LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

• Respostas:166
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

5/mar/2014 12:11:23 via Web

Thiago Moreira
Essa Rom é original que volta a Garantia ?
Na verdade essas ROMs são as limpas de costumização, para voce ter a garantia tem de por a que veio no seu aparelho, geralmente vem uma ROM costumizada por alguma operadora, basta por a ROM da operadora que veio e pronto. Boa sorte. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 26

18/mar/2014 2:01:35 via Web

O meu também está com o mesmo erro, detalhe, é da Claro também !!
Alguém aí tentou refazer depois que instalaram a da vivo, ou seja, colocar a da vivo, e tentar uma limpa, já que cogitam que posa ser algum bloqueio da rom da claro !!
  • Posts no fórum: 1

18/mar/2014 19:07:03 via Web

Eu não estava conseguindo colocar a stock sem customizaçao de operadora (o meu é o e425 da vivo ) , mas agora acabei de conseguir , eu tive que colocar uma do e430 ( que é o l3 II de um chip , só q de outro país )...:grin:
Aqui ta funcionando de boa , só que é o pt-pt , quem quiser testar , teste por sua conta e risco .

— alterado em 18/mar/2014 19:07:34

• Posts no fórum: 2

18/mar/2014 19:33:34 via Web

Oi pessoal, estava aqui testando umas coisas no meu cell e ele acabou dando BootLoop, dai eu resolvi atualizar ele com o LGMobile Support Tool, até ai tudo certo, mas a versão q veio foi V10F.
O problema dessa versão é q não tem um Root que funcione, já testei o Framarrot (todas as versões), Já testei UnlookRoot. Também o (Kingo Android ROOT) Postado neste mesmo fórum, porem sem resultado positivo.
Cheguei ate um ponto onde tentei colocar um root chines (weibo.com/rootdashi).Sem sucesso, e eu acho q é por causa dessa rom q é muito nova.
Dai vi este Tutorial pra tentar voltar pra uma versão mais antiga, pra poder ter o root de novo.
O KDZ Update extrai o .KDZ, mas depois da o erro.(Testei Vários, (V10A_05 Vivo), (V10A_05), (V10D_00) ) e as outras não consegui testar pois o site das roms esta dando erro na hora de baixar.
Queria saber muito se tem alguma solução pra mim, Quero ter o root de volta, não importa versão da rom. :blink:

Meu Cell :
LG L3 II Single (E425F)
Rom: V10F

18/mar/2014 23:12:51 via Web

Fábio henrique
Eu não estava conseguindo colocar a stock sem customizaçao de operadora (o meu é o e425 da vivo ) , mas agora acabei de conseguir , eu tive que colocar uma do e430 ( que é o l3 II de um chip , só q de outro país )...:grin:
Aqui ta funcionando de boa , só que é o pt-pt , quem quiser testar , teste por sua conta e risco .

Estou baixando para tentar, vamos ver no que vai dar!
Mas fale mais da rom do e430f, suas impressões e diferenças ??

Grato desde já pela sua atenção !B)

[EDIT]

Novidades, acabo de instalar a rom do E430F, parece que nada mais é uma versão do nosso E425F português, as especificações deles são as mesma entre eles.
Vou testar e volto já ! A logo da claro já era ! hehehe

[EDIT2]

Uma coisa que achei estranho, e que percebi posteriormente, A tela dele não se apaga por completo, e tem vez que sim, já revirei as configurações e nada, e tem hora que não d[a para alterar o brilho da tela.

Já instalei a V10C e a V10D do E430F, continuou o mesmo problema, tentei resolver com os hard reset, mais não resolveu !!

[Edit3 - FINAL]

Pessoal consegui agora está 100%, coloquei uma do UK (Reino Unido) estava em inglês, eu setei ela para PT-PT, e já Rooteei ela, ficou muito bom, quem quiser o link me contate via MP ou Email... Até agora a única solução cabível de uma ROM limpa e Rooteada para o nosso E425F !!

