Erro Play Store 491 - [Solução]

  • Respostas:18
  • Sticky
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/10/2013, 11:22:34 via Web

E aí Pessoal, tudo bem?

Me foi passado pela equipe de suporte que muitos usuários estão tendo problemas em baixar aplicativos na Google Play Store por causa do Erro 491. Depois de pesquisar, verifiquei a solução para o erro 491 no fórum do XDA Developers:

A sugestão é acessar as configurações > contas > deletar a sua conta da Google (aquela usada para acessar a Play Store). Depois disso, reinicie o dispositivo e adicione a conta novamente.

O processo não irá danificar o seu telefone e pode corrigir o problema.

Boa sorte!

Camila Rinaldi
Head of content

Pedro HenriquePedro Borba

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

10/10/2013, 13:07:13 via App

Camila Rinaldi
E aí Pessoal, tudo bem?

Me foi passado pela equipe de suporte que muitos usuários estão tendo problemas em baixar aplicativos na Google Play Store por causa do Erro 491. Depois de pesquisar, verifiquei a solução para o erro 491 no fórum do XDA Developers:

A sugestão é acessar as configurações > contas > deletar a sua conta da Google (aquela usada para acessar a Play Store). Depois disso, reinicie o dispositivo e adicione a conta novamente.

O processo não irá danificar o seu telefone e pode corrigir o problema.

Boa sorte!
Bom dia. Na maioria dos casos o sistema não permite Excluir a conta se por a primária, e aparece uma mensagem dizendo que a conta não pode ser removida por ser a principal, só fazendo as configurações de fábrica. Nesses casos Oq aconselha? Abraço.

— alterado em 10/10/2013, 13:16:41

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/10/2013, 14:00:59 via Web

Oi Leonardo,

Já tive este problema com o Galaxy S2 Lite no passado, fiz o backup dos dados e depois restei para a versão de fábrica. Depois, recuperei os dados e adicionei minha conta da Google. Tudo ocorreu perfeitmente bem, mas lembre-se: BACKUP dos seus dados primeiro!

Abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

10/10/2013, 14:29:52 via Web

Ola pessoa bom dia,cmo nao sei usar o site pra tirar minhas duvidas resolvi escrever por aqui..estou com problemas no site da googleplay tenho um sonyxperia L e toda vez que tento baixar algum aplicativos no site da um erro chamado erro 491. e nao baixa nada sendo que antes funcionava legal baixava sem problemas os apss e tdo mais,e de uns tempos pra ca nao baixa mais sempre aparece esse erro 491 ok gostaria de saber ao que se refere esse erro..obrigado claudio...:what:

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

10/10/2013, 14:55:59 via Web

Nao amigo pelo contrario se tivesse tanta preguica nem aqui teria postado ok...nao sei cmo usar aqui o forum ok mas mesmo assim obrigado.por me responder..kalu..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/10/2013, 15:34:39 via App

Opa cara.. kk Foi uma brincadeira. Estamos aqui pra ajudar os outros.

Lost in Amsterdam?

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

10/10/2013, 15:40:24 via Web

Ok amigo e que esse tal de Sony xperia essa linha nova e uma porcaria,cheia de problemas bugs,coisinha infantis que a sony nem se importa em corrigir,so querem vender,tanto e que querem se tornar o terceiro fabricante em vendas de smarths aqui no Brasil,com essa linha xperia..cheia de problemas..quanto ao erro vou tentar excluir mha conta cmo menciona nossa amiga..depois eu posto aqui o resultado ok mas valeu mesmo assim kalu:)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

10/10/2013, 16:58:24 via App

Camila Rinaldi
Oi Leonardo,

Já tive este problema com o Galaxy S2 Lite no passado, fiz o backup dos dados e depois restei para a versão de fábrica. Depois, recuperei os dados e adicionei minha conta da Google. Tudo ocorreu perfeitmente bem, mas lembre-se: BACKUP dos seus dados primeiro!

Abraço!
Obrigado! :-)

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/10/2013, 17:19:45 via Web

Pessoal,

Eu fundi os tópicos para que possamos manter o tema em um só lugar, espero que vocês não se importem!

:)

— alterado em 10/10/2013, 21:54:48

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/10/2013, 17:59:15 via App

Pensei que tinha bugado o app do AndroidPIT.

Lost in Amsterdam?

Responder
FireAxePT
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 22:21:33 via Web

Ola a todos, tbm me apareceu esse erro hj quando o tlm fazia as actualizacoes automaticas...simplesmente reiniciei o tlm e consegui fazer todas as actualizacoes ;)

Gustavo C Lopes

Responder
Fabiana Siepen
  • Posts no fórum: 1

08/11/2013, 01:45:49 via Web

Acabei de comprar o aparelho e estou tendo esse problema, inclusive achei que o problema era do celular. Será que um dia o Google vai arrumar esse problema? O jeito é esperar deitada... Ultimamente o Google está ficando péssimo, nunca vi coisa igual.

Responder
Gustavo C Lopes
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 16:44:13 via Web

FireAxePT
Ola a todos, tbm me apareceu esse erro hj quando o tlm fazia as actualizacoes automaticas...simplesmente reiniciei o tlm e consegui fazer todas as actualizacoes ;)

Obrigado pela dica, para mim tmb bastou reiniciar o telefone. Como ando testando umas ROMs android 4.3, achei q o problema seria um pouco mais dificil de resolver e q teria q trocar a ROM. Testei sua dica antes de mais nada e deu certo.
Abs

Responder
Fernando Gomes
  • Posts no fórum: 1

15/04/2014, 15:27:02 via Web

Pessoal, estava com o mesmo problema. Daí reiniciei meu celular e tudo voltou ao normal. Aconselho fazerem isso antes de qualquer outra operação mais "incisiva" nos seus aparelhos, como reset de fábrica.

samsung s4 com Miui 4.4.4 JB

Abs

— alterado em 15/04/2014, 15:27:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

15/04/2014, 20:46:07 via Web

Resetar a conta google e os dados da Play Store, ja e o suficiente pra resolver varios problemas como este

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
LuisComS
  • Posts no fórum: 1

30/10/2014, 13:21:37 via Web

Limpei o cache, os dados e reiniciei.
Pra mim Funcionou.

Galaxy S4 Mini

Responder
Katia Meronha
  • Posts no fórum: 1

17/04/2015, 03:03:33 via Web

mas eu queria saber explicadamente como faz o BACKUP dos dados?! Ficarei grata se responder com urgencia,manda a resposta pelo meu email ok! keiseekatia@hotmail.com (danger)

Responder