[PROBLEMA] Memória: Apagar apps não adianta

  • Respostas:43
  • Respondido
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

02/11/2013, 05:11:19 via Web

Bom dia pessoal do Android PIT,
é uma honra ter voz aqui no fórum de vocês!

Estou com um sério problema quanto a memória interna do meu smartphone:
Sony Xperia L c2104 (sem root)
Android Jelly Bean (4.1.2)
O que ocorre é o seguinte:
Estou com aviso de memória cheia


Então fui pesquisar o motivo,
Por fim deletei muitos arquivos, cerca de 150 fotos, 15 apps, vídeos, o cache de programas (que não chegavam a mais de 20mb, e não eram muitos)
E o resultado foi negativo: Apenas aliviou um pouco do peso por ter deletado apps, não adiantou excluir fotos nem arquivos.
Liberei cerca de 200mb, há cerca de uma semana.
Ontem, dia 01/11/13, o aviso apareceu novamente!
Estava com 90mb de espaço, e, não sei se por coincidência, após usar o Chrome, caiu para 83mb!!!
Não acho o motivo!

E NÃO QUERO FORMATAR MEU DISCO, TEM DADOS DE APPS QUE EU GOSTARIA DE MANTER!

Foi aí então que consultei algum app que pudesse descobrir o motivo do peso todo, através do DiskUsage o resultado foi esse:


Eu fiquei abismado quando descobri que "System Data" se trata de algo que eu NÃO POSSO ALTERAR!
Como assim? Sou dono do celular e não posso fazer o que eu quiser?
Não consigo achar nem apps pesados e nem cache pesado, não tenho mais arquivos pesados, olhe só a repartição vista através do PC:


E se tiver relevância, não é o total do "Espaço Total" da "Memória Interna", que é de 1,57gb!!!

Fiz estas duas listas:

[Apps do Sistema] (não é possivel desinstalar)

-Notícias e Clima
-GTalk ~~
-Google
-Maps
-Email ~~
-Câmera
-Filmes
-Downloads
-Backup e Restauração
-Walkman
-Chrome
-Suporte ~~
-Facebook
-Fotos do Google+ ~~
-Google+ ~~
-Telefone
-Rádio FM
-Álbum
-Pesquisa por voz
-Smart Connect
-Youtube
-Music Unlimited ~~
-Contatos
-Mensagens
-Play Filmes ~~
-Jogos GL ~~
-Play Livros ~~
-Update Center
-Xperia Link
-Notas
-Alarme e Relógio
-Play Store
-Estúdio de Filmes ~~
-Gmail ~~
-Sony Select ~~
-Agenda
-Calculadora
-Configurações
-Config. Google
-Vivo Chip

~~ = Inútil para mim
Total: 40 (sendo 12 inúteis)

[Apps do Usuário]

-WhatsApp
-Track Id
-Office Suite
-NeoReader
-Lanterna (Tiny Lantern)
-Clean Master
-One Epic Knight ^^
-Itaú
-Radiant Defense ^^
-MailDroid
-MP3 Cutter
-HD Wallpappers
-Snapseed
-Wikipedia
-File Explorer
-Tradutor
-Uc Browser
-Empire VS Orcs ^^
-Zombie Diary ^^
-Hungry Shark ^^
-avast! Mobile Security
-Du Battery Saver
-Bluetooth Chat
-Guncrafter ^^
-Deer Hunter 2014 ^^
-Disk Usage
-Mosquito Repellent

^^ = Jogo
Total: 27 (sendo 7 jogos)

Não quero fazer nada sem acompanhamento e ajuda de vocês, que entendem do assunto.
Qualquer pedido de relatório eu postarei assim que puder.
Eu necessito de urgente ajuda!
Por favor, aguardo retorno. Muito obrigado!

-Roberto Edaes Jr.

Elivaldo Medvedev

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

02/11/2013, 05:19:27 via Web

Minha intenção não é floodar.

Meu ID é 5194497
caso necessitem.

