[DUVIDA]Downgrade LG Optimus L5 E615f DUAL para 4.0.3 ( OFICIAL DE FÁBRICA )

  • Respostas:21
  • Respondido
Leonardo Dejavite
  • Posts no fórum: 9

26/10/2013, 14:17:18 via Web

Bom dia . Atualizei meu LG Optimus L5 E615f DUAL para Android 4.1.2 porém não gostei ( atualizei com o intuito de gravar vídeos no Instagram e não deu certo do mesmo jeito e prefiro meu celular como antes ) como faço pra voltar pro Android 4.0.3 o mesmo que veio com o aparelho ? Obrigado !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 15:47:01 via App

Leonardo Dejavite
Bom dia . Atualizei meu LG Optimus L5 E615f DUAL para Android 4.1.2 porém não gostei ( atualizei com o intuito de gravar vídeos no Instagram e não deu certo do mesmo jeito e prefiro meu celular como antes ) como faço pra voltar pro Android 4.0.3 o mesmo que veio com o aparelho ? Obrigado !
opa, instala essa rom aqui
http://adf.ly/Ws0lz
pelo mesmo modo de instalação do jelly bean.. :D lembrando que para entrar em modo download é segurando só volume down (menos) e conecta o cabo usb

Bruno Tallyson

Responder
Leonardo Dejavite
  • Posts no fórum: 9

26/10/2013, 16:48:48 via Web

Bruno Thallyson
Leonardo Dejavite
Bom dia . Atualizei meu LG Optimus L5 E615f DUAL para Android 4.1.2 porém não gostei ( atualizei com o intuito de gravar vídeos no Instagram e não deu certo do mesmo jeito e prefiro meu celular como antes ) como faço pra voltar pro Android 4.0.3 o mesmo que veio com o aparelho ? Obrigado !
opa, instala essa rom aqui

pelo mesmo modo de instalação do jelly bean.. :D lembrando que para entrar em modo download é segurando só volume down (menos) e conecta o cabo usb
Fiz isso e o celular fica trava na tela da LG e só fica passando aquele negocinho piscando na tela ... Estou desesperado , é o celular do meu irmão ele pediu pra mim fazer isso pra ele e fiz cagada :( kkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 16:59:13 via App

Leonardo Dejavite
Bruno Thallyson
Leonardo Dejavite
Bom dia . Atualizei meu LG Optimus L5 E615f DUAL para Android 4.1.2 porém não gostei ( atualizei com o intuito de gravar vídeos no Instagram e não deu certo do mesmo jeito e prefiro meu celular como antes ) como faço pra voltar pro Android 4.0.3 o mesmo que veio com o aparelho ? Obrigado !
opa, instala essa rom aqui

pelo mesmo modo de instalação do jelly bean.. :D lembrando que para entrar em modo download é segurando só volume down (menos) e conecta o cabo usb
Fiz isso e o celular fica trava na tela da LG e só fica passando aquele negocinho piscando na tela ... Estou desesperado , é o celular do meu irmão ele pediu pra mim fazer isso pra ele e fiz cagada :( kkk
kk, calma amigo, vou ti passar outra rom

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 17:04:14 via App

Bruno Thallyson
Leonardo Dejavite
Bruno Thallyson
Leonardo Dejavite
Bom dia . Atualizei meu LG Optimus L5 E615f DUAL para Android 4.1.2 porém não gostei ( atualizei com o intuito de gravar vídeos no Instagram e não deu certo do mesmo jeito e prefiro meu celular como antes ) como faço pra voltar pro Android 4.0.3 o mesmo que veio com o aparelho ? Obrigado !
opa, instala essa rom aqui

pelo mesmo modo de instalação do jelly bean.. :D lembrando que para entrar em modo download é segurando só volume down (menos) e conecta o cabo usb
Fiz isso e o celular fica trava na tela da LG e só fica passando aquele negocinho piscando na tela ... Estou desesperado , é o celular do meu irmão ele pediu pra mim fazer isso pra ele e fiz cagada :( kkk
kk, calma amigo, vou ti passar outra rom
tenta com essa rom
http://adf.ly/Ws0m8
se não funcionar, só voltando para o jelly bean mesmo

Bruno Tallyson

Responder
Leonardo Dejavite
  • Posts no fórum: 9

26/10/2013, 17:25:48 via Web

Não deu certo , ele chega até a tela da TIM e trava ... E agora ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 17:35:21 via App

Leonardo Dejavite
Não deu certo , ele chega até a tela da TIM e trava ... E agora ?
Hard reset
segue esse tutorial, faz o do seu modelo
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/571216/LG-OPTIMUS-L5-Tutorial-Completo-Como-fazer-Hard-Reset-no-L5-e612f-e-no-L5-Dual-e615f-em-Ambas-as-Versoes-Atualizado

Bruno Tallyson

Responder
Leonardo Dejavite
  • Posts no fórum: 9

26/10/2013, 17:42:24 via Web

Legal , nem Hard Reset vai , eu faço igual eles pedem lá e o celular apaga e não faz mais nada ...

