Samsung Galaxy S4 — Perda de IMEI ao instalar ROM e tela com letras amarelas ao apagar pasta EFS. AJUDEM!

  • Respostas:27
  • Respondido
Italo Martins
  • Posts no fórum: 4

11/10/2013, 03:03:05 via Web

Estou desesperado. Meu S4 I9500 4.2.2 comprado em Ciudad del Est no Paraguai, estava travando quando abriu a galeria de fotos, dando erro e voltando a tela principal. Eu estava estressado com isso, já conformado de que compraria um iphone na próxima vez, pois a IOS roda lisa. Ai um amigo instalou uma ROM nova no S4 dele que melhorou bastante, eu fiz o mesmo, só que não salvei a bendita pasta do IMEI e corrompeu. Desesperado, fiz os 5 passos citados em um tópico aqui, fiz root, usei um programa e apaguei a pasta EFS, só que agora apareceram várias letras amarelas na tela e tudo que faço no S4 elas não saem. Ou seja, ele não pega operadora nenhuma, está sem IMEI e ainda com essas letras amarelas. Já levei em 2 assistências e não conseguem ajeitar. Preciso de ajuda. Moro em Fortaleza. Por favor me ajudem!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:15:00 via App

Apagou a pasta EFS? kkkkkkkkk..... Vey. Agora não tem como nao rir..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:18:48 via App

Vc "Matou!!!!!!" seu aparelho, ele "Nunca!!!!!!" Mais vai pergar Chip de "Nenhuma!!!!!" operadora! A pasta EFS é muito valiosa, e cada aparelho da Samsung possui essa pasta, que deve ser feita um backup antes de tal procedimento.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:20:04 via App

Vc pode ate tentar fazer um backup do EFS em outro GS4 e restaurar no seu, mais a chance de dar certo é 5%

Lost in Amsterdam?

Responder
Italo Martins
  • Posts no fórum: 4

11/10/2013, 03:23:14 via Web

Não tem nada a ver. Várias pessoas que perderam o IMEI, perderam a pasta EFS também. É recuperável, só não achei alguem que soubesse ainda.

Tharcyzo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:26:20 via App

(y) kkk

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:39:15 via App

Tava vendo aqui que a unica forma de recuperar o EFS é pelo backup que vc deveria ter feito no passado, e tem a instalação de uma rom "com o EFS" que nem sempre da certo, pois cada lote do GS4 tem seu EFS, é na sorte, se vc n conseguir nesses dois metodos... é sal. ai se vc quiser doar o s4 pra min.. porque pelo jeito vc é rico ne? sou de Fortaleza tambem.

Lost in Amsterdam?

Responder
Italo Martins
  • Posts no fórum: 4

11/10/2013, 03:40:24 via Web

kkkkkkkkkkk essa foi boa. Vc conhece alguém que mexa com isso em Fortaleza?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:42:51 via App

Olha, todo tecnico pensa que se instalar uma rom via odin ta resolvido. o EFS é mais profundo. Recomendo vc procurar um tecnico da autorizada da Samsung.

Lost in Amsterdam?

Responder
Italo Martins
  • Posts no fórum: 4

11/10/2013, 03:44:02 via Web

Eles não aceitam celular importado. Fui lá. É fodaaa, falta de respeito. Eu deu dinheiro a empresa da mesma forma que um nacional.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

