[AJUDA] S4 mini duos (O processo com.android.phone parou)

  • Respostas:14
Lab nne
  • Posts no fórum: 4

05/11/2013, 14:26:33 via Web

Bom dia pessoal,

Não sei se essa informação ajuda para solucionar o problema:
Estava no youtube usando a internet móvel no celular da samsung S4 mini duos, android 4.2.2, quando de repente surge a caixa de texto com a informação: "O processo com.android.phone parou".

O aparelho não reconhece que tem chip e não conecta a internet móvel. Não consigo desabilitar a opção "dados móveis" (quando arrasta o menu da parte superior para inferior da tela, sendo que ela não funciona, pois nenhum dos dois chips é reconhecido, mas ele reconhece como ainda ativa).
A cada 3 segundos surge a caixa de texto e interrompe qualquer processo do aparelho.

Agradeço pela ajuda.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 14:35:23 via App

Lab nne
Bom dia pessoal,

Não sei se essa informação ajuda para solucionar o problema:
Estava no youtube usando a internet móvel no celular da samsung S4 mini duos, android 4.2.2, quando de repente surge a caixa de texto com a informação: "O processo com.android.phone parou".

O aparelho não reconhece que tem chip e não conecta a internet móvel. Não consigo desabilitar a opção "dados móveis" (quando arrasta o menu da parte superior para inferior da tela, sendo que ela não funciona, pois nenhum dos dois chips é reconhecido, mas ele reconhece como ainda ativa).
A cada 3 segundos surge a caixa de texto e interrompe qualquer processo do aparelho.

Agradeço pela ajuda.

Abraço.
tentou fazer alguma alteração, root, ou algo do tipo? se não. aconselho você a levar na assistência, se ainda tiver na garantia

Bruno Tallyson

Responder
Lab nne
  • Posts no fórum: 4

05/11/2013, 18:30:07 via Web

tentou fazer alguma alteração, root, ou algo do tipo? se não. aconselho você a levar na assistência, se ainda tiver na garantia
-----
Bruno Thallyson

Bruno, não fiz alteração nenhuma, root ou qualquer outra coisa. Liguei para a assistência da samasung por telefone e o atendente falou que se levar na assistência lá irão resetar o aparelho e é este o problema pelo qual não quero ir na assistência. Gostaria de realizar algum procedimento para não perder as informações dos aplicativos nele instalado. Obrigado pela ajuda. Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 18:36:14 via Web

Lab nne
tentou fazer alguma alteração, root, ou algo do tipo? se não. aconselho você a levar na assistência, se ainda tiver na garantia
-----
Bruno Thallyson

Bruno, não fiz alteração nenhuma, root ou qualquer outra coisa. Liguei para a assistência da samasung por telefone e o atendente falou que se levar na assistência lá irão resetar o aparelho e é este o problema pelo qual não quero ir na assistência. Gostaria de realizar algum procedimento para não perder as informações dos aplicativos nele instalado. Obrigado pela ajuda. Abraço.
mas infelizmente qualquer processo que se faça aqui, você também iria perder todos seus dados

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2013, 18:36:19 via Web

Lab nne
tentou fazer alguma alteração, root, ou algo do tipo? se não. aconselho você a levar na assistência, se ainda tiver na garantia
-----
Bruno Thallyson

Bruno, não fiz alteração nenhuma, root ou qualquer outra coisa. Liguei para a assistência da samasung por telefone e o atendente falou que se levar na assistência lá irão resetar o aparelho e é este o problema pelo qual não quero ir na assistência. Gostaria de realizar algum procedimento para não perder as informações dos aplicativos nele instalado. Obrigado pela ajuda. Abraço.
olá, esse é o problema, pois para resolver , tu vai tr que pra começar resetar o aparelho e vai perder tudo que tinha nele , tu pode fazer um backup se conseguir , mas pelo que tu fala o travamento não deixa fazer nada no aparelho.
para resetar , tu vai desligar o aparelho, segurar as teclas home+volume para cima+power, ele vai entrar no recovery, lá tu vai ver uma opção assim:
wipe data/reset factory
tu navega até lá com as teclas de volume e com o0 botão do power confirma , isso vai restaurar para um padrão de fábrica o aparelho.só não vai perder fotos e musicas e videos, o resto tu vai perder tudo.lamento mas não tem outra maneira .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lab nne
  • Posts no fórum: 4

