[PROBLEMA] Memória: Apagar apps não adianta

• Respostas:43
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 4

5/fev/2014 18:07:10 via App

Rapaz, use o app Android Assistent ele não só limpa o cache mas também tumbnails e logs do sistema. Além de várias ferramentas úteis.
  • Posts no fórum: 1

8/fev/2014 5:20:54 via Web

gente pelo amor de deus eu to com umproblema aki ki ja quase desisti do meu celular..poxa como ki sony deixa uma merda dessa acontecer...olha gente eu tenho xperia l i de uns dias pra ca ele ta com um problema de memoria inorme..vou explicar....
meu celular ta com um problema assim....se chegar alguma foto ou algum video ele automaticamente cria um beckup enorme na pagina DCIM/Thumbdat esse beckup chega ate a 3gb...ai eu transformei a memoria do meu celular de 4 pra 8 gb..resultado os beckup sumiram mas agora aparecem no mesmo local maiores ainda ainda ocupando ate 5gb da memoria....ai eu conecto no pc ai apago a pasta DCIM E pronto problema rosolvido mas basta eu tirar uma simplis foto ki o problema volta...pelo amor de deus mim ajudem.....

28/ago/2014 14:34:11 via Web

Cara, tive esse problema (aliás ainda tenho) e tbm nao gostaria de mexer com root.
Ja vi Kgadas homéricas de gente fuçando como root.

O que descobri é uma falha (falha?) que gera arquivos de log monstruosos no seguinte local:
"\XPERIA L\Armazenamento interno\DCIM.thumbnails"

Toda semana eu tenho que apagar na unha esses arquivos (2 a 3 arquivos com mais de 1GB).
Veja se acontece contigo.

• Posts no fórum: 13

23/set/2014 5:33:55 via Web

Não eh possivel mandar os apps para o cartão de memória. Não sei o porquê. Uso o porcaria o motorola razrd d3 q interno são 4 gbts de memória. E comprei um cartão de 8 gbts. Só um app de gps foi para o cartão. Mesmo selecionando a opção na configuração para tudo q eu baixar ir p cartão, nada vai. Só fica no celular.image

image

image

• Posts no fórum: 15

13/nov/2014 13:44:06 via Web

Num galaxy TAB 2 P3100 aqui, só com root e sdmaid para liberar mais de 10gigas no data/log, JB 4.1.2 oficial..
não e mole não

25/nov/2014 1:44:10 via Web

Jonas, realizei todo o procedimento acima no qual postou, mas não localizei a pasta específica de data/log - Onde uso gerenciador de Arquivo Astro, onde a memória permanece com a informação de que encontra-se cheia, poderia me auxiliar passo a passo.

Obrigada,

Silvana Campanelli

10/jan/2015 15:06:04 via Web

Ai mano eu tenho um Sansung Galaxy Win e tenho root e o arquivo de miniatura .thumbdata so faz almentar ja ta em 1.30 gb e quero saber como excluir ele definnitivamente pq eu apago e no mesmo estente ele volta mim ajuda ae mano como eu abago isso

• Posts no fórum: 1.075

10/jan/2015 15:09:33 via Web

Já tentou instalar root e desinstalar apps do sistema ? Talvez aumente um pouco (dependendo da quantidade excluída). (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

12/mar/2015 19:58:25 via Web

Estou com um problema semelhante e não sei como resolver...
Tenho um moto x da primeira versão e ele vive sem memória... Tentei apagar apps e não rolou... Apaguei quase 300 fotos e não aumentou NADA na memória do telefone... Não posso usar memória externa porque o moto x não tem abertura pra sd.
Uma vez estava tentando baixar um app e disse que não tinha espaço suficiente no sistema. Eu estava decidida a baixar aquele app e aí fiz uma limpeza nos apps inúteis que eu tinha, apaguei fotos, vídeos, etc. Liberei 1gb de memória (foi o que apareceu na aba de armazenamento nas configurações) e quando fui baixar o app deu a mesma coisa, memória insuficiente (e apareceu esse ícone chato que não sai mais do meu celular). Quando voltei lá na guia de armazenamento nas configurações, ele já estava apresentando apenas 100mb livres...
Não entendi o que houve, e só sei que não interessa o que eu apague, meu celular está sempre sem memória!