Responder
Sandro Paixao
  • Posts no fórum: 7

02/11/2013, 06:36:55 via Web

olá Roberto, já tive este problema com meu celular também, o q posso t dizer é q sem fazer root no seu aparelho ñ vai ter como vc ter acesso ao data dele e resolver o seu problema com a memória; para resolver os dois problemas q vc tem é só fazendo root.

Rafael Santos

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/11/2013, 14:48:26 via App

cara você já limpou todo o cache? Pois um dos motivos que disse que depois de utilizar o Chrome diminuiu a memória, isso é cache. Mas uma solução temporária seria tentar mover os aplicativos para o cartão externo de memória, tem muitos aplicativos que fazem isso. Uma solução permanente seria com root, pois tem muitas possibilidades de acesso ao sistema, como exclui esses aplicativos que citou.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/11/2013, 15:27:20 via App

Antonio Júnior
cara você já limpou todo o cache? Pois um dos motivos que disse que depois de utilizar o Chrome diminuiu a memória, isso é cache. Mas uma solução temporária seria tentar mover os aplicativos para o cartão externo de memória, tem muitos aplicativos que fazem isso. Uma solução permanente seria com root, pois tem muitas possibilidades de acesso ao sistema, como exclui esses aplicativos que citou.
só esqueceu de um detalhe, a partir do android 4.x ics não é mais possível mover apps para cartão de memória, ah não ser que tenha root

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

03/11/2013, 15:40:36 via App

Root com certeza. depois procura por um tópico que faz inversão de memória para o teu telefone.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/11/2013, 16:07:12 via Web

bom , só para reafirmar, sem root não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

patricia costa da silva

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/11/2013, 16:10:59 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/567962/LG-OPTIMUS-L5-Root-no-Optimus-L5-e612f-4-1-2-Jelly-Bean-com-o-Aplicativo-Framaroot-Root-e-Unroot-com-Apenas-um-Click

nesse ópico tu vai baixar um aplicativo que é compativel com teu aparelho e vai fazer o aceso root, pode seguir as instruções dele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/11/2013, 23:55:37 via App

Estou com cyanogenmod no celular 4.2.2 tem opção nativa para passar para o cartão sem root, e PAC 4.3.1 no tablet e tem também a função nativa para mover para o cartão...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

04/11/2013, 00:06:15 via App

Antonio Júnior
Estou com cyanogenmod no celular 4.2.2 tem opção nativa para passar para o cartão sem root, e PAC 4.3.1 no tablet e tem também a função nativa para mover para o cartão...
rom customizadas é outra coisa cara

Bruno Tallyson

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

04/11/2013, 02:50:28 via Web

Roberto Edaes Jr.
Estava com 90mb de espaço, e, não sei se por coincidência, após usar o Chrome, caiu para 83mb!!!
Não acho o motivo!
É simples, o cache de páginas visitadas do Chrome é armazenado na memória interna.

Roberto Edaes Jr.
Eu fiquei abismado quando descobri que "System Data" se trata de algo que eu NÃO POSSO ALTERAR!
Como assim? Sou dono do celular e não posso fazer o que eu quiser?
Você quer ser capaz de excluir a pasta C:\Windows do seu PC e que ele continue funcionando???

Assim não estou entendendo muito bem esse tópico.
Você tem 1 GB de dados na memória interna... Mas que tipo de dados? Dá uma olhada na tela de Armazenamento nas configurações (tipo essa) pra ver o que é que está usando esse expaço... Filmes, fotos, etc, é melhor você mover pro cartão de memória externo (SD Card).

— alterado em 04/11/2013, 02:51:06

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

08/11/2013, 05:03:28 via Web

Olha só que estranho (e isso resume o que eu quis dizer):

Quando eu entro em "Configurações>Armazenamento", aparece assim enquanto carrega:
(imagens tiradas dia 06/11/13)

Desta forma parece ficar mais próximo da memória que eu realmente tenho disponível (71,67mb), fica apenas um pequeno espaço da barra.

Mas após carregar, aparece isto:

E isso me dá a impressão do sistema estar me informando incorretamente o resumo de uso da memória.