06/11/2013, 14:26:15 via Web

Bruno e Jefferson, Obrigado pela ajuda de vocês, realizei o procedimento e o aparelho retornou ao normal ainda consegui salvar fotos, vídeos, músicas e conversas do whatsapp. Porém não consegui salvar as sms, há algum programa que eu consiga recuperar essas sms? Agradeço, abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 14:28:19 via Web

infelismente ,se tu não tinha salvo no chip ou feito algum tipo de backup , não tem como.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lab nne
  • Posts no fórum: 4

06/11/2013, 15:55:44 via Web

É, infelizmente não fiz backup das sms com programa específico. Me indicaram usar o programa: Wondershare Data Recovery, instalei, mas não obtive resultado, pois quando conecto o aparelho na USB ele não reconhece, aparece bastante pastas do celular, mas todas vazias.
Se rootear o aparelho (embora não sei como fazer isso) surge alguma possibilidade, assim como em computadores ou notebooks? Pois uma vez vi um técnico recuperando os arquivos de um computador que havia sido formatado.
Não sei se isso ajuda, mas antes de formatar copiei todas as pastas que o PC abriu do aparelho, foi assim que recuperei fotos, vídeos e whatsapp, se eu colar alguma pasta de volta no celular tem como? Colar por cima como se faz para crackear programas em PC?
Abraço.

— alterado em 06/11/2013, 16:09:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 16:11:07 via Web

Lab nne
É, infelizmente não fiz backup das sms com programa específico. Me indicaram usar o programa: Wondershare Data Recovery, instalei, mas não obtive resultado, pois quando conecto o aparelho na USB ele não reconhece, aparece bastante pastas do celular, mas todas vazias.
Se rootear o aparelho (embora não sei como fazer isso) surge alguma possibilidade, assim como em computadores ou notebooks? Pois uma vez vi um técnico recuperando os arquivos de um computador que havia sido formatado. Abraço.
Hexamob-Recovery-Lite-ROOT
com esse app talvez tu consiga ,mas vai ter que fazer o acesso root primeiro, no fórum do s4 mini duos tem como fazer o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jacy Neto
  • Posts no fórum: 3

14/11/2013, 23:33:09 via Web

Olá pessoal, estou aqui com o mesmo problema do amigo que iniciou o tópico...

Responder
Jacy Neto
  • Posts no fórum: 3

14/11/2013, 23:35:07 via Web

Jacy Neto
Olá pessoal, estou aqui com o mesmo problema do amigo que iniciou o tópico...

Porém com um agravante, eu já fiz o reset do aparelho e continua com o mesmo problema.

Responder
Vera Dos Anjos
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 02:39:38 via Web

Boa noite, pessoal! Meu mini S4 está com o mesmo problema! Fiz este processo ke o amigo indicou e nada! tem algo a mais ke poderia ser feito?
Obrigada.

Responder
Fernando Serpa
  • Posts no fórum: 1

17/01/2014, 00:06:34 via Web

Olá,

Aconteceu comigo pois eu tinha alterado o nivel de segurança para alto.

Depois de horas quebrando a cabeça voltei para normal e funcionou.

O caminho foi:

Configurações -> Segurança -> Change security level -> Normal

Ai voltou tudo a funcionar.

Espero que ajude,

Bj no fiofo

Fernando

Responder
Ricardo Otávio
  • Posts no fórum: 1

06/07/2014, 16:32:50 via Web

Olá pessoal, eu também estou com mesmo problema, comprei um Galaxy Grand Duos NEO, tem um mês de uso e o aparelho toda vez que vou receber e realizar ligações fica extremamente lento quando não tava e mostra mensagem de processo com.android.phone parou, ou processo de messagem o aparelho trava também as vezes ao se ler mensagem, não sei mais o que fazer...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 21:35:44 via Web

Ricardo Otávio

Olá pessoal, eu também estou com mesmo problema, comprei um Galaxy Grand Duos NEO, tem um mês de uso e o aparelho toda vez que vou receber e realizar ligações fica extremamente lento quando não tava e mostra mensagem de processo com.android.phone parou, ou processo de messagem o aparelho trava também as vezes ao se ler mensagem, não sei mais o que fazer...

ola é bem provável que tu esteja com muitos aplicativos instalado e que ele fiquem rodando em segundo planos, a solução é desisntalar alguns para aliviar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder