TUTORIAL- Atualização do Firmware do Tablet IBAK-7250CAP

  • Respostas:16
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 18:43:43 via Web



Primeiro verifique se seu Tablet tem pelo menos 50 % de carga na bateria, caso não seja possível ver o nível de carga da bateria, deixe seu tablet carregando por pelo menos 30 minutos.
Logo após a recarga de bateria podemos começar os primeiros passos para atualizar seu Tablet BAK. Certifique-se que você tenha instalado em seu Computador um descompactador de arquivos como por exemplo o WinRAR, ou WinZIP. Caso não tenha, poderá baixar neste link: WinRAR


O firmware e Tool do IBAK7250CAP baixe nestes links. São duas Firmwares, caso não funcione a primeira tente a outra:

IBAK-7250CAP (1).rar ( 650.6 MB )

IBAK-7250CAP (2).rar ( 633.3 MB )

Descompacte os arquivos para atualização,(descompacte o 1º e caso não funcione a ROM descompacte a 2º) e instale. Veja abaixo:


Dentro da pasta que você descomactou, abra a pasta do TOOLS IBAK.


Instale o PhoenixPack.exe.



Agora abra a nova pasta que apareceu, e execute a Tool(PhoenixUSBPro.exe), depois insira a Key(proxypid1_solution_net_141516D2-8AC7-4a7a-8D0A-1E49BE70842E.key) e a Image(IBAK7250CAP.img) que estão dentro da Pasta descompactada no inicio. Veja as imagens:


Inserindo a KEY: Siga a ordem crescente 1º, 2º, 3º


E agora inserindo a Image: siga a ordem crescente 1º, 2º, 3º.


Logo após clique em Start, mas não conecte o cabo USB no seu tablet ainda, primeiro certifique-se que seu tablet esta totalmente desligado, caso ainda esteja carregando, desconecte do carregador. E veja se o (display) está apagado, caso não esteje, aperte o botão Power por aproximadamente 15 segundos, até que o display se apague.
Agora aperte o BOTÃO VOLUME + e não solte, então conecte o cabo MicroUSB no Tablet e ainda sem soltar o botão volume +, clique varias vezes no BOTÃO POWER. Aguarde que seu computador reconheça o boot do tablet e instale os drivers.
Caso o seu computador não consiga reconhecer o driver de seu tablet, abra o gerenciador de dispositivos clicando com o botão auxiliar do mouse em Computador, e depois em Propriedades, Logo clique em Gerenciador de dispositivos, então aparecerão os dispositivos desconhecidos, então direcione o instalador de driver para a pasta “UsbDriver” que esta dentro da pasta que apareceu (“PhoenixUSBPro”).



Veja aqui a imagem da regravação em 100%.


Agora que a regravação já esta terminada você terá que apertar STOP no programa, desconectar o tablet do cabo USB, e pressionar o botão power por 15 segundos até que o Tablet desligue completamente.
Agora seu Tablet BAK já foi atualizado

FONTE:http://www.bakinternational.com

OBS.: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Isaac Cunha
  • Posts no fórum: 1

11/01/2014, 11:00:31 via Web

Cara, está de parabéns! o meu tablet voltou, obrigado!

Responder
Misso
  • Posts no fórum: 2

16/06/2014, 02:33:17 via Web

Julio Cesar

amigo eu instalei o 1º mas o touch fica totalmente descalibrado impossível de utiliza lo
o 2º funciona o touch mas a resolução de tela fica menor como eu faço para resolver isso?

