LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

• Respostas:1.500
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

15/nov/2013 12:09:45 via App

Thiago Almeida
onde está o alpha 2?
"alpha" em fase de testes e muito bug.

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

15/nov/2013 15:59:58 via Web

Thiago Almeida
segui o tutorial e agora meu touch parou de funcionar
olá, teu touch só para se o teu aparelho for dual (615), se for o l5 normal, não deveria acontecer, mas se tu entrar no recovery e fizer apenas o wipe cache, que deve resolver, mas se for o dual , só reisntalando a rom, e isso vai dar uma dor de cabeça enorme.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 27

15/nov/2013 16:30:56 via Web

reinstalei V20D com root e agora estou instalando o CM vou verificar se vai funcionar.
OBS eu instalo a CM e quando devo instalar a Gapps ?

Meu LG L5 é normal, não é dual

Edit:

Realmente não está pegando o Touch quando instalo essa CM.

— alterado em 15/nov/2013 16:31:49

Conta desativada

15/nov/2013 16:35:21 via App

Thiago Almeida
reinstalei V20D com root e agora estou instalando o CM vou verificar se vai funcionar.
OBS eu instalo a CM e quando devo instalar a Gapps ?

Meu LG L5 é normal, não é dual

Edit:

Realmente não está pegando o Touch quando instalo essa CM.
você está fazendo todos os wipes antes da instalação? (wipe data factory reset, Wipe Cache, Wipe da dalvik cache) se não fizer dar erro, quando instalar a rom e depois os gapps, refaça todos os wipes

— alterado em 15/nov/2013 16:35:43

Bruno Tallyson

15/nov/2013 16:37:36 via Web

Já tentei dessa forma e ão deu.

OBS: fiz o downgrad e depois coloquei a V20 e depois a cm. E não deu

Estou reinstalando o V20, depois farei os wips e depois instalo a cm e a gapps e depois faço os wipps e informo oque vai acontece

— alterado em 15/nov/2013 16:42:29

15/nov/2013 17:25:22 via Web

desisto
vou instalar esse tutorial: LG OPTIMUS L5 — PARANOID ROM 3.99 RC2(4.3.0) PARA O L5 610/612 (NÃO FAÇA NO 615)
  • Posts no fórum: 2.046

15/nov/2013 21:03:39 via Web

Thiago Almeida
segui o tutorial e agora meu touch parou de funcionar
Olá Thiago, a seguir destaquei 5 coisas que você precisa saber ao instalar uma ROM CM: 4*
1. Antes de Instalar por cima de uma stock você precisa fazer wipe data e wipe cache, após instalar o zip, fazer um wipe cache novamente e só então da reboot.
2. Antes de instalar por cima de outra customizada você precisa fazer wipe cache, wipe data e wipe dalvik, após instalar o zip, fazer um wipe cache novamente e só então da reboot.
3. Ao iniciar você precisa ter um pouco de paciência, pois às vezes trava o touch, ai tem que esperar um pedaço para o sistema carregar direito antes de mudar o idioma.
4. Quando iniciar e o touch travar e nada funcionar mesmo esperando um pouco, você tem que reiniciar o aparelho, feito isso o touch deverá voltar a funcionar, mais caso não volte é só voce entrar no recovery e fazer um wipe cache e da reboot que com certeza voltará à sensibilidade do touch*.
5. Quando você quiser voltar a stock é só fazer um wipe cache e um wipe data e fazer flash da stock via KDZ Update.

— alterado em 15/nov/2013 21:05:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 8

16/nov/2013 1:03:36 via Web

Preciso de uma pequena ajuda... já instalei a rom varias vezes, e das primeiras vezes mostrava o "tutorial" e pá e falava que o hangouts iria ser o aplicativo principal de mensagem, só que após um erro tive que instalar a rom novamente e não aparece mais isso, e também tinha a opção para mudar a home , mas não aparece mais e somente com uma (esqueci o nome) dá pra confiigurar o googlenow. já reinstalei fiz wipe em tudo mas não volta se alguem puder me ajudar agradeço desde agora. :)

16/nov/2013 4:15:30 via Web

Thiago Almeida
vou testar agora, e referente a gapps, quando devo instalar.?
Após da o primeiro reboot, feito isso você entra no recovery novamente e instalar o gpps. Só lembrando que essa rom é Apha, então não se anime muito em usá-la no dia a dia e sim para fazer uns testes, ver como é a interface do KitKat e fazer uso das novas funções, mais ainda ta tudo muito bugado o que é normal para essa fazer de desenvolvimento.