Responder
Leonardo Dejavite
  • Posts no fórum: 9

26/10/2013, 18:29:55 via Web

Hugo Gabriel
Já tentou o hard reset?
Já tentei , só que não dá certo , fiz todo o procedimento que falam e não vai ... To em desespero já :S

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

27/10/2013, 18:37:05 via Web

Eu tbm to com problema pra fazer downgrade, eu baixei a rom mas quando vo usar o kdz ele da Erro e aparece isso

isso coma rom V10P_00 mas com a v10A_03 consegui, fiz hard reset mas demora uns 2 minutos na tela da tim ai depois vai numa boa ;)
edit:
coloquei a rom V10P_00 por cima da v10A_03 e pegou fica a dica ai

— alterado em 27/10/2013, 19:46:00

Responder
Sérgio Lisboa
  • Posts no fórum: 3

03/01/2014, 13:10:53 via Web

cara eu fiz todos os procedimentos como foi dito agora ele chega até tela TIM se fronteiras e trava

Responder
Sérgio Lisboa
  • Posts no fórum: 3

03/01/2014, 13:24:42 via Web

cara vc conseguiu resolver o problema eu to com a msm duvida fiz a msm cagada..

se poder me ajudar agradeço vlw obg

Responder
Jorge Palmeira Jr
  • Posts no fórum: 1

06/01/2014, 05:19:47 via Web

criado em 3/Jan/2014 12:10:53
cara eu fiz todos os procedimentos como foi dito agora ele chega até tela TIM se fronteiras e trava

eu estava na mesma cituação, mas depois de muito tentar eu consegui resolver isso.
é só fazer o seguinte:
Depois de você instalar essa rom da tim que trava no seu logotipo, você desligue novamente o aparelho e pressione vol - e insere o cabo usb. Fazendo assim aparecerá aquela tela de download. Então baixe e instale o LG Mobile Support Tool baixado no próprio site da LG para o modelo do aparelho (lg e615f). Quando você abrir o programa aparecerá a uma mensagem dizendo que há uma atualização para ser instalada ( é a 4.0.4 ) clique em "recursos adicionais" na parte de cima da janela e depois clique em "upgrade recovery". Feito isso aparecerá uma barra de porcentagem de atualização essa barra vai até 100% e depois tem uma outra mais rápida de mais 100% Quando a segunda finalizar o celular ligará, porém se você não der sorte como eu o sistema travará no logo da LG. A solução é simples... é só dar um hard reset (com o cabo desconectado do aparelho) pressione vol - e liga/desl até as luzes da barra do aparelho se acenderem então solte as duas e pressione a tecla home (casinha) até aparecer o boneco do android ( nessa parte acontece tudo muito rápido, então tente até conseguir). Assim que ele aparecer você poderá soltar e então é só aguardar o termino do reset. Fazendo com calma e seguindo os passos eu espero que você consiga como eu consegui.

Responder
Thierre Neves
  • Posts no fórum: 5

01/03/2014, 00:06:25 via Web

véi meu l5 entra no modo download ai uns 30 segundos depois sai como eu faço?
obs: sem eu tirar o cabo usb

Responder
Edson Alexandre
  • Posts no fórum: 1

30/05/2014, 02:16:29 via Web

ae pessoal eu fiz o seguinte instalei a rom V10A_03 pelo Kdz, daí o aparelho ficou travado na tela da tim,daí eu atualizei ele pelo LGMobile Support Tool ele reiniciou e ficou travado no logo da lg, dei um full reset e ele voltou a funcionar, ta rodando de boa a 4.0.4 de boa novamente

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

17/04/2015, 22:06:26 via Web

poderia colocar um link atualizado, da rom versao 4.0.4 para o lg optimus l5 ,desde ja agradeço!

Responder
Brendo Costa
  • Posts no fórum: 1

26/04/2015, 23:08:02 via Web

o kdz da erro, aparece a mensagem upgrade error. WParam=100, LParam=1002,ja tentei desinstalar o modem lg no gerenciador de dispositivo do pc, pois pesquisei sobre o downgrade e isso atrapalha,mas mesmo assim o erro persiste, enfim sobrou desconfiar da rom, pode estar com rompida ou até mesmo não ser para o disposito no caso o modelo e615f.

Responder
tomilly lima
  • Posts no fórum: 4

07/05/2015, 17:13:49 via Web

*Primeiro:
instalem a Rom - v10A_03 pelo kdz
Depois quando o telefone ligar, ficará em loop Infinito, então dê um HardReset , e finalmente, caso queira instale a versãoV10P_00
e dê outro Reset.
Pronto Downgrade Feito!*

Responder
tomilly lima
  • Posts no fórum: 4

07/05/2015, 17:23:35 via Web

*Recomendo instalar a versão V10P_00 ao terminar todo o processo.
pelo que percebir a versão v10A_03 tem um BUG no WIFI...*

Responder
tomilly lima
  • Posts no fórum: 4

07/05/2015, 17:27:56 via Web

Esse erro ocorre porque Você tem que instalar primeiro a versão base "v10A_0"
Para depois conseguir instalar atualicões dela.. Não sei por que, mas telefones com firmware da LG geralmente Precisam usar metodos assim, diferente da samsung, motorola, sony que basta escolher a Rom e instalar!

Responder