Vou responder às respostas ao tópico, vamos lá!

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

08/11/2013, 05:04:13 via Web

Antonio Júnior
cara você já limpou todo o cache? Pois um dos motivos que disse que depois de utilizar o Chrome diminuiu a memória, isso é cache. Mas uma solução temporária seria tentar mover os aplicativos para o cartão externo de memória, tem muitos aplicativos que fazem isso. Uma solução permanente seria com root, pois tem muitas possibilidades de acesso ao sistema, como exclui esses aplicativos que citou.

Já limpei sim!
Para deixar mais clara a sua pergunta, eis as screenshots:

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

08/11/2013, 05:11:16 via Web

Bruno Thallyson

só esqueceu de um detalhe, a partir do android 4.x ics não é mais possível mover apps para cartão de memória, ah não ser que tenha root

Eu "movia" programas com o app Clean Master, eu tive a impressão de que ele dobrava o tamanho do arquivo, mas eu não vou falar do que não tenho certeza. Só sei que não resolveu o problema.
Ah! E eu não possuo um cartão de memória, tudo que estou dizendo é a respeito da "memória do telefone" e o "armazenamento interno", o que me dá a entender que tem diferença pelo seguinte:

"Memória do telefone"


"Armazenamento interno"


Me corrija se eu estiver errado.

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

08/11/2013, 05:16:43 via Web

jefferson h.
"LG-OPTIMUS-L5-Root-no-Optimus-L5-e612f-4-1-2-Jelly-Bean-com-o-Aplicativo-Framaroot-Root-e-Unroot-com-Apenas-um-Click"

nesse ópico tu vai baixar um aplicativo que é compativel com teu aparelho e vai fazer o aceso root, pode seguir as instruções dele.

Já tentei instalar o Framaroot 4.1.2 (sem procedimento de rom), não obtive sucesso apesar de o programa apontar sucesso na operação. O SuperSU não aparecia. Foi na época que tentei fazer o USB Thethering.

Sobre o procedimento do tópico de root, preciso fazer o procedimento de ROM? E se precisar, essa instalação de ROM para um aparelho diferente do meu irá funcionar no meu aparelho?

Responder
Roberto Edaes Jr.
  • Posts no fórum: 7

08/11/2013, 05:29:31 via Web

Rafael L.

É simples, o cache de páginas visitadas do Chrome é armazenado na memória interna.

Se houver outro caminho para onde vai o cache, está me atrapalhando com força! Agora ficam aparecendo avisos de que alguns dispositivos do sistema pararam de funcionar, vira e mexe um para. Pode me indicar onde ficam estes caches?

Rafael L.

Você quer ser capaz de excluir a pasta C:\Windows do seu PC e que ele continue funcionando???

Você não entendeu. O sistema não está me permitindo apagar o que eu quiser, não se trata de apagar coisas do sistema, se trata de limpar memória. O que acontece é que tem algo de errado, pois eu excluo vários e vários arquivos, apps, até fotos, vídeos, cache, etc., etc... E nada acontece! Fica dizendo que a memória está quase cheia. Tenho suspeita de que seja algum app com um cache monstruoso que eu não estou achando ou que eu não tenha acesso direto.
Edited: Tive até que apagar meus pacotes de linguagens off-line do Google Tradutor (pesavam 437mb), após apagá-los nada mudou.

Rafael L.

Assim não estou entendendo muito bem esse tópico.
Você tem 1 GB de dados na memória interna... Mas que tipo de dados? Dá uma olhada na tela de Armazenamento nas configurações pra ver o que é que está usando esse expaço... Filmes, fotos, etc, é melhor você mover pro cartão de memória externo (SD Card).




