Google Nexus 4 — [Ajuda] Nexus se desligando sozinho e perdendo bateria subitamente.

  • Respostas:42
Rafael Kurtz
  • Posts no fórum: 1

20/09/2013, 15:27:31 via Web

Bom dia.

Estou enfrentando sérios problemas com meu nexus 4.
Tem mais ou menos 6 meses de uso, e está apresentando o seguinte problemas. Meu nexus está no sistema 4.3 oficial.

1. Carrego a bateria 100%, do nada se desliga e diz que tá sem bateria isso quando ele teria que ter 60% de uso. Com esse desligamento ele volta a ficar no idioma inglês.

2. O sinal da operadora da perda total na antena só nada, com mais frequência quando estou conectado no 3g sempre acontece.

Já tentei dar reset no sistema, verifiquei se ficava super aquecido, entrar no menu e da recover em algumas coisas mas nada funcionou..

E isso pessoal, espero que alguém possa ajudar a solucionar esses problemas.

Caio Alcantara Lopes

Responder
Philipe Cella
  • Posts no fórum: 34

07/10/2013, 16:50:30 via Web

eu aconselharia a levar na assistência .. se você desbloqueou o bootloader, da um lock nele novamente, faz os wipes e manda pra garantia.

Já vi casos em que o sinal ficava perdendo toda hora e era problema na regulagem do simcard.
já aproveita e vê esse lance da bateria sumindo tb.. acho que é o melhor a ser fazer. Qualquer hora você vai tentar fazer uma instalação de rom, vai acabar bateria do nada e matar seu telefone

Responder
Luciano Venson
  • Posts no fórum: 1

14/10/2013, 14:18:43 via Web

Bom dia, estou enfrentando mesmo problema que o seu, já resolveu seu problema? to encomendando uma bateria pra substituir.

Responder
João Ricardo Saraiva
  • Posts no fórum: 1

18/10/2013, 18:20:19 via Web

Estou com problemas parecidos.. Meu nexus desliga do nada..navegando nos problemas..aconteceu mais de 4 vezes...eu tbm tem um grande problema com sinal da operado e quedas constantes no 3g.

Alguém teve a resposta da google.

Responder
Emerson Dos Santos
  • Posts no fórum: 2

08/11/2013, 04:19:55 via Web

O meu também ta assim . quando eu uso não demora muito e o sinal acaba e depois de um tempo de uso o celular desliga sozinho.

Queria saber se e só trocas a bateria

Responder
Emerson Dos Santos
  • Posts no fórum: 2

08/11/2013, 04:23:33 via Web

Eu queria saber se e só trocar a bateria q o problema acaba.

Porque o meu nexus 4 desliga do nada falando que a bateria ta acabando , e o sinal depois de um tempo de uso fica ruim.

Responder
Georges Parkinson
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 01:01:35 via Web

Também está acontecendo isso com meu nexus 4, alguém já encontrou uma solução?

Responder
Caio Alcantara Lopes
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 01:25:54 via Web

Mandei pra LG e mi ligaram dizendo que não identificaram o problema e que perdi a garantia pois constataram mal uso (OI?) , ai vou tentar trocar a bateria , se der resultado aviso a vocês, ahhhh alguem mi diga um site que venda o vidro traseiro do nexus quero trocar pelo branco.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 18:38:05 via Web

O problema de vcs tem ha ver om suas baterias, as baterias parecem estar chegando ao fim de sua vida utiu, sugiro que troquem por baterias originais do fabricante, se por ventura os problemas persistirem sugiro que enviem seus aparelhos a assistencia tecnica autorizada da LG mais proximos de vcs

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 18:39:21 via Web

Caio Alcantara Lopes
Mandei pra LG e mi ligaram dizendo que não identificaram o problema e que perdi a garantia pois constataram mal uso (OI?) , ai vou tentar trocar a bateria , se der resultado aviso a vocês, ahhhh alguem mi diga um site que venda o vidro traseiro do nexus quero trocar pelo branco.

Pequenos arranhoes, ou desbloqueio do bootloader significam perda da garantia, sugiro que vc solicite a assistencia o real motivo de sua perda de garantia

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 18:40:46 via Web

Emerson Dos Santos
O meu também ta assim . quando eu uso não demora muito e o sinal acaba e depois de um tempo de uso o celular desliga sozinho.

