LG Optimus L5 — [Tutorial Completo] Como fazer Hard Reset no L5 e612f e no L5 Dual e615f em Ambas as Versões! - Atualizado -

• Respostas:54
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

10/mar/2014 0:10:57 via Web

eu queria saber dos métodos para o lg optimus 4x hd . não tem muitos tópicos sobre este aparelho por aqui , e ele é um dos melhores aparelhos da linha optimus.

15/mar/2014 21:42:41 via Web

Eu não consigo sair da tela do Download só aparece "Download is in progress. Do not disconnet Cable."
Pelo amor de Deus me ajude !!

15/mar/2014 23:25:51 via Web

Estou com o mesmo problema meu cel não sai da tela "Download is in progress. Do not disconnet Cable." Ja refiz o processo do kdz, ja apareceu FINISHED na janela do programa, ja faz ums 30 min e nada acontece !!!
Obs : o aconteceu foi q eu tentei atualizar o android de acordo Jelly Bean, mas da primeira vez não esperei os 15 min pedidos e desconectei o usb !!!
Me ajude pf , ja tentei de tudo até o hard reset q ela fala na pagina '' Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar'
Obrigado
:(

26/mar/2014 20:08:21 via Web

Boa tarde Laire, eu estou com um problema parecido com o dos colegas acima. Dependendo dos botões que uso para o hard reset aparece a mensagem NOTICE com a mãozinha:
Mas se eu tentar apertar vol +, vol - liga/desliga e depois segurar home quando acende aparece essa imagem:

O celular não é meu e instalei os drivers dele em meu pc, mas não vou conseguir colocar nenhum arquivo nele por não poder liberar o modo USB (ele está bloqueado por várias tentativas erradas de padrão). Tem alguma forma de eu formatar esse cel? Já que não consigo dar o hard reset.... Obrigada, o trabalho de vocês é incrível.
  • Posts no fórum: 85

29/mai/2014 4:18:33 via Web

Olá Laíre, tudo bem cara? Eu estou meio desesperado aqui rss. Eu tenho a CM10 no meu E612f já faz muito tempo. Hoje eu precisei restaurar as configurações originais, fiz isso pelo menu de configurações mesmo, deu tudo certo. Aí o aparalho reiniciou normalmente e então eu utilizei o "Titanium Backup" para restaurar meus backups, ao finalizar o Titanium pediu para eu reiniciar o aparelho, eu o fiz. Aí o aparelho ficou em loop infinito, então eu tirei bateria e reiniciei novamente, mais um vez ficou em loop. Então eu entrei no meu recovery fiz os wipes e instalei a CM10 que estava na memória, e reiniciei. Novamente loop infinito.

O que eu faço nesse caso?

• Posts no fórum: 2.066

29/mai/2014 4:35:43 via App

Fred Monteiro

Olá Laíre, tudo bem cara? Eu estou meio desesperado aqui rss. Eu tenho a CM10 no meu E612f já faz muito tempo. Hoje eu precisei restaurar as configurações originais, fiz isso pelo menu de configurações mesmo, deu tudo certo. Aí o aparalho reiniciou normalmente e então eu utilizei o "Titanium Backup" para restaurar meus backups, ao finalizar o Titanium pediu para eu reiniciar o aparelho, eu o fiz. Aí o aparelho ficou em loop infinito, então eu tirei bateria e reiniciei novamente, mais um vez ficou em loop. Então eu entrei no meu recovery fiz os wipes e instalei a CM10 que estava na memória, e reiniciei. Novamente loop infinito.

O que eu faço nesse caso?

O laire tá meio sumido então eu assumo hehe

Instale a stock novamente e dps instale a cm10.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

30/mai/2014 20:02:19 via Web

Vitor Marques

Olá cara! Tudo blz? No caso o que seria "instalar o stock novamente"? É pra mim refazer esse tutorial?

http://www.androidpit.com.br/forum/547385/lg-optimus-l5-tutorial-de-instalacao-cm-10-no-l5-612-610-atualizado-nao-facam-no-615

Muito obrigado por estar me ajudando irmão. :)

30/mai/2014 20:50:35 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Olá cara! Tudo blz? No caso o que seria "instalar o stock novamente"? É pra mim refazer esse tutorial?

http://www.androidpit.com.br/forum/547385/lg-optimus-l5-tutorial-de-instalacao-cm-10-no-l5-612-610-atualizado-nao-facam-no-615

Muito obrigado por estar me ajudando irmão. :)

Sim, esse mesmo, depois vc instala a cm10 novamente.

hehe qualquer dúvida pode perguntar.

