Xperia Z1, LG optimus G2 ou Moto X ?

  • Respostas:18
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

07/11/2013, 07:32:28 via Web

Ola estou em duvida entre os seguintes aparelhos.
Gostaria de comprar o z1 pela camera e por ser a prova de agua
o G2 pelo custo beneficio e por ser top de linha
e o moto x por ser muito mais barato e ter recursos novos que os outros não tem.

Sera que vale apena pagar 1700 no z1 por ser a prova de agua e pela camera que dizem ser melhor?
Oque me deixa em duvida no G2 é a carcaça mal feita.
e o moto x por ser dual core, comparado aos quad core

— alterado em 07/11/2013, 07:33:53

Responder
Jesse F. Marques
  • Posts no fórum: 34

07/11/2013, 09:09:30 via Web

Lucas Vaz
Ola estou em duvida entre os seguintes aparelhos.
Gostaria de comprar o z1 pela camera e por ser a prova de agua
o G2 pelo custo beneficio e por ser top de linha
e o moto x por ser muito mais barato e ter recursos novos que os outros não tem.

Sera que vale apena pagar 1700 no z1 por ser a prova de agua e pela camera que dizem ser melhor?
Oque me deixa em duvida no G2 é a carcaça mal feita.
e o moto x por ser dual core, comparado aos quad core

Olá td bem, bom nesse quesito de comparação o importante é o que de fato é essencial pra vc, colocar na mesa o que vc procura em um smartphone, pois cada aparelho possui aspectos a favor e contra, busque sempre aqueles que possui recursos que de fato vc possa usar e não q apenas tenha mas q nem sabe pra q serve e esqueça o fato de aparelho com dual core, quad core e até mesmo os Octa Core pois as diferenças desses processadores dependem dos aplicativos que possam usar todos esses core que vemos ai, portanto pra quê comprar um S4 q possui duas versões com Quad Core ecom Octa Core se um Dual Core faz a mesma coisa!
Busque e pesquise na internet os pontos fracos e fortes desses aparelhos leia os reviews feitaspor sites especializados e faça uma analise do que vc busca, eu uso o Moto X por ser superior aos Nexus da vida por usar o Android praticamrnte puro e por me agradar na fluidez do sistema apesar do fato de ele ter um sistema de Audio e de comandos de voz imaginavel nem as uso pois o q eu buscava era um aparelho q tenha sempre o ultimo sistema atualizado disponivel q no caso só a Lnha Nexus e o Moto X tem e outras coisas mais q me agradaram....

Responder
Caio Izidro
  • Posts no fórum: 5

07/11/2013, 10:45:51 via Web

Sinceramente estou decepcionado com o Z1, a qualidade da câmera para fotos no dia á dia deixou muito a desejar...
O Z1 hoje só valeria á pena pela resistência a água, quedas e poeira, estou pensando sinceramente em voltar para o HTC One M7.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

07/11/2013, 16:58:53 via Web

Como é o desempenho do moto X? Duração de bateria e performance geral com apps pesados, qualidade de camera e tela?

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

07/11/2013, 17:00:28 via Web

Caio Izidro
Sinceramente estou decepcionado com o Z1, a qualidade da câmera para fotos no dia á dia deixou muito a desejar...
O Z1 hoje só valeria á pena pela resistência a água, quedas e poeira, estou pensando sinceramente em voltar para o HTC One M7.

Voce tem um z1? Eu me preocupo com a camera, tela, bateria e por ele ser a prova de agua, não sabia q era a prova de quedas tambem, Ele se sai melhor que um galaxy s3 nesses quesitos?

Responder
Caio Izidro
  • Posts no fórum: 5

08/11/2013, 00:55:28 via Web

Lucas Vaz
Caio Izidro
Sinceramente estou decepcionado com o Z1, a qualidade da câmera para fotos no dia á dia deixou muito a desejar...
O Z1 hoje só valeria á pena pela resistência a água, quedas e poeira, estou pensando sinceramente em voltar para o HTC One M7.

Voce tem um z1? Eu me preocupo com a camera, tela, bateria e por ele ser a prova de agua, não sabia q era a prova de quedas tambem, Ele se sai melhor que um galaxy s3 nesses quesitos?