Queria saber se e só trocas a bateria

O ero de sinal pode ter ha ver com a antena interna de seu aparelho, ou a placa principal do mesmo, sugiro contactar a assistencia tecnica mais proxima de vc para maiores exclarecimentos

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Rodrigo Pedrotti
  • Posts no fórum: 3

27/01/2014, 21:16:10 via Web

Estou com o mesmo problema. Um amigo meu teve esse problema, levou para assistencia e disseram que era a bateria, trocaram e ficou bom...
Meu medo é o seguinte, como uma vez quebrou a tela do meu nexus, compre uma tela nova e nela veio uma bateria, que uso e que esta dando problema, fui colocar a outra, e simplesmente n carrega, fica so no led vermelho..
Será que se apenas trocar a bateria volta a funcionar normalmente??
Aguardo alguém!

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

31/01/2014, 19:02:38 via App

Tem um post aqui mostrando como fixar o erro do led vermelho ;)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Rodrigo Pedrotti
  • Posts no fórum: 3

15/02/2014, 20:08:59 via Web

Ae pessoal... comprei uma bateria nova, coloquei.. até agora tudo certo.. nao se desligou mais, nem perde sinal 3g... Infelizmente ja é a terceira bateria em menos de 9 meses de celular. =(

Responder
rbaldessar
  • Posts no fórum: 1

29/05/2014, 04:04:14 via Web

Estou tendo problema parecido. Meu Nexus4 só funciona perfeitamente plugado na tomada. Fora, depois de um tempo, ou desliga sozinho, ou começa a abrir vários aplicativos, telas, como se tivesse pirado o touch e clicando em tudo. Nesse último cenário dá uma descarga na bateria, que mesmo carregada, cai para 0%.

Agora não sei o que poderia ser, alguma atualização (já ouvi outros relatos quanto à problemas parecidos depois da atualização da camera), ou se devido a ter trocado o display. Quebrou meu display e eu mesmo troquei. Porém funcionou bem um mês após a troca, então acho que n tem relação.

Responder
Warlley Castro
  • Posts no fórum: 1

01/06/2014, 17:52:25 via Web

estou encontrando o mesmo problema, depois da troca do display ele começou a desligar sozinho desligando do nada, e fica dando como se tivesse clicando sozinho tambem, voces acharam a soluçao?

Responder
Alexandre Mingotti
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 22:41:48 via Web

O meu nexus 4 TB troquei o display.. E TB foi eu MSM quem trocou, ficou alguns dias bom e tive o mesmo problema de abrir varias telas e desligar em seguida ... Estou buscando uma solução.

Alguem sabe se trocar a bateria vai resolver

Responder
Kdú Carvalho
  • Posts no fórum: 1

16/09/2014, 02:26:38 via Web

Ola Cara eu tbm troquei o display recentemente e estava dando estes problemas, desativei o sensor da tela e coloquei o brilho no ultimo e resolveu por enquanto

Responder
Alexandre Arruda
  • Posts no fórum: 1

15/11/2014, 16:15:10 via Web

Pessoal, pelo visto esse problema é comum à todos que já substituíram a tela. O meu celular está com o mesmo problema, só funciona no carregador, quando eu tiro depois de algum tempo o celular desliga do nada e não liga, ou então se ligar fica dando problema na rede...
Mais alguém que trocou a tela está com esse problema?

Responder
Fernando Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 18:22:15 via Web

Estou tendo o mesmo problema e foi exatamente pós troca de tela. Vou abrir o aparelho pra ver, pois o cara que trocou minha tela não fechou o aparelho direito, se não for nada vou adquirir outra bateria pra ver se o problema resolve.

— alterado em 03/02/2015, 18:24:50

Responder
Victor Muraro
  • Posts no fórum: 1

10/02/2015, 04:37:53 via Web

Estou com o mesmo problema após 1 mês da troca do display pois o mesmo estava trincado. O problema é solucionado com a troca da bateria? Preciso muito do aparelho e esse problema tá dificultando muito.

Juninho F. Pereira

Responder
Juninho F. Pereira
  • Posts no fórum: 1

21/02/2015, 00:44:52 via Web

Vitor meu problema é o mesmoo cara, incrível. Conseguiu arrumar ou alguma novidade ? Derrubei no chão trincou a tela, mandei pro cara trocar e dps de alguns dias o celular começou a desligar sozinho. Ligo ele desliga, ou consigo ligar, passa um tempo ele desliga. Raramente fica ligado por horas mas sempre acaba desligando. Ja ouvi falar que pode ser a Placa do aparelho, que pode ser um Display falso, mal contato. Mas o mais provável é a Placa ou a Bateria mesmo.

