Scripts para colocar no Build.prop

• Respostas:53
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 176

12/nov/2013 22:57:28 via App

Jesse F. Marques
Rodrigo Albuquerque
Dúvida: serve em rom stock?

Sim certamente serve, mas é obrigatório ter acesso root no seu aparelho... e tenta sempre testar um script por vez....
percebi. KkkkKkkk tive que passar a rom novamente já 2 vezes. daí descobri que quando eu copio do PC as permissões ficam erradas. tem que antes de trocar ver como estão as permissões, trocar é deixar igual
  • Posts no fórum: 391

12/nov/2013 23:14:59 via App

Jesse F. Marques
Matheus Silva
A onde fica esse #END ?

era uma referencia a um script pro L5 com CyanogenMod 4.3.1 nada a ser comentado neste post.
E onde usuários com o Android 4.1 coloca L5 e615f.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

• Posts no fórum: 1

23/jan/2014 4:15:03 via Web

seu site er show cara , mais meu tablet nao tem a pasta init.d , por acaso tem como criar ela , ou eu vou ter q me conformar em fikar sem ?
  • Posts no fórum: 34

7/mai/2014 5:51:26 via Web

Olha colega, não necessariamente por estar no init.d eles serão iniciados. No /etc existem diretórios rcx.d. O x pode ser um número de 1 à 6 que se referem aos modos de inicialização do computador. Dentro de cada uma dessas pastas estão links para os scripts da pasta init.d. Na inicialização (por exemplo), se o init for 3, então o processo init irá na pasta rc3.d, verá os links que existem nessa pasta e os executará. Os que tiverem S no começo iniciam (Start), os que tiverem K param (Kill) e os números se referem à sequência de inicialização.

E outra essa função depende muito necessáriamente do suporte do Kernel em que normalmente as Roms Stocks não possuem esta opção.....

Espero ter ajudado um pouco. Se tiver dúvida ainda, posta que nós ajudamos.

7/mai/2014 5:53:33 via Web

Arthur Maximo G.

O Kernel do meu Xoom não suporta modificações, testei através de um app. :angry:

Nesse caso tente achar um Kernel Compativel principalmente pro init.d mas para alguns outros scripts de adição na build.prop não haverá necessidade.....

7/mai/2014 5:54:12 via Web

hugo.gabriel999

Como eu edito o init.d? O init.d é uma pasta ou um arquivo? :blink:
init.d é uma pasta,nela contém uns scripts (shell) que se iniciam com o boot.
para edita-los, você tem que ter conhecimentos em linux.

Olha colega, não necessariamente por estar no init.d eles serão iniciados. No /etc existem diretórios rcx.d. O x pode ser um número de 1 à 6 que se referem aos modos de inicialização do computador. Dentro de cada uma dessas pastas estão links para os scripts da pasta init.d. Na inicialização (por exemplo), se o init for 3, então o processo init irá na pasta rc3.d, verá os links que existem nessa pasta e os executará. Os que tiverem S no começo iniciam (Start), os que tiverem K param (Kill) e os números se referem à sequência de inicialização.

E outra essa função depende muito necessáriamente do suporte do Kernel em que normalmente as Roms Stocks não possuem esta opção.....

Espero ter ajudado um pouco. Se tiver dúvida ainda, posta que nós ajudamos.

• Posts no fórum: 2

4/jun/2014 0:35:11 via App

Testei alguns scripts e meu LG L4 Tri deu boot infinito, nao encontrei uma forma de recuperar a build. So consegui restaurar baixando a rom com o LG Support Tool, rom de 500MB... Alguem conhece um recovery diferente, tenho a rom no pc mas nao consegui recuperar manualmente, So via download por isso fica dificil baixar 500MB sempre que um script der errado... Ajuda ai!

5/jun/2014 23:42:56 via Web

Tente entrar em modo recovery e faz um simples Wipe no seu aparelho que irá resetar e restaur as configurações de fábrica. ..

• Posts no fórum: 117

6/jun/2014 15:20:29 via Web

Luciano trindade

Estes códigos eu coloco em qualquer lugar?

Como está escrito nas primeiras linhas da primeira página:

"Com o Root Explorer [um app para explorar as pastas do sistema], vá em /system [uma pasta do sistema] e abra o arquivo build.prop com o editor de textos. Adicione as linhas que quiser:"

Precisa fazer o root primeiro.

• Posts no fórum: 1.198

11/jul/2014 22:01:10 via App

Gente eu fiz um arquivo e coloquei na pasta init.d, coloquei o setprop pra add as coisas sem editar o build.prop e como vo saber se tão funcionando?????

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

11/jul/2014 22:24:44 via Web

Jorge Carlos

Gente eu fiz um arquivo e coloquei na pasta init.d, coloquei o setprop pra add as coisas sem editar o build.prop e como vo saber se tão funcionando?????

Vai no build.prop e vê.

11/jul/2014 23:02:52 via App

Artur Eduardo

Jorge Carlos

Vai no build.prop e vê.

Tem q ver com alguns app específico?

Xposed e Root

Xposed e Root

• Posts no fórum: 1

4/dez/2014 3:17:39 via Web

INFELIZMENTE COLOQUEI ALGUNS CODIGOS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA IMAGEM PORÉM O CELULAR ESTA DANDO LOOP INFINITO SERA QUE TEM COMO RESOLVER ISSO ?

4/dez/2014 10:21:16 via App

Pamela Gois

INFELIZMENTE COLOQUEI ALGUNS CODIGOS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA IMAGEM PORÉM O CELULAR ESTA DANDO LOOP INFINITO SERA QUE TEM COMO RESOLVER ISSO ?

reinstalar a rom, e recomendo usar um app pra editar o build.prop pra evitar erros na hora de salvar e o Android não reconhecer o arquivo e por isso deu loop infinito

— alterado em 4/dez/2014 12:29:19

Xposed e Root

Xposed e Root