— alterado em 08/11/2013, 05:31:24

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/11/2013, 05:35:12 via Web

Olá amigo, pelo que entendi, não a necessidade de voce ficar quebrando a cabeça com uma coisa tão simples, ta bem obvio que apagar apps que não gosta não irá ajudar muito, pelo que pude perceber esse aparelho vem com 8 GB de memoria interna, sendo que 5 GB é acessível ao usuário, sendo assim acho que faltou tu explicar melhor, mais, essas mensagens de memoria cheia é um saco, as vezes acontece isso com o meu principalmente em Roms Cm, o que te aconselho a fazer é um bom e velo Hard Reset, com certeza tu nem vai se arrepender, se tu não que perder os apps que baixou e não que fazer root é so baixar o Astro fazer um backup dos aplicativo baixados para o cartão de memoria e depois instalar de volta.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Weslley Carvalho

Responder
Michael Douglas
  • Posts no fórum: 1

11/11/2013, 14:28:00 via Web

Estou com exatamente o mesmo problema no Xperia l c2104, Não importa o quanto de memoria eu desocupe, hoje mesmo eu desocupei 300mb fikei cerca de 2 horas sem usar o celular e quando fui receber uma mensagem a memoria estava cheia novamente, com 8mb livres.

A um mês atrás tive esse problema e resolveu formatando, porém o problema voltou da mesma forma...

Alguém tem algum solução? (Tutorial de preferencia^^)

Responder
Jonas Rossi
  • Posts no fórum: 1

23/12/2013, 15:43:33 via Web

É SIMPLES - NÃO PRECISA HARD RESET!

Pessoal, passei por este problema algumas vezes e tive que fazer o hard reset restaurar o sistema como de fábrica e isso me deixava indignado. ATÉ ACHAR A SOLUÇÃO HOJE!

O problema é o seguinte, por mais que você remova suas fotos e aplicativos, ou por mais que você mantenha as suas fotos no seu cartão SD externo (no meu caso eu tenho um de 64GB e deixei ele vazio e mesmo assim dava falta de memória para fotos), o sistema cria miniaturas para todas as fotos que já passaram pelo seu telefone, e armazena elas em uma cache na memória principal, e não adianta apagar suas fotos que a cache de miniaturas permanece lá acumulando.

SOLUÇÃO:

1- Passe todas suas fotos para seu computador, como garantia (coisa que você já deve ter feito quando tentou liberar memória)

2- Apague suas fotos.

3- Instale o app ANDROID ASSISTANT

4- Abra o app e vá em SISTEMA LIMPO, no canto inferior direito da tela.

5- Vai abrir uma tela com diversas opções de cache a ser liberado, e esperando um pouco você vai perceber que vão se carregar os tamanhos (mb) de cada pasta de cada cache.

6- A segunda linha tem a opção mais importante, que é FICHEIRO DE CACHE MINIATURA, é onde fica estas miniaturas de toda a vida fotográfica de seu telefone. Você vai notar que ela tem um tamanho absurdo em MB ou GB ( no meu caso tinha 2GB).

7- selecione esta opção, junto com as outras padrões lá em baixo, que já estarão pré selecionadas, e mande limpar.

8- Após limpar, envie novamente as fotos que te interessam, do computador para seu telefone.

9- Caso as miniaturas não carregarem de primeira no seu navegador de fotos alternativo (caso use algum diferente do nativo), é só abrir o navegador de fotos nativo uma vez e ele já vai gerar todas as miniaturas das suas fotos atuais.

10- E por último se quiser verificar as outras opções deste app, ele tem umas funções legais, do tipo, bloquear alguns programas de iniciar automaticamente (isso melhora a performance do aparelho).

Espero ter ajudado! Sucesso na batalha.

— alterado em 24/12/2013, 00:14:55

cristianeJennifer Thais

Responder
Diogo Falcão
  • Posts no fórum: 4

09/01/2014, 06:05:04 via Web

Jonas Rossi
É SIMPLES - NÃO PRECISA HARD RESET!

Pessoal, passei por este problema algumas vezes e tive que fazer o hard reset restaurar o sistema como de fábrica e isso me deixava indignado. ATÉ ACHAR A SOLUÇÃO HOJE!