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 2

13/04/2015, 16:08:22 via Web

Olá Rafael,
estou com o mesmo problema.

  • a 2 meses atrás eu troquei a tela do meu Nexus 4.
  • o sinal de celular cai regularmente
  • de vez em quando ele desliga sozinho (nao passa mais de 30minutos ligado quando estou usado ele)
  • a uns dias atrás apareceu a led vermelha
  • a bateria dele vai a baixas porcentagens de uma hora para outra
  • ele está com uma parte da capinha meio aberta, abri para verificar o que era e é bem onde fica a bateria, mas a bateria nao parece estar inchada ou nada do tipo.

eu ja calibrei a bateria dele;
ja tentei usa-lo sem chip;
troquei o chip (que eu cortei em casa) por um vendido na loja da operadora;
ja tentei usá-lo sem a wifi, pacote de dados, gps ou em economia de bateria;
ja tentei verificar se era sempre em uma porcentagem exata da bateria que ele desligava;
ja tentei abri-lo e verificar se os conectores da bateria estavam plugados corretamente;
ja tentei reseta-lo;
ja tentei por outra ROM;
ja tentei fazer um downgrade;

meu próximo teste é usa-lo em modo de avião :)
e depois disso penso em fazer a substituição da bateria, mas axo pouco provável.

Vamos que vamos que uma dia eu encontro a droga que aconteceu com esse celular fdp kkkkkkkkkk

Responder
Iuri Francisco
  • Posts no fórum: 39

09/05/2015, 21:39:05 via Web

Conseguiram resolver isso? troquei a tela do Nexus tem 1 mes e meio mais ou menos e agora ele chega nos 25% de bateria cai sinal e desliga, ontem logo apos que carreguei ele tava usando ele, e quando a bateria chegou nos 96% ele desligou, quando liguei ele foi pra 78%.

Trocando a bateria resolve esse problema? ou o problema é de ter trocado a tela? pelo fato de nao ser a original

to com o android 5.1 nele com bootloader desbloqueado

— alterado em 09/05/2015, 21:39:34

Responder
Felipe Gabriel
  • Posts no fórum: 3

28/05/2015, 12:48:15 via Web

To com o mesmo problema e começou após a troca de dosplay. Se alguém souber uma solução, bateria ou algo do tipo...

Responder
Felipe Gabriel
  • Posts no fórum: 3

28/05/2015, 12:50:46 via Web

Danilo Silva

Olá Rafael,
estou com o mesmo problema.

  • a 2 meses atrás eu troquei a tela do meu Nexus 4.
  • o sinal de celular cai regularmente
  • de vez em quando ele desliga sozinho (nao passa mais de 30minutos ligado quando estou usado ele)
  • a uns dias atrás apareceu a led vermelha
  • a bateria dele vai a baixas porcentagens de uma hora para outra
  • ele está com uma parte da capinha meio aberta, abri para verificar o que era e é bem onde fica a bateria, mas a bateria nao parece estar inchada ou nada do tipo.

eu ja calibrei a bateria dele;
ja tentei usa-lo sem chip;
troquei o chip (que eu cortei em casa) por um vendido na loja da operadora;
ja tentei usá-lo sem a wifi, pacote de dados, gps ou em economia de bateria;
ja tentei verificar se era sempre em uma porcentagem exata da bateria que ele desligava;
ja tentei abri-lo e verificar se os conectores da bateria estavam plugados corretamente;
ja tentei reseta-lo;
ja tentei por outra ROM;
ja tentei fazer um downgrade;

meu próximo teste é usa-lo em modo de avião :)
e depois disso penso em fazer a substituição da bateria, mas axo pouco provável.

Vamos que vamos que uma dia eu encontro a droga que aconteceu com esse celular fdp kkk

Quando fizer a troca da bateria publica aq o resultado

Responder
Ra Fernandes
  • Posts no fórum: 3

29/05/2015, 16:23:10 via Web

Cara tive o mesmo problema, troquei a tela e logo 1 semana dps comecou a dar o problema de desligar do nada ate que a bateria inchou e mandei na assistencia e falaram q era a bateria mesmo, encomendei uma e mesmo troquei, ate agora ta dando td certo, vamos ver daqui pra frente

Responder
Leandro Branquinho
  • Posts no fórum: 1

09/06/2015, 22:17:02 via Web

Boa tarde, recentemente troquei minha tela (touch e LCD) e agora o celular está dando esses problemas. Sem sinal 90% do tempo, desliga sozinho e quando liga "esquece" as redes wifi e tenho que colocar a senha novamente para conectar e o endereço MAC foi trocado (não sei como conseguiram fazer isso). Mas, com muita coragem, o abri e pude verificar o que vocês veem nas fotos:

