LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

  • Respostas:166
  • Sticky
Oséias Lira
  • Posts no fórum: 3

28/09/2014, 20:41:01 via Web

Boa tarde, gostaria de uma orientação por favor. Eu li com desatenção o tópico e fiz exatamente e passo a passo o tutorial, mas meu celular não é o lge435f e sim um lge405f... deu erro no kdz e o celular ficou em tela de "emergency mode", porém na pura ignorância, removi a bateria para tentar novamente e agora o celular não da sinal de vida, ligar no carregador não acende o celular, não entra em "emergency mode", não roda em "download mode" e também não reconhece no computador, já tentei instalar o driver manualmente e nada funciona para que o driver da lg que está instalado no meu pc aponte o celular quando conecto. Só como informação adicional, ao conectar o celular no pc, o pc reconhece q algo conectou, mas fica como desconhecido. Já perdi as esperanças, se alguém puder me ajudar ficaria bem agradecido. Desde já, agradeço a atenção.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

28/09/2014, 22:01:38 via Web

Se ninguém der uma solução, eu tenho que dizer.
Você acabou de conseguir um belo tijolo

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Oséias Lira
  • Posts no fórum: 3

28/09/2014, 23:09:19 via Web

Consegui fazer o pc reconhecer... alguma coisa, ao menos agora é um dispositivo. Qualcomm HS-USB QDLoader 9008.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

29/09/2014, 00:27:08 via Web

Aparece alguma coisa no celular, como por exemplo de puro preto (tela desligada) para um preto mais claro.
Tenta colocar pra carregar para ver o que acontece.

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

29/09/2014, 00:32:55 via Web

Veja este vídeo aqui ta escrito na descrição que é para o L5 mais o processo é o mesmo basta trocar pelos arquivos certos. Aqui ta o arquivo do E405f (sem customização da operadora)

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Oséias Lira
  • Posts no fórum: 3

29/09/2014, 17:14:06 via Web

Ele não da sinal de vida. O que aconteceu com o meu está exatamente descrito nesse guia (abaixo) de como recuperar o celular de um "hard brick". Faz sentido o guia, pôs se danificou a tabela de partição do celular ele não sabe o que fazer quando aperto ligar e nem consegue localizar o "emergency mode", agora meu problema é outro, encontrar o arquivo .hex com a imagem do telefone, que é o que vai fazer tudo funcionar novamente. Desde já agradeço o esforço Caio Oliveira.

forum.cyanogenmod.org/topic/71825-hard-brick-to-hell-and-back-guide-to-recovery/ (Para prevenir o spam, os novos usuários não podem postar links para sites externos.:?)

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

04/10/2014, 00:59:06 via Web

Uma ajuda é que a board desse aparelho é a MSM7X27a se não me engano.
Dado de acordo com o repositorio da CyanogenMod no GitHub

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 17:16:22 via Web

=> Queria saber se essa Atuaçização também serve para o L3 e405f ( Dual Sim ), pois o android dele é o 2.3.6 e ja está um pouco ultrapassada. queria saber também se essa atualização ai vem com melhoras quanto ao problema da memória do aparelho. Ela aumenta ou continua a mesma coisa ?? vlw flw

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

09/10/2014, 23:10:12 via Web

Thiago Oliveira

=> Queria saber se essa Atuaçização também serve para o L3 e405f ( Dual Sim ), pois o android dele é o 2.3.6 e ja está um pouco ultrapassada. queria saber também se essa atualização ai vem com melhoras quanto ao problema da memória do aparelho. Ela aumenta ou continua a mesma coisa ?? vlw flw

Em primeiro lugar a atualização é para o L3 II (E425, E435) não para o L3 (E405) se você fazer isso é hard brick sem chance de duvida.
A unica opção para ti é a Cyanogenmod 9, basta você dar uma procurada no Google, eu acho melhor por varias condições a primeira é que você vai da 2.3.6 para a 4.0.4, portanto o projeto é para o e400, e então não vai funcionar o dual sim e talvez algumas outras coisas.
Mais se você quiser arriscar.É so dar uma pesquisada no XDA

