LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

• Respostas:166
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 82

2/dez/2013 19:11:22 via Web

Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Como? Esse método ja foi realizado varias vezes em vários dispositivos l3 II.

MAS O MEU POBLEMA E ESSE olha laíre :)

• Posts no fórum: 2.046

2/dez/2013 19:25:44 via Web

Primeiro tu ta colocando errado
Segundo o teu l3 ii não está sendo reconhecido pelo KDZ

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

2/dez/2013 19:32:39 via Web

Faz assim:
1 reinstale os drivers.
2 repare o msxml.
3 execute o KDZ.
4 em phonemode
ponha emergency.
5 retire a bateria e
recoloque e segure
volume menos, com
volume menos segurado.
6 plugue ao PC pela por uma
porta traseira e der launcher.
*se der erro repita ao per da letra
tudo explicado anteriormente.

— alterado em 2/dez/2013 19:33:56

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 73

2/dez/2013 21:10:34 via Web

Laíre S.

Laíre, esse tipo de erro é de arquivo corrompido "Extract file error", Lil Droid confira o tamanho da rom, veja se n houve erro no download, se possivel baixe de novo;
Reforçando que o laire disse, o modo "PhoneMode" está fora do que se diz no tutorial...
Geralmente quando não reconhece o telefone, no log do programa aparece a msg "PHONE WAS NOT FOUND"
tudo que eu disse foi testado aki gerei as 3 situações...

==PRINTS==
Update Modo CS_EMERGENCY - Telefone Não Encontrado - Arquivo Corrompido

— alterado em 2/dez/2013 21:42:11

• Posts no fórum: 4

2/dez/2013 21:53:26 via Web

Amigo, tentei fazer o procedimento da maneira que você ensinou tudo á risca nos mínimos detalhes e sempre da o mesmo erro. Inclusive tentei o procedimento até mesmo em outro computador e o erro persistiu.

[R&D Test Tools Log File]

18:41:37 : Launching SW update
18:41:37 : Unpacking KDZ
18:41:44 : KDZ file extraced
18:42:21 : Files were extracted.
18:42:21 : LGMobileDL Load.
18:42:21 : Port = -1
18:42:21 : Connecting to phone
18:42:35 : Check Phone mode = 2
18:42:35 : Phone type check.......
18:42:42 : LGMobileDL.DLL Loading....
18:42:42 : _SetAuthMark Fail
18:42:42 : _SetAuthMark Ok : wAuthMark(65535)
18:42:42 : BinPath is a empty!!
18:42:42 : _DetachDLL Call
18:42:47 : _DetachDLL Call End
18:42:47 : Param : Path =
18:42:47 : Param : moduleDir =
18:42:47 : Param : waitTime = 0
18:42:47 : Param : UsbHighSpeed = 1
18:42:47 : Param : PhoneMode = 2
18:42:47 : Param : BinVersion = V10C_00
18:42:47 : Param : AuthMark = 65535
18:42:47 : Call fn_StartUpgrade
18:42:49 : 3GQCT : wParam = 100, lParam = 0
18:42:49 : Step : Upgrade Error error code = 0
18:42:49 : ResetStartInfo() Call
18:42:49 : _DetachDLL Call
18:42:54 : _DetachDLL Call End
18:42:54 : FreeLibrary Call
18:42:54 : FreeLibrary Call End
18:42:54 : ResetStartInfo() Call End
18:42:54 : ===FINISHED===

2/dez/2013 22:00:14 via Web

Cristian, junto com o KDZ que vc baixou tem outro executavel, "msxml.msi" ou algo do tipo, vc deve instalar ele primeiro...

Caso não exista avise eu posto pra vc baixar...

— alterado em 2/dez/2013 22:02:39

2/dez/2013 22:16:15 via Web

Eu já instalei o msxml várias vezes!!
No meu caso baixei a firmware do E425f
Achei que fosse erro no download então o refiz mais 3 vezes e nada. O mesmo erro.

2/dez/2013 22:30:16 via Web

Vc tentou baixar os drivers no site da lg, reinstale-os...
Pode tambem entrar no gerenciador de dispositivos e desativar o lg modem..

— alterado em 2/dez/2013 22:38:02

2/dez/2013 22:32:45 via Web

Já fiz isso também... Na boa, um palpite: acho que a firmware E425f esta com defeito. Senão como explicar o mesmo erro em 3 computadores diferentes? E o pior que eu cansei de procurar um outro link pra baixar essa firmware e não encontro nem com reza.