Sim, comprei pelo Mercado Livre fazem 3 semanas. Tinha um HTC One M7, na verdade ainda tenho. Já fiz todos os testes em relação a quedas, água, areia e foi tranquilo. Tirei fotos embaixo d'água, derrubei no chão propositalmente, e ficou intacto, mas achei a rom da Sony muito mal trabalhada, o HTC tem o boot quase instantâneo, o Z1 demora um pouco pra ligar, a camera não é lá essas coisas, para fotos no dia a dia achei que a imagem fica muito granulada e com alguns pontos de luz forte, já saiu a terceira atualização de firmware para correção e ainda não ficou bom. Acho que faltou um pouco de cuidado por parte da Sony.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

08/11/2013, 03:42:34 via Web

Caio Izidro
Lucas Vaz
Caio Izidro
Sinceramente estou decepcionado com o Z1, a qualidade da câmera para fotos no dia á dia deixou muito a desejar...
O Z1 hoje só valeria á pena pela resistência a água, quedas e poeira, estou pensando sinceramente em voltar para o HTC One M7.

Voce tem um z1? Eu me preocupo com a camera, tela, bateria e por ele ser a prova de agua, não sabia q era a prova de quedas tambem, Ele se sai melhor que um galaxy s3 nesses quesitos?

Sim, comprei pelo Mercado Livre fazem 3 semanas. Tinha um HTC One M7, na verdade ainda tenho. Já fiz todos os testes em relação a quedas, água, areia e foi tranquilo. Tirei fotos embaixo d'água, derrubei no chão propositalmente, e ficou intacto, mas achei a rom da Sony muito mal trabalhada, o HTC tem o boot quase instantâneo, o Z1 demora um pouco pra ligar, a camera não é lá essas coisas, para fotos no dia a dia achei que a imagem fica muito granulada e com alguns pontos de luz forte, já saiu a terceira atualização de firmware para correção e ainda não ficou bom. Acho que faltou um pouco de cuidado por parte da Sony.


Ele está a 1850 com frete, chega mais ou menos até dia 24 desse mes, acha que vale a pena comprar ele? Tendo em vista q queria mto um aparelho a prova de agua, porem não sei se vale a pena, o G2 se saiu melhor em camera e tela nos testes que eu vi e esta a 1400 porem ele é de plastico e é meio mal encaixado a tampa trazeira. Acha que valeria a pena?

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

08/11/2013, 04:56:29 via Web

Caio Izidro
Z1

O fato de ele poder mergulhar na agua não estraga as peliculas de proteção da tela? E a tela dele risca muito facil com o uso do dia a dia?

— alterado em 08/11/2013, 05:08:15

Responder
Caio Izidro
  • Posts no fórum: 5

08/11/2013, 09:35:49 via Web

Lucas Vaz
Caio Izidro
Z1

O fato de ele poder mergulhar na agua não estraga as peliculas de proteção da tela? E a tela dele risca muito facil com o uso do dia a dia?

Acho que depende da finalidade, em termos de desempenho vai ser imperceptível a diferença. Se seu foco principal é um celular bonito e resistente pega o Z1, por esse preço está muito bom.

Em relação a película, não tive problemas a atendente da loja me disse que se mergulhasse provavelmente sairia mas não aconteceu nada. Inclusive coloquei a película na parte de vidro traseira pra evitar riscos e não saiu. Sobre riscar facilmente a tela é melhor colocar a película por segurança.

Lucas Vaz

Responder
Thiago Feres
  • Posts no fórum: 1

09/11/2013, 01:57:07 via Web

amigo, onde vc comprou as peliculas? alias, comprei o aparelho mas nao encontro nenhuma loja que ja tenha case e pelicula para ele...

Responder
Caio Izidro
  • Posts no fórum: 5

09/11/2013, 13:11:30 via Web

Thiago Feres
amigo, onde vc comprou as peliculas? alias, comprei o aparelho mas nao encontro nenhuma loja que ja tenha case e pelicula para ele...

No shopping Analia Franco em São Paulo tem um quiosque em que fazem a película na hora para qualquer aparelho, outra opção é comprar online.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

12/11/2013, 05:45:28 via Web

Caio Izidro
Thiago Feres
amigo, onde vc comprou as peliculas? alias, comprei o aparelho mas nao encontro nenhuma loja que ja tenha case e pelicula para ele...

No shopping Analia Franco em São Paulo tem um quiosque em que fazem a película na hora para qualquer aparelho, outra opção é comprar online.

