Samsung Galaxy S3 mini — ROM CYANOGENMOD 10.2(4.3.1) PARA O S3 MINI.

  • Respostas:90
  • Sticky
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

06/12/2013, 11:21:24 via Web

Experiência de uso do 4.3.1 no s3 mini

Pros:
Muito mais opções nos menus para personalizar
O fundo da tela movimenta ao deslizar a tela
Impressão de ser mais fluido que o 4.1.2
Melhor sincronismo com as contas (muito melhor)
Opções de tela de bloqueio ficou excelente

Contras:
Celular desliga depois de um tempo carregando
Alarme as vezes buga e não desperta
Perda frequente de rede chega a ser várias vezes ao dia e perde fácil o sinal da antena tendo que reiniciar o celular pois no menu de rede da erro
Bússola ficou com uma pequena diferença na posição, se colocar 2 celular juntos usando o sky map apontando para mesma direção no céu fica com diferença.
Bateria descarrega super rápida em relação de quando estava com a 4.1.2
Esse android 4.3 não é o mesmo 4.3 do s4 que pode transferir os apps para o sd (não aparece o botão para transferir no menu aplicativos, no S4 do meu amigo tem e é o Android 4.3.1)

Opinião: eu esperava que esse 4.3 fosse igual ao do S4 mas não é, então vale a pena esperar o 4.4 para ver se esse sim vai dar para passar os apps para o sd, e ter os bugs do desligamento quando carregando, bússola e alarme corrigido, resumindo vou ficar mais essa semana com essa 4.3 e se não tiver mais correções vou voltar para a antiga novamente se der é claro.

— alterado em 06/12/2013, 11:33:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

06/12/2013, 15:50:49 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Experiência de uso do 4.3.1 no s3 mini

Pros:
Muito mais opções nos menus para personalizar
O fundo da tela movimenta ao deslizar a tela
Impressão de ser mais fluido que o 4.1.2
Melhor sincronismo com as contas (muito melhor)
Opções de tela de bloqueio ficou excelente

Contras:
Celular desliga depois de um tempo carregando
Alarme as vezes buga e não desperta
Perda frequente de rede chega a ser várias vezes ao dia e perde fácil o sinal da antena tendo que reiniciar o celular pois no menu de rede da erro
Bússola ficou com uma pequena diferença na posição, se colocar 2 celular juntos usando o sky map apontando para mesma direção no céu fica com diferença.
Bateria descarrega super rápida em relação de quando estava com a 4.1.2
Esse android 4.3 não é o mesmo 4.3 do s4 que pode transferir os apps para o sd (não aparece o botão para transferir no menu aplicativos, no S4 do meu amigo tem e é o Android 4.3.1)

Opinião: eu esperava que esse 4.3 fosse igual ao do S4 mas não é, então vale a pena esperar o 4.4 para ver se esse sim vai dar para passar os apps para o sd, e ter os bugs do desligamento quando carregando, bússola e alarme corrigido, resumindo vou ficar mais essa semana com essa 4.3 e se não tiver mais correções vou voltar para a antiga novamente se der é claro.
Amigo essa não é uma ROM oficial da samsung para seu aparelho, e sim uma custom ROM cyanogenmod, que ainda não é estável e mesmo se fosse não se compara a original de uma fabricante. e se estar esperando uma rom oficial 4.4 da Samsung pro seu aparelho pode desistir, a única opção é instalar uma rom Cyanogenmod 11 android 4.4.

— alterado em 06/12/2013, 15:51:32

Bruno Tallyson

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

06/12/2013, 23:03:05 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Experiência de uso do 4.3.1 no s3 mini

Pros:
Muito mais opções nos menus para personalizar
O fundo da tela movimenta ao deslizar a tela
Impressão de ser mais fluido que o 4.1.2
Melhor sincronismo com as contas (muito melhor)
Opções de tela de bloqueio ficou excelente

Contras:
Celular desliga depois de um tempo carregando
Alarme as vezes buga e não desperta
Perda frequente de rede chega a ser várias vezes ao dia e perde fácil o sinal da antena tendo que reiniciar o celular pois no menu de rede da erro
Bússola ficou com uma pequena diferença na posição, se colocar 2 celular juntos usando o sky map apontando para mesma direção no céu fica com diferença.
Bateria descarrega super rápida em relação de quando estava com a 4.1.2
Esse android 4.3 não é o mesmo 4.3 do s4 que pode transferir os apps para o sd (não aparece o botão para transferir no menu aplicativos, no S4 do meu amigo tem e é o Android 4.3.1)

