Samsung Galaxy S4 mini — ROOT/RECOVERY- Galaxy S4 Mini GT-I9192

• Respostas:66
  • AbertoStickySem resposta

20/jan/2014 0:59:52 via Web

Consegui fazer root com esse o arquivo Amestris_Kernel_V2-MK4[AUTO-ROOT]GT-I9192.tar do forum abaixo: :) :) :) :) :) :) :)

forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2431953

É só seguir os passos (lembrando uso a FW I9192UBUBMK4_I9192ZTOBMK2_ZTO):

1. Coloque o Celular em Modo Downloading
2. Abra o Odin 3.09 e em AP coloque o arquivo "Amestris_Kernel_V2-MK4_AUTO-ROOT_GT-I9192"
desmarque a Opção "Auto Reboot" no odin e Clique em START.
3. Após dar "PASS" no Odin, Retire o cabo do aparelho, retire a bateria e recoloque. (Aguarde o tempo que for necessário, demora um pouco para dar PASS).
Pronto, Root Realizado com Sucesso.

Mas continuo com 0x1 na garantia do KNOX ... :angry:

Testem por sua conta e risco... Só compartilhei o que encontrei na net...

e no aguardo de uma solução para a garantia... se eu encontrar posto aqui pra todos!

— alterado em 20/jan/2014 1:01:41

20/jan/2014 2:24:57 via Web

Andre Bandeira
Consegui fazer root com esse o arquivo Amestris_Kernel_V2-MK4[AUTO-ROOT]GT-I9192.tar do forum abaixo: :) :) :) :) :) :) :)

forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2431953

É só seguir os passos (lembrando uso a FW I9192UBUBMK4_I9192ZTOBMK2_ZTO):

1. Coloque o Celular em Modo Downloading
2. Abra o Odin 3.09 e em AP coloque o arquivo "Amestris_Kernel_V2-MK4_AUTO-ROOT_GT-I9192"
desmarque a Opção "Auto Reboot" no odin e Clique em START.
3. Após dar "PASS" no Odin, Retire o cabo do aparelho, retire a bateria e recoloque. (Aguarde o tempo que for necessário, demora um pouco para dar PASS).
Pronto, Root Realizado com Sucesso.

Mas continuo com 0x1 na garantia do KNOX ... :angry:

Testem por sua conta e risco... Só compartilhei o que encontrei na net...

e no aguardo de uma solução para a garantia... se eu encontrar posto aqui pra todos!
olá , ainda não tem solução para o knox, por isso é enfatizado que quem faz o root perde a garantia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

20/jan/2014 12:45:33 via Web

Povo, bom dia! Achei essa solução de pegar uma FW UBUBMK4 e remover parte do bootloader correspondente ao KNOX de uma fw stock. Depois podemos fazer o procedimento de root que postei no post anterior e sua garantia ficará intacta... A teoria é linda... :) (Faça por sua conta e risco) Pena que não tinha lido o bastante a respeito do KNOX... O link que ensina é o seguinte: forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2549357

Abraço a todos!

16/fev/2014 15:03:51 via Web

Ola amigos desculpe o encomodo gosto muito da pagina de voces desde quando usava cionogenmod no meu lg l5 agora tenho um galaxy win teria como vcs fazerem um tutorial para estalar uma cm11 por favor nao consigo achar em lugar nenhum???

13/abr/2014 15:57:01 via Web

Olá... eu tentei varias maneiras de fazer o root, ate q consegui uma que um amigo colocou ai. Porém, nao sei se tem relaçao, mas o touch nao segura por muito tempo mais. Por exemplo, quando to jogando um jogo de carro e preciono o acelerador, dali um tempo o celular para de reconhecer o toque e o acelerador para tbm. Nao sei se tem relaçao, mas so percebi isto apos o root, alguem tem ideia do que possa ser? Obrigado

8/jun/2014 0:09:45 via Web

Preciso de uma ajuda galera. Estou com um problemão aqui, bom já fiz root em "n" smartphones, estou com um i9192 UBUBMK5 em mãos que não funciona mais o WIFI. O mais estranho de tudo é: a mais ou menos 6 meses atrás que fiz esse root e só ontem que ele veio a dar esse problema com o WIFI, desde que fiz o root ele é 0x1. Só não entendo o porque o problema do WIFI veio acontecer 6 meses mais tarde.
Já instalei outros firmwares e nada de funcionar o WIFI. Consigo fazer root e unroot e nada!
Alguém que já ficou sem WIFI e conseguiu fazer voltá-lo poderia me explicar qual foi o procedimento para ter sucesso e qual foi a firmware usada?
Grato.