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

30/mai/2014 23:20:49 via Web

Vitor Marques

Ok, vamos lá. Vitor, meu problema agora é o seguinte, meu aparelho estava com a tela presa no logo da LG. Aí fiz o seguinte tutorial para resolver. http://www.androidpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

O processo deu certo. Mas no final o "LG Mobile Support Tool" pediu para eu enviar uma pasta salva em C: para a memória interna do Smart. O problema é que eu não tinha acesso a memória do cel pelo PC. Aí eu tirei a bateria e liguei o cel novamente.

Agora ele fica preso na tela da TIM. Ele também não entra no recovery.

30/mai/2014 23:41:30 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Ok, vamos lá. Vitor, meu problema agora é o seguinte, meu aparelho estava com a tela presa no logo da LG. Aí fiz o seguinte tutorial para resolver. http://www.androidpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

O processo deu certo. Mas no final o "LG Mobile Support Tool" pediu para eu enviar uma pasta salva em C: para a memória interna do Smart. O problema é que eu não tinha acesso a memória do cel pelo PC. Aí eu tirei a bateria e liguei o cel novamente.

Agora ele fica preso na tela da TIM. Ele também não entra no recovery.

>
faça um Hard reset nele

— alterado em 30/mai/2014 23:42:23

31/mai/2014 0:22:17 via App

Refaça todos os processos de novo, deu algum erro no processo.

31/mai/2014 0:22:17 via App

31/mai/2014 10:47:02 via Web

Vitor Marques

Te contar uma coisa rsrs esse bootloop acontece por que eu fiz uma cagada há 2 dias. Eu instalei uma rom do 615 no meu 612. Achei que seria importante relatar isso.

Bom, depois de tentar novamente o processo de recuperação e diversos outros processos pelo KDZ, eu consegui ao menos acessar o recovery. Eu fiz os wipes e reiniciei, só não fiz "wipe dalvik cache"(não sei o que é ), mas o bootloop continua.

Tem algo mais que eu possa fazer via recovery??

— alterado em 31/mai/2014 10:47:41

31/mai/2014 19:12:44 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Te contar uma coisa rsrs esse bootloop acontece por que eu fiz uma cagada há 2 dias. Eu instalei uma rom do 615 no meu 612. Achei que seria importante relatar isso.

Bom, depois de tentar novamente o processo de recuperação e diversos outros processos pelo KDZ, eu consegui ao menos acessar o recovery. Eu fiz os wipes e reiniciei, só não fiz "wipe dalvik cache"(não sei o que é ), mas o bootloop continua.

Tem algo mais que eu possa fazer via recovery??

Faça um format system e instale a cm10 novamente.

31/mai/2014 22:25:02 via Web

Vitor Marques

Format system é "Wipe data/factory reset"?
Outra coisa, não há como instalar a cm10 porque eu não posso passar os arquivos para a memória interna.

31/mai/2014 22:51:16 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Format system é "Wipe data/factory reset"?
Outra coisa, não há como instalar a cm10 porque eu não posso passar os arquivos para a memória interna.

Não, o nome é format system mesmo.
E parece que vc está numa fria em, manda pra assistência autorizada.

31/mai/2014 23:07:07 via Web

Vitor Marques

Pois é, acho que nem tá mais na garantia, mesmo se tiver, ele tem a tela danificada, aí já viu, eles vão alegar isso.
Por isso, neste caso, prefiro tentar resolver eu mesmo rs.
Eu encontrei a opção "Format /system", é essa né? rss No XDA tá falando que essa opção apaga o sistema operacional Android. É isso?

— alterado em 1/jun/2014 0:17:22

1/jun/2014 0:14:14 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Pois é, acho que nem tá mais na garantia, mesmo se tiver, ele tem a tela danificada, aí já viu, eles vão alegar isso.
Por isso, neste caso, prefiro tentar resolver eu mesmo rs.
Eu encontrei a opção "Format /system", é essa né? rss

Sim, mas no caso vc precisaria da cm 10, mas faz o seguinte.

Coloca a Cm no cartão de Memória e na hora de instalar vc vai em
"choose zip from external SDcard "

Acha a Cm e instala.

1/jun/2014 3:38:26 via Web

Vitor Marques

Sim, mas no caso vc precisaria da cm 10, mas faz o seguinte.

Coloca a Cm no cartão de Memória e na hora de instalar vc vai em
"choose zip from external SDcard "

Acha a Cm e instala.

Ok! farei isso. Quanto ao "format system" é seguro?

— alterado em 1/jun/2014 3:40:32