Caio sabe algum site que tenha capinhas boa e baratas pro Z1 e peliculas resistentes ? Comprei ele mesmo só não acho sites bons pra isso, Pode ser internacional desde que não demore muito pra chegar e que realmente chegue. Obrigado

Responder
robsoncabanas
  • Posts no fórum: 1

20/11/2013, 19:50:30 via Web

E tenho um Xperia Z. Foi um dos melhores fones que já tive. Lindo, a prova d'agua, etc. Mas uma coisa estava me irritando...a qualidade das fotos. Tem muito ruido em ambientes sem muita luz...e nao estou exagerando...a camera e ruim mesmo. Bom...segunda decidi ver o que tinha no mercado....fui ao Shopping Ibirapuera e, como estava vazio, pude testar todos os top do momento. O Z1 continua a mesma merda em relacao a camera. O lumia 1020 realmente tem uma camera muito legal, mas a diferenca entre outros modelos em baixa luminosidade nao e grande. O note 3 e bem legal, mas muito caro e grande. Fiquei impressionado com o LG G2. Apesar de ser de plastico a tela surpreende....e muito linda, clara, nitida e ocupa todo o fone ficando apenas uma pequena moldura nas laterais. A camera e excelente. Bom acabei comprando o LG G2. Eu fui para levar o Z1 e levei o G2. Não desisti do Xperia, so acho que a camera esta uma merda e vou esperar o proximo lancamento da Sony.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

21/11/2013, 03:12:05 via Web

robsoncabanas
E tenho um Xperia Z. Foi um dos melhores fones que já tive. Lindo, a prova d'agua, etc. Mas uma coisa estava me irritando...a qualidade das fotos. Tem muito ruido em ambientes sem muita luz...e nao estou exagerando...a camera e ruim mesmo. Bom...segunda decidi ver o que tinha no mercado....fui ao Shopping Ibirapuera e, como estava vazio, pude testar todos os top do momento. O Z1 continua a mesma merda em relacao a camera. O lumia 1020 realmente tem uma camera muito legal, mas a diferenca entre outros modelos em baixa luminosidade nao e grande. O note 3 e bem legal, mas muito caro e grande. Fiquei impressionado com o LG G2. Apesar de ser de plastico a tela surpreende....e muito linda, clara, nitida e ocupa todo o fone ficando apenas uma pequena moldura nas laterais. A camera e excelente. Bom acabei comprando o LG G2. Eu fui para levar o Z1 e levei o G2. Não desisti do Xperia, so acho que a camera esta uma merda e vou esperar o proximo lancamento da Sony.

Eu comprei o z1 adorei o aparelho mais a camera me deixou muito triste, o G2 estava 400 reais mais barato porem eu queria o xperia só q nao tinha testado nem um dos dois só por videos, a camera frontal é mto ruim aff tirando a camera tudo nele me agrada apesar de ser um pouquinho mais pesado, como pode eles fazerem tanta propaganda da lente dessa camera e ser ruim assim ?

Responder
gilberto
  • Posts no fórum: 5

02/12/2013, 13:25:34 via Web

amigo o s3 e bom celular,mais ja tem muitos celulares na frente dele,eu tenho o zq e comparei com o optimus g e o s4 e moto x,a camera do zq ganhou de todos.

Lucas Vaz

Responder
Marcos Dias
  • Posts no fórum: 1

13/12/2013, 01:48:36 via Web

Cara, deve ser seu aparelho, pois, o meu, as fotos ficam perfeitas, dia ou noite.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

15/12/2013, 00:16:25 via Web

Marcos Dias
Cara, deve ser seu aparelho, pois, o meu, as fotos ficam perfeitas, dia ou noite.

Olá, você poderia postar fotos tiraras com as cameras dele ?

Responder
gilberto
  • Posts no fórum: 5

06/01/2014, 15:38:44 via Web

o z1 depois que atualizei para o 4.3 a camera ficou excelente.

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

07/01/2014, 04:45:28 via Web

gilberto muniz maia
o z1 depois que atualizei para o 4.3 a camera ficou excelente.

Eu não percebi diferença, uma coisa que notei no meu z1 é q ele só funciona o auto falante direito nao sei se é defeito ou oq é, e o aplicativo de aprimoramentos de som no walkman pra regular o equalizador trava toda vez q eu abro aparece o " aprimoramentos de som parou" dai fecha.

Responder