LG Optimus L5 II — [URGENTE] Novidades para todos os Usuários do L5 II!

• Respostas:94
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 27

15/nov/2013 20:02:31 via Web

diego dos santos novidades urgentes consegui o codigo fonte do l5 2 dual se voçe poder me manda o seu gmail ou me adiciona no facebook que eu te respondoo la
  • Posts no fórum: 2.046

15/nov/2013 20:26:34 via Web

Diego Ssillva
diego dos santos novidades urgentes consegui o codigo fonte do l5 2 dual se voçe poder me manda o seu gmail ou me adiciona no facebook que eu te respondoo la
Olá Diego, que ótima noticia, estou torcendo por vocês, creio que em breve vocês vão conseguir algo bem legal pra os seus respectivos aparelhos. Para adiantar o processo, você pode mandar o teu perfil do G+ para o Diego por email, assim que ele vir com certeza ele te adiciona boa sorte!

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 73

15/nov/2013 21:26:10 via Web

Diego Ssillva

Eu tenho eles aqui, mas sou leigo então não vi como usá-los, tipo imagino que seja o código jelly bean limpo...

16/nov/2013 1:23:58 via Web

Eu vii akii que nao e muito dificil nao diego d.s se vc tomar como base outra rom aosp a partir do codigo fonte mais tem tambem que eu estou com a rom do l5 2 dual quase extraida so me falta extrair o arquivo bin que eu ainda nao consegui ;(

16/nov/2013 2:45:16 via Web

Diego Ssillva
Eu vii akii que nao e muito dificil nao diego d.s se vc tomar como base outra rom aosp a partir do codigo fonte mais tem tambem que eu estou com a rom do l5 2 dual quase extraida so me falta extrair o arquivo bin que eu ainda nao consegui ;(

Quando falou achei que era a rom inteira que estava em bin, o que esta em bin eh soh parte dela?
qual o nome desse arquivo? e tamanho? quais programas usou? =)

— alterado em 16/nov/2013 2:45:37

16/nov/2013 14:42:58 via Web

Nao,nao kkk ela veio em kdz mais eu usei o lgextract e veio um arquivo cab depois eu extrai ele normal pelo winrar so que depois de extraido ele gerou um arquivo bin de 1GIGA e poquinho ...me ajuda aee eu pfv :(

16/nov/2013 18:42:14 via Web

a minha rom (L3 II) fiz esse processo, soh que ao invés de .bin ele gerou .dz....e eu parei por aew, a não ser o que fiz pelo subfile...que foi extrair desse arquivo que no seu caso é bin, a pasta system e emular pelo ext2explorer...

Vc qr tentar fazer o mesmo que eu fiz na minha rom?

Tipo terá que pegar o log de atualização do kdz...la tem os Offsets que usará no subfile...só não tem a extensão de cada partição;
Geralmente esse log é gerado na pasta "C:\Program Data (Oculta)\LGMOBILEAX\Phone\Log\"

Dentro da pasta Phone (oculta) também são gerados outros arquivos, a rom em DZ, a DLL do aparelho, settings.xml e DiagCommand.xml
Esse arquivos são todos excluidos automaticamente após fechar o programa, se fizer pelo método online eh onde ficará salva temporariamente a rom em kdz...

Caso não consiga achar, baixe um monitor de processos e faça a atualização ele vai rastrear onde esta indo cada arquivo que o programa usar...

— alterado em 16/nov/2013 18:46:09

16/nov/2013 18:45:29 via Web

Diego dos Santos B.
a minha rom (L3 II) fiz esse processo, soh que ao invés de .bin ele gerou .dz....e eu parei por aew, a não ser o que fiz pelo subfile...que foi extrair desse arquivo que no seu caso é bin, a pasta system e emular pelo ext2explorer...

Tipo terá que pegar o log de atualização do kdz...la tem os Offsets que usará no subfile...só não tem a extensão de cada partição;
Geralmente esse log é gerado na pasta "C:\Program Data (Oculta)\LGMOBILEAX\Phone\Log\"

Caso não consiga achar, baixe um monitor de processos e faça a atualização ele vai rastrear onde esta indo cada arquivo que o programa usar...
Acho que voce fez da forma certa, segunto o tuorial do Hugo de extrair roms. Ou seja quando voce estrai terá um DZ e DLL

— alterado em 16/nov/2013 18:46:20

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

16/nov/2013 18:46:53 via Web

Diego dos Santos B.

Dentro da pasta Phone (oculta) também são gerados outros arquivos, a rom em DZ, a DLL do aparelho, settings.xml e DiagCommand.xml
Esse arquivos são todos excluidos automaticamente após fechar o programa, se fizer pelo método online eh onde ficará salva temporariamente a rom em kdz...

quer extrair a rom kdz em arquivo bin ?

Bruno Tallyson

16/nov/2013 18:47:45 via Web

kkkk, nem vi esse tuto, passa aew o link...

queria saber incorporar esses comando no dzdecrypter, ou outro pra extrair automaticamente e verificar se estão sendo criados exatamente como são os arquivos...

