Motorola RAZR i — "Espaço para armazenamento insuficiente" sendo que tem 3GB de memoria interna livre

  • Respostas:22
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 9

20/out/2013 15:38:10 via Web

Assim galera do AndroidPIT, eu acabei de colocar o JB 4.1.2 versão SML29 no meu razr I pois antes eu estava com a SML20, portanto depois de fazer essa atualização continuou tudo normal, até atualizações dos aplicativos, download de novos isso tudo pelo Google Play. Porém passados alguns dias começou a aparecer erro "Espaço para armazenamento insuficiente" no Google Play, sendo que tenho 3,85 GB de memória interna livre. O que pode ser??

Já li sobre o caso falando pra entra em modo recovery e fazer wipes, mas esses tal wipes não vão fazer eu perder os saves dos jogos ou dos aplicativos??

Aqui tem uns prints pra mostrar a vocês os erros!


Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

20/out/2013 17:47:30 via App

Lucas Ian
Assim galera do AndroidPIT, eu acabei de colocar o JB 4.1.2 versão SML29 no meu razr I pois antes eu estava com a SML20, portanto depois de fazer essa atualização continuou tudo normal, até atualizações dos aplicativos, download de novos isso tudo pelo Google Play. Porém passados alguns dias começou a aparecer erro "Espaço para armazenamento insuficiente" no Google Play, sendo que tenho 3,85 GB de memória interna livre. O que pode ser??

Já li sobre o caso falando pra entra em modo recovery e fazer wipes, mas esses tal wipes não vão fazer eu perder os saves dos jogos ou dos aplicativos??

Aqui tem uns prints pra mostrar a vocês os erros!


Faça o logout e depois faça login novamente na play store. Abraço

— alterado em 20/out/2013 17:49:52

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

  • Posts no fórum: 9

20/out/2013 18:02:36 via Web

Fiz isso porém continuou, não resolveu em nada.

OBS: Alguns aplicativos instalam normalmente, alguns não, sendo que não é a memória que falta. por exemplo, o aplicativos do AndroidPIT instalou normalmente, atualização do facebook que não faz, e mais alguns aplicativos.
  • Posts no fórum: 78

20/out/2013 18:23:12 via App

cara eu to com o mesmo problema no meu l5 ll,
porem nao só no google play ,tbm na intalaçao de app passados para o celular.
  • Posts no fórum: 9

20/out/2013 18:25:41 via App

carlos chagas
cara eu to com o mesmo problema no meu l5 ll,
porem nao só no google play ,tbm na intalaçao de app passados para o celular.

Aqui não, somente no Google play, aplicativos baixados e passados pro celular instala normal, só Google play tá dando erro!
  • Posts no fórum: 9

20/out/2013 19:23:28 via Web

Alguém sabe de algo, por favor ?

Obs: Fiz Wipe Cache Dalvik e Wipe Cache Partition. Não mudou em nada!

— alterado em 20/out/2013 19:51:33

Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

20/out/2013 20:21:58 via App

Lucas Ian
Fiz isso porém continuou, não resolveu em nada.

OBS: Alguns aplicativos instalam normalmente, alguns não, sendo que não é a memória que falta. por exemplo, o aplicativos do AndroidPIT instalou normalmente, atualização do facebook que não faz, e mais alguns aplicativos.
Tenta desinstalar e instalar novamente o aplicativo que der problema.

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

  • Posts no fórum: 9

20/out/2013 22:42:17 via App

LEONARDO SILVA
Lucas Ian
Fiz isso porém continuou, não resolveu em nada.

OBS: Alguns aplicativos instalam normalmente, alguns não, sendo que não é a memória que falta. por exemplo, o aplicativos do AndroidPIT instalou normalmente, atualização do facebook que não faz, e mais alguns aplicativos.
Tenta desinstalar e instalar novamente o aplicativo que der problema.

Tá beleza e agora to sem facebook porque pelo Google play não dá pra instalar o facebook, tenho que baixar manualmente e observação, nem manualmente consigo instalar, tenho uma pasta de varios apk's no meu Cartão SD externo e alguns aplicativos instalam outros não instalam. Ai que tá o problema. PORQUE acontece isso ?

— alterado em 21/out/2013 0:21:42

  • Posts no fórum: 9

21/out/2013 1:22:38 via Web

Consegui galera, valeu pelo esforço! Só pra citar aqui o que houve cmg, foi o seguinte, baixei Toolbox Pro e coloquei pra instalar no Cartão SD externo e não me recordava, depois de tanto fuçar consegui. Valeu
  • Posts no fórum: 1

17/mar/2014 2:01:41 via Web

Lucas, o que você fez? Estou com o mesmo problema. Já até desinstalei o meu twitter e não consigo reinstalar. Acontece também para atualizar alguns aplicativos, como Youtube e Whatsapp. Detalhe: isso aconteceu depois de eu instalar o Link2SD.
  • Posts no fórum: 12

29/mar/2014 21:27:37 via Web

Olá...
Tbm estou com o mesmo problema.
Tenho um Motorola Dual D1 (XT-918) , com um SD de 32gb .
Direcionei o armazenamento padrão para o cartão, mas não sei porque, todos os APPs são instalados OBRIGATORIAMENTE no telefone .
Sou usuário básico do Android, mas até tentei o procedimento (de desenvolvedor) indicado no link ">link removido< " , mas nada de dar certo.
A ultima que me aconteceu, foi que o WhatsApp "venceu" e não consigo atualizar "nem a pau"; aparece direto a msg de "espaço para armazenamento insuficiente".
Tenho instalado o Clean Master; retirei o cartão SD e executei o procedimento de limpeza para ver se daria certo, mas não.
O engraçado é que alguns aplicativos, eu consigo instalar "de boa", já o Whats....
A especificação da memória interna do aparelho, pelo fabricante, é de 4Gb , porém, só aparece 2.41Gb , dos quais estão sendo usados apenas 488,71MB . Como pode dar essa msg de espaço insuficiente se o WhatsApp tem apenas 13.80MB ?!?!
Será que alguém poderia me "dar DUAS luzes"?!
Uma a respeito do " espaço insuficiente ":blink:, outra sobre o " armazenamento dos Apps no cartão SD ".:blink:
Agradeço desde já a atenção.:)
Saudações...

— alterado em 18/out/2014 5:09:59 alterado por moderador

  • Posts no fórum: 2

11/abr/2014 2:09:21 via Web

Eu estava tendo o mesmo problema ai entrei em Link2SD->configurações ->Local de Instalação e selecionei automático ai parou de dar esse problema
  • Posts no fórum: 2

11/abr/2014 2:09:59 via Web

Bruno Roberto Gomes
Lucas, o que você fez? Estou com o mesmo problema. Já até desinstalei o meu twitter e não consigo reinstalar. Acontece também para atualizar alguns aplicativos, como Youtube e Whatsapp. Detalhe: isso aconteceu depois de eu instalar o Link2SD.

Eu estava tendo o mesmo problema ai entrei em Link2SD->configurações ->Local de Instalação e selecionei automático ai parou de dar esse problema
  • Posts no fórum: 1

4/jul/2014 1:32:11 via Web

Igor Antunes Salomoni

Eu estava tendo o mesmo problema ai entrei em Link2SD->configurações ->Local de Instalação e selecionei automático ai parou de dar esse problema

Igor, qual o caminho pra esta configuração? Link2SD???

  • Posts no fórum: 1

11/jul/2014 0:36:33 via Web

Cara vai na guia q fica no lado direito e vai ter lá configurações e toca nele e desce até a parte de armazenamento e vai ter lá a parte de instalação e é colocar lra automático