LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

  • Respostas:1 500
  • Sticky
marcos felipe
  • Posts no fórum: 12

18/10/2014, 02:54:17 via Web

Mas antes da atualizacao nao estava assim mas ainda quero continuar com essa ROM CM
Por favor me ajudem a consertar esse problema

— alterado em 18/10/2014, 02:56:14

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

18/10/2014, 14:38:38 via Web

Hugo Castelani

Carlos Manoel

Hum. e como faço isso, otimizar e passar para classe 10?

Para otimizar, tem apps que fazem isso, eu uso o Rom Toolbox Pro, lá vai ter a opção aumentar velocidade de leitura do sd ou algo parecido com isso. Mas não tem como mudar de classe. Para saber qual classe é a sua, é só pegar o seu sd que vai ter um numerozinho lá. Ex:
![image][1] ![image][2]
Caso no seu não tenha esse número quer dizer que ele é classe 2

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/Samsung_32GB_Class10_high_speed_MicroSD_SDHC_Card_class10_tf_memory_card.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/SD_MicroSDHC_4GB_class4.jpg

Uns dias atrás resolvi testar a ROM Calibam, depois disso , coincidência ou não, até porque ela não permitia fazer ligações, notei alguns bugs de áudio no meu aparelho tipo: qdo atendo uma chamada, com aproximação do cel ao ouvido ele desliga a tela normalmente, mas ao afastar ela não liga novamente, tenho apertar o botão power ou home algumas vezes para acender novamente e desativar a ligação. Um outro bug, aparentemente relacionado, é no áudio recebido no Watzap, tipo: Qdo clico nele, dentro do aplicativo, para ouvir ele funciona por apenas uns 3 segs, só aproximando do ouvido para ele continuar reproduzindo, se afastar ele para. Alguém sabe me dizer se mais alguem teve esse problema ou se é alguma configuração. OBS.: Na CM11 9,4 continuou o problema hj estou com a CM11 9,5 já passei a stok Rom para ver se resolve e nada.

Responder
fabricio moura
  • Posts no fórum: 7

20/10/2014, 20:50:29 via Web

Hugo Castelani

Ewerton Muniz

Hugo Castelani

fabricio moura

Ai galera, 9.5 disponível no xda.

Instalando... vamos ver se o consumo de bateria melhora como prometeu o Pecan

Instalou?
Iai, como que tá?

Instalei, as novidades é que você pode instalar apps diretamente no sd e a autonomia da bateria melhorou um pouco. Aliás eu comecei a usar um governor chamado Wheatley e a duração da bateria melhorou drasticamente, me lembrou os velhos tempos da Rom Stock. Por enquanto, gastei só 10% em 12 horas.

Poderia me explicar mais (links) sobre governor chamado Wheatley ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

21/10/2014, 00:56:01 via Web

fabricio moura

Instalei, as novidades é que você pode instalar apps diretamente no sd e a autonomia da bateria melhorou um pouco. Aliás eu comecei a usar um governor chamado Wheatley e a duração da bateria melhorou drasticamente, me lembrou os velhos tempos da Rom Stock. Por enquanto, gastei só 10% em 12 horas.

Poderia me explicar mais (links) sobre governor chamado Wheatley ?

Infelizmente, eu não conheço nada sobre a Wheatley. Na verdade, só vi ele nesse kernel, portanto, acho que ele é bastante desconhecido...

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

21/10/2014, 12:29:00 via Web

marcos felipe

Mas antes da atualizacao nao estava assim mas ainda quero continuar com essa ROM CM
Por favor me ajudem a consertar esse problema

Marcos, tenta passar a rom stok de novo e depois passar a CM, faz todos os wips talvez, resolva agora caso não resolver infelizmente não sei oque pode estar acontecendo, nunca vi este bug antes.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

24/10/2014, 16:17:14 via Web

Carlos Manoel

Hugo Castelani

Carlos Manoel

Hum. e como faço isso, otimizar e passar para classe 10?

