Samsung Galaxy S4 — Galaxy S4 GT-I9505 4G - Não carrega

  • Respostas:60
  • Respondido
Alan Matheus da Silva
  • Posts no fórum: 9

16/10/2013, 12:51:03 via Web

Olá Pessoal.

Ontem comecei a enfrentar um problema com meu S4. Ele tem uns 2 meses e meio de uso e ontem quando fui colocar para carregá-lo, ele simplesmente não reconhece o carregador.
Troquei de tomadas, de cabos, liguei no USB e com o celular ligado NADA.
Tirei e coloquei a bateria, fiz reboot pelo modo recovery e NADA.

Ele só carrega quando está desligado e mesmo assim muito lentamente e fica numa espécie de "loop" onde vibra a cada 5 segundos e aparece na tela o símbolo da bateria com um círculo no meio.

Alguém enfrenta ou enfrentou o mesmo problema?
Encontraram alguma solução?

Fico no aguardo!

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

16/10/2013, 12:54:49 via App

Alan Matheus da Silva
Olá Pessoal.

Ontem comecei a enfrentar um problema com meu S4. Ele tem uns 2 meses e meio de uso e ontem quando fui colocar para carregá-lo, ele simplesmente não reconhece o carregador.
Troquei de tomadas, de cabos, liguei no USB e com o celular ligado NADA.
Tirei e coloquei a bateria, fiz reboot pelo modo recovery e NADA.

Ele só carrega quando está desligado e mesmo assim muito lentamente e fica numa espécie de "loop" onde vibra a cada 5 segundos e aparece na tela o símbolo da bateria com um círculo no meio.

Alguém enfrenta ou enfrentou o mesmo problema?
Encontraram alguma solução?

Fico no aguardo!

Valeu!
Melhor solução é levar na garantia, pode ser a placa do mini-usb com defeito. Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Alan Matheus da Silva
  • Posts no fórum: 9

16/10/2013, 13:16:57 via Web

Bom dia Leonardo.

Vou levar sim, mas é estranho a vibração e o símbolo da bateria "vazia" com um circulo no meio.

Sem contar que parece estar gastando bem mais bateria de ontem pra hoje.

Valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

16/10/2013, 13:44:23 via App

Alan Matheus da Silva
Bom dia Leonardo.

Vou levar sim, mas é estranho a vibração e o símbolo da bateria "vazia" com um circulo no meio.

Sem contar que parece estar gastando bem mais bateria de ontem pra hoje.

Valeu.
Quando a placa mini-usb está com defeito ela faz o consumo aumentar, tive um problema parecido, diferença é que o meu quando reiniciava ele carregava de boa, quanto ao seu caso o melhor é levar Pra garantia vendo que a maioria dos procedimentos (ou todos) perde a garantia. Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Alexandre Xstationbr
  • Posts no fórum: 9

17/10/2013, 10:03:33 via Web

Isso mesmo amigos porta USB com defeito leve na autorizada melhor solução nao leve em terceiros pois a risco de danificarem ainda mais seu aparelho ou pegarem sua placa mae por outra.
Tive um S2 e estava exatamente assim troquei eu mesmo a placa USB e resolveu na hora.
Mas nao sei se o S4 é igual o S2 pois tive um Gran Duos e o mesmo problema ai quando abri pra ver a placa USB do GranDuos era soldado direto na placa mãe diferente do S2.
E no final das contas era meu cabo USB testei outri cabo e carregou como voce ja testou tudo então o melhor é levar na Autorizada Samsung.
Boa Sorte.
Eu devo desfazer do meu S4 ainda hoje ou ate final da semana. Pois meu irmao fez o favor de pisar no fio do carregador e caiu de frente pro chão trincando a tela ao lado nao ta feio, mas desanimei. Ja não estava gostando porque so tem 8.8Gb de memoria interna agora menos ainda.

Responder
Lázaro Max
  • Posts no fórum: 1

21/11/2013, 11:01:57 via Web

Pessoal acordei hoje com o mesmo problema alguém conseguiu resolver? ou levou na garantia ?to pirado aki, :(

Responder
Wesley Silva
  • Posts no fórum: 1

31/12/2013, 19:47:21 via Web

Eae pessoal , tive o mesmo problema , formatei e depois deixei um tempo parado , ai voltou ao normal :)

Responder
Marcos Pedro
  • Posts no fórum: 2

02/01/2014, 11:56:55 via Web

Engraçado, aconteceu a mesma coisa comigo. Tenho um s4 - GT-I9505. Estava normal quando fui carregar nada, troquei cabos e carregadores. O problema é que eu tinha colocando o android 4.4, tenho que voltar para o original para mandar na garantia.