Opinião: eu esperava que esse 4.3 fosse igual ao do S4 mas não é, então vale a pena esperar o 4.4 para ver se esse sim vai dar para passar os apps para o sd, e ter os bugs do desligamento quando carregando, bússola e alarme corrigido, resumindo vou ficar mais essa semana com essa 4.3 e se não tiver mais correções vou voltar para a antiga novamente se der é claro.
Cara, não tenho metade dos problemas que você tem, na verdade nenhum. A bateria dura muito aqui, muito mesmo, e o sinal está normal

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

06/12/2013, 23:17:42 via Web

Bruno Thallyson blz!

Eu sei que não é uma rom oficial, também sei que o pessoal aqui são os melhores em ajudar, capaz não quis de modo algum desmerecer os créditos tanto de vocês quanto do pessoal da cyanogenmod que considero verdadeiros mestres jedais no assunto, pesquisando com pessoal da autorizada me disseram que sempre se deve retirar o chip antes de instalar o celular do zero e deixar ligado se possível o WiFi - Bluetooth - GPS e ai sim fazer a instalação do android, pois bem refis o tuto aqui com mais essas dicas e a bússola ficou bem no centro e até agora o sinal da operadora está on, só a bateria que está descarregando rápido vou tentar usar o battery calibration para ver se resolve.
Só uma dúvida, posso instalar rom original 4.1.2 pelo odin? valeu

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

06/12/2013, 23:31:58 via Web

Fala Henrique blz.

Pois é, eu uso meu s3 mini adaptado no telescópio como buscadora então você deve imaginar que ele deve estar com 100% dos sensores funcionando para conseguir me achar, vou até comprar outra bateria se depois de calibrada ela durar menos de 1 dia, essa minha já tem quase um ano, queimei 2 dias de trabalho por ele ter se desligado sozinho a noite quando estava carregando e nem o alarme tocou rsrs vamos ver agora como fica pois refiz o tuto aqui com umas dicas de um técnico da sansung.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/12/2013, 00:46:20 via App

Rodrigo A. Teixeira da Rosa
Bruno Thallyson blz!

Eu sei que não é uma rom oficial, também sei que o pessoal aqui são os melhores em ajudar, capaz não quis de modo algum desmerecer os créditos tanto de vocês quanto do pessoal da cyanogenmod que considero verdadeiros mestres jedais no assunto, pesquisando com pessoal da autorizada me disseram que sempre se deve retirar o chip antes de instalar o celular do zero e deixar ligado se possível o WiFi - Bluetooth - GPS e ai sim fazer a instalação do android, pois bem refis o tuto aqui com mais essas dicas e a bússola ficou bem no centro e até agora o sinal da operadora está on, só a bateria que está descarregando rápido vou tentar usar o battery calibration para ver se resolve.
Só uma dúvida, posso instalar rom original 4.1.2 pelo odin? valeu
pode sim, tem até um tutorial aqui no fórum

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo A. Teixeira da Rosa
  • Posts no fórum: 12

07/12/2013, 12:31:14 via Web

Saiu mais uma att 20131207 eu estava com a 20131202, tomara que essa acabe com o bug da bateria que desliga o celular quando está carregando e nem conto a maior o pessoal da autorizada me disse hoje que vai sair uma atualização oficial do kikat para o s3 mini no ano que vem, apesar de provavelmente já ter comprado outro celular fica aí a informação em 1ª mão.

— alterado em 07/12/2013, 12:31:54

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

17/01/2014, 14:35:45 via Web

a CM 11 está melhor que a 10.2 ?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

18/01/2014, 02:18:02 via App

Caio Costa
a CM 11 está melhor que a 10.2 ?
10.2 ta perfeita

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

18/01/2014, 02:20:46 via Web

Henrique Padilha
Caio Costa
a CM 11 está melhor que a 10.2 ?
10.2 ta perfeita

Quero instalar a 11, mais não consigo postar no tópico do 11! Tem algo me bloqueando..

Responder
Murillo M.
  • Posts no fórum: 7

18/01/2014, 03:11:47 via Web

CM11 estável, pode instalar.

