Rom A-DROID 2.0 para Samsung Galaxy Ace Duos GT-S6802B

  • Respostas:21
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 19:13:33 via Web

Depois de muita procura na internet, encontrei uma Rom estável para o Galaxy Ace Duos. Uma Rom personalizada que garante um ótimo desempenho e um visual mais elegante para o Android 2.3.6. E agora eu vou ensinar o procedimento de instalação dessa versão do Android.




Primeiramente quero lembrar a vocês que o procedimento é arriscado e pode ''fuder'' seu aparelho, então caso queiram continuar façam por sua conta e risco.
Outro ponto importante que deve ser lembrado é o fato em que o aparelho deve ter acesso Root.

Primeiramente você terá que fazer backup dos seus arquivos importantes como: contatos, apk, vídeos, músicas e fotos, o bom mesmo é remover logo o cartão de memória e o chip para evitar que algo dê errado.

Arquivos para download:

A-DROID ROM 2.0.zip
CWM PARA Ace 6802

Tutorial de instalação:

Após ter baixado os arquivos acima citados, copie os dois para a memória interna do aparelho. Obs: não precisa descompactar nenhum deles.
Desligue seu aparelho, aguarde uns 5 segundos e ligue novamente em modo Recovery, pressionando a seguinte combinação de teclas: Home + Power + Volume pra cima, na Recovery navegue usando os botões de volume e a tecla Home use para selecionar.
Selecione a opção ''Aplly update from sd card'', procure o arquivo CWM RECOVERY 6802.ZIP e de ok.
Selecione a opção wipe data reset e de ok.
Depois navegue até wipe cache partition selecione e dê yes.
Depois vá na guia mount and storage e desmonte o cache e system, formate um de cada vez e em seguida monte novamente.
Depois navegue até '' install zip fron sd card e dê ok.
Navegue até choose zip from internal sd, dê ok e escolha A-DROID ROM 2.0.zip e de ok.
Aguarde a instalação terminar, pressione voltar e selecione reboot system now.
Em alguns aparelho após terminado o aparelho trava no primeiro reboot, basta retirar a bateria e colocar novamente e reiniciar o aparelho que ele ligará normalmente.
Talvez no seu aparelho a primeira inicialização possa demorar um pouco mais do que o normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gesicleiton Ferreira
  • Posts no fórum: 1

27/09/2013, 04:58:22 via Web

Por favor, gostaria que retirassem essa postagem do fórum, pois eu sou o criador deste tutorial, e no meu blog não saio copiando postagens alheias.

Pedro henrique CoelhoAlex

Responder
anderson sousa
  • Posts no fórum: 1

30/12/2013, 19:38:13 via Web

cara eu instalei uma rom no meu cell e não deu certo.ele travou!
coloquei em modo dowloading mais agora nem em modo recovery ele não entra mais oq fazer?

Robson SilvaGabriel Lima

Responder
Gabriel Lima
  • Posts no fórum: 3

04/02/2014, 13:09:36 via Web

Cara, passa o seu facebook, eu tenho a solução!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2014, 13:23:44 via Web

Gabriel Lima
Cara, passa o seu facebook, eu tenho a solução!!
olá, se tu tem a solução, por que não posta aqui para ajudar a todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/02/2014, 15:35:56 via App

No meu funcionou perfeitamente :)

Responder
Gabriel Lima
  • Posts no fórum: 3

05/02/2014, 03:46:20 via Web

No meu também, cara >< A Rom é muito foda

Responder
Gabriel Lima
  • Posts no fórum: 3

05/02/2014, 03:47:44 via Web

O texto fica muito grande a aparece que não pôde ser publicado. Eu tentei muitas vezes e mesmo assim não foi

Responder
Emanuel Meneses
  • Posts no fórum: 1

07/02/2014, 21:39:16 via Web

Ola amigo ..
Estou um pouco desesperado, instalei uma ROM mais meu celular não liga mais.. Só entra no modo download .. Mao entra mo modo recovery não..
Me ajude.. Eu vi VC respondendo que tem a solução, então meu amigo, fico muito agradecido se poder me ajudar.. Abraço.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

08/02/2014, 15:59:47 via App

essa ROM deixa funcionando os dois chips?