Responder
Renan Fabbri Firmino
  • Posts no fórum: 1

13/01/2014, 04:16:11 via Web

Tive o mesmo problema com meu s4.....levei na garantia e foi trocada a parte USB do mesmo..... Agora está normal..... Aproveitei e junto ao pessoal da autorizada, fui informado de que a quantidade de s4 que está sendo enviada a assistência pelo mesmo problema é muito grande.... Obrigado sansung por proporcionar esse problema a um aparelho de R$2000,00....

Willian Paulo Peruzzolo

Responder
Renata Campelo
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 03:43:20 via Web

To doida com o mesmo problema! Alguem saberia indicar uma boa AT no Rj?

Responder
Ricardo Rangel
  • Posts no fórum: 1

21/01/2014, 19:00:22 via Web

Acabo de entrar pro grupo contemplado de proprietários do S4 com este terrível problema. Triste ter um aparelho top de linha com um relato de falha tão grande. E o pior é o prazo da AT, 15 a 30 dias (ABSURDO). Triste descaso com o consumidor. :angry:

Responder
Gonçalo Almeida
  • Posts no fórum: 1

13/02/2014, 23:26:46 via Web

boas pessoal..

Acabei hoje de ter o mesmo problema, tenho Galaxy S4 GT-I9505 4G a menos de um ano,e hoje simplesmente deixou carregar, nao reconhece o cabo,ja exprementei em outra tomada,com outro carredor e cabo e acontece o mesmo.
Fui hoje a loja como esta dentro da garantia.Agora tenho de esperar 30dias.
Um telmovel que custa 650euros agora da nisto, muito bom..

Responder
Diego Cunha Oliveira
  • Posts no fórum: 1

12/03/2014, 00:42:53 via Web

absurso meu celular nao tem 3 meses e nao carrega mais e so fica com bateria descarregada e nao conecta e nem reconhece o usb
espero que depois de trocar como falaram no forum esse mini usb ele melhore de vez. depois disse vou comprar um carregar QI por inducão
pois o usb queima carregando. nunca vi isso. na proxima vez compro iphone.

Responder
Lucas Botelho
  • Posts no fórum: 1

18/03/2014, 17:39:24 via Web

Sou mais um com o mesmo problema!
2 meses e 20 dias de uso e pifou do nada!

Responder
João Eudes Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

23/03/2014, 04:54:27 via Web

Galera tou com o mesmo problema , conecto o s4 na tomada ele reconhece mas nao carrega direito muito lento , e se eu ficar mexendo ele consome bateria mesmo na tomada , se colocar ele na tomada desligado ele nao carrega!
Decepção com a samsung!

Responder
Joubert Oliveira
  • Posts no fórum: 1

31/03/2014, 04:14:49 via Web

Saudações amigos estou com o mesmo problema o foda e que não tenho mais garantia . alguém sabe me dizer se fica caro para resolver este problema?

Responder
Amanda Toledo
  • Posts no fórum: 3

15/04/2014, 20:32:03 via Web

Renan Fabbri Firmino

Tive o mesmo problema com meu s4.....levei na garantia e foi trocada a parte USB do mesmo..... Agora está normal..... Aproveitei e junto ao pessoal da autorizada, fui informado de que a quantidade de s4 que está sendo enviada a assistência pelo mesmo problema é muito grande.... Obrigado sansung por proporcionar esse problema a um aparelho de R$2000,00....

Olá, Renan. Quanto tempo a garantia demorou pra te informar que o problema era a parte USB?

Responder
José Monteiro
  • Posts no fórum: 1

22/04/2014, 17:17:37 via Web

E +1!! Incrível, um aparelho destes... Também actualizei manualmente para o 4.4.2, mas vamos ver o que dizem na garantia... não esperava um problema destes e foi de um dia para o outro, ainda ontem carreguei o telemóvel sem problemas, hoje usei-o normalmente e quando o ia a carregar, puff....

