, Australia.

Valmecir, Austrália não é só praia e onda, se bem que cada lugar aqui é fantástico, rsrs
Bom, vou colocar a rom, depois te falo o que achei.
uahuahahuauhahuuah blz mano :))

6/nov/2013 2:32:50 via Web

Que estranho, não consigo baixar de jeito nenhum o Google Apps 4.3, vive dizendo que muitas pessoas o baixaram e não se sabe quando ficará disponível.
Uma pergunta: qual a finalidade de usar o kernel?

— alterado em 6/nov/2013 13:20:32

6/nov/2013 13:15:20 via Web

Daniel A.
Que estranho, não consigo baixar de nenhum o Google Apps 4.3, vive dizendo que muitas pessoas o baixaram e não se sabe quando ficará disponível.
Uma pergunta: qual a finalidade de usar o kernel?
vou atualizar o link do gapps daniel valeu por avisar, bom a finalidade de usar o kernel, é que tem over ate 1,6ghz mais uso1,4, 1,6 ele fica instavel, fora isso, vem com o app stweaks, que por ele voce faz varios ajustes na bateria, no over, na voltagem, nos led de notificacoes, inclusive vou deixar minha configuração pra esse kernel!!