Responder
Marco Azevedo
  • Posts no fórum: 1

07/03/2014, 00:13:19 via Web

Cara... Valeu mesmo... No primeiro install não deu, tive que primeiro instalar um programa para root no dispositivo e refiz a instalação com sucesso.
Meu dispositivo não tinha como fazer o root.

Responder
Bruno Scarazzatti
  • Posts no fórum: 1

29/03/2014, 21:00:06 via Web

Thiago19
essa ROM deixa funcionando os dois chips?
O meu também ficou com a função de 1 ship só, se não der pra concertar isso vou tentar outra Rom :(

Responder
Ailson Jose
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 01:50:40 via Web

vc poderia min ajuda o meu n deu serto pq ele vai sempore pow cartao de menoria externa ai n sei oq faze e ele n liga mais ja tentei restaura a rom dele pelo odin mais n ta recolhesendo oq vc poderia min ajuda pra eu resolve isso pf

Responder
Robson Silva
  • Posts no fórum: 1

28/06/2014, 02:16:14 via Web

Boa noite !

Me ajudem!!!

Jefferson ( ou alguem ) fiz o procedimento e meu cel iniciou e pediu conf de conta da Google ai deu uns bugs pra digitar o e-mail, então deixei pra logar depois. passando uns 5 mim o cel fica reiniciando direto.

Já fiz o procedimento denovo e aconteceu a msm coisa fica um tempo funcionando depois começa a reiniciar...

Por favor me ajudem, não posso ficar sem aparelho agora !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/06/2014, 02:32:39 via Web

Robson Silva

Boa noite !

Me ajudem!!!

Jefferson ( ou alguem ) fiz o procedimento e meu cel iniciou e pediu conf de conta da Google ai deu uns bugs pra digitar o e-mail, então deixei pra logar depois. passando uns 5 mim o cel fica reiniciando direto.

Já fiz o procedimento denovo e aconteceu a msm coisa fica um tempo funcionando depois começa a reiniciar...

Por favor me ajudem, não posso ficar sem aparelho agora !!!

Reinstale a rom oficial do celular

Responder
Dany Shaik
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 01:23:10 via Web

cara preciso uito da sua ajuda pfv me chama no facebook [profile.php?id=100003828957231] estou dezesperado
coloca akele link ali dpois de Facebook.com/...

Responder
victordiesco
  • Posts no fórum: 2

28/11/2014, 14:42:51 via Web

fiz o procedimento aki, deu tudo certo.
Só uma coisa: coloque a rom dentro do cartao de memoria e nao dentro da memoria interna, pq senao nao aparece.

Responder
immage Comunicação Visual
  • Posts no fórum: 1

08/07/2015, 22:31:30 via Web

o meu aparelho ace duos gt-s6802b ele só esta funcionando sem o chip, quando coloca o chip ele fica reiniciando, o que pode ser?

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 2

01/08/2015, 16:23:17 via Web

ROM 4.0, 4.1 ou 4.2 ESTÁVEL para Galaxy Ace Duos?

Responder
Celso Alves
  • Posts no fórum: 1

13/08/2015, 03:10:46 via Web

Ola Fiz a instalação da rom , porem não acende os leds do teclado voltar e propriedade. poderia me ajudar, Como posso acende-lo? Obrigado!

Responder
marcos rotondo
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 21:56:01 via Web

Olá estou preocupado aconteceu a mesma coisa com meu cel. (que aconteceu com anderson sousa)
Por favor me passa essa solução
Meu face é mmrotondo@gmail.com (ev. marcos rotondo)

Responder
josecarlos
  • Posts no fórum: 2

07/01/2016, 01:25:03 via Web

Murilopinheiro pfv mim ajude

Responder