— alterado em 16/nov/2013 4:16:18

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

16/nov/2013 14:30:37 via Web

Então,
Apos a instalação finalmente bem sucedida, venho deixar o meu ver.

Prós:
-Bonita interface
-Novas Funções diferenciadas
-Vem com suporte de edição de imagem avançado
-Teclado parecido com swiftkey

Contras:
- Layout do teclado onde digita o numero que se quer ligar muito estranho
- Travamento repetitivo
- Demora na inicialização do aparelho
- Não é possível instalar aplicativos quando se copia o APK e tenta instalar o pacote (falha ao analisar o pacote)

Conclusão: Realmente a versão alpha é bem estilosa onde a versão oficial deverá ficar muito atrativa. Porem com os travamentos e os demais Bugs recomendo não instalar essa CM ainda, e sim somente quando ela entrar fase beta.

— alterado em 16/nov/2013 16:15:36 alterado por moderador

16/nov/2013 16:13:27 via Web

Olá Thiago que bom que voce conseguiu, realmete ela é bem alpha mesmo, ó uma coisa a crecescentar no teu ultimo item analizado, ou seja a instalação de apps, de fato não é possivel instalar um Backup de um Apk, porém só não se ele estiver no cartão de memoria, para resolver isso é só mover o Backup do Apk para a memoria interna que ele instalar normal. * Hi, dei um pequeno ajuste ai no final, assim todo munda ficará feliz :grin:.

— alterado em 16/nov/2013 16:16:37

16/nov/2013 16:20:27 via Web

Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
Conta desativada

16/nov/2013 16:24:21 via Web

Thiago Almeida
Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
já respondi sua pergunta cara, consertei, teu link, acho que você já tá liberado

Bruno Tallyson

16/nov/2013 16:31:21 via Web

Thiago Almeida
Olá Thiago, o postar de links é uma função que voce recebe com passar do tempo no forum, creio que esteja proximo, agora sobre postar de apks não é permitido no forum, o que voce poder fazer é upar para um servidor (que semelhor que mega, dou preferencia ao yandex), e nos enviar o link para que coloquemos para voce, sempre compacte em rar para evitar mensagens de "aquivo pode ser perigo" quando alguem for baixar.

16/nov/2013 18:26:59 via Web

Laíre S.
Thiago Almeida
Olá Thiago, o postar de links é uma função que voce recebe com passar do tempo no forum, creio que esteja proximo, agora sobre postar de apks não é permitido no forum, o que voce poder fazer é upar para um servidor (que semelhor que mega, dou preferencia ao yandex), e nos enviar o link para que coloquemos para voce, sempre compacte em rar para evitar mensagens de "aquivo pode ser perigo" quando alguem for baixar.

Obrigado pelas informações. Eu já acompanho o AndroidPit a bastante tempo porem nunca criei uma conta para dar as minhas opiniões. Espero que eu possa ajudar testando algumas CM's personalizadas ou com outros tipos de ajudas.

16/nov/2013 18:37:54 via Web

Thiago Almeida
Laíre S.
Thiago Almeida
Obrigado pelas informações. Eu já acompanho o AndroidPit a bastante tempo porem nunca criei uma conta para dar as minhas opiniões. Espero que eu possa ajudar testando algumas CM's personalizadas ou com outros tipos de ajudas.
Com certeza Thiago, é sempre bom ter uma ajudar mais, vi que voce ja tem bastante conhecimento sobre o assunto, vai ser legal poder contar com seu conheceimento e apoio, é assim que fazemos aqui na comunidade, sempre aprendemos uns com os outros, e depois repassamos para os outros, dessa forma sempre poderemos ajudar mais e mais.

— alterado em 16/nov/2013 18:40:24 alterado por moderador