Responder
Nirvana Silva
  • Posts no fórum: 1

26/04/2014, 02:48:15 via Web

Não sou o único com esse problemas, meu S4 só carrega conectado ao pc agora com quase 4 meses de uso, 30 dias AT... se alguém poder me indicar um AT em brasília ficaria grato..

Responder
Lucio
  • Posts no fórum: 5

16/07/2014, 00:41:57 via Web

Poxa .. to a 1 semana quebrando a cabeça com este mesmo defeito acreditando que fosse pau da atualização até que encontrei este grupo com o mesmo problema no galaxy S4 GT-I9505...

Ta de brincadeira o aparelho TOP da MARCA com defeito VICIADO e nem chamam os infelizes proprietários para um recall....

SAMSUNG NÃO ME FOD@@@@@@!!!!!

Já virei 3 noites acordado buscando solução pra isso, pelo visto não ia conseguir nunca !!!

Obrigado a vc's por compartilharem o mesmo defeito, quem sabe os próximos não sofrerão tanto qto eu em busca de uma solução que só a assistência tem.

Abraços a todos.

Ah! esta peça tem no ML por aproximadamente de R$ 20,00 a R$50,00.. vou comprar pra resolver logo isto ... pois lendo as perguntas que fizeram ao um vendedor... está tudo conspirando para ser esta placa o problema de tudo isso.

descrição anuncio:
Cabo Flex Flat Dock Conector Carga Usb Galaxy S4 I9500 I9505
ps:não vou colocar o link, pois não sei se pode... basta procurar no ML.

Responder
Felipe Alberti
  • Posts no fórum: 1

18/07/2014, 00:35:24 via Web

É, mais um com este problema. Tentarei substituir esta placa usb.

Lúcio, trocou a placa? Resolveu?

Responder
Renato Brito
  • Posts no fórum: 1

12/08/2014, 22:01:30 via Web

ola amigo você consegui solucionar o problema ? se sim me diga como pois estou exatamente com o mesmo problema em meu galaxy s4

Responder
Josicleusio Rocha de Freitas
  • Posts no fórum: 1

19/08/2014, 23:42:49 via Web

Olá! +1 pro grupo. meu celular está com menos de 3 meses.... putz se eu tivesse lido esse poste antes naum comprava essa porcaria.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

20/08/2014, 12:00:42 via App

Pois é, eu estava com o mesmo problema no meu S4, resolvi o problema eu vendi ele, e samsung não compro mais..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
felipe souza
  • Posts no fórum: 1

21/08/2014, 13:59:37 via Web

ola, bom dia a todos, entrei agora no fórum e vi que o pessoal também esta com o mesmo problema que eu em relação ao conector de carga micro usb do s4 gt i9505, comprei um conector de carga flex pelo M.L chegou em casa mas o que a empresa que mandou o produto mandou o do s4 gt i9500 e nao é compatível com o s4 gt i9505 versão 4g, então se você for pedir o conector peça realmente o do s4 4g gt i9505, eu mesmo fiz a troca e nao deu certo mas por problemas de compatibilidade, tem que ser o do s4 4g mesmo e na placa do conector segue as seguintes descrições: gti9505 REV. 25 e o da placa do s4 gt i9500 esta: gti9500 REV 0.8, fiz a compra do conector do s4 gt i9505 e estou esperando chegar, quando chegar vou fazer a troca ai digo se solucionou meu problema ou nao, até mais e boa sorte a todos.

Responder
Felipe Moraes
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 22:04:25 via Web

felipe souza

ola, bom dia a todos, entrei agora no fórum e vi que o pessoal também esta com o mesmo problema que eu em relação ao conector de carga micro usb do s4 gt i9505, comprei um conector de carga flex pelo M.L chegou em casa mas o que a empresa que mandou o produto mandou o do s4 gt i9500 e nao é compatível com o s4 gt i9505 versão 4g, então se você for pedir o conector peça realmente o do s4 4g gt i9505, eu mesmo fiz a troca e nao deu certo mas por problemas de compatibilidade, tem que ser o do s4 4g mesmo e na placa do conector segue as seguintes descrições: gti9505 REV. 25 e o da placa do s4 gt i9500 esta: gti9500 REV 0.8, fiz a compra do conector do s4 gt i9505 e estou esperando chegar, quando chegar vou fazer a troca ai digo se solucionou meu problema ou nao, até mais e boa sorte a todos.

E ai, ja resolveu o seu problema? posta ai pra gente pfv.

