[TUTORIAL] Configurar Internet 3G TIM, CLARO, VIVO, OI em todos smartphones android

• Respostas:72
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 391

6/nov/2013 23:41:38 via App

Clique em MENU -> CONFIGURAÇÕES -> REDES SEM FIO E OUTRAS -> REDES MÓVEIS -> PONTOS DE ACESSO -> MENU -> NOVO APN

Nome = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Nome de usuário = tim
Senha = tim
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 02 ou 04
Tipo de autenticação = PAP ou CHAP
Tipo de APN = default
Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO e comece a navegar
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Nome de usuário = claro
Senha = claro
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
Tipo de APN = Default

Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome = Vivo Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Nome de usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10 ou 11
Tipo de autenticação = PAP ou CHAP
Tipo de APN = default ou em branco.

Nome = OI DADOS
APN = gprs.oi.com.br
Nome de usuário = oi
Senha = oi
Protocolo de autenticação = PAP
MCC = 724
MNC = 31
Tipo de APN = INTERNET

— alterado em 7/nov/2013 16:24:32

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

6/nov/2013 23:58:57 via Web

Matheus Silva
Clique em MENU -> CONFIGURAÇÕES -> REDES SEM FIO E OUTRAS -> REDES MÓVEIS -> PONTOS DE ACESSO -> MENU -> NOVO APN

Nome = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Nome de usuário = tim
Senha = tim
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 02 ou 04
Tipo de autenticação = PAP ou CHAP
Tipo de APN = default

Se seu CHIP for outro comenta ai que eu coloco as config dele.
uma dica, não seria mais interessante, você colocar as configurações de todas as operadoras

Bruno Tallyson

7/nov/2013 0:22:32 via App

vc pode mudar o titulo do topico? eu nao sei vou colocar os outros

— alterado em 7/nov/2013 0:26:27

Conta desativada

7/nov/2013 0:34:18 via Web

Matheus Silva
vc pode mudar o titulo do topico? eu nao sei vou colocar os outros
ok, editarei, e adicione as outras configurações

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 0:36:56 via Web

alterei para todos smartphones.. pois se aplica a todos..

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/nov/2013 13:49:56 via Web

Joao Paulo
Essas configurações são as mesmas para o tablet?
olá, bem vindo ao fórum, se teu tablet tem o 3g sim,é a mesma configuração.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

7/nov/2013 13:51:28 via Web

na claro também serve a apn - java.claro.com.br - mas pode não funciaonar em algumas cidades, pois é a configuração do 3g maxx e 4g em aparelhos com rom stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 11

7/nov/2013 14:10:01 via Web

Qual é mesmo a função destas configurações? Desculpem se a pergunta é boba, mas sou iniciante ainda. Grato.

7/nov/2013 14:19:01 via App

Marcelo Arruda
Qual é mesmo a função destas configurações? Desculpem se a pergunta é boba, mas sou iniciante ainda. Grato.
Se a internet 3G do seu celular não vier configurada no caso do L5 vc faz isso que pega

— alterado em 7/nov/2013 14:20:34

Conta desativada

7/nov/2013 14:51:30 via App

Matheus Silva
Marcelo Arruda
Se a internet 3G do seu celular não vier configurada no caso do L5 vc faz isso que pega
do l5 já vem configurado, qualquer operadora...

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 14:52:58 via App

esqueci, que para uma configuração correta e uma Internet funcional, precisa também configurar o mms de cada operadora

Bruno Tallyson

Conta desativada

7/nov/2013 15:16:16 via Web

Bruno Thallyson
esqueci, que para uma configuração correta e uma Internet funcional, precisa também configurar o mms de cada operadora
no forum do s2 lite eu fiz á tempos um tutorial igual á esse que tem todas as configurações de mms .

7/nov/2013 16:23:29 via Web

Bruno Thallyson
O meu não veio configurado eu que tive que configurar

— alterado em 21/nov/2013 18:17:06

• Posts no fórum: 2

21/nov/2013 17:46:42 via Web

Eu estou com um tablet dl aqui fasso tudo mais não conssigo achar a opção de salvar o apn podem me ajudar?
  • Posts no fórum: 2.046

21/nov/2013 17:54:30 via Web

Gerson Gomes
Eu estou com um tablet dl aqui fasso tudo mais não conssigo achar a opção de salvar o apn podem me ajudar?
Quando voce terminar de configurar é só ir na tecla correspondentes a Opções que vai ter a opção de salvar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

21/nov/2013 17:56:00 via App

Gerson Gomes
Seu chip tem crédito ?

— alterado em 21/nov/2013 17:58:58

• Posts no fórum: 2.046

21/nov/2013 18:02:56 via Web

Gerson Gomes
Cara conssegui salvar e tals mais quando ativo e reinicio n conecta com a internet
A pergunta seria: Teu Tablet tem 3G, ele tem entrada para Chip? Ou é só através de Modem? Teu Chip ta com pacote ativado?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.