Motorola Moto X — TUTORIAL - Acesso Root (aparelhos com atualização )

  • Respostas:21
  • EncerradoRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2013, 14:38:02 via Web



Esse tutorial é exclusivamente para quem já fez a atualização de camera do Moto X , se você tem duvidas , primeiro tente esse metodo aqui:TUTORIAL-Acesso-root-apenas-para-aparelhos-sem-atualizacao

Para fazer o acesso root ,vamos precisar baixar os seguintes arquivos:

cydia impactor -baixe e descompacte em algum lugar no seu pc.

ADB_fastboot.rar - baixe e descompacte em algum lugar no seu pc.

RockMyMoto-1.1.zip

Em seguida baixe o arquivo PuTTYtel "puttytel.exe" (Você não precisa a aplicação integral)

OBS.:É necessário que seu aparelho e seu pc estejam na mesma rede wi-fi.

PASSO A PASSO

1- Vá onde tu descompactou o ADB , detro da pasta segure a tecla shift e clique com o botão direito do mouse ,vai abrir uma janela , cliqu onde diz abrir uma janela de comando aqui.


2- Vamos descobrir o IP seu aparelho , para isso na janela de comando que abriu vamos digitar o seguinte comando:
1
adb shell getprop dhcp.wlan0.ipaddress

*para o comando funcionar sempre tecle enter depois de digitar.
*anote o endereço de IP que aparecer.

3- . Descompacte o RockMyMoto-{version} zip na pasta do adb e empurre o exploit e su a / sdcard /, para isso digite o seguinte comando na janela de comando:
1
adb push su /sdcard/
2adb push RockMyMoto.jar /sdcard/


4- Agora vá na pasta do cyncia impactor e execute ele com a seguinte função:
"# start telnetd as system on port 2222":
*clique em start.
** você verá uma série de mensagens dizendo que o teste, instalação, à espera de completar (alguns outros) e, em seguida, ele vai voltar para a mensagem # inicia Telnet. "Este é OK.

5- Execute o arquivo "puttytel.exe" baixado.
Na tela inicial, digite o seu endereço IP a partir do terminal ADB na caixa onde diz "Nome do host (ou endereço IP).
Digite "2222" sem aspas na caixa listado como Port.
Verifique se o tipo de conexão tem Telnet selecionado e clique em "Open" na parte inferior.


6- Quando o processo estiver concluído, execute telnet digitando o seguinte comando:
1
telnet {IP DO SEU APARELHO} 2222


7- Execute o exploit através de telnet, digitando o seguinte comando:
1
dalvikvm -cp /sdcard/RockMyMoto.jar RockMyMoto



8- O exploit vai dizer para você usar adb reboot, digite na janela de comando o seguinte:
1
adb reboot

*Porque PuTTYtel está se conectando o telefone para executar o exploit, reiniciar o telefone fecha a conexão. Precisamos refazer os passos 5-6-7, executando o Cydia, abrindo PuTTYtel e conectá-lo usando o IP, e executar o mesmo comando exploit. O próprio reboots telefone após o segundo comando exploit assim não há necessidade de adb reiniciar novamente.

9- Execute o exploit através de telnet, pela segunda vez, ele irá reiniciar por si própria:
1
dalvikvm -cp /sdcard/RockMyMoto.jar RockMyMoto


10- Execute o exploit através de telnet, pela terceira vez, ele não vai reiniciar:
1
dalvikvm -cp /sdcard/RockMyMoto.jar RockMyMoto


11- Espere 0-60 segundos, por su a instalar, em seguida, instalar SuperSU do mercado.


Está feito!

Video explicando como fazer o processo, está em inglês:http://youtu.be/VyUFB2HjSME


FONTE:forum.xda-developers.com

OBS.: nem eu e nem o androidpit se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer ,façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

ldk010980
  • Posts no fórum: 5

09/11/2013, 02:34:01 via Web

Olá Jefferson,

100% c/ o root. Valeu pelo tuto!

Tks

— alterado em 11/11/2013, 22:08:50

rafael gomes
  • Posts no fórum: 4

11/11/2013, 17:57:21 via Web

putty network error connection refused da esse ERROR

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2013, 18:00:39 via Web

rafael gomes
putty network error connection refused da esse ERROR
olá, em qual parte do tuto dá esse erro?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

rafael gomes

rafael gomes
  • Posts no fórum: 4

11/11/2013, 20:58:07 via Web

Man tou desistindo, eu tenho ADB instalado sim e atualizado USB DRIVER baixado Tools e versao do andro e nada chega na parte de executar puttytel abro ele normal e ate com ADM abri janela e depois de alguns segundo da essa mensagem e fica inativo



puttytel.exe►

amigo o tutorial no MOTO X, tem obs, OBS.:É necessário que seu aparelho e seu pc estejam na mesma rede wi-fi.

Me tire uma duvida no caso minha internet aqui vem de roteador e eu passo pelo TP-link outro roteador sendo WIFI, percebo que endereço do IP do meu pc é um e do sinal WIFI é outro ex:

192.168.0.100 PC
192.168.0.101 Sinal Wifi ( que é o que CMD encontra do Ip do celular )

tem alguma coisa isso ?

— alterado em 11/11/2013, 21:53:35

ldk010980
  • Posts no fórum: 5

11/11/2013, 21:41:39 via Web

Brother, vc tá usando o cabo USB original do Moto X, o branco que vem junto com o aparelho?

Eu estava com este mesmo problema, foi só usar o cabo original e o problema foi resolvido.

Ah, outro detalhe: seu Moto-X deve estar ligado a rede wi-fi (wireless ativado no Moto-X e PC).