O problema é o seguinte, por mais que você remova suas fotos e aplicativos, ou por mais que você mantenha as suas fotos no seu cartão SD externo (no meu caso eu tenho um de 64GB e deixei ele vazio e mesmo assim dava falta de memória para fotos), o sistema cria miniaturas para todas as fotos que já passaram pelo seu telefone, e armazena elas em uma cache na memória principal, e não adianta apagar suas fotos que a cache de miniaturas permanece lá acumulando.

SOLUÇÃO:

1- Passe todas suas fotos para seu computador, como garantia (coisa que você já deve ter feito quando tentou liberar memória)

2- Apague suas fotos.

3- Instale o app ANDROID ASSISTANT

4- Abra o app e vá em SISTEMA LIMPO, no canto inferior direito da tela.

5- Vai abrir uma tela com diversas opções de cache a ser liberado, e esperando um pouco você vai perceber que vão se carregar os tamanhos (mb) de cada pasta de cada cache.

6- A segunda linha tem a opção mais importante, que é FICHEIRO DE CACHE MINIATURA, é onde fica estas miniaturas de toda a vida fotográfica de seu telefone. Você vai notar que ela tem um tamanho absurdo em MB ou GB ( no meu caso tinha 2GB).

7- selecione esta opção, junto com as outras padrões lá em baixo, que já estarão pré selecionadas, e mande limpar.

8- Após limpar, envie novamente as fotos que te interessam, do computador para seu telefone.

9- Caso as miniaturas não carregarem de primeira no seu navegador de fotos alternativo (caso use algum diferente do nativo), é só abrir o navegador de fotos nativo uma vez e ele já vai gerar todas as miniaturas das suas fotos atuais.

10- E por último se quiser verificar as outras opções deste app, ele tem umas funções legais, do tipo, bloquear alguns programas de iniciar automaticamente (isso melhora a performance do aparelho).

Espero ter ajudado! Sucesso na batalha.

Galera,

Acho que todos passamos de vez em quando por esse problema de Memória (decorrente do ineficiente modelo de gerenciamento do Android) e não acredito que a causa seja única.

Digo isso pois tentei diversos dos tutoriais relatados nesse e em outros fóruns (incluindo o tutorial no post acima) e por vezes obtive algum sucesso (mesmo que temporário) e outras vezes simplesmente não ocorreu com meu device o que foi relatado pelos usuários.

Um exemplo claro é o relatado no ótimo post acima citado por mim: esse problema com as miniaturas deve afetar mesmo muita gente, mas comigo o problema não era esse.

Ao o usar o (bom) app Adroid Assistant descobri que o meu problema de falta de memória não era com as miniaturas e sim com o que o Android Assistant chamava de "Ficheiros de Registro". No meu caso as apps totalizavam pouco mais de 500Mb e os tais "Ficheiros de Registro" totalizavam 1.35Gb, deixando livres apenas 80Mb e me causando problemas de memória e estabilidade.

No meu caso mesmo após pedir ao Android Assistant para limpar tudo possível, incluindo os 1.35Gb de "Ficheiros de Registro" nada ocorreu de fato. O Android Assistant já não listava mais os 1.35Gb alocados, porém meu device continuava com apenas 80Mb livres e problemas de establidade.

Após pesquisar um pouco mais na internet descobri o app "DiskUsage" que relata de forma super detalhada o que está sendo usado, mostrando inclusive as estruturas de pastas e arquivos Android equivalentes. Só assim descobri que os 1.35Gb usados estavam na pasta Android "\data\log". Apesar de mostrar os milhares (ou milhões) de arquivos pequenos da pasta que somados ocupavam 1.35Gg o DiskUsage não me permitia apagá-los, por se tratar de uma pasta de sistema.

Já totalmente sem paciência resolvi partir para uma abordagem bem kamikaze: simplesmente abri o gerenciador de arquivos com permissões Root (uso o CyogenMod 10.2 Android 4.3.1), naveguei até a pasta "\data\log", selecionei todos os arquivos e os deletei. Fiz isso após pesquisar um pouco sobre a estrutura de pastas do Android e assumir que apenas logs de atividades não deveriam prejudicar o desempenho e funcionamento do sistema. Ainda assim um pouco arriscado, mas deu certo!