17/jun/2014 16:47:09 via Web

ola bem vindo ao forum, é o seguinte, se fosse pelo root teria dado oproblema na hora, não seis meses depois, isso poder ser alguma outra modificaçãoe que tu fez rescente tipo troca de kernel, ou problema fisico mesmo do aparelho. para tirar a duvida só reisntalando a rom de fabrica, se não voltar é fisico se voltar era algo que tu fez.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/jun/2014 0:18:55 via Web

Meu sonho seria conseguir ligar o WiFi e Bluetooth novamente, nem bloqueio de tela meu celular ta fazendo mais.
3g funciona normalmente. Mas fica aparecendo na tela isso:

UPDATE DEVICE INFORMATION

PDA: i9192UBBMK4
Phone: i9192UBBMK4
CSC: i9192ztoBMK4
h/w: mp 0.600
RF cal Date: 2013.09.23
smd: 01N, PBA: 04n, cal: 07n final 11n
UN: C089006730a3050
Memory 8gb
Rean CAM: S08Q0LEGC01 S08Q0LEGC01
FRONT CAM: S5K6A3YX S5K6A3YX
TSP: AT0030AB AT0030AB
TSK: 0XB 0XB
SENSOR HUB: NA NA
CH: NA

JA BAIXEI A ROM OFICIAL, MAS NAO FUNCIONOU
ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR.

25/jun/2014 1:23:37 via Web

Fala jefferson h.
Então não fiz modificação alguma para ele parar de funcionar, até porque desde quando fiz o root deixei o smartphone como eu queria. Já coloquei roms de fábrica e outras originais da samsung, com root ou sem root o wifi e bluetooth não funcionam de forma alguma. Bootloader está assim:
KNOX KERNEL LOCK: 0x0
KNOX WARRANTY VOID: 0x1
CSB-CONFIG-LSB: 0x30
BOOTLOADER AP SWREV: 1
WRITE PROTECTION: Enable

Já rodei até CM11 e nada, problema físico tenho certeza de que não é, pois se não o bluetooth estaria funcionando normal.
Já não sei mais o que tentar.
Grato,

Danilo.

3/jul/2014 2:01:16 via Web

Artur Meneses

Meu sonho seria conseguir ligar o WiFi e Bluetooth novamente, nem bloqueio de tela meu celular ta fazendo mais.
3g funciona normalmente. Mas fica aparecendo na tela isso:

UPDATE DEVICE INFORMATION

PDA: i9192UBBMK4
Phone: i9192UBBMK4
CSC: i9192ztoBMK4
h/w: mp 0.600
RF cal Date: 2013.09.23
smd: 01N, PBA: 04n, cal: 07n final 11n
UN: C089006730a3050
Memory 8gb
Rean CAM: S08Q0LEGC01 S08Q0LEGC01
FRONT CAM: S5K6A3YX S5K6A3YX
TSP: AT0030AB AT0030AB
TSK: 0XB 0XB
SENSOR HUB: NA NA
CH: NA

JA BAIXEI A ROM OFICIAL, MAS NAO FUNCIONOU
ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR.

Andei fuçando em root, e percebi que a pasta EFS foi comprometida, não ha nada na pasta, nenhum arquivo. Já tentei recuperar pelo procedimento do Galaxy S3 mas quando o celular reinicia, volta a estaca zero.

27/jul/2014 6:54:35 via Web

Finalmente meu S4 mini está rodando 4.4.2 Kit Kat !!
Baixei e instalei via Odin SEM fazer ROOT !!!

Apesar da ROM ser Russa, instalou facilmente e tem Portugues BR!

Parece não ter nenhum bug mas ainda estou testando.
Assim que eu estiver mais familiarizado, posto aqui minhas impressões.

Samsung Galaxy S4 Mini GT-I9192