Samsung Galaxy S2 Lite — Conexão USB so carrega

  • Respostas:26
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

22/09/2013, 08:17:25 via Web

olá pessoal estou com um problema meio que serio...
meu s2 lite quando conectado ao pc ele so carrega ja fiz vários procedimentos que encontrei na net e nada, ja troquei de cabos e testei em 3 pcs diferentes e o mais estranho de tudo nao aparece nem uma mensagem no pc dizendo que os drivers nao foram instalados ou o usb não foi reconhecido...
alguém sabe o que posso fazer? estou usando a rom cyanogenmod 10 e nao consigo voltar pra original pois nem em modo de download pelo odim nao é reconhecido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

22/09/2013, 13:25:05 via App

Christian Zonta
olá pessoal estou com um problema meio que serio...
meu s2 lite quando conectado ao pc ele so carrega ja fiz vários procedimentos que encontrei na net e nada, ja troquei de cabos e testei em 3 pcs diferentes e o mais estranho de tudo nao aparece nem uma mensagem no pc dizendo que os drivers nao foram instalados ou o usb não foi reconhecido...
alguém sabe o que posso fazer? estou usando a rom cyanogenmod 10 e nao consigo voltar pra original pois nem em modo de download pelo odim nao é reconhecido
Oq vc já fez pra tentar resolver?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

22/09/2013, 20:10:24 via Web

olá.. entao ja reinstalei varias vezes os drivers e kies, ja resetei o celular via wip, troquei de rom e nada, nao sei mais o que fazer...

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

22/09/2013, 22:33:18 via Web

Estou recebendo esta MSG

A sua contribuição apresenta conteúdo não autorizado.

Chequei as diretrizes e não identifiquei nada

Responder
Carlos buhler
  • Posts no fórum: 20

22/09/2013, 22:37:54 via Web

Tive problema com o Kies a penultima atualização, apaguei,limpei registro do PC, reinstalei uma versão do Kies mais Antiga, consegui conexão com o ACES que uso, logo apos surgiu uma versão nova do Kies acredito que a anterior estava Bugada.

Sou iniciante em Android e meu primeiro post

Boa sorte Amigo

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

23/09/2013, 04:10:03 via App

Já tentou em um computador com um sistema operacional diferente?

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

23/09/2013, 19:51:47 via Web

sim tenteu utilizar o windows 7 do pc o 8 do note e ate o ubuntu e nada

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

23/09/2013, 22:19:21 via App

Christian Zonta
sim tenteu utilizar o windows 7 do pc o 8 do note e ate o ubuntu e nada
Se vc conhecer alguem com o mesmo celular, tenta conectar no seu PC... Se funcionar o problema esta no seu.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Lucas Mourao
  • Posts no fórum: 6

25/09/2013, 02:50:22 via Web

Tava com esse mesmo problema, meu celular não era reconhecido em nenhum computador, e até com outros cabos. Eu removi a bateria e limpei os contatos da entrada com um alfinete, deu certo, era só sujeira. Tenta fazer isso no seu

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

26/09/2013, 17:22:41 via Web

como lipou a sugeira? desculpa nao entendi vc colocou so alfinet?

Responder
Lucas Mourao
  • Posts no fórum: 6

30/09/2013, 08:31:32 via Web

Sim, vc pega o alfinete e esfrega em cada contato.

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

01/10/2013, 19:53:29 via Web

vou tentar se der eu aviso ^^

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

02/10/2013, 11:09:16 via App

Christian Zonta
vou tentar se der eu aviso ^^
Conseguiu resolver?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

07/10/2013, 16:33:38 via Web

ola desculpa a demora a responder então... o problema persiste ainda so que agora um pouco pior... do nada meu celular desligou e nao liga mais fica la na tela da sansung ele nao entra em modo recovery ,apenas em download que por sinal ele nao reconhece o celular vou leva-lo essa semana em uma assistência pra arrumar isso de uma vez...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

07/10/2013, 16:42:56 via App

Christian Zonta
ola desculpa a demora a responder então... o problema persiste ainda so que agora um pouco pior... do nada meu celular desligou e nao liga mais fica la na tela da sansung ele nao entra em modo recovery ,apenas em download que por sinal ele nao reconhece o celular vou leva-lo essa semana em uma assistência pra arrumar isso de uma vez...
Tenta tirar e colocar a bateria com a tecla Power pressionada, depois que colocar a Bateria novamente solte a tecla Power e ligue normalmente.

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 16:44:30 via App

Christian Zonta
ola desculpa a demora a responder então... o problema persiste ainda so que agora um pouco pior... do nada meu celular desligou e nao liga mais fica la na tela da sansung ele nao entra em modo recovery ,apenas em download que por sinal ele nao reconhece o celular vou leva-lo essa semana em uma assistência pra arrumar isso de uma vez...
pelo o que entendi seu aparelho está brikado, mas existe um programa, que faz unbrik de qualquer aparelho da Samsung , se quiser tentar, depois posso ti passar o tutorial

Bruno Tallyson

Responder
Guilherme Eloi
  • Posts no fórum: 1

14/10/2013, 20:23:48 via Web

Meu celular está com o mesmo problema, meu s 2 lite nao reconhece o usb , somente carrega

alguem tem sugestoes de solução??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 20:30:37 via Web

Guilherme Eloi
Meu celular está com o mesmo problema, meu s 2 lite nao reconhece o usb , somente carrega

alguem tem sugestoes de solução??
olha tu pode fazer alguns testes,
1- resetar o aparelho pelo recovery, fazendo os wipes.
2- fazer o root , baixar o terminal emulador e um kernel , instalar o kernel pelo terminal,
3- estando com um recovery personalizado, instalar uma rom personalizada.
4- trocar de cabo usb,
5- experimentar todas as saidas usb do teu pc, ou até mesmo experimentar outro pc,

se tudo isso falhar, só na assistencia técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
nelson barenho
  • Posts no fórum: 7