Para otimizar, tem apps que fazem isso, eu uso o Rom Toolbox Pro, lá vai ter a opção aumentar velocidade de leitura do sd ou algo parecido com isso. Mas não tem como mudar de classe. Para saber qual classe é a sua, é só pegar o seu sd que vai ter um numerozinho lá. Ex:
![image][1] ![image][2]
Caso no seu não tenha esse número quer dizer que ele é classe 2

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/Samsung_32GB_Class10_high_speed_MicroSD_SDHC_Card_class10_tf_memory_card.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5658460/image/SD_MicroSDHC_4GB_class4.jpg

Uns dias atrás resolvi testar a ROM Calibam, depois disso , coincidência ou não, até porque ela não permitia fazer ligações, notei alguns bugs de áudio no meu aparelho tipo: qdo atendo uma chamada, com aproximação do cel ao ouvido ele desliga a tela normalmente, mas ao afastar ela não liga novamente, tenho apertar o botão power ou home algumas vezes para acender novamente e desativar a ligação. Um outro bug, aparentemente relacionado, é no áudio recebido no Watzap, tipo: Qdo clico nele, dentro do aplicativo, para ouvir ele funciona por apenas uns 3 segs, só aproximando do ouvido para ele continuar reproduzindo, se afastar ele para. Alguém sabe me dizer se mais alguem teve esse problema ou se é alguma configuração. OBS.: Na CM11 9,4 continuou o problema hj estou com a CM11 9,5 já passei a stok Rom para ver se resolve e nada.

Se mais alguém teve esse problema, segue uma dica, consegui resolver só com um hard resset, que fiz via própria Rom CM, em Configuração/Backup e Redefinir, zerei tudo e comecei novamente. Só reupando a Rom, fazendo todos wipes, passando a stok nada resolvia. Não entendi porque antes não deu certo, agora tá ok novamente.

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

24/10/2014, 18:42:10 via Web

Cara por Incrível que pareça não tive nenhum problema com essa beta 9.5 com o SKernel com over de 1050, bateria durando 2 dias com o wifi Sempre ativo, há e melhor de tudo com o gapps (mod Hugo) estalado ainda sobra 170 MB livres de RAM, simplesmente a melhor CM11 pro L5 que já testei, muito estável, sem bugs identificados até o momento, deu até esperança do fim da beta pra estable xD
Se eu encontra-se esses Developers eu pagaria umas Cervejas pra eles ;)

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

24/10/2014, 20:31:34 via Web

Fix battery e612 cm11 beta 9.5

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Denner Almeida
  • Posts no fórum: 10

24/10/2014, 21:34:03 via Web

e oque eu devo fazer? já tentei atualizar o kernel, refiz o root,mas a instalação é sempre abortada

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

25/10/2014, 15:03:42 via Web

Hugo Queria instalar esse seu gapps mais eu instalei o nano e se eu passar por cima o seu tem algum problema? Nao queria ter que dar wipes porque se nao iria perder meus apps

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

25/10/2014, 15:27:39 via Web

Artur Macedo Costa

Hugo Queria instalar esse seu gapps mais eu instalei o nano e se eu passar por cima o seu tem algum problema? Nao queria ter que dar wipes porque se nao iria perder meus apps

Você pode instalar por cima, mas tenha certeza de que não mudou o nome de nenhum app da pasta "app" e "priv-app". Porque o modo recovery pega arquivos com o mesmo nome e substitui pelo antigo, portanto, se você tiver mudado o nome, ele não vai substituir e vai acabar bugando todo ou não instalando, porque terá dois pacotes exatamente iguais.

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

25/10/2014, 15:42:13 via Web

ok eu nem sei mexer nisso.Vou Fazer aqui e dou o resultado.

Responder
Denner Almeida
  • Posts no fórum: 10

25/10/2014, 15:45:37 via Web

Hugo Castelani

Denner Almeida

e oque eu devo fazer? já tentei atualizar o kernel, refiz o root,mas a instalação é sempre abortada

Na instalação do Gapps? Se sim, usa o meu pacote que dá certo:
https://www.nextpit.com.br/forum/622529/lg-optimus-l5-gapps-4-4-4-e610-e612-gapps-personalizado

Na instalação da rom mesmo, será que é melhor fazer o downgrade pra 4.1 e instalar de novo,eu uso uma rom aosp 4.4