16/nov/2013 18:58:45 via Web

Diego dos Santos B.
queria saber incorporar esses comando no dzdecrypter, ou outro pra extrair automaticamente e verificar se estão sendo criados exatamente como são os arquivos...
Bem aqui Diego, :lol: < click no "bonequinho" !

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

16/nov/2013 19:02:10 via Web

Laíre S.
Diego dos Santos B.
kkkkk

Bruno Tallyson

16/nov/2013 19:07:59 via Web

Bruno Thallyson
quer extrair a rom kdz em arquivo bin ?

Só queria saber se tem como editar o DZDecrypt para rodar com essas configurações, tipo tenho mais logs onde mostram o Offset dos "Magic codes" "Partition Table" e afins, como não manjo nada em programação não serviu mto pra mim, alguem aqui entende? tipo o DZDecrypt veio com o código fonte eu imagino que seja editar e compilar...não consigo add essas info no arquivo .asm, compilar e gerar o exe eu ja fiz com o masm32...

No caso no arquivo de log dentro da pasta phone, encontrei essas linhas;
1Index| PartitionName | LogicalStartOffset | LogicalSizeKB | FileOffset | PhysicalStartOffset | PartitionSize KB
214 | SYSTEM | 0xFFFFFFFF | 0xFFFFFFFF 4194303KB | 0x3100000 | 0x58000 | 0x1D0000 950272KB
3
4**Tirei os parenteses do tamanho do arquivo pq o B e o ) geravam emoticon... =P
5
6Mais abaixo...
7[ 3:59: 2] Start Download Partition: SYSTEM, File Offset: 0x3100000, Partition Size: 0x3a000000, Physical Addr: 0xb000000
8[ 4: 7:29] Finish Write "SYSTEM" partition Written 973078528 bytes, StepIt count: 0

Então fiz o comando do subfile usando;
1subfile lg.dz 0x58000 0x3A000000 system.img.ext

Então ele gerou um arquivo de uns 950MB, depois emulei no ext2explorer e vi todo a raiz da pasta system...

Se interessar tem alguns prints e logs na minha pasta no yandex... ROM L3 II

16/nov/2013 19:13:00 via Web

Bruno Thallyson
Laíre S.
Diego dos Santos B.
kkkkk

Bonequinho foi f#da kkk

Então nem adianta, o Decrypt não rola nessas roms da 2ª geração...
Akelas roms geravam um dz de uns 160MB (L3 E405F "saudades"), essa agora é de 1GB (L3 II E435F)
Segui o tuto com uma rom antiga minha dessa da 1ª geração, funcionou exatamente como dito no tuto, só que meu problema é com essas roms novas, to quase fazendo um downgrade de aparelho, kkkk
  • Posts no fórum: 377

20/nov/2013 19:08:02 via Web

Diego dos Santos B.
Caio Oliveira
Pelo jeito não há modo de compactar em .kdz .:(
Mas procurando eu vi que da para gravar a system.img e boot.img pelo fastboot

Onde viu? era pro L5 II?
Passa o link eu testo no meu...(L3II)

Acho que funciona em qualquer Optimus vi isso num site que mostra como fazer o backup dos dois e depois como fazer restore.
Os comandos são esses:

fastboot flash system system.img
fastboot flash boot boot.img

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

27/nov/2013 15:11:35 via Web

ola tudo bem? tenho um LG L5 II E455F e vi no forum que vc fez root e depois apagou alguns apps e quando foi ligar seu aparelho deu a mensagem SECURITY ERROR.
Comigo aconteceu a mesma coisa , gostaria de saber como vc fez pra recupera-lo. Desde ja agradeço.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/nov/2013 15:28:59 via Web

jose nivaldo
ola tudo bem? tenho um LG L5 II E455F e vi no forum que vc fez root e depois apagou alguns apps e quando foi ligar seu aparelho deu a mensagem SECURITY ERROR.
Comigo aconteceu a mesma coisa , gostaria de saber como vc fez pra recupera-lo. Desde ja agradeço.
olá, você já abriu um tópico pedindo ajuda, por favor aguarde ajuda lá, que por sinal já tem respostas para ti por lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

13/fev/2014 20:42:58 via Web

Olá Laíre!
Poxa, eu só queria poder mover ou instalar app´s no meu SD-Card, pois, tenho 32GB de memória externa e não estou conseguindo instalar mais nada por falta de espaço na memória interna. Já tentei quase tudo que vi, desde fazer Root, particionamento entre outras coisas e nada. Sei que está difícil achar solução para esse aparelho, por ser Dual Chip, mas fico na expectativa de que comecem logo a desenvolverem alguma coisa para esse tal LG E455F. Abraço!

19/fev/2014 12:57:32 via Web

Olá Celso, tudo bem?
Para a Linha L, ou melhor para quase todos os smartphones, senão todos da LG, que rodão o Android 4.0 ou mais, a poção de mover apps ou games para o cartão por apps de terceiros não está disponível, isso porque a LG usa uma memoria emulado do MicroSD, e não um caminho direto. Sendo assim, a unica forma de amenizar o consumo da memoria, é de fato movendo os dados desses apps ou games para o catão de memoria, para fazer isso voce pode usar o Gl to SD, confira um video meu (Há, desculpe minha pouco experincia de naração) que ensina como fazer isso: http://goo.gl/6LBeZr