Responder
VERA CRISTINA
  • Posts no fórum: 1

10/10/2014, 04:15:53 via Web

Estou com o mesmo problema e por falta de sorte, a garantia terminou dia 23/09. Penso em levar pra uma autorizada, mas como a garantia já era, queria saber em quanto deve ficar o conserto. Obrigada

Responder
Diogo Jordan s4 4g
  • Posts no fórum: 2

22/10/2014, 03:20:53 via Web

o meu s4 tava com msm defeito e logo desanimei pq vo ter qui manda pra garantia...
msm asim e meu agora começo a carregar so por que eu coloquei o carregador e dei tipo umas apertadas com cuidadopra nao quebra o cristal, (retirei a bateria e com uma agulha limpei os contatos do telefone o dei uma olhada com uma lupa e tinha ums microfios la dentro quebrador e dando mau contato)
agora ta carregando mas ta tipo dando ums sinais como si tivesse louco tipo estou carregando na tomada e aparece no telefone qui estou
usando o vinculo usb ou ancoragem usb (so fika asim quando ta carregando)....
agora carrega mas vo manda pra garantia resolver isso e quando quero usar o vinculo usb o fduma cadela nao conecta com o pc to com medo de aperta mais e torna para de carrega!!!(qualque jeito tem qui manda pra garantia pra elis trokren a porta mini usb) 8) 8)

Responder
Tiago martins
  • Posts no fórum: 1

10/11/2014, 12:51:46 via Web

Mais um integrante pro clubinho
o meu começou com o mesmo problema ontem a noite..

alguém conseguiu resolver?

Responder
Jefferson Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

06/01/2015, 13:13:34 via Web

Pessoal, bom dia.

Por incrível que pareça desliguei o celular, tirei a bateria e parece que está funcionando.
Estou testando. Se der certo eu aviso.

Abraços..

Responder
Vinícius Cordeiro Barros Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 01:27:40 via Web

Como vc conseguiu resolver esse problema? Porque estou com um problema igual no meu s4, sendo que comprei a pouco tempo

Responder
Thales Costa Verissimo
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 01:17:44 via Web

Vinícius Cordeiro Barros Pinheiro

Como vc conseguiu resolver esse problema? Porque estou com um problema igual no meu s4, sendo que comprei a pouco tempo

comprei o flex do conector de carga no ML ( 25 reais original) especifico do samsung s4 4G e estou esperando chegar a peça. pelos sintomas e videos que tenho visto na net, 90% de chance de ser solucionado com a troca do componente USB. assim que trocar eu posto os resultados. nao se desesperem. hoje em dia os celulares são fabricados com componentes independentes e de facil reposição. a peça mais cara e que dá dor de cabeça quando estraga é a placa mãe. fora isso tudo dá-se um jeito.

abraços,

ate

Responder
Esdras Rabelo
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 04:28:23 via App

É galera... Tenho um s4 4g a quase 2 anos e vou trocar essa placa pela segunda vez. E dessa vez pegou fogo na placa. Complicado!!! Sempre tive galaxy desde o S, S2, S3, e só esse que me deu problema. O s3 comprei no lançamento e está até hj perfeito com a minha irmã. Com certeza é problema da edição do 4G msm. O S5 está bom,
espero não me decepcionar com o S6. =/

Responder
Marcos Viana
  • Posts no fórum: 1

06/02/2015, 22:33:41 via Web

Pode até ter sido coincidência, mas o meu dava o mesmo problema. Não carregava e qdo desligava ficava vibrando. Liberei espaço na memória do celular deletando vídeos e não deu mais problema. Não faz muito sentido, pode ter sido coincidência, mas resolveu

Responder
Naio Barreto
  • Posts no fórum: 2

25/02/2015, 21:13:50 via Web

Eai galera? Acabei de trocar o conector e nada

Responder
Naio Barreto
  • Posts no fórum: 2

25/02/2015, 21:14:56 via Web

Alguém conseguiu a solução? Gastei dinheiro atoa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/02/2015, 21:40:04 via App

Cara quando eu tava com o meu, o cara da assistência disse que teria que trocar a placa principal, ai decidi não trocar, e vendi o aparelho.

