Samsung Galaxy Y — Usei o "Clean Master" e apaguei o que não deveria.. ROM?

  • Respostas:7
Romell Duarte Tabosa Delfino
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 20:15:13 via Web

Boa tarde!
então.. baixei o aplicativo Clean Master, que serve para gerenciar aplicativos, apagar caches, etc. Mas, por burrice minha, usei a aba "Avançado" e acabei apagando um monte de coisa que não deveria e agora perdi meus contatos, mensagens, etc. fiz isso hoje, mas ontem eu tinha salvo meus contatos na minha conta hotmail, porém não consigo achar. também sei que eles estão salvos no cartão SIM, e por isso acho que ainda tenho eles salvos. o problema, é no aplicativo dos contatos. pergunta, devo fazer a instalação do ROM original? ( https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/505651/Samsung-Galaxy-Y-INSTALACO-DA-ROM-ORIGINAL-BRASILEIRA-GALAXY-Y)
ou vou perder tudo se fizer?.. por favor, me ajudem, estou precisando dos contatos e das mensagens urgente.

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

18/09/2013, 22:25:19 via App

cara seus contatos provavelmente são sincronizados com sua conta Google só ir em configurações e clicar em sua conta gmail e procurar contatos e sincronizar.

As mensagens seria um pouco mais difícil, sei que tem como fazer backup, se não tiver feito desconheço outro modo de recuperar, no entanto deve haver algum aplicativo que talvez faça isso.

para importar seus contatos do chip só ir em aplicativo contatos e apertar menu e mandar importar os contatos do chip

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

18/09/2013, 22:27:57 via Web

Pelo q eu entendi vc perdeu seus contatos e quer restaurar. Siga esses passos então:
Se seus contatos estão no cartão SIM(chip) é só abrir o aplicativos contatos, pressionar o botão menu e selecionar importar, depois escolha cartão SIM.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Romell Duarte Tabosa Delfino
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 22:36:53 via Web

Antonio Júnior
cara seus contatos provavelmente são sincronizados com sua conta Google só ir em configurações e clicar em sua conta gmail e procurar contatos e sincronizar.

As mensagens seria um pouco mais difícil, sei que tem como fazer backup, se não tiver feito desconheço outro modo de recuperar, no entanto deve haver algum aplicativo que talvez faça isso.

para importar seus contatos do chip só ir em aplicativo contatos e apertar menu e mandar importar os contatos do chip

cara, a parada não é essa.. nao sei os termos certos, mas digamos que eu tenho os meu contatos salvos e no celular existe um "aplicativo" onde eu possa abrir meus contatos. mesma coisa para as mensgens, tenho a minhas mensagens mas existe um "programa" para abri-lás. o player de tocar musicas também sumiu, também nao existe mais a opção de colocar meu celular para tocar quando chama, só tem a opção silencioso.
acredito que eu desinstalei todos esses aplicativos que abrem essas coisas, os dados eu ainda tenho

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

18/09/2013, 22:41:54 via Web

Romell Duarte Tabosa Delfino
Antonio Júnior
cara seus contatos provavelmente são sincronizados com sua conta Google só ir em configurações e clicar em sua conta gmail e procurar contatos e sincronizar.

As mensagens seria um pouco mais difícil, sei que tem como fazer backup, se não tiver feito desconheço outro modo de recuperar, no entanto deve haver algum aplicativo que talvez faça isso.

para importar seus contatos do chip só ir em aplicativo contatos e apertar menu e mandar importar os contatos do chip

cara, a parada não é essa.. nao sei os termos certos, mas digamos que eu tenho os meu contatos salvos e no celular existe um "aplicativo" onde eu possa abrir meus contatos. mesma coisa para as mensgens, tenho a minhas mensagens mas existe um "programa" para abri-lás. o player de tocar musicas também sumiu, também nao existe mais a opção de colocar meu celular para tocar quando chama, só tem a opção silencioso.
acredito que eu desinstalei todos esses aplicativos que abrem essas coisas, os dados eu ainda tenho
Entendi... reinstala a rom com esse tutorial q vc postou

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Romell Duarte Tabosa Delfino

Responder
Romell Duarte Tabosa Delfino
  • Posts no fórum: 3

18/09/2013, 22:43:20 via Web

to pensando em fazer isso.. mas se eu fizer, será que nao perco meus contatos, mensagens e demais dados?

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

18/09/2013, 23:17:47 via Web

Romell Duarte Tabosa Delfino
to pensando em fazer isso.. mas se eu fizer, será que nao perco meus contatos, mensagens e demais dados?
Se vc fizer isso vai apagar tds os dados menos do cartão sd. Usa esse aplicativo e faça backup pro cartão.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

19/09/2013, 03:44:41 via App

Romell Duarte Tabosa Delfino
to pensando em fazer isso.. mas se eu fizer, será que nao perco meus contatos, mensagens e demais dados?

você pode fazer o backup de dados do usuário como mensagens com o titanium backup, todos os aplicativos e dados do usuário, não sei a questão dos contatos mas sincronize com sua conta Google, que não perderá mais.

Responder