Até logo !!

— alterado em 19/mar/2014 21:12:29

• Posts no fórum: 18

25/mar/2014 17:51:10 via Web

[quote=Vince]
Fábio henrique

Estou baixando para tentar, vamos ver no que vai dar!
Mas fale mais da rom do e430f, suas impressões e diferenças ??

Grato desde já pela sua atenção !B)

[EDIT]

Novidades, acabo de instalar a rom do E430F, parece que nada mais é uma versão do nosso E425F português, as especificações deles são as mesma entre eles.
Vou testar e volto já ! A logo da claro já era ! hehehe

[EDIT2]

Uma coisa que achei estranho, e que percebi posteriormente, A tela dele não se apaga por completo, e tem vez que sim, já revirei as configurações e nada, e tem hora que não d[a para alterar o brilho da tela.

Já instalei a V10C e a V10D do E430F, continuou o mesmo problema, tentei resolver com os hard reset, mais não resolveu !!

[Edit3 - FINAL]

Pessoal consegui agora está 100%, coloquei uma do UK (Reino Unido) estava em inglês, eu setei ela para PT-PT, e já Rooteei ela, ficou muito bom, quem quiser o link me contate via MP ou Email... Até agora a única solução cabível de uma ROM limpa e Rooteada para o nosso E425F !!

Até logo !!

----------------------------------------------
Vc ta usando de boa o celular agora ou ele esta apresentando algum tipo de bug?

27/mar/2014 19:33:09 via Web

Faço Tudo Como Manda, Só q no final diz o seguinte erro : // Erro > Upgrade Error >>WParam : 100 >>LParam:0
Oque Faço? Me Ajuda!!!

30/mar/2014 6:41:59 via Web

Ítalo, me desculpe a demora para responder, sem bug algum até o momento, está perfeito, e sem logo de operadoras e aquelas apps personalizados !

Eu baixei, a E430F UK e instalei usando o tutorial do tópico, estou gostando bastante, e fiz o root tbm !!

30/mar/2014 6:45:25 via Web

As Rom para o E425F estão apresentando problemas na hora da instalação, tem muita gente reclamando do mesmo erro, tente a do E430F, que praticamente o nosso E425, baixe a do UK (reino Unido) no meu ficou perfeito instalou direitinho, até agora não encontrei nenhum bug e nenhum problema, quando instalar ele iniciará toda em inglês, basta mudar para Português, que é o português de Portugal, ficou muito bacana no meu.

Qualquer dúvida, é só avisar !B)
  • Posts no fórum: 5

2/abr/2014 20:25:23 via Web

Vocês deviam dar uma olhada nesse topico o pessoal de lá já fizeram varios progressos :) forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2654327 OBS: ta em inglês e são para ambos single e dual se tiver errado postar esse link aqui eu removo sou novo ainda aqui
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/abr/2014 14:41:53 via Web

Eriick Santos
se eu instalar no meu lg e400f funcionara?
olá, não vai funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/abr/2014 14:49:58 via Web

Will Santos
Link da ROOM corrompido.
link atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

13/abr/2014 10:10:44 via Web

Cara! ja tentei de todos os jeitos não consigo nem reiniciando nem reinstalando nem reparando e fiz tudo ezatamente do jeito certo mais n consegui e da isso alguem pode me ajudar..obg pla atenção

— alterado em 13/abr/2014 10:12:25

23/abr/2014 3:57:09 via Web

ae tenho uma otima noticia o pessoal da xda conseguiu coloca o cwm o clock work mod no lg l3 ll :D aqui está o link (forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2654327) está em ingles e logo teremos custom roms no lg l3 ll quem sabe ;)

7/mai/2014 19:07:47 via Web

Ítalo Mateus

legal, fiz um post a respeito agora pouco

é uma pena mas parece que o post foi removido :( ou movido e não acho ele em lugar algum na xda então o jeito é esperar e ver o que o autor pode fazer