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

Simplesmente um trabalho horrível da loja que cobrou caríssimo e "consertou" meu celular. Eles deram garantia de 90 dias.. passaram-se menos de 30. Já coloquei todas as versões do android (do 4.4.4 até a 5.1.1). Continua igual. O que eu devo fazer? Na teoria não deveria ter aberto, mas como colocaram super mal a tela (dava para ver todo o celular por dentro), arrumei ela (e para isso tive que abrir). Alguém que trocou a bateria solucionou o problema?

Fico no aguardo! Obrigado

Responder
Nogueira Maier
  • Posts no fórum: 2

22/06/2015, 11:30:44 via Web

O Problema do Sinal no nexus é facil resolver o meu estava assim basta remover o soquete de ajuste fino para como entrada de antena externa mais nao é se voces usaram uma antena externa ou mexeu por algum motivo basta remover e fazer uma ponte que o sinal volta normal.

Eu tinha usado uma antena extar pois estava no local de baixo sinal e depois perdeu 100% sinal foi so remover o soquete e fazer uma ponte é simples.
espero ter ajudado,

Responder
Nogueira Maier
  • Posts no fórum: 2

22/06/2015, 11:36:54 via Web

O Meu depois que arrumei o problema no sinal ficou bom

1 ano depois agora do nada ele esta reinciando sozinho,

O celular ligar normal e alguns segundo depois desligar alguem ja teve esse problema,

Eu chego ate usando por alguns segundo depois desligar e o processo se repeter,,,

Responder
Helder Coutinho
  • Posts no fórum: 5

30/06/2015, 18:52:42 via Web

Grande Nexus 4... Depois de 2 anos de combate começou a arriar realmente.

Bateria nunca foi lá grandes coisas, mas hoje está pior do que de costume. Apresenta travamentos em determinadas situações, além do bug da câmera que se arrasta desde o kitkat.

De uns meses pra cá, algumas vezes o aparelho trava quando está carregando, deixando apenas o led de notificação piscando, sem permitir que eu consiga ligar a tela do aparelho, permitindo apenas o reínicio do aparelho para voltar a interagir com ele.

Além da constante perda de sinal (que me forçou a trocar de operadora), acreditando que isso iria resolver o problema.

Não sei como fazer, mas nem quero esquentar mais a cabeça com isso.

Responder
Eduardo Vieira
  • Posts no fórum: 1

15/12/2015, 16:59:09 via Web

E ai galera,

Comprei meu Nexus 4 em Ago/2013, uma semana atrás ele começou a apresentar esse problema de perder sinal, resetar constantemente, super aquecimento...enfim...só funcionava no carregador....tirava do carregador desligava e se tornava o peso de papel mais caro da história.

Solução: Adquiri uma bateria pelo MercadoLivre, instalei hoje e td perfeito, funcionando como novo.

Agora vou procurar um novo peso de papel.

Abraço, espero ter ajudado!

Responder
Aline Niclele
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 15:42:06 via Web

Oi, bom dia.
Tenho o Nexus 4 a exatos 3 anos, faz alguns meses que ele vinha reiniciando sozinho, às vezes ficava piscando a luz de notificação e não conseguia desbloquear a tela, precisava desligar e religar o aparelho.
E agora faz uma semana que o celular não funciona mais fora da tomada, ele desliga sozinho e não liga mais, ou fica "piscando" o Google na tela e desliga, liga e desliga repetidas vezes, e só consigo ligar o aparelho e fazê-lo funcionar quando na tomada. Só tirar o plug do carregador que ele se desliga.
O problema seria a bateria mesmo?
Trocando ela o aparelho ficaria bom novamente?
E faz um ano que não consigo usar a rede 3G, aparece "acesso restrito alterado" e não funciona, pesquisei e disseram que seria configurações de rede com a operadora mas não consegui resolver isso nem ligando para a Tim, que está sempre sem sistema. Pior operadora, mas enfim.
Quanto ao problema com o desligamento repentino, podem me ajudar?
Aguardo resposta. Obrigada!

