Samsung Galaxy S4 — Perda de IMEI ao instalar ROM e tela com letras amarelas ao apagar pasta EFS. AJUDEM!

• Respostas:27
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

25/nov/2013 15:21:31 via Web

Claudio Silva
Italo Martins
Não tem nada a ver. Várias pessoas que perderam o IMEI, perderam a pasta EFS também. É recuperável, só não achei alguem que soubesse ainda.

Problema de EFS a assistência troca a placa do aparelho e regraram seu IMEI no aparelho!!!!

Na verdade não é necessario trocar placa nenhuma amigo, mas é preciso uma BOX tipo a octopus, ela recupera o imei perdidou ou sobrescreve, não tenho certeza, mas não tem necessidade de trocar peça nenhuma.
  • Posts no fórum: 520

15/jan/2014 4:29:39 via Web

Cara vc ta fudido, a unica coisa que você pode fazer é esperar do lado de fora da autorizada um técnico da samsung e pagar ele por fora pra tentar arrumar pra vc.
kkkkkkk

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

• Posts no fórum: 2

8/mar/2014 3:33:12 via Web

Olá, sou novo aqui, e ante de mais nada eu digo, metei meu S3 :D Tava tudo belezinha com ele, kitkat AOSP todo lindo e bala, ai fui na besteira de aumentar a RAM dele com a memoria SWAP pra que!!! Estava com o erro de E: mont efs consegui resolver, porém não sabia do lance de fayer o backup do bendito IMEI ;( Agora estou com o IMEI Default 004999.... Já estou pense numa raiva!! Já tentei o passo .nv_data nv_data.bin e ainda nada, estou na luta, quero tentar solucionar, Algumas pessoas conseguiram restaurar com o Stok Rom Suiço, mais eu não, parece que tem S3 nunca está satisfeito com o QuadCore de 1.4 :/ Agora estou usando ele como MP3 até solucionar o caso. Qeum conseguir da o toque, o bom que iremos ajudar um bilhão de pessoas que também fizeram merda,

Qualquer outro tutorial ai manda pra mim, pois ja deve ter tentato todos,

Obg
  • Posts no fórum: 35

14/mar/2014 2:11:37 via Web

jefferson h.
Claudio Silva
Luciano Card
é muito facil recuperar faça o root de seu s4 e instale o rom manager entre no app vá para modo recover e instale o modem pronto reiniciar aparelho eum Abraço.

Negativo, IMEI não tem nada a ver com modem.
quando se perde o imei assim, só na assistencia mesmo, ele colocam um novo imei.

Verdade! Meu sobrinho perdeu o imei do Note 2 dele e pagou R$100,00 para restaurar com um técnico em celular, que possui um aparelho chamado Box. Eu já perdi também, mas havia feito um backup dias antes e consegui recuperar, inclusive apareceu aquelas letras amarelas.
  • Posts no fórum: 2

18/mar/2014 12:35:45 via Web

Galera, desisti passei noites em claro e nada consegui, tenho um amigo meu que é dono de uma loja e pelo visto é a unica que tem esse serviço(box) para setar o IMEI, pra mim ele cobrou R$30,00 Passei noites em claro tentando corrigir para postar um tutorial mais nada aconteceu, então é quase impossível de trocar o IMEI default para o do aparelho :angry:

Quem sabe um dia o povo não descobre?

Galera muito obrigado pela ajuda prestada, estou visitando o fórum para responder algumas dúvidas.
  • Posts no fórum: 25

30/jun/2014 14:49:44 via Web

Jefferson Oliveira

Galera, desisti passei noites em claro e nada consegui, tenho um amigo meu que é dono de uma loja e pelo visto é a unica que tem esse serviço(box) para setar o IMEI, pra mim ele cobrou R$30,00 Passei noites em claro tentando corrigir para postar um tutorial mais nada aconteceu, então é quase impossível de trocar o IMEI default para o do aparelho :angry:

Quem sabe um dia o povo não descobre?

Galera muito obrigado pela ajuda prestada, estou visitando o fórum para responder algumas dúvidas.

Bom Dia Galera!

Alguém se sujeitaria a me passar esta pasta EFS para eu analisar para ver se encontro algum indicio de que nela possa ter algum imei escrito?

Se eu encontrar algo que possa ajudar a todos, eu posto uma resposta e o procedimento que eu usei para encontrar alguma informação referente ao mesmo.

Obrigado!

• Posts no fórum: 58

12/jul/2014 23:33:55 via App

Nem sabia que precisava fazer backup dessa pasta! Já mexo a muito tempo com ROMs customizadas e nunca fiz um backup deste tipo! Agora sempre farei