Os 1,35Gb foram liberados e agora todo esse espaço está livre. A única diferença que notei logo após foi a galeria, que não mostrava a princípio as miniaturas mas após fechar e abrir o app algumas vezes tudo voltou ao normal.

Acredito que com o uso o Android voltará a encher a pasta de logs e terei que refazer esse procedimento em algum momento. Espero que demore bastante dessa vez.

Mais uma vez: acredito que os problemas de memória do Android são causados por diferentes motivos, mas essa é a minha estória.

Espero que esse post possa ajudar alguém que eventualmente encontre o mesmo cenário que o meu.

Abraços !

LFACcristianeJennifer Thais

Responder
Bruno N.
  • Posts no fórum: 4

05/02/2014, 18:07:10 via App

Rapaz, use o app Android Assistent ele não só limpa o cache mas também tumbnails e logs do sistema. Além de várias ferramentas úteis.

Responder
Francisco Barroso
  • Posts no fórum: 1

08/02/2014, 05:20:54 via Web

gente pelo amor de deus eu to com umproblema aki ki ja quase desisti do meu celular..poxa como ki sony deixa uma merda dessa acontecer...olha gente eu tenho xperia l i de uns dias pra ca ele ta com um problema de memoria inorme..vou explicar....
meu celular ta com um problema assim....se chegar alguma foto ou algum video ele automaticamente cria um beckup enorme na pagina DCIM/Thumbdat esse beckup chega ate a 3gb...ai eu transformei a memoria do meu celular de 4 pra 8 gb..resultado os beckup sumiram mas agora aparecem no mesmo local maiores ainda ainda ocupando ate 5gb da memoria....ai eu conecto no pc ai apago a pasta DCIM E pronto problema rosolvido mas basta eu tirar uma simplis foto ki o problema volta...pelo amor de deus mim ajudem.....

Responder
Fernando Antônio
  • Posts no fórum: 76

28/07/2014, 23:49:20 via Web

Roberto, no seu caso, o root pode ser a melhor solução para o seu problema.

Responder
Barao
  • Posts no fórum: 1

28/08/2014, 14:34:11 via Web

Cara, tive esse problema (aliás ainda tenho) e tbm nao gostaria de mexer com root.
Ja vi Kgadas homéricas de gente fuçando como root.

O que descobri é uma falha (falha?) que gera arquivos de log monstruosos no seguinte local:
"\XPERIA L\Armazenamento interno\DCIM.thumbnails"

Toda semana eu tenho que apagar na unha esses arquivos (2 a 3 arquivos com mais de 1GB).
Veja se acontece contigo.

Responder
Diogo Freitas Fagundes Araújo
  • Posts no fórum: 13

23/09/2014, 05:33:55 via Web

Não eh possivel mandar os apps para o cartão de memória. Não sei o porquê. Uso o porcaria o motorola razrd d3 q interno são 4 gbts de memória. E comprei um cartão de 8 gbts. Só um app de gps foi para o cartão. Mesmo selecionando a opção na configuração para tudo q eu baixar ir p cartão, nada vai. Só fica no celular.image

image

image

Responder
Borussia
  • Posts no fórum: 16

13/11/2014, 13:44:06 via Web

Num galaxy TAB 2 P3100 aqui, só com root e sdmaid para liberar mais de 10gigas no data/log, JB 4.1.2 oficial..
não e mole não

Responder
Silvana Campanelli
  • Posts no fórum: 1

25/11/2014, 01:44:10 via Web

Jonas, realizei todo o procedimento acima no qual postou, mas não localizei a pasta específica de data/log - Onde uso gerenciador de Arquivo Astro, onde a memória permanece com a informação de que encontra-se cheia, poderia me auxiliar passo a passo.

