LG Optimus L5 — Para vc6 que são foda, é possivel portar uma rom do e612 para o e615?

• Respostas:74
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.163

14/out/2013 16:24:11 via App

Agora vc vai compactar e testar no seu L5 pra ver se à compactação funciona sem erros.

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

14/out/2013 16:48:17 via App

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2215396

Se o smart der o boot normal.. ja é hora de explorar.. como o link acima pra funcionar o touch o cara fez o seguinte passo, foi até o arquivo "m4-kernelconfig" e deixou a linha assim "CONFIG_MACH_MSM7X25A_M4BR_REV_B=y" compactou o kernel e o touch funcionou..

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

14/out/2013 16:54:58 via App

E o problema de o discador não funcionar è mais simples ainda.. vc vai no arquivo "init.m4.rc" e vai colocar essas permissões : https://github.com/TeamHackLG/android_device_lge_e615/commit/5f487920de98c26d9439e2b8c372185f58c2b027

Pronto '-'.. agora vc upa o build.prop da CM10.1 pra min dar uma ajeitada e deixar vc como o desenvolvedor.. :)

— alterado em 14/out/2013 16:55:58

Lost in Amsterdam?

• Posts no fórum: 947

14/out/2013 19:47:35 via App

P.Castro
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2215396

Se o smart der o boot normal.. ja é hora de explorar.. como o link acima pra funcionar o touch o cara fez o seguinte passo, foi até o arquivo "m4-kernelconfig" e deixou a linha assim "CONFIG_MACH_MSM7X25A_M4BR_REV_B=y" compactou o kernel e o touch funcionou..
Cara o problema é que eu não acho esse arquivo "m4-kernelconfig"...
  • Posts no fórum: 2.046

15/out/2013 2:53:32 via Web

P.Castro
Eu deveria criar um topico ensinando como modificar um kernel.. so que eu to com uma preguiça..
Olá Castro, se você puder vai ajudar muito, o meu é um e612f e tava querendo colocar apoio a zRam no Kernel stock, será que isso é possível?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

15/out/2013 3:17:23 via Web

Hugo Gabriel
Sinceramente acho o fórum muito fraco no quesito "(guides) developers", seria muito útil uns tutorias sobre como criar roms, mods, kernel, etc...
Pois é, rsrsr, me animei no inicio do tópico mais o resultado final foi triste :(, me responde afinal tu consegui ou não?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

15/out/2013 4:00:36 via Web

Hugo Gabriel
Ainda não, estou aguardando a resposta do membro P. Castro para me ajudar com o arquivo "m4-kernelconfig", pois não consigo achar..
Ele pelo que eu vi, ele entende bastante de programação LINUX...
Pois é, ele é bem entendido, seria legal se ele ficasse mais tempo com agente. Ai pode ficar um tempinho frequentando essa singela comunidade P. Castro? Fica vai :lol:.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

15/out/2013 15:30:46 via Web

Hugo Gabriel
Sinceramente acho o fórum muito fraco no quesito "(guides) developers", seria muito útil uns tutorias sobre como criar roms, mods, kernel, etc...
olá, tu tens razão hugo, o fórum em um primeiro momento estava focado aos realmente novatos, por isso não tem quase nada em termos mais avançados, mas com o passar do tempo, é normal que quem frequenta assiduamente aqui queira mais , isso será a proxima etapa, lembrando que o androdpit está recem começando, e com a colaboração de vocês, pode evoluir bastante, já pensei sim em fazer tutoriais mais avançados, e com a ajuda de vocês podemos começar essa nova etapa, mas sempre lembrando que o foco sempre é o iniciante.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 26

16/out/2013 13:25:16 via Web

eii P.castro nos ajuda ai vai,já q c intende bastante..
Doido por uma Cyanogemmod,tocendo para o Hugo Gabriel conseguir portar ela.
Conta desativada

17/out/2013 1:18:54 via App

Henrique Souza

Pessoal, eu ja falei que eu sei adicionar suporte à OverClock, adicionar uns Governors/Schedulers, Suporte a init.d, Etc. Mais compilar Otimizações/Cwm, Modificar Outros arquivos, Swap e zRam eu "ainda" não sei! Minha net é um Lixo, esses dias eu estava trabalhando numa rom para o S2 Lite, Tive que cancelar por falta de suporte da Net, se eu pudesse ajudar eu ajudaria, como eu falei.. o m4-kernelconfig fica em algum lugar do ramdisk, tenta procurar alguma linha referente à essa pelo Notepad++. Se a minha Net fosse boa eu já teria feito um Kernel para a CM10.1 do S2 Lite à muito tempo... 10-20kbps de Download.. Eu vivo de Torrent… '-'

Lost in Amsterdam?

• Posts no fórum: 444

17/out/2013 4:29:28 via Web

P.Castro
Henrique Souza

Pessoal, eu ja falei que eu sei adicionar suporte à OverClock, adicionar uns Governors/Schedulers, Suporte a init.d, Etc. Mais compilar Otimizações/Cwm, Modificar Outros arquivos, Swap e zRam eu "ainda" não sei! Minha net é um Lixo, esses dias eu estava trabalhando numa rom para o S2 Lite, Tive que cancelar por falta de suporte da Net, se eu pudesse ajudar eu ajudaria, como eu falei.. o m4-kernelconfig fica em algum lugar do ramdisk, tenta procurar alguma linha referente à essa pelo Notepad++. Se a minha Net fosse boa eu já teria feito um Kernel para a CM10.1 do S2 Lite à muito tempo... 10-20kbps de Download.. Eu vivo de Torrent… '-'

cara, faça aí.. Um kernel seria muito bom para a cm 10.1 já é boa, iria ficar melhor ainda!! Queria aprender a fazer rom, e tal!! Seria otimo se tivesse um tutorial como fazer e tal..
Conta desativada

17/out/2013 13:50:15 via App

Hugo Gabriel
Eu achei um arquivo, mas não foi na CM e muito menos no kernel. Foi na stock em"/proc" o arquivo "config.gz"
Mas eu não sei como "mandar" esse arquivo para a CM..
Acho que não vou mais quebrar a cabeça com isso.. Sou muito leigo..
Desisto...... .

Não desista.. Pense nas pessoas que vão te agradecer infinitamente..

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

17/out/2013 13:53:26 via App

matheus couto
P.Castro
Henrique Souza

cara, faça aí.. Um kernel seria muito bom para a cm 10.1 já é boa, iria ficar melhor ainda!! Queria aprender a fazer rom, e tal!! Seria otimo se tivesse um tutorial como fazer e tal..

Acabei de falar que a net não ajuda.. '-'

Lost in Amsterdam?

• Posts no fórum: 444

17/out/2013 16:43:06 via Web

P.Castro
matheus couto
P.Castro
Henrique Souza

Acabei de falar que a net não ajuda.. '-'

Deixa baixando cara! Uma hora baixa! Sério