2/dez/2013 22:38:57 via Web

Cristian Moura
Já fiz isso também... Na boa, um palpite: acho que a firmware E425f esta com defeito. Senão como explicar o mesmo erro em 3 computadores diferentes? E o pior que eu cansei de procurar um outro link pra baixar essa firmware e não encontro nem com reza.

Pra tirar essa duvida, baixe uma versão diferente e tenta fazer o processo...se der certo é a rom...

2/dez/2013 22:46:11 via Web

Pessoal eu queria saber mais porem sei pouco ainda, o erro do Lil eu até sei o que é, na maioria das vezes isso ocorre quando o KDZ não reconhece o smart, ja no caso do amigo aí esse erro ja aconteceu varias vezes, ontem atendi um amigo na pagina, ele tinha feito uma besteirada, tinha posto a rom do e615 em cima de um e612f e com ICS e queria consertar com a do e615f no ICS,e falou que tinha lido bem o meu tutorial, mais na verdade as pessoas a vezes ja chegam com um erro, caso do Lil, aí não vai ser tão facil concertar, tem que ter paciência, no caso do Cristian é como se algum programa tivesse impedindo o KDZ de instalar o firmware, bom é verificar alguns detalhes, como computador muito pesado, vários softwares da LG abertos, LG modem tentando conectar, navegadores e etc, o bom é desativar os antivirus, no caso do avast vale é desinstalar, desativar o lg modem em gerenciador de dispositivos, reiniciar o PC e refazer todo processo.

2/dez/2013 22:48:01 via Web

Algo importante a destacar é que o KDZ é um software meio falho, as vezes ele dá erro e quando dá tem que refazer o processo até da certo.

2/dez/2013 22:49:59 via Web

Fazer uma limpeza com o CC Cleaner e baixar varias para alternar nas tentativas é uma dica importante a seguir.

2/dez/2013 22:51:23 via Web

Cristian Moura
Eu já instalei o msxml várias vezes!!
No meu caso baixei a firmware do E425f
Achei que fosse erro no download então o refiz mais 3 vezes e nada. O mesmo erro.
O teu smart ainda liga após o erro?

2/dez/2013 22:56:53 via Web

Liga normalmente. Acho que nem chega a iniciar o procedimento, da o erro antes. É tenso. Já tentei tudo o que você citou acima... estou quase desistindo. Queria apenas tirar essa personalização ridícula da claro.

2/dez/2013 22:59:52 via Web

Cristian Moura
Liga normalmente. Acho que nem chega a iniciar o procedimento, da o erro antes. É tenso. Já tentei tudo o que você citou acima... estou quase desistindo. Queria apenas tirar essa personalização ridícula da claro.
Bom essa é uma noticia boa para voçe, ainda bem que o l3 II é diferente do l5, senão teu smart taria na tela de Download Mode.

2/dez/2013 23:03:08 via Web

Tente mudar de Emergency para Diag, não sei bem o porque desse erro, uma vez fui tentar aqui num e425f e deu esse mesmo erro, depois ficou so dando com meu l5, porem meu l5 fica na tela preta do Download Mode, ai desinstalei um programas do meu PC e consegui voltar ao normal no meu l5, ja no l3 o meu amigo foi embora e eu não pude concluir.

2/dez/2013 23:05:14 via Web

O programa que desinstalei foi o PC Suite e mais outro plugin que as vezes acabamos baixando junto com outros programas, então vale a tentativa.

5/dez/2013 1:45:03 via Web

Novas Versões disponíveis:

Pessoal saiu uma nova rom para o l3 II single, e alguns dias atrás saiu uma para o l3 II Dual, quem quiser aproveitar e atualizar segue os links para download abaixo:

ROM v10D para o e425f
ROM v10E para o e435f

• Posts no fórum: 82

9/dez/2013 13:47:05 via Web

Diego dos Santos B.
Laíre S.

Laíre, esse tipo de erro é de arquivo corrompido "Extract file error", Lil Droid confira o tamanho da rom, veja se n houve erro no download, se possivel baixe de novo;
Reforçando que o laire disse, o modo "PhoneMode" está fora do que se diz no tutorial...
Geralmente quando não reconhece o telefone, no log do programa aparece a msg "PHONE WAS NOT FOUND"
tudo que eu disse foi testado aki gerei as 3 situações...

==PRINTS==
Update Modo CS_EMERGENCY - Telefone Não Encontrado - Arquivo Corrompido

mas entao eu tennho que usar a v10e ?

— alterado em 9/dez/2013 13:47:37