— alterado em 28/02/2015, 04:07:21

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Matheus Botrel
  • Posts no fórum: 2

27/02/2015, 23:34:15 via Web

Já troquei a placa porem não resolveu vou tentar trocar o dock conector usb. alguem sabe se resolve?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/02/2015, 04:08:38 via App

Matheus Botrel

Já troquei a placa porem não resolveu vou tentar trocar o dock conector usb. alguem sabe se resolve?

Cara se você já trocou a placa, devia ter resolvido né. Ainda vai gastar dinheiro com o aparelho, mais ai é você quem sabe, talvez se trocar nem resolva.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Matheus Botrel
  • Posts no fórum: 2

28/02/2015, 19:27:39 via Web

Não me expliquei bem eu troquei a placa mãe e agora vou trocar o dock usb a placa usb nao tem outra solução a não ser isso.

Responder
Isac Luiz Campos
  • Posts no fórum: 1

22/03/2015, 07:16:04 via Web

Amigo talvez aconteceu como no meu s4. Fui em três técnico falaram para mim que talvez era algum app que eu tinha estalado, justo eu tinha estalado o whatsp que poderia fazer ligação. Blz desinstalei o app mas nada do celular carregar. formatei ele porque disseram que voltaria e nada... Sabe o que fiz. abri ele porque eu esta percebendo que talvez seria um mal contato por uma queda decima da cama. e assistir no youtube algumas videos aula e abri ele e desconectei tudo e voltei ao seu lugar e ele voltou creio eu que foi a queda... blz

Responder
Zeca da Paz
  • Posts no fórum: 1

27/04/2015, 20:59:19 via Web

Estou tendo exatamente o mesmo problema. Mas acontece apenas com duas baterias novas que comprei. Com minha bateria antiga e com oura antiga do S3 (que funciona perfeitamente no S4) não acontece nada disso. Só que as baterias estão muito velhas e não aguentam muito tempo de carga. Descarregam em poucas horas. O problema me parece ser da bateria.

Abraços

Responder
Alan Dan
  • Posts no fórum: 1

24/10/2015, 10:11:11 via Web

Entrei ontem pro clubinho, ganhei um s4 que está com este problema, no início ele não estava carregando na tomada, ao conectar no notebook para fazer o backup, notei que estava carregando, mas muito lentamente, no momento o aparelho está carregando na tomada, mas bem devagar e se ficar mexendo com ele na tomada, ele chega a descarregar ao invés de carregar.
Finalizei o backup
Vou zerar o aparelho
Testarei outras baterias
Irei fazer a troca do conector

Vou postando os resultados

— alterado em 24/10/2015, 10:11:47

Responder
Carlos Coser
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 21:24:01 via Web

pois é
estou com o mesmo problema, foi depois de atualizar para a versão do lollilop, pelo chat da samsung o funcionario disse que não há o que fazer. e também que não da pra voltar atras
e o pior alem dele carregar apenas desligado, ainda a bateria dura apenas 4 horas, e antes eu o usava o dia inteiro, de manhã ate de noite

Responder
Matheus Muniz
  • Posts no fórum: 1

29/11/2015, 04:22:32 via Web

Alguém conservou resolver??

Será q é o USB mesmo?

Responder
Aruan Augusto
  • Posts no fórum: 2

06/12/2015, 12:33:16 via Web

Tive o mesmo problema, comprei o conector USB e fiz a troca eu mesmo, gastei 35 reais. Se estiver na garantia, o mais aconselhado seria enviar sem custo

Responder
Bernardo Matos
  • Posts no fórum: 2

07/12/2015, 14:55:46 via Web

Boas eu troquei o conector usb e nao resolver. Ficou igual. Porque sera???

Responder
Fernando Chaves Rocha
  • Posts no fórum: 3

23/12/2015, 17:07:58 via Web

Olá amigo, gostaria de saber se você conseguiu resolver este problema, porque hoje mesmo o meu galaxy S4 está assim. E o problema é que moro no interior e não tem nenhuma autorizada por perto, e ele também não tem garantia a uns 4 meses !
desde já agradeço :D

Responder
Fernando Chaves Rocha
  • Posts no fórum: 3

23/12/2015, 17:08:51 via Web

Eu não consegui ainda :(

Responder
Fernando Chaves Rocha
  • Posts no fórum: 3

23/12/2015, 17:10:49 via Web

Amigo onde estava o problema, os técnicos daqui não sabem resolver, estou tentando e nada, preciso da ajuda de alguém que saiba !

Responder