16/12/2013, 13:02:06 via Web

Senhores, a solução aplicada eh muito complexa. Eu entendo que há um erro tecnico da Samsung, criado a partir acho da versao 4.1.2 no Samsung SII.
Entendo tambem que devemos cobrar da fabricante uma solução, atraves de uma nova versao ou um programa que possa fazer o reconhecimento.
OBRIGADO
Nelson

Responder
Washington Rodrigues
  • Posts no fórum: 19

03/01/2014, 00:29:40 via Web

cara, entra em modo download, conecta o usb celular-pc dai ele vai instalar os drives, depois é so liga é ir para a torcida, tenho certeza absoluta que é isso pois acabei de fazer

Jorge Henrique

Responder
frederico clementoni
  • Posts no fórum: 1

11/02/2014, 15:14:24 via Web

Christian Zonta
olá pessoal estou com um problema meio que serio...
meu s2 lite quando conectado ao pc ele so carrega ja fiz vários procedimentos que encontrei na net e nada, ja troquei de cabos e testei em 3 pcs diferentes e o mais estranho de tudo nao aparece nem uma mensagem no pc dizendo que os drivers nao foram instalados ou o usb não foi reconhecido...
alguém sabe o que posso fazer? estou usando a rom cyanogenmod 10 e nao consigo voltar pra original pois nem em modo de download pelo odim nao é reconhecido

No seu caso eu não garanto, mas o meu s2 lite eu atualizei o android pelo kies e derrepente do nada nao funcionava o usb, fiz o seguinte.
deixei o depurador usb ligado (configurações/opções do desenvolvedor/depuração usb-ok)

conectei o cabo no pc (só carregou é claro) e fiz um hard reset. (volume pra cima+ power + botão meio) e coloquei na opção reboot system. Quando reiniciou, instalou os drives automaticamente e agora ta funcioando que é uma beleza....

PS: tudo isso sem desconectar o cabo do pc.

Responder
Thomas Thomasi
  • Posts no fórum: 1

16/02/2014, 21:26:37 via Web

amigo da próxima vez não faça esta loucura que você fez , estava na cara que isso iria prejudicar seu aparelho , isso que disseram pra você fazer no seu aparelho nada tem a ver com USB , da próxima vez analise com cuidado o que dizem , sem tem logica , se tem princípios , a não ser que seja visão técnica e ainda assim devemos tomar decisões com toda calma , fica ai minha dica não só pra você mas pra todos amigos ....boa tarde e ate mais

sinto pelo seu aparelho ...

Responder
Lauanderson Ryckardo
  • Posts no fórum: 1

12/04/2014, 00:23:20 via Web

vcs sao tao burros nunca usarao o kies e so vcs istalaren novamenteos drivers do dispositivos novamente no seu pc procurem no kies a palavra resolver erro de conexao explorem mais os app de seus pcs

Responder
Esm S. Soares
  • Posts no fórum: 1

03/05/2015, 15:19:17 via Web

jefferson h.

Meu celular está com o mesmo problema, meu s 2 lite nao reconhece o usb , somente carrega

alguem tem sugestoes de solução??
olha tu pode fazer alguns testes,
1- resetar o aparelho pelo recovery, fazendo os wipes.
2- fazer o root , baixar o terminal emulador e um kernel , instalar o kernel pelo terminal,
3- estando com um recovery personalizado, instalar uma rom personalizada.
4- trocar de cabo usb,
5- experimentar todas as saidas usb do teu pc, ou até mesmo experimentar outro pc,

se tudo isso falhar, só na assistencia técnica.

Amigo, estou sem conexão usb e meu s2 está apenas em modo recovery e download. Existe a possibilidade de eu instalar um kernel por terminal apenas utilizando o Sid Card?

Responder
Fernanda Ferreira
  • Posts no fórum: 1

04/07/2015, 17:34:47 via Web

Conecte o celular ao pc e tente atualizar o drive do S2 em Painel de Controle - Gerenciador de Dispositivos. Encontre a entrada do Cel e clique com o botão direito e atualizar drive. Se isso não funcionar, instale o Kies e o atualize. O mesmo irá instalar drivers extras no pc que talvez façam teu telefone se manisfestar. Quanto a voltar para a room original, recomendo que baixe a mesma diretamente no site da SamMobile. Existem muitos tutoriais no Youtube ensinando a voltar para a room original.

Responder
Elicarlos Silva
  • Posts no fórum: 1

06/09/2015, 05:35:42 via Web

Boa noite.
Estou tendo problema similar a esses já descritos.
Porém um pouco pior, pois nada faz meu S2 conectar ao PC. So aparece "Dispositivo não reconhecido"
E nem root da pra fazer, pois ele não comunica com o PC. Tentei fazer o root pelo recovery mode padrão através de um arquivo .zip e so aparece essa mensagem "E: failed to verify whole-file signature".

Quando conecto no PC aparece
USB LIGADO
MTP CONECTADO

To quase quebrando esse celular
kkk
Alguem poderia me ajudar? Será que é algum defeito de hardware.

— alterado em 06/09/2015, 05:43:44

Responder
Jorge Henrique
  • Posts no fórum: 1

22/01/2016, 13:03:55 via Web

Excelente! Faço questão de agradecer ao Washington Rodrigues! Resolveu o problema.Como ele disse, é só entrar em modo download (Power+Volume UP+Menu, ao ligar o celular) com ele conectado ao PC. No meu ele instalou novamente os drivers e finalmente o celular foi reconhecido.

— alterado em 22/01/2016, 13:12:59

Responder