11/10/2013, 03:51:05 via App

Pois é.. se quiser doar..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

11/10/2013, 04:16:52 via App

Italo Martins
Estou desesperado. Meu S4 I9500 4.2.2 comprado em Ciudad del Est no Paraguai, estava travando quando abriu a galeria de fotos, dando erro e voltando a tela principal. Eu estava estressado com isso, já conformado de que compraria um iphone na próxima vez, pois a IOS roda lisa. Ai um amigo instalou uma ROM nova no S4 dele que melhorou bastante, eu fiz o mesmo, só que não salvei a bendita pasta do IMEI e corrompeu. Desesperado, fiz os 5 passos citados em um tópico aqui, fiz root, usei um programa e apaguei a pasta EFS, só que agora apareceram várias letras amarelas na tela e tudo que faço no S4 elas não saem. Ou seja, ele não pega operadora nenhuma, está sem IMEI e ainda com essas letras amarelas. Já levei em 2 assistências e não conseguem ajeitar. Preciso de ajuda. Moro em Fortaleza. Por favor me ajudem!
Aqui no fórum tem um tópico sobre isso, da uma olhada pode te ajudar em alguma coisa. Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Shyrley Christina
  • Posts no fórum: 4

11/10/2013, 15:17:44 via Web

Oie vou passar o telefone o e-mail da pessoa que acredito que pode te ajudar.... Ele se chama Mailson... é da TIM (83) 91016654 e o e-mail dele é noturnosjp@hotmail.com ele tecnico e conhece muito bem sobre varios problemas agora se ele não te ajudar ai fica dificil mesmo... Att. Elton R . Pestana Eu tenho um GT-I9300 caso um dia ter algum problema vai ser ele que vou mandar

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

14/10/2013, 00:20:13 via Web

Italo Martins
Não tem nada a ver. Várias pessoas que perderam o IMEI, perderam a pasta EFS também. É recuperável, só não achei alguem que soubesse ainda.

Problema de EFS a assistência troca a placa do aparelho e regraram seu IMEI no aparelho!!!!

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Jehh Luiz
  • Posts no fórum: 3

19/11/2013, 21:31:32 via Web

Blz Claudio, é caro uma placa do s3? pois perdi o emai e estou desesperado

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

23/11/2013, 22:29:51 via Web

Se estiver na garantia eles não lhe cobraram nada...
Mas é o seguinte...
Você tem que entrar no downloading e ver se o contador binário está zerado.
Se estiver beleza, caso contrário a garantia não irá cobrir.
Você terá que fazer root, zerar ele e resetar o aparelho.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Luciano Card
  • Posts no fórum: 7

24/11/2013, 03:36:04 via App

é muito facil recuperar faça o root de seu s4 e instale o rom manager entre no app vá para modo recover e instale o modem pronto reiniciar aparelho eum Abraço.

Responder
Luciano Card
  • Posts no fórum: 7

24/11/2013, 03:37:36 via App

é só instalar o modem e pronto.

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

24/11/2013, 03:46:59 via Web

Luciano Card
é muito facil recuperar faça o root de seu s4 e instale o rom manager entre no app vá para modo recover e instale o modem pronto reiniciar aparelho eum Abraço.

Negativo, IMEI não tem nada a ver com modem.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2013, 15:39:37 via Web

Claudio Silva
Luciano Card
é muito facil recuperar faça o root de seu s4 e instale o rom manager entre no app vá para modo recover e instale o modem pronto reiniciar aparelho eum Abraço.

Negativo, IMEI não tem nada a ver com modem.
quando se perde o imei assim, só na assistencia mesmo, ele colocam um novo imei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Rick Valente Barros
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 15:21:31 via Web

Claudio Silva
Italo Martins
Não tem nada a ver. Várias pessoas que perderam o IMEI, perderam a pasta EFS também. É recuperável, só não achei alguem que soubesse ainda.

Problema de EFS a assistência troca a placa do aparelho e regraram seu IMEI no aparelho!!!!


Na verdade não é necessario trocar placa nenhuma amigo, mas é preciso uma BOX tipo a octopus, ela recupera o imei perdidou ou sobrescreve, não tenho certeza, mas não tem necessidade de trocar peça nenhuma.