Olá Amigo,

O meu estava com o mesmo problema e resolvi utilizando a imagem que está no site da Bak sob o título de "IBAK-7250CAP OUT2012 - 1º"

Faça o procedimento indicado aqui, mas utilize essa imagem acima que deve resolver.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/06/2014, 02:38:08 via App

Muito bom, irá ajudar muitos que tem esses tablets

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 02:45:02 via Web

eu realmente fiquei surpreso com o suporte que a bak tem aqui no brasil, uma pena que atualização é muito pouco ainda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Morales
  • Posts no fórum: 1

20/09/2014, 02:46:31 via Web

Oi, ambos os packs estão acusando um virus, win32.parite, que infecta arquivos executáveis (.exe), e acusam vírus bem no PhoenixPack.ex. Se tiverem um link prum pack tranquilo, é muito obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 00:40:30 via Web

Diego Morales

Oi, ambos os packs estão acusando um virus, win32.parite, que infecta arquivos executáveis (.exe), e acusam vírus bem no PhoenixPack.ex. Se tiverem um link prum pack tranquilo, é muito obrigado!

olá, isso é um falso positivo do teu antivirus, desative ele para proceder com a instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 00:42:07 via Web

a fonte é direto da fabricante dos tablet, portanto não ha virus, e sim uma falso positivo do teu antivirus.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Teixeira
  • Posts no fórum: 1

24/12/2014, 15:03:02 via Web

Então, eu comecei a fazer o processo e no meio em 49% deu erro, e agora o tablet não liga mais, e quando tento fazer o processo de novo na hora em q conecto ele no computador o windows não reconhece o driver e não deixa eu instalar os mesmos

Responder
wellington sousa
  • Posts no fórum: 1

10/01/2015, 17:23:50 via Web

Boa Tarde, quando conecto o tablet ao pc, em dispositivos e impressoras ele aparece com um ponto de exclamação amarelo, e não consigo atualizar os drivers, oque está acontecendo obrigado!

Responder
Jill Valetine
  • Posts no fórum: 1

17/06/2015, 00:35:26 via Web

Os procedimentos do tutorial para mim funcionou para o modelo do tablet da Bak 789M Android 4.0.4 CPU BoxChip 1.2Ghz. O sitoma do tablet era tela travada no robozinho e depois nem isso, provavelmente devido ao descarregamento da bateria. Claro foi baixado a firmware no site da BAK para o modelo em questão. Muito Obrigada ao responsável pelo post. :) Ps.: Não pude postar o link, devido a regras do site. A firmware pode ser encontrada no site da BAK.

— alterado em 17/06/2015, 00:36:43

Responder
Willian Palmeira
  • Posts no fórum: 3

15/09/2015, 22:56:31 via Web

Parabéns pelo tutorial, fiz como segue os passos e somente o touch ficou desconfigurado. Teriam outra rom, no caso um link, já que as mencionadas no tutorial estão OFF.

Usei essa -->
[IBAK-7250CAP OUT2012 - 1º ]

Obs* não consegui fazer o tutorial no Windows 10 64bits

Responder
Juquinha Juca
  • Posts no fórum: 1

07/10/2015, 19:36:07 via Web

Julio Cesar

Cara, tu consegue me passar o link para download dessas rom´s?? tentei por esses que tu deixou mas nao da certo preciso mesmo dessas rom´s..

Responder
Wesley Tavares
  • Posts no fórum: 1

25/10/2015, 19:21:54 via Web

Boa tarde, tentei fazer essa regravação no tablet da minha filha, mais na hora de reconhecer o driver pelo computador, não aconteceu nada, entrei no gerenciador de dispositivos,mas ai não sei como proceder. Alguem poderia me auxiliar. Tentei resetar apertando o botão power, mais o botao do volume mais, e não o tablet não deu nenhum sinal.

Responder
Renan Schenckel
  • Posts no fórum: 1

24/12/2015, 08:20:55 via Web

olha eu faço tudo isso, mas quando coloco o tablet ali, não aparece nada na tela, o pc reconhece o tablet, mas não carrega nada no programa o que devo fazer?

Responder
Jones Marciano
  • Posts no fórum: 1

20/02/2017, 17:09:17 via Web

Olá amigo. Gostaria de saber se vc poderia me ajudar com o meu ibak8000. O site é um lixo!! To precisando do firware para o table i bak w8000. Poderia me indicar algum link??

Responder