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

25/10/2014, 15:48:17 via Web

Denner qual a sua versão do cwm? No cwm fica ali em cima, fala a versão porque dependendo pode ser ela

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

25/10/2014, 15:48:23 via Web

Denner qual a sua versão do cwm? No cwm fica ali em cima, fala a versão porque dependendo pode ser ela

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

25/10/2014, 16:26:25 via Web

Denner Almeida

Hugo Castelani

Denner Almeida

e oque eu devo fazer? já tentei atualizar o kernel, refiz o root,mas a instalação é sempre abortada

Na instalação do Gapps? Se sim, usa o meu pacote que dá certo:
https://www.nextpit.com.br/forum/622529/lg-optimus-l5-gapps-4-4-4-e610-e612-gapps-personalizado

Na instalação da rom mesmo, será que é melhor fazer o downgrade pra 4.1 e instalar de novo,eu uso uma rom aosp 4.4

Instala essa versão do cwm:
http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2926585&d=1409998170
Para instalar é só flashear via recovery, do mesmo jeito que você instala uma Rom ou Gapps mas sem fazer os wipes.

Responder
Denner Almeida
  • Posts no fórum: 10

26/10/2014, 02:41:14 via Web

Era o cmw mesmo, agora instalou, a ROM é ótima, lisa e rápida, só tive o mesmo problema que o Marcos Felipe, alguns jogos ficam com umas partes pretas, se puder ajudar agradeço, valeu mesmo pelas dicas!

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

26/10/2014, 12:19:10 via Web

Você fez OverClock com o Skernel que deixa mais rapido ainda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

26/10/2014, 19:06:54 via Web

Carlos Manoel

Jonas Cardoso

[Fix battery e612 cm11 beta 9.5 ][1]

[1]: https://cloud.mail.ru/public/7d95c6caba6e/Fix%20e612%20cm%2011%20beta%209.5.zip

Jonas, essa correção é para todos com a 9,5? o que ela corrige?

Não instala! Esse fix piorou drasticamente a bateria, ficou um lixo! Com 7 horas (stanby) a bateria vai embora completamente

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

27/10/2014, 21:44:58 via Web

Hugo Castelani

Carlos Manoel

Jonas Cardoso

[Fix battery e612 cm11 beta 9.5 ][1]

[1]: https://cloud.mail.ru/public/7d95c6caba6e/Fix%20e612%20cm%2011%20beta%209.5.zip

Jonas, essa correção é para todos com a 9,5? o que ela corrige?

Não instala! Esse fix piorou drasticamente a bateria, ficou um lixo! Com 7 horas (stanby) a bateria vai embora completamente

No meu ficou melhor a duração da bateria

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

27/10/2014, 22:36:54 via Web

Eu já tinha instalado, agora vamos ver o comportamento.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

01/11/2014, 21:56:34 via Web

Alguém já testou essa CM11 ?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

03/11/2014, 15:17:05 via Web

SBP Project

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Diogenes S.
  • Posts no fórum: 27

09/11/2014, 22:35:44 via Web

Olá pessoal,

Estou com um problemão! Estava com a CM11.
Fiz as seguintes comandos na CWM, e após fazer me parece que estou sem nenhum sistema no celular, unica coisa que consigo entrar é na CMW(clock work mod). Então minha dúvida é: tentar instalar a cm11 dinovo ou instalar a JB
stock rom.

comandos que realizei:

wipe data/factory reset
wipe cache partition

advanced menu: wipe dalvik cache
mount and Storage menu: format / system
format / data
format / boot
format / persist
format / cache
format / data and / data / media

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

09/11/2014, 22:43:58 via Web

Diogenes Silva

Olá pessoal,

Estou com um problemão! Estava com a CM11.
Fiz as seguintes comandos na CWM, e após fazer me parece que estou sem nenhum sistema no celular, unica coisa que consigo entrar é na CMW(clock work mod). Então minha dúvida é: tentar instalar a cm11 dinovo ou instalar a JB
stock rom.

comandos que realizei:

wipe data/factory reset
wipe cache partition

advanced menu: wipe dalvik cache
mount and Storage menu: format / system
format / data
format / boot
format / persist
format / cache
format / data and / data / media