Responder
Edy Kelvison
  • Posts no fórum: 2

18/01/2014, 20:47:37 via Web

Sem opção advanced

Responder
Edy Kelvison
  • Posts no fórum: 2

18/01/2014, 20:48:54 via Web

No meu não tem a opção advanced

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

21/01/2014, 21:33:24 via Web

Boa tarde Jefferson, gostaria de saber se esse procedimento desse seu tutorial "https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548618/ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB" para se fazer root é o root q vc mencionado aqui p/ instalar o cyanogenmod 10.2 ? Pois quero muito instalar o CM no meu S3 Mini I8190L !

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

22/01/2014, 18:52:57 via Web

Arnaldo Corinthians
Boa tarde Jefferson, gostaria de saber se esse procedimento desse seu tutorial "https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548618/ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB" para se fazer root é o root q vc mencionado aqui p/ instalar o cyanogenmod 10.2 ? Pois quero muito instalar o CM no meu S3 Mini I8190L !

Exatamente!
Os caras tem um fórum onde os membros não se ajudam cara..
Estou a 5 dias no fórum solicitando um video pow, simples e objetivo para instalando do CM 11 lá no tópico e ninguém ajuda, ninguém responde, todo mundo pensando só em si mesmo pow..sinceramente? Com esse pensamento o fórum não vai longe :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:22:36 via App

mais iai qual o seu problema cara ? no caso e a instalação da ROM ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:27:54 via App

então pra fazer isso cara e só vc seguir o tuto que tem aqui mesmo no fórum cinceramente e muito simples eu consegui e de primeira e não há necessidades de videos pois quer queira ou não da trabalho fazer um video que possa ficar ate de ma qualidade quem sabe cincerMente segue o tudo lah que não terá erros agora um video somente no YouTube pois aqui acredito que sera muito dificil de obter e caso vc precise de alguma ajuda todos aqui do fórum incluindo eu estarei aqui para ajuda-lo obs: sou um Zé ninguém que gosto de fuçar mais aço que levo geito kkkkkk

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

23/01/2014, 02:29:01 via Web

Caio Costa
Arnaldo Corinthians
Boa tarde Jefferson, gostaria de saber se esse procedimento desse seu tutorial "https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548618/ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB" para se fazer root é o root q vc mencionado aqui p/ instalar o cyanogenmod 10.2 ? Pois quero muito instalar o CM no meu S3 Mini I8190L !

Exatamente!
Os caras tem um fórum onde os membros não se ajudam cara..
Estou a 5 dias no fórum solicitando um video pow, simples e objetivo para instalando do CM 11 lá no tópico e ninguém ajuda, ninguém responde, todo mundo pensando só em si mesmo pow..sinceramente? Com esse pensamento o fórum não vai longe :(

Verdade colega, aqui está muito abandonado, mas vamos nos ajudar... acabei de fazer o procedimento mas o meu não funfa nem lascando só fica com o logo do Cyanogenmod e não sai daquilo e o aparelho esquenta q só a peste... kkkkkkkkkk
Já q estou na roça vou ver como fazer ele voltar p/ o original, mas antes tbm quero ver se pelo menos o CM11 funfa nesse aparelho.
Qualquer novidade te dou um salve, tudo bem ?

Abraço e sorte p/ nóis parça !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:40:59 via App

tenta da uma lida no post fazer ou não fazer o root consegui sem nenhuma dificuldade por lah FIS o procedimento em dezembro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:42:04 via App

alias apos a instalação da cm11 o primeiro boot leva de 10 a 15 minutos ok

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

23/01/2014, 02:44:28 via Web

pedro biondon
alias apos a instalação da cm11 o primeiro boot leva de 10 a 15 minutos ok
Fiz a instalação pelo SD Externo, será q foi isso ? Tende de ser a memória interna ? Sabe me dizer parça ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:48:48 via App