Obrigada,

Silvana Campanelli

Responder
Vitor Silva
  • Posts no fórum: 1

10/01/2015, 15:06:04 via Web

Ai mano eu tenho um Sansung Galaxy Win e tenho root e o arquivo de miniatura .thumbdata so faz almentar ja ta em 1.30 gb e quero saber como excluir ele definnitivamente pq eu apago e no mesmo estente ele volta mim ajuda ae mano como eu abago isso

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 15:09:33 via Web

Já tentou instalar root e desinstalar apps do sistema ? Talvez aumente um pouco (dependendo da quantidade excluída). (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Gabriela Silveira
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 19:58:25 via Web

Estou com um problema semelhante e não sei como resolver...
Tenho um moto x da primeira versão e ele vive sem memória... Tentei apagar apps e não rolou... Apaguei quase 300 fotos e não aumentou NADA na memória do telefone... Não posso usar memória externa porque o moto x não tem abertura pra sd.
Uma vez estava tentando baixar um app e disse que não tinha espaço suficiente no sistema. Eu estava decidida a baixar aquele app e aí fiz uma limpeza nos apps inúteis que eu tinha, apaguei fotos, vídeos, etc. Liberei 1gb de memória (foi o que apareceu na aba de armazenamento nas configurações) e quando fui baixar o app deu a mesma coisa, memória insuficiente (e apareceu esse ícone chato que não sai mais do meu celular). Quando voltei lá na guia de armazenamento nas configurações, ele já estava apresentando apenas 100mb livres...
Não entendi o que houve, e só sei que não interessa o que eu apague, meu celular está sempre sem memória!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

12/03/2015, 22:57:04 via Web

connect no pc copie todas as fotos, musicas e arquivos em geral

sincronize com sua conta do google

faça um backup das conversas do whatsapp se tiver

faça um backup dos contatos offline para garantir

ou use este app

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.backupyourmobile&hl=pt_BR

faça um reset

e veja se melhora

Rafael Santos

Responder
Rafael Santos
  • Posts no fórum: 1

15/05/2015, 05:39:16 via Web

E quem ja deu o root no telefone. Como faz pra merche neste system data ??

Responder
Edson p.c
  • Posts no fórum: 1

30/05/2015, 17:32:03 via Web

comigo acontece a mesma coisa, pra mim funciona assim .....
quando você exclui um jogo e não libera espaço é so você
exclui-lo fora da pasta obb:::abra a pasta do telefone no computador e procure o arquivo com as
iniciais do jogo e escrito temp, por exemplo exclui
mortal kombat x, então na pasta obb ele realmente não estará
então volte para primeira pagina
e procure uma pasta renomeada (mkx.temp) e indicada com o tamanho
do jogo e delete a mesma. espero ter ajudado meu celular é samsung galaxy core plus e o s3
......se der certo comente...........falouuuuuuuu.

Responder
Ju Ju
  • Posts no fórum: 1

25/06/2015, 14:03:33 via Web

Fiz tudo acima rootiei, limpei cahe, fotos vídeos tudo e mesmo assim tenho 1,64BG livres de um total de 1,85GB.,.. todo momento vem a mensagem para desinstalar algo, agora nem mensagens normais aceita...o que ue faço?

Responder
Alfredo Marko
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 03:24:51 via Web

Olá pessoal.
Estou com problema parecido com meu galaxy note n7000. Todos os dias ele cria cerca de 4gb de arquivos *.log. Pra deletá-los fiz root, e com o Clean Master roteado ele deleta os arquivos da pasta data/log. Ele gera milhares de arquivos de nome logcat_boot....radio.log.
Percebi que esses arquivos são gerados quando o celular perde a rede, aparece no ícone de rede acima uma bolinha com uma tarja, como se não tivesse chip instalado, é isso que faz gerar os arquivos log. Ele gera esses arquivos tanto na pasta data/log, quanto no sdcard/log.

Antes de rotear, meu celular vivia com memória cheia. Pois bem, descobri como apagar os arquivos, mas convenhamos, algo está errado. Não é normal um celular gerar 4gb de log por dia. Eu não consigo achar uma solução para essa perda de rede. Já lí muitos foruns a respeito, fiz downgrade para versao 2.3.5 (original do aparelho), ele parou de gerar os logs, mas continuava perdendo a rede. Geralmente quando vc força o uso dos dados móveis, ex: youtube + whatsapp + ligação, ele fica sem rede.
Alguém conseguiu sanar esse problema. Já estou achando que é problema de hardware, pois tudo que tinha pra fazer em software ja tentei e nada adiantou.