Agora você instala o zip da cm11

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

10/11/2014, 14:10:54 via Web

E depois que instalar a CM11 só faça Faça os 2 wipes, partition e dalvick, não faça mais nenhum Format, porque ele apagará tudo novamente.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

11/11/2014, 15:11:23 via Web

Já perguntei antes aqui, mas ninguém respondeu até agora. Na CM11 ou qualquer outra android 4.4.4, alguém mais tá tendo problemas em reproduzir áudio de musicas recebidos no watzap, e problemas de religar a tela quando se termina uma chamada telefônica para poder finalizar a chamada? Na stok não dá esse problemas, volto na CM11 e o problema retorna.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

11/11/2014, 15:17:03 via Web

Carlos Manoel

Já perguntei antes aqui, mas ninguém respondeu até agora. Na CM11 ou qualquer outra android 4.4.4, alguém mais tá tendo problemas em reproduzir áudio de musicas recebidos no watzap, e problemas de religar a tela quando se termina uma chamada telefônica para poder finalizar a chamada? Na stok não dá esse problemas, volto na CM11 e o problema retorna.

Estou usando a liquidSmooth 3.2 está funcionando normal, mesmo quando usava a cm11 funcionava de boa os áudio do Whatsapp, quanto a parte de desligar e ligar tela na chamada não sei dizer

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

11/11/2014, 16:22:58 via Web

Essa liquidSmooth 3.2 é a do dia 2-11 pro E610?, e tá boa?

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

11/11/2014, 16:38:07 via Web

Carlos Manoel

Essa liquidSmooth 3.2 é a do dia 2-11 pro E610?, e tá boa?

A minha é 17/10 e612 ,para mim esta bem melhor,tem muitas mais opções de configuração de notificação, sistema,desempenho,etc , o unico bug que atrapalha é que quando reinício aparece aquela barra de navegação na parte inferior mas é só desativar.Essa do dia 2/11 pro e610 vc viu onde?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

11/11/2014, 17:29:48 via Web

Ha tá vlu, eu estou testando a Cristal no momento, depois vou tentar essa sua.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

11/11/2014, 18:41:01 via Web

A princípio sim, com o kernel normal ainda coloquei ontem, a bateria que tá indo mais rápido, me parece que tem correção de bateria dela, ai vou colocar OC tambem e ver. Quanto aos problemas de musicas do Watzap e de desligar as chamadas continuam nela também.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

11/11/2014, 22:06:59 via Web

Carlos Manoel

A princípio sim, com o kernel normal ainda coloquei ontem, a bateria que tá indo mais rápido, me parece que tem correção de bateria dela, ai vou colocar OC tambem e ver. Quanto aos problemas de musicas do Watzap e de desligar as chamadas continuam nela também.

Mas o áudio não reproduz?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

11/11/2014, 22:10:27 via Web

PJulianoCardoso

Jonas Cardoso

[Liquidsmooth Optimus L5 e610/e612][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/optimus-l3-l5-l7/development/l5-liquidsmooth-v3-2-e610-e612-t2892762

Pra você ela esta melhor que a CM?

Na minha opinião esta, o navegador não tem problema de travamento ou no zoom nas paginas, vídeos do youtube estam sincronizados(audio e video),tem mais opções de configuração, entre outras coisas.

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

12/11/2014, 12:46:02 via Web

Realmente, o LiquidSmooth tá bem melhor. Só que com o kernel padrão o wifi não liga, aí tive que colocar o skernel.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

12/11/2014, 12:50:32 via Web

O problema de áudio tanto na CM11 quanto na Crystal é só nos áudios abertos diretos no watzap, ele inicia mas pára em seguida, não mantem, parece não sustentar um app para rodar, pois quando já está rodando um áudio qualquer pelo Apollo, e acionamos algum pelo watzap ai sim ele funciona normalmente.Acredito não ser do meu aparelho pois com as Stoks funcionam, já fiz dowungrade, HardReset e quando volto para CM11 ou outra 4.4, volta o problema. OBS: Coincidência ou não, isso começou após eu ter testado uma versão da Caliban ainda bugada, algo que poderia ter sido resolvido com o dowungrade para stok e o hardreset, mas não resolveu. O mesmo acontece com a tela que não reacende automaticamente para finalizar a ligação telefônica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

