APARELHO NÃO LIGA E NÃO ENTRA EM MODO FLASH

• Respostas:17
  • AbertoNão stickySem resposta

1/Out/2013 0:55:26

fui atulizar o meu x10 mini pro para 2.3.7.
fiz o root, fiz o desbloqueio da bootloader, instalei a kernel pedida para que a rom possa ser instalada (naa 14 alguma coisa), mas ae começou a cagada.
dei os wip's e fui intalar a rom mas o aparelho nao reconhecia a memoria. tentei o mount sd e mount extra-sd mas dava erro.
fui tentar instalar o kernel novamente e selecionei o errado (X10_V1_BLRelock que ja vem na pasta firmwares do flash tool).
tirei o cabo usb e fui arrumar td pra voltar a 2.1 ori do aparelho pelo sony pc companion mas na hora de ligar o aparelho em flash NADA.
nao ligava no modo flash, nao ligava nem no modo recovery (quando instalei a kernel a bateria estava totalmente carregada).
como vou recuperar ele se nao entra em modo flash e nao da sinal de vida?

1/Out/2013 16:00:11

Andre Felipe
pensei nisso mas creio que nao é a bateria por ser nova mas vou testar outra.

tenho a solução para você, quando aperta o botão de ligar ele vibra? tenta desbloquear o bootloader novamente, lembre-se de conectar ao computador segurando o botão no qual o led fica azul, e passe uma rom oficial da Sony pelo flashtool.

Sempre que for passar um kernel utilize os comandos no cmd, "fastboot flash boot boot.img" o último "boot.img" é o nome do kernel se não estiver com esse nome coloque o nome correto, kernel tem que estar dentro da mesma pasta onde faz os comandos para desbloquear o bootlooader.

se não der certo me fale que ressuscitaremos seu celular

1/Out/2013 17:22:40

pois é.. antes de vim pedir ajuda pra vcs eu pesquisei durante dois dias sobre esse problema. vi alguns foruns falando sobre esse comando em que o led fica azul mas nada tbm. ele nao vibra e o led nao acende em nenhuma cor.

1/Out/2013 19:19:20

levei o aparelho em um tecnico e ele disse que tem que instalar uma bootloader no aparelho novamente.
o cara ate mostrou como faz mas precisa de um equipamento que eu nao tenho.
tira aquele adesivo branco da sony pra placa ficar a mostra, ae vc coloca a bateria em um aparelho que vc coloca no lugar da bateria e conecta no pc ae sera capaz de fazer td o processo.
o foda é que custa R$80,00. entao vou pegar um outro x10 mini pro com cabo flat estragado de um amigo que me deve uma grana e colocar o flat desse meu nele. pelo menos saira mais barato e o flat é original.

1/Out/2013 22:46:11

Andre Felipe
pois é.. antes de vim pedir ajuda pra vcs eu pesquisei durante dois dias sobre esse problema. vi alguns foruns falando sobre esse comando em que o led fica azul mas nada tbm. ele nao vibra e o led nao acende em nenhuma cor.

tenta com o botão voltar, você tem que segurar o botão voltar e conectar ao PC com o botão voltar pressionado, se ascender o led na cor verde bom, se não faça esse mesmo procedimento com o botão menu. Teste no PC que esteja com os drives instalados.

2/Out/2013 0:57:45

Andre Felipe
por cabo usb nao tem salvaçao mesmo.
ja testei com tds os botoes disponiveis no aparelho.
agora é so no tecnico mesmo.
poxa cara uma vez aconteceu isso comigo com o Xperia neo v, fiz o bloqueio do bootloader com um kernel modificado, nisso meu celular não ligava a tela, mas com os procedimentos que te disse recuperei, só que os led ligava, desculpe não ajudar...

7/Nov/2013 22:04:09

Antonio Júnior
Andre Felipe
pensei nisso mas creio que nao é a bateria por ser nova mas vou testar outra.

tenho a solução para você, quando aperta o botão de ligar ele vibra? tenta desbloquear o bootloader novamente, lembre-se de conectar ao computador segurando o botão no qual o led fica azul, e passe uma rom oficial da Sony pelo flashtool.

Sempre que for passar um kernel utilize os comandos no cmd, "fastboot flash boot boot.img" o último "boot.img" é o nome do kernel se não estiver com esse nome coloque o nome correto, kernel tem que estar dentro da mesma pasta onde faz os comandos para desbloquear o bootlooader.

se não der certo me fale que ressuscitaremos seu celular

Amigo estou exatamente com esse problema o pior é que eu acabei de comprar o celular poderia me explicar melhor como fazer para ter o aparelho de volta pois preciso dele é um xperia play, eu tentei mudar o android dele mais não consegui e ficou assim queria mudar para o android de fabrica que é 2.3 pois comprei o aparelho usado e ele estava atualixado para android 4.0 e os controles do aparelho não funcionavam direito ai eu tive a ideia de fazer isso sozinho e deu merda kk.

— alterado em 7/Nov/2013 22:07:02

15/Nov/2013 20:38:08

olha.. no seu caso nao sei dizer se é a mesma coisa que aconteceu comigo pq nao sei oq vc fez e oq aconteceu com seu aparelho.
o meu eu consegui recuperar mas no meu caso era so pelo "medusa". é um cabo que conecta abaixo da bateria e so assim pude instalar o o stock kernel no aparelho novamente.

29/Nov/2013 17:30:44

Eu não consigo ligar o meu aqui, já fiz flash, update e nada,fica a led verde ligada, e quando vai ligar fica uma ledzinha bem fraquinha e não inicia...o meu é o sony xperia arc lt15a...

— alterado em 29/Nov/2013 17:31:28

16/Dez/2013 13:51:22

o meu xperia j esta igual o seu apos ter instalado o kernel da cm10 e instalado a cm10 ai quando reinicie ele ñ ligou mais estar igual a o seu ñ liga em modo flash ñ vibra, liga nada como vc consertou o seu pelo medusa?? grato pela resposta '-'

— alterado em 16/Dez/2013 13:52:01

16/Dez/2013 15:26:08

Por favor estou com um problema similar eu fui restaurar o sistema mais como o paraelho esta em outra lingua fiz cagada e deu brick quando eu ligo ele so aparece nome dele sansung galaxi trend lite duos GT-S 7562i e logo em seguida desliga e se coloco cabo usb ele fica piscando conecta ao pc e em seguida desconecta... Me ajudem...