Responder
android account
  • Posts no fórum: 1

18/07/2015, 13:57:50 via Web

Também tive esse problema, da perda de rede, resolvi com a troca do filtro da antena.

Responder
Jonas Siqueira
  • Posts no fórum: 6

20/07/2015, 17:33:06 via Web

Root no aparelho.
Root Explorer.APK.
Não me responsabilizo pelos danos.

Responder
bonovoxvideo
  • Posts no fórum: 2

22/07/2015, 05:20:19 via Web

Fiz questão de me cadastrar para colocar aqui qual foi a solução do meu problema!!
Td que eu fazia não diminuía o tamanho usado pelo Lollipop no meu S4 i9515L. Qnd eu ia em ARMAZENAMENTO nas CONFIGURAÇÕES GERAIS...SEMPRE a aba ARQUIVOS DIVERSOS, me roubava quase 7gb...e fiz praticamente td q os amigos sugeriram aqui...mesmo assim eu ão encontrava onde estava estes malditos arquivos enormes...agora pouco em um estado de total loucura, fui no CMW e fui mexendo em td...tudo mesmo...até que mechi numa função que 'APAGAVA' BACKUPS e FORMATAVA DATA,CASH,fiz isto e pra minha surpresa, ao inicializar...td estava como deveria com seu devido tamanho!! Outra coisa,nunca faça backup dos dados na inicialização de uma rom como LOLLIPOP para S4...jamais!

Responder
Carlos Phantera
  • Posts no fórum: 1

27/11/2015, 12:37:17 via Web

E dizem q percebem do assunto...a memoria está cheia prq a kernel divide o espaço com a memoria interna q o utilizador utiliza... e chama se memoria de sistema...q faz backups de td e mais alguma coisa... por isso com o tempo e com a instalação progressiva de apps vai acumolando...agora só com root é q dá pra apagar mas é mto complicado prq se apagam ficheiros essenciais ao sistema ardeu...é claro que quem faz isso tem de saber bem o que está a fazer...é por isso que as pessoas me pagam pra arranjar telemóveis e pcs

Responder
Thiago Marques
  • Posts no fórum: 1

25/03/2016, 14:52:28 via Web

Ja fiz o root e agora como faço pra apagar a pasta system data do meu lg volt?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/03/2016, 15:06:49 via App

Thiago Marques

Ja fiz o root e agora como faço pra apagar a pasta system data do meu lg volt?

Jovem! essa pasta é do Android, se tu apagar ela tu não inicia o aparelho.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Thaah Silva

Responder
Jhonatan Soh
  • Posts no fórum: 2

01/04/2016, 13:05:58 via Web

Gente rootei meu zenfone 5 e não consigo mover os apl pr memoria interba, aparece q a pasta system ta cheia, tentei pelo link2sd deu a msm coisa, pelo titanium fica carregando e nunca finaliza. Ja fiz hard reset e msm assim não vai. A Versão do android é 5.0

Responder
Luiz Carlos Neves
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 03:12:26 via Web

cara vcs ficao falando de root nao sei o que nada disso ta dando certo pra mim, meu celular nao quer funcionar nem o ggogle, nem o play store, e fica dando erro no servidor ja fiz a formataçao ja mandei fazer a atualizaçao e ele continua com a memoria interna cheia, a unica coisa que funciona ainda e o youtube nao sei mais o que fazer, apesar de ser um modelo antigo e um celular muito bom, alguem sabe me dizer como posso apagar a memoria interna dele, so pra deixar claro ja fiz o root, e a atualizaçao, mais nada disso adiantou ele nao tem nem mais o que apagar mais continua dando pouco espaço na memoria interna

Responder
Thaah Silva
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 16:11:01 via Web

O melhor prog pra você fazer Root é o KingoRoot, já testei em muitas plataformas e todas deram certo.

Responder