• Posts no fórum: 1.736

12/mar/2015 22:57:04 via Web

connect no pc copie todas as fotos, musicas e arquivos em geral

sincronize com sua conta do google

faça um backup das conversas do whatsapp se tiver

faça um backup dos contatos offline para garantir

ou use este app

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.backupyourmobile&hl=pt_BR

faça um reset

e veja se melhora

30/mai/2015 17:32:03 via Web

comigo acontece a mesma coisa, pra mim funciona assim .....
quando você exclui um jogo e não libera espaço é so você
exclui-lo fora da pasta obb:::abra a pasta do telefone no computador e procure o arquivo com as
iniciais do jogo e escrito temp, por exemplo exclui
mortal kombat x, então na pasta obb ele realmente não estará
então volte para primeira pagina
e procure uma pasta renomeada (mkx.temp) e indicada com o tamanho
do jogo e delete a mesma. espero ter ajudado meu celular é samsung galaxy core plus e o s3
......se der certo comente...........falouuuuuuuu.

25/jun/2015 14:03:33 via Web

Fiz tudo acima rootiei, limpei cahe, fotos vídeos tudo e mesmo assim tenho 1,64BG livres de um total de 1,85GB.,.. todo momento vem a mensagem para desinstalar algo, agora nem mensagens normais aceita...o que ue faço?

9/jul/2015 3:24:51 via Web

Olá pessoal.
Estou com problema parecido com meu galaxy note n7000. Todos os dias ele cria cerca de 4gb de arquivos *.log. Pra deletá-los fiz root, e com o Clean Master roteado ele deleta os arquivos da pasta data/log. Ele gera milhares de arquivos de nome logcat_boot....radio.log.
Percebi que esses arquivos são gerados quando o celular perde a rede, aparece no ícone de rede acima uma bolinha com uma tarja, como se não tivesse chip instalado, é isso que faz gerar os arquivos log. Ele gera esses arquivos tanto na pasta data/log, quanto no sdcard/log.

Antes de rotear, meu celular vivia com memória cheia. Pois bem, descobri como apagar os arquivos, mas convenhamos, algo está errado. Não é normal um celular gerar 4gb de log por dia. Eu não consigo achar uma solução para essa perda de rede. Já lí muitos foruns a respeito, fiz downgrade para versao 2.3.5 (original do aparelho), ele parou de gerar os logs, mas continuava perdendo a rede. Geralmente quando vc força o uso dos dados móveis, ex: youtube + whatsapp + ligação, ele fica sem rede.
Alguém conseguiu sanar esse problema. Já estou achando que é problema de hardware, pois tudo que tinha pra fazer em software ja tentei e nada adiantou.

22/jul/2015 5:20:19 via Web

Fiz questão de me cadastrar para colocar aqui qual foi a solução do meu problema!!
Td que eu fazia não diminuía o tamanho usado pelo Lollipop no meu S4 i9515L. Qnd eu ia em ARMAZENAMENTO nas CONFIGURAÇÕES GERAIS...SEMPRE a aba ARQUIVOS DIVERSOS, me roubava quase 7gb...e fiz praticamente td q os amigos sugeriram aqui...mesmo assim eu ão encontrava onde estava estes malditos arquivos enormes...agora pouco em um estado de total loucura, fui no CMW e fui mexendo em td...tudo mesmo...até que mechi numa função que 'APAGAVA' BACKUPS e FORMATAVA DATA,CASH,fiz isto e pra minha surpresa, ao inicializar...td estava como deveria com seu devido tamanho!! Outra coisa,nunca faça backup dos dados na inicialização de uma rom como LOLLIPOP para S4...jamais!

27/nov/2015 12:37:17 via Web

E dizem q percebem do assunto...a memoria está cheia prq a kernel divide o espaço com a memoria interna q o utilizador utiliza... e chama se memoria de sistema...q faz backups de td e mais alguma coisa... por isso com o tempo e com a instalação progressiva de apps vai acumolando...agora só com root é q dá pra apagar mas é mto complicado prq se apagam ficheiros essenciais ao sistema ardeu...é claro que quem faz isso tem de saber bem o que está a fazer...é por isso que as pessoas me pagam pra arranjar telemóveis e pcs