12/11/2014, 13:06:54 via Web

Carlos Manoel

O problema de áudio tanto na CM11 quanto na Crystal é só nos áudios abertos diretos no watzap, ele inicia mas pára em seguida, não mantem, parece não sustentar um app para rodar, pois quando já está rodando um áudio qualquer pelo Apollo, e acionamos algum pelo watzap ai sim ele funciona normalmente.Acredito não ser do meu aparelho pois com as Stoks funcionam, já fiz dowungrade, HardReset e quando volto para CM11 ou outra 4.4, volta o problema. OBS: Coincidência ou não, isso começou após eu ter testado uma versão da Caliban ainda bugada, algo que poderia ter sido resolvido com o dowungrade para stok e o hardreset, mas não resolveu. O mesmo acontece com a tela que não reacende automaticamente para finalizar a ligação telefônica.

Verdade, isso parece ser bug do seu celular porque eu usei todas as versões do Caliban-CM, mas nunca deu esses problemas. Tenta instalar o LiquidSmooth, tá muito bom, extremamente flúido.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

12/11/2014, 14:23:06 via Web

É vou fazer um Backup da Crystal, pois apesar da bateria drenar muito rápido ainda, gostei da interface dela, as notificações organizadas na tela tela de bloqueio com acesso direto, statos bar da bateria na parte superior da tela ocupando toda extensão do celular e outras coisitas mais. Vou testar a LiquidSmooth para conhecer-la também, até sair o L para nós. Isso é que o melhor do OS Android, estas possibilidades mesmo apanhando vez em sempre.

image

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

12/11/2014, 14:25:06 via Web

Segue teste do Antutu
image

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

13/11/2014, 13:00:10 via Web

Carlos Manoel

Já perguntei antes aqui, mas ninguém respondeu até agora. Na CM11 ou qualquer outra android 4.4.4, alguém mais tá tendo problemas em reproduzir áudio de musicas recebidos no watzap, e problemas de religar a tela quando se termina uma chamada telefônica para poder finalizar a chamada? Na stok não dá esse problemas, volto na CM11 e o problema retorna.

Cara eu tenho estes mesmos bugs, porem comigo não é sempre que acontece, tipo acada 10 chamadas 2 acontece isto
quando ao zap zap volta e meia o áudio reproduz 3 segundos e cai, ou quando vai reproduzindo normal se eu tocar na tela ou virar o celular também corta mas também não e sempre na maioria das vezes vai de boa (e não é a internet), estranho neh, tenho nem ideia do que pode ser, to usando a cm11 beta 9.5 com s kernel oc 1000mhz

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

13/11/2014, 13:31:03 via Web

Grato Thiago, me ajudou a confirmar que não é pau do meu aparelho, pode até ser uma deficiência da LG nesse modelo que não está sendo compatível em 100% com as ROMs derivadas da CM a partir do android 4.4, pois na stok está ok, mas ainda está no 4.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

13/11/2014, 14:21:14 via Web

Carlos Manoel

Grato Thiago, me ajudou a confirmar que não é pau do meu aparelho, pode até ser uma deficiência da LG nesse modelo que não está sendo compatível em 100% com as ROMs derivadas da CM a partir do android 4.4, pois na stok está ok, mas ainda está no 4.1

Mas falando sério pessoal, esses problemas nunca aconteceram comigo, só o caso do Whatsapp que não posso falar, porque não uso.

Conta desativada

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

13/11/2014, 14:43:14 via Web

Hugo o seu originalmente é o E612F também?

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

13/11/2014, 19:32:09 via Web

Carlos Manoel

Hugo o seu originalmente é o E612F também?

Exato.

Conta desativada

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

14/11/2014, 16:22:23 via Web

Eureca, kkkk, resolvido o problema não poder fazer encerramento de ligações telefônicas em que não reacendiam a tela no final das ligações. Finalmente criei coragem, fiz Dowungrade novamente, para a Stok 4.0, mas desta vez passei também a Rom stok original da operadora, no meu caso era da Tim, depois Passei a Stoke V20a+root, 4.1 e ai sim coloquei novamente a 4.4.4, e está tudo ok agora.

Conta desativada

Responder