Responder
Patrick Lima
  • Posts no fórum: 2

15/08/2016, 23:59:05 via Web

O meu problema é muito parecido como o de todos e não querendo ser repetitivo vou descrever o meu problema =D
O meu nexus 4, uns 3 meses apos a compra não ligava mais então mandei para a garantia e eles trocaram a placa principal. E isso usei ele durante 3 anos e sempre apresentando uma anomalia como apagando o display e tendo que reiniciar algumas vezes, aparecendo essa mensagem que a rede de dados foi alterada mas eu reiniciava ele e funcionava de boa por longos períodos de tempo.
Recentemente apresentou o novo grave problema de desligar sozinho e só ligava plugado com a fonte, e quando é exigido um pouco mais do aparelho ele desliga novamente e as vezes iniciando optimizando os app´s.
Eu percebi que vários comentários falando que após manutenção, começou a apresentar esse grave problema e há fortes indícios que é a bateria, já que para abrir o aparelho precisa remover-la e se ela não for removida com cuidado ela é seriamente danificada. Então o meu achismo, diz que é a bateria, já encomendei um nova e vou fazer o serviço com todo o cuidado e posto aqui os resultados.

Responder
Matheus Nascimento
  • Posts no fórum: 2

18/08/2016, 14:24:02 via Web

Ola
Esta acontecendo a mesma coisa comigo, essa semana mesmo ele começou a desligar sozinho caso eu abra algum app que exija mais do celular, e so liga conectado na tomada e quando ele inicia fica um tempo optimizando os app's.
Nunca deu problema e nunca precisou ir para assistência trocar algo.
Vou tentar formatar, se arrumar eu te aviso.
Caso a troca de bateria resolva me avise, por favor.
Obrigado.

Responder
Matheus Nascimento
  • Posts no fórum: 2

18/08/2016, 15:33:30 via Web

Formatar não resolveu... --'

Responder
Patrick Lima
  • Posts no fórum: 2

24/08/2016, 13:28:42 via Web

Chegou a bateria e instalei e adivinhem, está funcionando. Pois é, estou muito feliz por não precisar comprar um CEL novo já são dois dias e aparentemente está tudo normal.

Matheus Nascimento

Responder
Kaio Sá
  • Posts no fórum: 1

05/11/2016, 22:31:54 via Web

estou com esse problema, vou trocar a bateria, o seu continua bom apos a troca?

Responder
Augusto Silva
  • Posts no fórum: 11

14/11/2016, 16:19:09 via Web

Passei pelo mesmo problema, apenas troquei a bateria e resolveu.

Responder
Ricardo Araújo
  • Posts no fórum: 1

22/11/2016, 22:13:04 via Web

Meu Nexus 4 está reiniciando, só fica ligado se estiver conectado ao carregador na tomada, esquenta muito e a bateria foi trocada, porém continua a mesma coisa, só durou dois dias normal após a troca da bateria. Após desligar perde os dados da rede wi-fi, sendo necessário recolocar a senha. Percebo que quando ando de carro ou o coloco no bolso ele desliga, não sei se aquece ou se tem alguma relação com o movimento. O celular é ótimo, não queria trocar. Alguém tem a solução?

Responder
Leonardo fechio dos anjos
  • Posts no fórum: 1

10/02/2017, 03:33:35 via Web

Ola Pessoal, eu tive o mesmo problema por meses de perca de sinal e procurei de toda forma pra resolver isso e nada,
mas um dia um amigo meu abanou o nexus 4 dele e eu pedi pra ele o aparelho faltando a bateria e com o touch morto pela metade, ai faz alguns testes e identifiquei o problema ;) logo a baixo da bateria tem aquela parte da antena que tem o alto falante fixo nela o meu tava um pouco deformado do meio que envolve o conector usb ai eu so troquei e boa tudo lindo.

Isso acontece quando usa carregador que nao e o original dele ai aquece a parte de baixo e danifica a antena que fica na região

Responder
Luiz_Player13
  • Posts no fórum: 1

08/08/2017, 04:49:40 via Web

O problema do touchscreen(a tela clicar sozinha) é só comprar uma capa pro seu celular que resolve ou usar uma luva kkk coisa meio ruim de fazer pq fica ruim pra teclar mas o resto n sei como resolver e eu tô passando pelo mesmo

Responder
MEUSISTEM IOT (STUDIO MOBILE)
  • Posts no fórum: 1

10/08/2018, 16:08:17 via Web

o grande problemas das assistencia no Brasil elas nao tem respaudo e nem tecnicos capacidados pra resolver problemas tecnicos vejam que sempre que voce leva qualquer aparelho eletronico pra qualquer assistencia tecnica e o mesmo protocolo e o mesmo procedimento, isso e uma falta de fiscalizacao!

Responder