Abs

rafael gomes

rafael gomes
  • Posts no fórum: 4

11/11/2013, 21:54:35 via Web

sim tenho cabo original todos acessorios


Seria a porta nao poderia ser outro numero ex: 5555 aqui da minha internet como é compartilha e servidor nao é aqui nao sei bem

— alterado em 11/11/2013, 21:59:40

ldk010980
  • Posts no fórum: 5

11/11/2013, 22:03:23 via Web

Vc tem como desligar esse wi-fi e manter apenas o roteador?

Faça um teste.

Tem esse tuto aqui que pode ajudar também, procure por: "root moto x apos update de firmware"

Vlw

rafael gomes

ldk010980
  • Posts no fórum: 5

11/11/2013, 22:06:36 via Web

Calma parceiro, eu tbm apanhei de primeira.

Ficar c/ a cabeça quente é besteira. Esfria a cabeça e deixe pra amanhã.

Vamos resolver essa parada juntos.

Abs

Cleiton Silvarafael gomes

rafael gomes
  • Posts no fórum: 4

11/11/2013, 22:08:09 via Web

Seguinte minha internet vem de roteador que essa internet é empresarial e sair distribuindo para varias outras casa aonde aqui em casa eu coloquei um roteador com antenar wifi, para poder acessar wifi no meu MOTO X, e minha internet passa por esse roteador aqui em casa entendeu .

mas tutorial pede para usar internet, ja vi em outros tutorial e nada de resposta ainda

meu ip do PC é um, do adb que aparece é outro, tem algo de ERRADO ?

— alterado em 11/11/2013, 22:33:16

ldk010980
  • Posts no fórum: 5

11/11/2013, 22:11:45 via Web

rafael gomes
no caso seria desligar wifi do meu aparelho é isso, no roteador wifi nao tem como nao


Que até que não ta tudo certinho aqui e tutorial tbm

Não entendi muito bem essa parte: "eu passo pelo TP-link outro roteador sendo WIFI"

vc quiz dizer que além do roteador, tem outro aparelho pra transmitir o sinal do wi-fi? Se tiver, desligue ele e deixe apenas o TP-Link

Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

12/11/2013, 01:11:34 via Web

jefferson h.
rafael gomes
putty network error connection refused da esse ERROR
olá, em qual parte do tuto dá esse erro?

JEFFERSON, eu te mandei uma mensagem ontem (domingo), teria como você olhar e me responder? Abraço

Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

12/11/2013, 01:12:21 via Web

JEFFERSON, eu te mandei uma mensagem ontem (domingo), teria como você ler e me responder? Abraço

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 14:24:53 via Web

Elvis Almeida Bfr
JEFFERSON, eu te mandei uma mensagem ontem (domingo), teria como você ler e me responder? Abraço
olá, tu pode enviar denovo? eu acho que deletei sem querer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Nando Santos
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 05:10:41 via Web

acho que estou tento problema na parte do telnet, pelo video quando ele digita "telnet + numero de ip do celular + 222" aparece uma mensagem "trying 192.168.17" que seria o ip dele, e depois "connected 192.168.1.17" so meu nao aparece nada disso, apos eu digitar no so aparece isso "
Entering character mode
Escape character is '^]'."

sabe o que pode ser ?

Marcelo Silva
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 22:52:19 via Web

Boa tarde,

Estou tentando rootear meu Moto X, porém quando executo o Cydia Impactor e dou o comando "# start telnetd as system on port 2222": ele está me retornando o erro "link failed File exists"?

Marcelo

Giuliano
  • Posts no fórum: 3

22/11/2013, 11:00:57 via Web

Ele não acha o device logo no primeiro passo, já esta na mesma rede Wifi, alguém com este problema?

Maycon Venancio
  • Posts no fórum: 1

23/11/2013, 16:52:31 via Web

Giuliano
Ele não acha o device logo no primeiro passo, já esta na mesma rede Wifi, alguém com este problema?
Error: Device Not Found. Para mim também apareceu isso :'(

Fábio Rocha
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 06:15:38 via Web

Olá amigos.

Fiz o passo a passo e consegui o Root. Porem, depois de desligar o celular pela segunda vez após o root, ele entrou em looping.

Ele não sai do M da motorola.

Eu tentei passar a rom retail pelo RSD lite e recebo as seuintes mensagens:

No RSDlite: Failed flashing process 2/16 flash partition "gpt.bin"-> Phone returned Fail

No aparelho:
Downgrade security version
Update gpt_main version falied
Preflash validation falied for GPT

Se alguem poder me ajudar, ficaria mt contente. Aguardo.

— alterado em 05/12/2013, 06:17:19

Ezequiel Gouveia
  • Posts no fórum: 3

04/01/2014, 15:22:49 via App

depois vou tentar,mas estou com o Android 4.4 ..nele funciona tb

Márcio Menezes
  • Posts no fórum: 25

11/01/2014, 15:53:00 via App

Blz pessoal...
Funciona com a versão 4.4? Sabem informar se trará problema com futuras atualizações oficiais? Dá medo por causa da galera q tá com loop no aparelho.

Júlio César Alves
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 22:52:22 via Web

Alguém me ajuda pf, dah erro no adb... depois de colocar comando ' adb shell getprop dhcp.wlan0.ipaddress ", mesmo conectado o aparelho no pc e na mesma rede wifi, dah como se nao tivesse nenhum dispositivo conectado

"error: device not is found"

Não sai disso... o bootloader jah tah desbloqueado, o cel tah zerado. jah tentei tanto com a depuração usb ativada quanto desativada e sempre dá o mesmo erro... alguem pode me ajudar a resolver esse problem ai??

— alterado em 19/02/2014, 23:01:09