tem que ser pelo externo mesmo vc poderia me dizer o procedimento que vc fez

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:52:27 via App

Arnaldo Corinthians
pedro biondon
alias apos a instalação da cm11 o primeiro boot leva de 10 a 15 minutos ok
Fiz a instalação pelo SD Externo, será q foi isso ? Tende de ser a memória interna ? Sabe me dizer parça ?
Instalação Pelo CWM
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo.
2. Coloque a Rom e os Gapps em seu Cartão SD.
3. Entre no modo CWM Recovery. (Desligue o aparelho, Segure o botão Home, Volume + e Power, Quando o aparelho vibrar, solte o Power)
4. Selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois "Yes"
5. Selecione "Wipe Cache Partition" e novamente "Yes"
6. Vá em "Advanced" e selecione "Wipe Dalvik Cache" e mais uma vez "Yes", Agora Volte para o Menu Principal do CWM em "Go Back"
7. Vá em "Mount and storage" e selecione "Format system", em seguida selecione "Format data", Volte ao Menu do CWM
8. Vá em "Install Zip From SD Card" depois em "Choose Zip From External SD Card"
9. Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione "Yes"
10. Procure e escolha o arquivo zip dos Gapps e selecione "Yes"
11. Volte e selecione "Reboot System Now"


Instalação pelo TWRP
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo
2. Coloque a Rom na memória interna
3. Entre no TWRP(Mesmos comandos do CWM)
4. Toque em "Wipe" e e logo após "Advanced Wipe", Marque as opções "Dalvik Cache", "System", "Cache" e "Data", Agora deslize o dedo em "Swipe to Wipe"
5. Volte no botão normal de voltar e toque em "Install" e selecione o zip da ROM e logo após deslize o dedo em "Wipe to Confirm Flash"
6. Re-faça o processo 5 com o zip dos Gapps
6. Toque em "Reboot System"


Download - CyanogenMod 11 dia 18 de dezembro
Download - Gapps KitKat

todos os créditos são para moderador paulo castro FIS o procedimento e deu tudo certo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:53:20 via App

Arnaldo Corinthians
Caio Costa
Arnaldo Corinthians
Boa tarde Jefferson, gostaria de saber se esse procedimento desse seu tutorial "https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548618/ROOT-GALAXY-S3-MINI-4-1-X-JB" para se fazer root é o root q vc mencionado aqui p/ instalar o cyanogenmod 10.2 ? Pois quero muito instalar o CM no meu S3 Mini I8190L !

Exatamente!
Os caras tem um fórum onde os membros não se ajudam cara..
Estou a 5 dias no fórum solicitando um video pow, simples e objetivo para instalando do CM 11 lá no tópico e ninguém ajuda, ninguém responde, todo mundo pensando só em si mesmo pow..sinceramente? Com esse pensamento o fórum não vai longe :(

Verdade colega, aqui está muito abandonado, mas vamos nos ajudar... acabei de fazer o procedimento mas o meu não funfa nem lascando só fica com o logo do Cyanogenmod e não sai daquilo e o aparelho esquenta q só a peste... kkkkkkkkkk
Já q estou na roça vou ver como fazer ele voltar p/ o original, mas antes tbm quero ver se pelo menos o CM11 funfa nesse aparelho.
Qualquer novidade te dou um salve, tudo bem ?

Abraço e sorte p/ nóis parça !!!
qual seu recovery cwm ou twrp?

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

23/01/2014, 02:54:08 via Web

Usei todos os tutoriais aqui presentes, p/ fazer o root, ...., mas o CM não funfa nem lascando refiz várias vezes e nada. Cara aqui tem palavra q não deixam eu escrever, tipo r e c o v e r y

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 02:57:40 via App

então pra instalação a cm primeiro vc precisa ter acesso root e o blootoad desbloqueado ou cwm um recovery personalizado que tbm e muito simplis de fazer eu consegui tudo pelo post que eu mesmo FIS procura o tópico fazer ou não fazer o root vc vera toda minha experiência lah alias consegui de primeira é só ler tudo até a 3 pag lah que vc vai conseguir pode ter certeza

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 03:00:29 via App

Arnaldo Corinthians
Usei todos os tutoriais aqui presentes, p/ fazer o root, ...., mas o CM não funfa nem lascando refiz várias vezes e nada. Cara aqui tem palavra q não deixam eu escrever, tipo r e c o v e r y
tenho certeza que vc vai conseguir lah no tópico fazer ou não fazer ou root leia ate a3 pag vai da tudo certo

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

23/01/2014, 03:34:12 via Web

pedro biondon
tenho certeza que vc vai conseguir lah no tópico fazer ou não fazer ou root leia ate a3 pag vai da tudo certo

Não dava certo por causa do factory reset, agora fiz e consegui... o meu está rodando a CM 10.2... valeu pela dica ! e agora como vou baixar coisas do play store ? Funciona normal com o CM ? vc tem noção ?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

23/01/2014, 04:17:12 via App

Arnaldo Corinthians
pedro biondon
tenho certeza que vc vai conseguir lah no tópico fazer ou não fazer ou root leia ate a3 pag vai da tudo certo

Não dava certo por causa do factory reset, agora fiz e consegui... o meu está rodando a CM 10.2... valeu pela dica ! e agora como vou baixar coisas do play store ? Funciona normal com o CM ? vc tem noção ?
Agora, é só você instalar o gapps, da mesma forma que instalou a rom, pelo recovery

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

23/01/2014, 04:52:47 via Web

Henrique Padilha
Agora, é só você instalar o gapps, da mesma forma que instalou a rom, pelo recovery

Já instalei ! Está conectando 100% !

Para eu instalar qualquer CM-update (ex: CM 11 ou CM 12) eu posso fazer o mesmo procedimento de instalação ?

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

23/01/2014, 14:42:49 via App

Arnaldo Corinthians
Henrique Padilha
Agora, é só você instalar o gapps, da mesma forma que instalou a rom, pelo recovery

Já instalei ! Está conectando 100% !

Para eu instalar qualquer CM-update (ex: CM 11 ou CM 12) eu posso fazer o mesmo procedimento de instalação ?
Sim, e não precisa fazer os wipes, mas é sempre bom fazer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 15:49:13 via App

Arnaldo Corinthians
Henrique Padilha
Agora, é só você instalar o gapps, da mesma forma que instalou a rom, pelo recovery

Já instalei ! Está conectando 100% !

Para eu instalar qualquer CM-update (ex: CM 11 ou CM 12) eu posso fazer o mesmo procedimento de instalação ?
sim mas sem esquecer dos devidos wipes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

23/01/2014, 15:50:00 via App

pedro biondon
Arnaldo Corinthians
Henrique Padilha
Agora, é só você instalar o gapps, da mesma forma que instalou a rom, pelo recovery

Já instalei ! Está conectando 100% !

Para eu instalar qualquer CM-update (ex: CM 11 ou CM 12) eu posso fazer o mesmo procedimento de instalação ?
sim mas sem esquecer dos devidos wipes
mais iai como ficou qual foi o procedimento que vc fez

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

24/01/2014, 12:43:16 via Web

pedro biondon

sim mas sem esquecer dos devidos wipes
mais iai como ficou qual foi o procedimento que vc fez[/quote]

Fiz o procedimento do recovery cwm, consigo instalar o CM11 sem ter o Recovery TWRP ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

24/01/2014, 16:01:31 via App

mas nao importa se vc utiliza o cwm ou o twrp os dois aceitan este procedimento

Responder
Arnaldo Corinthians
  • Posts no fórum: 28

25/01/2014, 23:44:08 via Web

pedro biondon
mas nao importa se vc utiliza o cwm ou o twrp os dois aceitan este procedimento
Putz, se eu soubesse disso antes teria deixado o cwm gostei mais desse do q o twrp ! Agora está tudo certo, como vc já sabe estou rodando em meu cel. o CM11 com o GAPPS full.
Valeuuuuuu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

26/01/2014, 01:04:24 via App

Arnaldo Corinthians
pedro biondon
mas nao importa se vc utiliza o cwm ou o twrp os dois aceitan este procedimento
Putz, se eu soubesse disso antes teria deixado o cwm gostei mais desse do q o twrp ! Agora está tudo certo, como vc já sabe estou rodando em meu cel. o CM11 com o GAPPS full.
Valeuuuuuu.
opa foi nada cara estamos aqui para nos ajudarmos

Responder
Tay Paris
  • Posts no fórum: 1

17/03/2014, 04:02:35 via Web

dae galera,queria uma ajuda sobre a instalação do kit kat 4.4
fiz os procedimentos desde root e recovery pelo odin
mas não estou conseguindo instalar a rom pelo clockworkmod
da erro logo de começo
oque faço ? :/

Responder
Erick Aoki
  • Posts no fórum: 5

06/04/2014, 02:41:54 via Web

Não recomendo essa rom, fez com que a bateria durasse muito pouco. Pulava de 70% pra 60% em 1 minuto.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

02/07/2014, 05:13:48 via App

tópico esquecido! essa é a melhor ROM pro s3 mini. Acredito que a ultima att deva ser a final estável

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 2

13/12/2014, 22:01:27 via App

Essa rom ja esta mais estavel so que antes ?

Responder