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

15/01/2014, 04:29:39 via Web

Cara vc ta fudido, a unica coisa que você pode fazer é esperar do lado de fora da autorizada um técnico da samsung e pagar ele por fora pra tentar arrumar pra vc.
kkkkkkk

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Jefferson Oliveira
  • Posts no fórum: 2

08/03/2014, 03:33:12 via Web

Olá, sou novo aqui, e ante de mais nada eu digo, metei meu S3 :D Tava tudo belezinha com ele, kitkat AOSP todo lindo e bala, ai fui na besteira de aumentar a RAM dele com a memoria SWAP pra que!!! Estava com o erro de E: mont efs consegui resolver, porém não sabia do lance de fayer o backup do bendito IMEI ;( Agora estou com o IMEI Default 004999.... Já estou pense numa raiva!! Já tentei o passo .nv_data nv_data.bin e ainda nada, estou na luta, quero tentar solucionar, Algumas pessoas conseguiram restaurar com o Stok Rom Suiço, mais eu não, parece que tem S3 nunca está satisfeito com o QuadCore de 1.4 :/ Agora estou usando ele como MP3 até solucionar o caso. Qeum conseguir da o toque, o bom que iremos ajudar um bilhão de pessoas que também fizeram merda,

Qualquer outro tutorial ai manda pra mim, pois ja deve ter tentato todos,

Obg

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

14/03/2014, 02:11:37 via Web

jefferson h.
Claudio Silva
Luciano Card
é muito facil recuperar faça o root de seu s4 e instale o rom manager entre no app vá para modo recover e instale o modem pronto reiniciar aparelho eum Abraço.

Negativo, IMEI não tem nada a ver com modem.
quando se perde o imei assim, só na assistencia mesmo, ele colocam um novo imei.

Verdade! Meu sobrinho perdeu o imei do Note 2 dele e pagou R$100,00 para restaurar com um técnico em celular, que possui um aparelho chamado Box. Eu já perdi também, mas havia feito um backup dias antes e consegui recuperar, inclusive apareceu aquelas letras amarelas.

Responder
Jefferson Oliveira
  • Posts no fórum: 2

18/03/2014, 12:35:45 via Web

Galera, desisti passei noites em claro e nada consegui, tenho um amigo meu que é dono de uma loja e pelo visto é a unica que tem esse serviço(box) para setar o IMEI, pra mim ele cobrou R$30,00 Passei noites em claro tentando corrigir para postar um tutorial mais nada aconteceu, então é quase impossível de trocar o IMEI default para o do aparelho :angry:

Quem sabe um dia o povo não descobre?

Galera muito obrigado pela ajuda prestada, estou visitando o fórum para responder algumas dúvidas.

Responder
Willians César de Aquino Magalhães
  • Posts no fórum: 25

30/06/2014, 14:49:44 via Web

Jefferson Oliveira

Galera, desisti passei noites em claro e nada consegui, tenho um amigo meu que é dono de uma loja e pelo visto é a unica que tem esse serviço(box) para setar o IMEI, pra mim ele cobrou R$30,00 Passei noites em claro tentando corrigir para postar um tutorial mais nada aconteceu, então é quase impossível de trocar o IMEI default para o do aparelho :angry:

Quem sabe um dia o povo não descobre?

Galera muito obrigado pela ajuda prestada, estou visitando o fórum para responder algumas dúvidas.

Bom Dia Galera!

Alguém se sujeitaria a me passar esta pasta EFS para eu analisar para ver se encontro algum indicio de que nela possa ter algum imei escrito?

Se eu encontrar algo que possa ajudar a todos, eu posto uma resposta e o procedimento que eu usei para encontrar alguma informação referente ao mesmo.

Obrigado!

Responder
Antonio Rodrigues
  • Posts no fórum: 57

12/07/2014, 23:33:55 via App

Nem sabia que precisava fazer backup dessa pasta! Já mexo a muito tempo com ROMs customizadas e nunca fiz um backup deste tipo! Agora sempre farei

Responder
José Elisson Guedes
  • Posts no fórum: 1

20/12/2015, 20:49:07 via Web

olá boa tarde! irmão chama lá no watts:082993652887 que te passo um tuturial que descubrir para resolver se problema!

Responder