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Pedro Hennrique
  • Posts no fórum: 1

18/10/2014, 16:38:12 via Web

O download da versão mais recente da Rom do e425f não está carregando, conserta please?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

27/10/2014, 18:34:52 via Web

Os links das roms tão quebrados. Acabei instalando a rom do e435 por engano que nem o companheiro lá de cima mas acabei voltando a original da claro usando o PCSuite que acabou ajudando muito pois agora eu consegui rootar ele.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 3

04/11/2014, 23:40:25 via Web

Esse método não deu certo no meu LGE425f, tentei vários que encontrei pela internet sem nenhum resultado...

Mas por acaso, encontrei esse no xda >>> forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2797190

Deu certo aqui, já consegui colocar 3 roms, todas funcionando de boa, e sem perder os dados do celular.

Espero que possa ajude alguém.

— alterado em 04/11/2014, 23:40:48

Responder
Marcos Aurélio
  • Posts no fórum: 1

10/12/2014, 06:53:44 via Web

Oséias vc já conseguiu resolver o erro do seu aparelho, o meu seu o mesmo erro depois de uma atualização mau sucedida.
OU se alguém tiver uma luz para me dar eu agradeço.

— alterado em 10/12/2014, 06:55:21

Responder
Kevin TH
  • Posts no fórum: 5

20/12/2014, 22:50:01 via Web

Então pessoal estava com o mesmo problema de extraction error no kdz entre outros mas creio que achei a solução baixem o Lg flash tool 2014 (KDZ modificado e melhorado) mediafire.com/download/fwrcd3pdj0svjtb/LG+Flash+Tool+2014.zip depois de extrair reparem que é semelhante ao kdz então os passos são os mesmos com algumas mudanças como apos configurar tudo é necessário clicar em normal flash e irá vir uma grande janela lá embaixo localiza o START do lado do close apos isso irá pedir permissão mas clique em sim ai irá ter uma janela chamada Select Country & Language embaixo deixe desmarcado o Smart phone upgrade (windows mobile) e embaixo disso em Country clique e escolha Different Country e em Language escolha Portuguese (Brazil) feito tudo depois clique em OK depois repare que vai abrir outra janela e os passos são o seguinte A engranegem de laranja em cima é o processo de reconhecimento do aparelho ele deve estar em modo download com seus drivers como no tutorial a segunda parte uma globo creio ser de verificar por atualização mais recente da rom se caso abrir uma janela espere um tempo e veja se no fundo ele vai para terceira parte que é de um icone de celular se caso nada acontece veja se foi criado um .cab com um tamanho de mais ou menos 400 mbs como por exemplo V10F_00.cab se sim feche o programa e tente novamente com o .cab no inicio em Select KDZ file e lembrem-se a rom .kdz ou .cab tem que estar na mesma pasta do executavel e pronto se caso der certo o aparelho não irá reiniciar e sim saira do download mode e começara a carregar é normal caso isso acontecer é só desligar e ligar novamente e vai estar instalado a nova rom :D foi assim que resolvi o celular que ficava apenas no download mode ou seja deu brick enfim desculpem pelo texto grande e a fonte é forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2797190 como no amigo acima reparei agora que ta repetido podem apagar se quiser

— alterado em 20/12/2014, 22:52:47

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

25/02/2015, 19:05:24 via Web

Alguém poderia upar os drives em outro site? Não estou conseguindo baixar. Está exigindo cadastro...

Responder
Wellison S.
  • Posts no fórum: 148

21/04/2015, 20:11:56 via Web

Vlw pela dica parça (smug)

Smartphone: LG L3 ll e435f
ROM: MoKee OS 44.2 (Baseada no G3)
Android: 4.4.2
Kernel: VeeKernel
Recovery: TWRP

Responder
David Freitas
  • Posts no fórum: 1

03/08/2015, 04:28:36 via Web

Muito Obrigado !!!;) ele tinha dado Looping e eu não sabia oque fazer !!!

Responder