[TUTORIAL] Problema resolvido! na hora de colocar conta do Google no android diz " Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor" em aparelhos android, solução simples e rápida.

  • Respostas:6
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/09/2013, 04:23:26 via Web

É TAMBÉM PARA QUEM ESTÁ TENDO PROBLEMAS DE " SEM CONEXÃO" NA GOOGLE PLAY
Bom, vamos lá, tutorial muito simples.
1-primeiro tenha em seu android instalado o app root explorer

2- baixe e instale, abra-o em cima tem um opção de montar como r/w ou r/o escolha R/O basta da um clique no R/W que vai mudar para R/O


3-ache a pasta etc e abra


ache o arquivo Hosts


dê um click longo nele até aparecer opções e depois procure a opção "abrir com editor de texto"

4-apague tudo que tiver lá e deixe somente isso "127.0.0.1 localhost" como na imagem >>


depois clique no botão do menu e clique na opção salvar e sair


reinicie seu smartphone e depois abra o root explorer novamente vá na pasta etc e apague o backup criado do arquivo que vai está com o nome "hosts.bak" (sem aspas claro) vai estar exatamente debaixo do arquivo que editamos com o nome Hosts e pronto!

TESTADO E APROVADO, FUNCIONA MESMO!!

Atenção, nem eu nem o androidpit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer em seu celular, faça por sua conta em risco!

— alterado em 04/11/2013, 17:06:40

Bruno Tallyson

Xbolado Games

Responder
Axl Andrade
  • Posts no fórum: 1

06/03/2014, 19:07:40 via Web

Galera do android pit obrigado eu tinha root no meu GT-I9082L ai eu restaurei as configurações de fabrica e refiz o root e da esse erro vou baixar o root explorer e fazer o processo.VALEW

Responder
Adriano Feroz
  • Posts no fórum: 1

02/07/2014, 02:05:07 via Web

Ola bruno, ve se vc pode me orientar. No meu moto x nextel aparece a msg no google store : "é necessária a autenticação. vc precisa fazer login em sua conta google", nao funciona o google maps sendo que o google crome funciona normalmente e logado. O que eu fiz: resetei em moto de fabrica e fiz os procedimento acima descrito tudo igual. Nao funcionou porém percebi que quando conecto somente via wifi, o google pley funciona e nem preciso fazer login, funciona perfeitamente. Esse procedimento ajudou, mas ainda n resolveu meu problema, vc teria alguma ideia? Pois quando volto a usar a internet do aparelho o google n funciona mais. Obrigado. Adriano

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

04/07/2014, 20:09:01 via App

Adriano Feroz

Ola bruno, ve se vc pode me orientar. No meu moto x nextel aparece a msg no google store : "é necessária a autenticação. vc precisa fazer login em sua conta google", nao funciona o google maps sendo que o google crome funciona normalmente e logado. O que eu fiz: resetei em moto de fabrica e fiz os procedimento acima descrito tudo igual. Nao funcionou porém percebi que quando conecto somente via wifi, o google pley funciona e nem preciso fazer login, funciona perfeitamente. Esse procedimento ajudou, mas ainda n resolveu meu problema, vc teria alguma ideia? Pois quando volto a usar a internet do aparelho o google n funciona mais. Obrigado. Adriano

na configuração de uso de dados, desmarca todas as opções, se tiver alguma marcada

Bruno Tallyson

Responder
Luan Assunção
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 15:12:00 via Web

Cara, muito Obrigado! ajudou muito! ja estava fazendo o bkp dos meus arquivos para formatar, vlw

Responder
Bruno Teixeira
  • Posts no fórum: 1

10/12/2014, 23:14:32 via Web

brother
no meu galaxy s2 fiz isso a primeira vez e funcionou e no outro dia parou de funcionar... tentei outra vez e não funcionou mais
está acontecendo não só no meu como no do meu irmão também (galaxy note)
vc poderia me ajudar??

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

20/04/2015, 02:51:56 via Web

olá, tenho um moto g 16gb xt1033, atualizei ele para o lollipop (5.0.2) ja fiz o root e tenho o root explorer e o total comander instalados e nao consigo alterar esse arquivo "host", não sei mais o q fazer, ah os dois apps estao na lista do superuser

Responder